Equilíbrio e Saúde > Para 52% dos brasileiros, mulher que aborta deve ser presa, diz Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
As "pessoas" abomináveis que apoiam o assassinato de crianças inocentes no útero materno são as mesmas que defendem prisão perpétua para quem destruir um ovo de tartaruga! São as mesmas que afirmam existir vida (bactéria) em Marte!
Brasileiro é muito hipócrita mesmo. Uma mulher que aborta tem que ser presa mas um ex delinquente da República corrupto que matou mais de 700 mil brasileiros numa pandemia é chamado de mito e incitado a impor uma ditadura no paÃs. Realmente quando se coloca um louco pra gerenciar o hospÃcio todos enlouquecem mesmo.
Tudo nesta pesquisa é estranho. Qual o sentido de se perguntar se deve-se penalizar mulheres por abortar? E se houvesse uma pergunta sobre compreender por que as mulheres abortam? E por que os homens não assumem e abandonam filhos como coisas? Por que não usam camisinha? Por que estupram? E o que acham dos homens que matam mulheres todo dia, já que o feminicÃdio só cresce? A pesquisa é para lacrar? Todos querendo mandar no corpo das mulheres e acobertar os homens. O Afeganistão é aqui?
Essas mesmas mulheres são as que praticam aborto na surdina. Hipócritas!
O machismo e a misoginia escancarados nesta pesquisa. Até entre as mulheres (talvez as ligadas a alguma religião), é inacreditável que pensem em prender alguém que faça aborto. Isso, num paÃs em que o feminicÃdio cresce a nÃveis assombrosos. O homem foge da responsabilidade, não usa camisinha, põe a culpa na mulher e a população apoia. Que horror. E pais abandonam filhos como nunca. Como se disse, se os homens ficassem grávidos, o aborto seria legal no mundo todo, até os "religiosos" apoiariam.
Pena que a Folha não perguntou a respeito dos homens que "abortam", ou seja que abandonam a mulher grávida e se eximem da responsabilidade com o futuro filho, bem como aqueles que obrigam a mãe do seu filho a abortar. Não sei quem disse, mas certeza que se homens engravidassem, aborto seria legal no mundo todo...
Enquanto isso vendilhão do templo, que vende desde toalhinha suada até balão cheio de ar ungido pelos pulmões da bispa e do apóstolo, cada vez mais recebe benesses.
Espanta-me a alta proporção de mulheres favoráveis à penalização pelo aborto.
Quem te estupra, quer te condenar.
Enquanto o Brasil não resolver questões pendentes dos séculos 19 e 20, nunca vai conseguir lidar com as do século 21. Será sempre o "paÃs do futuro".
Contraditoriamente, nos paÃses onde o aborto é permitido acontecem menos abortos do que nos paÃses onde é proibido.
A mulher que e sona do seu corpo, sempre decide ou não gestar o seu ET
Pelos dados observa-se que o Brasil continua ainda muito conservador nos costumes dos outros, porém que entre o publico mais escolarizado o percentual contrario a criminalização e mais receptivo a mulher aumenta e do lado inverso e quanto menor a renda e menor a escolarização, maiores as posições referentes a criminalização. Não lhes parece estranho?
É positivo 52% dos brasileiros verem como criminosas as mulheres que abortam. Sempre vale lembrar o fato de a autora de uma interrupção voluntária da gravidez ser pessoa filicida, obviamente merecedora de rigorosa penalidade. Para melhorar ainda mais esse Ãndice seria ideal promover campanhas destinadas a conscientizar a população sobre a realidade do procedimento, deixando claras as possÃveis formas de fazê-lo. Isso também exporia o verdadeiro caráter dos defensores do abominável crime em foco.
Se uma filha sua, neta, ou irmã, for estuprada, e ficar grávida, quero ver sua reação... Muito fácil condenar as mulheres que optam pelo aborto, afinal não é você que arca com as consequências de um estupro, ou de uma gestação de um anencéfalo, só para ficar nos casos legais. Machismo é isso! Parabéns!
Os eventuais cúmplices da filicida também merecem rÃgido castigo.
Pura hipocrisia. Sem comentários.
Se acham que a mulher deve ser presa, fica a pergunta: e o homem, que participou do ato, não?
Qualquer um que participe, se é crime, os cúmplices também devem ser presos.
Deve ser presa qualquer pessoa cúmplice da mulher que cometeu o crime.
