Equilíbrio e Saúde > Apenas 6% dos brasileiros defendem direito da mulher ao aborto em qualquer situação, diz Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Este é um tema padrão em que a esquerda vai explicar que a opinião da população vem da ignorância e das fake News e do Zap, e que todo mundo que discorda deles é iletrado. Em seguida, nos iluminam. Com seu saber superior. Ainda bem que temos eles. Na realidade, só tem votos onde o analfabetismo é alto. Mas este é o governo da mentira, então sigamos com a Narrativa. Divirtam-se lendo os comentários.
Homossexuais não geram filhos: é fato; os heterossexuais progressistas abortam, legalizado ou não; a maioria dos progressistas fumam maconha e consomem outras drogas; advogam o amor livre, eufemismo para a promiscuidade: porta de entrada para todo tipo de DSTs. Não deixarão prole. Conclui-se, então, que esse segmento da população, minoria, como visto, são uma bomba-relógio para autoimplosão. Vão se extinguir da face da Terra. Como diria Luiz Gonzaga, "E o povão gostando..."
A esquerda-caviar martelando no discurso de "direitos reprodutivos", buscando desconstruir a famÃlia e o casamento, incentivando o aborto, segundo a pauta progressista. O povão não tá nem aÃ: continua se reproduzindo em larga escala, inclusive muçulmanos. Enquanto a população dos paÃses progressistas da Europa diminui a nÃveis preocupantes, os conservadores crescem em proporções bÃblicas. O final é que a pauta esquerdista é um tiro no pé: suicÃdio coletivo de um ideário. Continuem assim!
Um paÃs patriarcal, ignorante e onde mulheres são vistas como objeto, ou de pouca importância! Bom, o direito à voto só a partir de 1934! trabalhar? Cuidando da casa e dos filhos! Qualquer empoderamento é igualdade, e visto como feminismo, aliás, por mulheres também! Como ousar ter o domÃnio sobre o próprio corpo?? Pobre paÃs ignorante!!
Conheço gente contra aborto, mas que com a filha adolescente grávida, foi a uma clinica clandestina para ela abortar. Brasileiros são hipócitas. E se são escudados pela ideologia religiosa, são mais-que-hipócritas, cÃnicos.
Eis a realidade!
Conheço muitas pessoas assim Raymundo, tod(a)os defensores da famÃlia e dos bons costumes.
Uma palavra define nossa sociedade: hipocrisia!
Pesquisa com apenas 2.000 pessoas representa algo ??
Por hora, nascem 44 bebês de mães adolescentes no Brasil, segundo dados do SUS. Muitas estão desemparadas pela famÃlia e pelo parceiro que foge. A sociedade culpabiliza a mulher e livra da conta aquele que a engravidou. As igrejas e as famÃlias 'cristãs' ajudarão a criar essas crianças ou ficarão jogadas em orfanatos ?? O que é pior?
A desfa çatez dessa gente conservadora é negar o direito de decisão à mulher ao abo rto e depois defender a mor te dos filhos dela quando eles crescem e, eventualmente, tornam-se ban didos .
Nas letrinhas minúsculas que qualificam a Pesquisa Datafolha não achei se a amostra é do tipo não probabilÃstica, ou seja, aquela, que não garante a representatividade da população. Será que a jornalista sabe do que se trata? É muito fácil alardear dados e não se preocupar em explicar como foram coletados ou melhor, a quem foram direcionadas as perguntas.
É necessário estudar estatÃstica.
Exatamente - qual a representatividade de uma pesquisa que utilizou 2.000 pessoas para esse tÃtulo da matéria?
Onze seres supremos decidirem contra noventa e quatro por cento da pop é democratico?
Quem tem de decidir é a mulher!
Sinceramente, vc já levou uma lata se leite a uma criança pobre e faminta?
Que hom que estou neste grupo seleto dos 6%, dilhos indesejado é o primeiro passo para bandidagem
São os mesmos que batem no peito dizendo: band ido bom é band ido môr to viver no Evangelistão não é fácil.
Ótimo, quem sabe assim FSP e Mariliz compreendam que aborto não é algo corriqueiro que deva fazer parte do cotidiano da mulher.
Hipocrisia pouca e bobagem, ou melhor, fanatismo e obscurantismo religioso! Quero ver dar uma lata de leite a uma criança pobre!!
A questao é sempre do ponto de vista do direito da mulher... Mas e o dever que ela tem de tomar decisoes com responsabilidade na escolha de um parceiro sexual e de usar protecao durante o ato? Nesse caso, né, ela pode fazer o que quer e que se exploda o filho que vier. Nao viu a cara dele mesmo, pode matar com a consciencia limpa. Pessoas tolas, hipocritas e sem responsabilidade, esses são os abortistas.
