Equilíbrio e Saúde > Números do Datafolha mostram que bandeira do aborto está longe da sociedade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estarão essas pessoas conscientes de que a sua oposição à descriminalização das drogas e do aborto não impedirá que o uso e o tráfico de drogas continue a acontecer assim como que o aborto continue a ser praticado clandestinamente mas com muito mais mortes e sofrimentos além de imensos prejuÃzos econômicos para a sociedade? Se preferem assim Â…
O Pacheco como legislador deveria saber que a Constituição está acima do Congresso Nacional e que as cláusulas relativas aos direitos e garantias individuais são pétreas, ou seja, nem a sanha pseudo moralista conservadora pode mudar, e que o poder constitucional de apreciar a constitucionalidade das leis é do STF. Sem isso não há repartição de poder.
Primeiro que a discussão no Brasil sobre os direitos individuais é historicamente insÃpida e ironicamente tem sido usada como argumento pela extrema direita pra legitimar o fascismo como liberdade de expressão. Prova que a distopia apresenta desafios complexos pra ser compreendida. Tudo tem um começo social e complexo.
Mas os direitos e garantias individuais sequer deveriam ser objeto de discussão pois estão inscritos em clausula pétrea da Constituição. O Pacheco como legislador deveria saber disso e não ficar proferindo disparates contra o STF por causa do exercÃcio do seu poder constitucional, pois não cabe ao congresso decidir sobre a constitucionalidade das leis, essa é uma atribuição constitucional do Supremo e só dele em última instância.
Primeiro que a discussão no Brasil sobre os direitos individuais é historicamente insÃpida e ironicamente tem sido usado como argumento pela extrema direita pra legitimar o fascismo como liberdade de expressão. Prova que a distopia apresenta desafios complexos pra ser compreendida. Tudo tem um começo social e complexo.
Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Bando de hipócritas...
E depois defendem a sua prisão por portar um baseado!
Choro é livre...
Por isso você pode continuar chorando pelo seu Bozo e pelo fato de que, vocês querendo ou não, o uso e o tráfico de drogas vai continuar acontecendo assim como os abortos clandestinos, com a diferença de que à s custas de muito mais dores, mortes, sofrimento e prejuÃzos econômicos para a sociedade. Prefere assim ?
Somos tão atrasados, mas tão imensamente atrasados, que o direito ao próprio corpo precisa passar pelo crivo alheio, notadamente de um punhado de homens hipocritas. Pobre Brasil.
A maioria é contra por ignorância. O debate sobre o aborto é obstruido pelas igrejas, pela covardia da imprensa, pela demagogia dos polÃticos, por hipocrisia ou simplesmente por ser proibido por lei. Nunca vi um pai ou mãe denunciar uma filha por aborto. Descriminalizar não é aplaudir é só não punir quem aborta.
Vai explicar isso para o gado evangélico e também que essas práticas são direito constitucional dos indivÃduos e não podem ser proibidas pela vontade de quem quer que seja. Ademais continuarão a ser praticadas, como já são, só que a um custo cada vez mais alto em vidas, sofrimento e recursos econômicos.
E de onde saiu essa conclusão que a maioria é contra por ignorância? Alguma pesquisa com metodologia imagino. Caso contrário, afirmar isso seria ignorância.
Comentário perfeito....
Os iluminados leitores da Folha destilando seu preconceito contra evangélicos e pessoas que são contra o aborto. A discussão é muito mais do que esse reducionismo dizer que é um caso de saúde pública.
Estou pouco me lixando se os evangélicos ou quaisquer outros religiosos sejam contra ou a favor do aborto ou das drogas. Não é essa a questão! Diferentemente de vocês não queremos impor a ninguém nossas crenças ou preferências. Trata-se de direito individual garantido pela constituição, ninguém tem o direito de impor suas crenças e valores aos demais. Está claro o que está em discussão?
A discussão é a seguinte minha cara, a constituição garante em suas cláusulas pétreas, ou seja, que não podem ser mudadas por quem quer que seja, os direitos individuais e dispor do seu próprio corpo é o direito individual mais básico que pode existir. Portanto, a intenção de qualquer gado, seja evangélico, católico ou polÃtico, de cercear essa liberdade é inaceitável perante a constituição. É só essa a discussão, não é ser contra ou a favor mas apenas a garantia do exercÃcio de direitos.
Evangélicos são um atraso civilizacional.
Os que são contra o aborto só se importam com o feto enquanto este está na barriga da mãe porque depois que este nasce, viram as costas e deixam-o à própria sorte. Hipócritas...
Querem o pobre, pobre, segundo vontade de Deus e estão sempre preocupados em decidir o que o pobre pode fazer, o rico não pede autorização quando quer fazer nada, aborta quando quer e é o único usuário de cocaÃna.
A fala do presidente do Senado, além de hipócrita e covarde, é falsa. O STF é legitimado pela Constituição Federal para declarar que tal proibição, que data do anos 40 do século XX, é contrária à dignidade da pessoa humana. Depender deste Congresso é manter o Brasil no século XVIII.
Perfeito! Ao STF cabe, segundo a constituição, apreciar, em última instância, a constitucionalidade das leis. Como legislador é inadmissÃvel e inaceitável que o presidente do Senado não saiba e disso, e pior, que ele saiba, e ele sabe, mas fique demagogicamente jogando o povo contra o STF, justamente quando ele exerce apenas o seu poder constitucional. É um irresponsável, para não dizer mais e ser censurado pela Folha.
Brasil, eterna vanguarda do atrado. O Haiti é aqui, sim.
Vivemos um paÃs medieval, numa ditadura evangélica.
Eu me pergunto o que se passa na cabeça de quem defende que uma mulher seja obrigada a dar a luz mesmo correndo risco de vida ou sendo vÃtima de estupro. Me parece uma sociedade bárbara na qual as mulheres são tratadas como objeto!
Te respondo: machismo, preconceito, fundamentalismo e ignorância são o que se passa na cabeça deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Números do Datafolha mostram que bandeira do aborto está longe da sociedade Voltar
Comente este texto