Cá entre nós! Essas pesquisas de cunho conser vador ...fala sério! Com tantos probl emas a serem discuti dos... Poderia aproveitar e perguntar: Os rios deveriam ser navegáveis para diminuir as enchentes? Sim ou N?
Conheço gente contra aborto, mas que com a filha adolescente grávida, foi a uma clinica clandestina para ela abortar. Brasileiros são hipócitas. E se são escudados pela ideologia religiosa, são mais-que-hipócritas, cÃnicos.
Também conheço casos assim. E continuam sendo hipócritas e posando de bons cristãos...
É exatamente na Europa que a maioria dos paÃses permitem o aborto, justamente nos paÃses mais evoluÃdos, ricos e de cultura avançada. Essa pesquisa só serve pra nos mostrar porquê estamos no caminho inverso desses paÃses.
Infelizmente o discurso opaco, obscuro e pouco inteligente de segmentos da população, por óbvio, ignorante, prevalece num debate sério onde as mulheres deveriam ser ouvidas e respeitadas! Hordas de acéfalos, pseudo evangélicos, dominam amplamente a narrativa, enquanto isso, mulheres pobres e desassistidas, morrem em verdadeiros açougueiros clandestinos! Enfim...
Mulher que aborta deve ser penalizada. O que se traduz nos seguintes termos, as mulheres sem estudo, sem recursos financeiros devem correr risco de vida ou mesmo morrer, pouco importa. Ou então enfrentam os rigores da lei, serão julgadas e condenadas. Já para as outras existem as clÃnicas de aborto ou o privilégio de irem fazer o procedimento em outros paÃses.
Claro que a média geral tem uma forte influência religiosa, até porque, para essas igrejas que cobram para os incautos rezarem é um excelente negócio o aumento de famÃlias, mesmo que boa parte delas não tenham as melhores condições para criarem seus filhos. Outra coisa, e se a gravidez acontecer contra a vontade explÃcita da mulher? Mulher não faz filhos sozinha, pelo menos era assim, ou não?
Machismo não é uma questão de gênero. Existem milhares de mulheres machistas. São as que adotaram o discurso e atitudes do sexo oposto. São as que criam educam/criam os filhos de forma a perpetuar o patriarcado.
A mulher já avançou demais, antes nem lhe era permitido aprender a ler, votar, estudar, trabalhar, fazer escolhas, opinar, agora estão querendo se apropriar do próprio corpo? Isso já é demais, estão passando dos limites!
E os homens, quando abandonam os filhos, devem ser presos? Os que abandonam a mulher grávida, ou o filho logo após o nascimento, fazendo um abortamento, devem ser penalizados?
Sim, devem ser penalizados os homens que abandonam seus filhos. Mas isso nada tem a ver com o fato de o abortamento ser a eliminação deliberada de alguém quando a vÃtima ainda está no inÃcio da sua existência. Um ato bárbaro que deve ensejar rigorosa punição.
Perfeito o seu comentário! Prisão para todos os homens que abandonem seu filho!
Tristeza. Falta muita informação e discussão nesse tema. Homens nem deveriam palpitar, se homem ficasse grávido o aborto já seria permitido desde sempre. Sabem quantos brasileiros sem nome do pai na certidão de nascimento? São mais de 6 milhões. Por dia, cerca de 500 crianças são registradas sem o nome do pai na certidão de nascimento aqui no Brasil.
Milhares de mulheres são contra a prática do aborto. Vem daà o impedimento para a legalização.
É muito claro que mulher que aborta não precisa de cadeia, mas de amparo e acolhimento. Cadeia é procedimento medieval que só tem espaço em sociedade de analfabetos de todos os sentidos.
Olhando os recortes da pesquisa, nota-se claramente porque a decisão de descriminalizar o aborto não pode jamais ser plebiscitaria. O correto seria nascer como PEC numa importante comissão do congresso, como a CCJ, hoje dominada por fanáticos, e tramitar até ser votada em plenário. Mas isso é sonhar demais nos tempos obscuros que vivemos.
Se homem parisse, o aborto estava disponÃvel no iFood.
Se ela for pobre e abortar, tem que ser presa. Mas se for rica, ela pode abortar com segurança na Europa.
Pode abortar com segurança aqui mesmo no paÃs.
Aà a mulher resolve fazer um aborto, o companheiro vai lá e mata a mãe. Também tem as que escolhem continuar com a gravidez e o companheiro vai lá e mata...