Ê difÃcil justificar a prática do aborto.
Chega a ser ridÃculo esse tipo de comentário vindo de um homem. Uma mulher faz um filho por ano enquanto um homem pode fazer um filho por dia. Por isso, aos homens que são contra ao aborto, o que eles devem fazer: Parar de incentivar a cultura do estupro e do abuso sexual de menores ( passou de 50 kl.). Usar camisinha. Fazer vasectomia depois de ter os filhos planejados. Não trair sua esposa. Assumir os filhos que faz. Com isso, não vai ter gravidez indesejada e nem aborto. O resto é hipocrisia
Ignorância pouca e bobagem!! Uma mulher faz filho sozinho? Esperando sua contribuição num orfanato!
Ah, quer dizer que a responsabilidade é só da mulher, né? O homem pode sair engravidando quem bem quiser, pois não é responsabilidade dele também, não é? Nossa, que evolução....
Tolllo e hipoocrita é vc, com nome de homem, que diz o que deve ser feito meu corpo.
Comentário raso provavelmente de quem vê a questão do aborto pelas lentes dos preceitos religiosos. Existem questões mais amplas que precisam ser tratadas antes de tudo. A partir de que momento se pode considerar uma vida por exemplo, ou então as circunstancia pela qual seria necessário o aborto. Ah, antes que me esqueça, a contracepção deve ser responsabilidade de ambos.
Ah, a questão é simples assim, quase simplória, e quem discorda do que penso é tolo, hipócrita e irresponsável. As sociedades mais ricas, avançadas e democráticas do mundo permitem o aborto e por quê? Porque são tolas, hipócritas e irresponsáveis.
Datafolha? KKKK - que piada!
Datafolha???? KKKKKKK - todos sabem a piada que é esse instituto de pesquisa de mérito duvidoso, tendo em vista quem é o seu maior acionista...
O mais revelador da pesquisa é que nem mesmo quem votou em Lula apoia o aborto de forma irrestrita, mas apenas uma minoria da extrema esquerda que tenta embalar uma popularidade que não existe para esse tema. Diante da atual crise de imagem, é bem provável que a partir desses dados o governo deixará de investir nesse assunto para talvez mitigar sua baixa popularidade.
Estou assustada em ver no que está se transformando este paÃs. Nossos direitos e modo de viver está sendo definido por pessoas com baixa cognição, pouca instrução e muita loucura religiosa. Fundamentalistas hipócritas que tem amantes, roubam, praticam abusos sexuais em famÃlia e nas suas comunidades, mas querem posar de arautos da moralidade.
Infelizmente não é a maioria que decide isso. Quem decide são apenas 11 cidadãos de um total de 215 milhões.
Prefiro ouvir e aceitar a opinião de 2 mil pessoas do que apenas 10 homens e 01 mulher somente.
Fábio, em estatÃstica existe uma metodologia pela qual se colhem e se apuram dados e fatos significativos *por amostragem*. Tal metodologia, não obstante não colher a opinião de cada um dos brasileiros, traduz um resultado representativo de todo o universo de brasileiros aptos a opinar. Ciência é isto.
Uma pesquisa com apenas 2 mil pessoas não pode ser considerada 'maioria' da população...
Vou mandar um papo reto! Em uma sociedade em que a maioria das mulheres usam anticoncepcional vai fazer diferença o aborto opcional?
Ainda bem que a maioria sabe que é um absurdo a liberação do abordo. Só com muita hipocrisia para dizer que um feto a partir de 4 meses não tem vida. Nunca virão o que é um aborto por sucção, com o feto se encolhendo, fugindo. Estar dentro da barriga ou fora é somente advérbio de lugar. O Governo tem que investir em educação. Não só a sexual. Distribuir anticoncepcionais. Criar centros de adoção e apoio a gravidez. Cristiano Ronaldo sobreviveu a um aborto porque a mãe não tinha recursos.
Sabe o que é engraçado, os bolsonaristas e os evangélicos, contra o aborto, são os primeiros a defender o trabalho infantil. Duvido que você se importe com a educação e as condições de vida dessa criança.
Esse direito é de cada mulher, como a França acaba de garantir em sua constituição. Educação e acesso a metodos anticoncepcionais para os jovens devem ser expandidos.
O que um macho entende de aborto? Eu não me atrevo a opinar. Deixo as mulheres decidirem. Infelizmente só existe 01 mulher de um total de 11 juÃzes que decidem o que é melhor para mais de 100 milhões de mulheres brasileiras!