Sou pela legislação atual que autoriza o aborto para situações especÃficas. Não vejo necessidade da legalização geral para praticar interrupção de gravidez. Existem anticoncepcionais para serem usados e evitar a fecundação permitindo aos parceiros a liberdade para usufruir dos prazeres sexuais sem risco. Se, mesmo assim, optar pelo desleixo da libertinagem sem responsabilidade que pague pelas consequências(lei) caso tenha que abortar. Mudar lei e punir ambos parceiros.
Punir alguém abastado é um inconveniente, punir alguém de baixa renda é uma sentença perpétua. A lei atual está sujeita à interpretação (sempre ela) de suas majestades e à uma (in) justiça que só é ágil para quem tem muita grana. Para o povo de carga, a chibata.
Marcelo, a pobreza ainda continua ser obstáculo para se interagir. Por isso a importância de polÃticas direcionadas por ser questão de saúde pública. As pessoas, principalmente as mais pobres, buscam desde cedo assistência nos centros de saúde de seu bairro; se preparados poderão prestar orientações as jovens sobre anticoncepcionais e até disponibilizar se for o caso.
Você se esquece que existem mulheres pobres e sem acesso a informação.
52% de hipócritas, Michelle disse diversas vezes que o homem é quem decidi.
Brasileiro gosta de pobre na cadeia, vc sabe de alguma mulher rica que abortou?, são todas estéreis?? Deus permitiu apenas 2 filhos pra mulher rica??
Ainda mais se tiver um ou todos os “P”! Se for rica….
Gostaria,de saber o percentual de homens e mulheres que nunca tentaram métodos abortivos para uma gravidez indesejada .
A pesquisa foi feita com 2.000 pessoas, mas o tÃtulo da matéria é que 52% da população brasileira afirma que..... Qual a validade dessa pesquisa ?
A coisa tá feia no Evanlegistão.
Evangelistão cujos pastores abusam frequentemente das fiés ...
Sobra para os pobres. Os ricos tem pleno acesso e quando não no Brasil, no exterior. Os vulneráveis, ficam sujeitos aos ditames de uma sociedade vil, onde estupradas são obrigadas a dar à luz, onde se nasce para o desamparo com mal-formações severas e colocados para escanteio, ao sacrifÃcio dos pais, enquanto suas majestades não têm coragem para regulamentar a questão. A casa grande e sua eterna hipocrisia.
Brasil, deitado eternamente no berço do atraso e da estupidez. O Haiti é aqui, sim.
O aborto é uma questão pessoal. Quem o faz ou não o faz, terá de assumir as consequências. E o que se procura, com legalização, é fazer com quem não tem recursos, o faça de forma de tal modo que não coloque a sua vida em risco. Se é para se basear em custos, quanto sai manter internada quem fez o aboroto numa clinÃca clandestina ou seguindo "orientações"?
Machistas, ignorantes, retrógrados...
Machismo não é uma questão de gênero. Existem milhares de mulheres machistas. São as que adotaram o discurso e atos do sexo oposto. São as que cultivam, perpetuam o patriarcalismo na criação/educação dos filhos.
Se fossem só homens, mas também há mulheres nessa posição.
O pior é nem conseguir comentar uma pesquisa tendenciosa como essa, em função da censura do jornal
Boa parte das pessoas entrevistadas não entendem ou não querem entender a definição (interrupção da gravidez ANTES de atingida a viabilidade de vida fora do útero). Ser capaz de compreender isso deveria ser condição para responder à pesquisa. Conclusão: a pesquisa é tendenciosa e um desserviço à população vulnerável (que, em sua maioria, não têm condições de arcar com uma clÃnica clandestina e acaba morrendo na tentativa). A pergunta é: qual a razão disso, FSP?
Hipócritas e doente essa sociedade!
Estamos vivendo no Brasil o tempo dos hipócritas e do atraso, impressionante como esse paÃs não consegue caminhar para temos menos sombrios, aliás, temos gente pregando que o Estado é a religião deve se fundir, o que esperar?
O fim.
Uma tragédia humana e social esse conservadorismo anacrônico.
Dois pontos. Prende só a mulher? Dependendo da mulher que vai ser presa, se falará em anistia.
Já sabemos a ideologia desse jornal e o quanto a Datafolha não é confiável...
E o homem que engravidou e caiu fora - fica livre???
Bom, pelo que entendo o apoio à legalização aumentou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Para 52% dos brasileiros, mulher que aborta deve ser presa, diz Datafolha Voltar
Comente este texto