Não fui entrevistada! Que absurdo, quanta hipocrisia. Não é preciso girar a cabeça 180o para saber que muuuuuitas mulheres ao nosso redor já abortaram. Viva o Erasmo Carlos; "pega na mentira, corta o rabo dela, pisa em cima, bate nelaaaaa"!!!! Eu nunca, afinal, haverá loucos capazes de me denunciar. Faça-me o favor!
A população pune a mulher, só para variar. E os homens, que não assumem nada, ficam de boa, como sempre. Quanta justiça, não? Se ao menos os homens fossem esterilizados em massa, seria menos injusto.
Camisinha, esse é Rafael. Rafael, te apresento a camisinha. Se não usou, não tem moral para criticar a mulher
Na hora de virar o zoinho, são os dois que fazem. Mulher não se previniu, acaba engravidando. Onde está a culpa neste caso do homem? Na hora de fazer na jante, a mulher pode dizer que não quer, se o homem insistir, ai não é sexo, é estupro. A responsabilidade do homem é assumir o alimentos e a responsabilidade paterna. Se não cumprir, existe leis para isso!
PaÃs machista e patriarcal no qual eles dizem, e daÃ, foi você que não se cuidou, que engravidou. Tão cedo (ou nunca) mudará.
A sociedade brasileira ainda está no século XIX. O Brasil não consegue e dificilmente conseguirá estar ombro a ombro com nações social e economicamente avançadas. Somente 6% a favor da IVG. Como disse Roberto Campos, a burrice no Brasil tem passado glorioso e futuro promissor.
Ou seja, são mais contrários ao aborto a maioria dos eleitores brasileiros: evangélicos, pessoas com pouca escolaridade e baixa renda. Mas há uma gde diferença entre as gerações, com pessoas de mais de 60 anos pensando o oposto dos jovens até 24 anos. Lembrando que em mtas famÃlias brasileiras é a geração mais jovem a primeira geração da famÃlia a terminar o ensino médio. São jovens cujos pais só têm educação fundamental e os avós eram analfabetos ou semi analfabetos. Essas questões de tempo.
Tudo isto é porque o professorado, doutrinado pela cartilha de Paulo Freire, faz a cabeça do corpo discente para que assimilem os ideais de esquerda lendo pela mesma cartilha: os professores marxistas fazem neles uma verdadeira lavagem cerebral.
E o que acontece com o homem que engravidou? O que acontece com ele?
Não sou adepto das pautas identitárias, mas se homem engravidasse a questão da IVG já não seria problema em qualquer paÃs.
Os homens engravidam as mulheres e, covardes, fogem. Se foi uma piadinha, reflete um caráter bem pervertido e desumano.
Semanalmente há relatos de mulheres abusadas por pastores - é só verem a internet. Chega de hipocrisia Brasil e FSP!
Esse povo é que elege os bolsonaros da vida Povo hipócrita. Quando é a filha deles, pode
Quem engravida a mulher? Nossa sociedade nunca discutiu o papel do homem nesse contexto. Ao homem é dado o direito social de não usar preservativo, pois fere sua virilidade, e a mulher é que tem de se encher de hormônios para não engravidar, essa é grande verdade! Por exemplo, jamais se tratou sobre a 'pÃlula do homem' e seu papel nessa relação, inclusive para não engravidar a mulher. Que tal avançarmos como sociedade?
Em breve chegaremos já idade da pedra!
Adão foi moldado à nossa imagem e semelhança e então recebeu o sopro de vida, não a partir de uma ervilha de barro que cresceu, então como os judeus entendem cinco almas, sendo as duas iniciais apenas a alma animal, a depender da "imagem" ao longo do desenvolvimento, o ser ainda não é humano. Quantas semanas? Bem, com cinco não tem sequer todos os tecidos, e com 8? 12 semanas? É questão de pesquisar e analisar quando expressaria a imagem e semelhança, mas estudem as cinco almas que falei!
Quanta patuscada!
Sociedade conservadora é sociedade atrasada.
A sociedade brasileira é assim: Mulher, preto, Ãndio, trans e afins não podem decidir nada sobre si mesmos. Deixa pro homem branco decidir seus destinos.
Homem branco evangélico de extrema direita e nem aà pra nada. Como o fantoche no governo de SP.
Que novidade: evangélicos, pessoas com apenas o fundamental e menor renda a favor de que mulheres estupradas e em risco de vida sejam obrigadas a dar a luz. Por isso somos tão atrasados: esse mesmo pessoal apoiou Bolsonaro. São o subdesenvolvimento do paÃs, a massa de manobra para que continuem na miséria, meu Deus!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Apenas 6% dos brasileiros defendem direito da mulher ao aborto em qualquer situação, diz Datafolha Voltar
Comente este texto