Mercado > Justiça do Trabalho procura donos de R$ 21 bi esquecidos em contas judiciais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ok. Agora como faço pra saber se eu tenho dinheiro esquecido junto a Justiça do Trabalho? (Considerando que eu já tenha sido parte em alguma ação trabalhista)
A gente põe a mensagem, horas depois não foi publicada, no outro dia a gente olha e vê que publicou, quando já não faz mais sentido, Folha sendo... Folha.
Isso mostra o tamanho da barriga da " justiça " do trabalho. Esfolam tanto as empresas com taxas exorbitantes que os valores esquecidos chegam a esta cifra astronômica. Um vergonha.
Nunca ingressei com ação trabalhista.
O Povo simples sempre sendo roubado.
??????
Da Receita Federal ninguém escapa. Se quisessem, achavam os verdadeiros donos em 10 dais.
Ouvi falar que o(a)s rico(a)s escapam.
Tudo pra beneficiar pi ca re ta. Tudo pra o Povo é cheio de labirintos pra beneficiar estelionatários oficiais.
a justiça é leeeeeenta !
Minha empresa já ganhou processo e não conseguiu sacar os depósitos, pq havia burocracia e coisas como "o dono da empresa nao pode sacar, so o advogado do processo". No final desistimos, pq o trabalho de sacar o dinheiro toma tempo demais de gente que custa caro.
Carlos, isso é por causa dos termos da procuração que sua empresa passa ao advogado, procure alterar isso.
Sugestão façam uma campanha na mÃdia encontrar essas pessoas uma matéria dessa são poucas pessoas tem acesso
Será uma certa incompetência dos advogados?
Sim, sou servidor da Justiça de Trabalho e muitas vezes na hora de arquivar o processo vi que havia depósito recursal em processo em que a empresa reverteu a decisão de primeira instância no tribunal e o advogado não pediu a devolução do valor, aà tenho que fazer intimação do advogado para fornecer conta/agência da empresa para fazer a transferência.
Quando a gente tá devendo nos acham rapidinho , agora qdo as pessoas tem à receber é uma morosidade, uma dificuldade ... Podia ter um link pra pesquisa e a justiça e os bancos poderiam ver se a pessoa q tem a receber, se ela tem uma conta ativa e em uso em qualquer banco já faria a transferência pra conta um abraço
O JB pegou dinheiro até ali! Durante a pandemia esvaziou o BNDES, o FGTS, entregou o BC, e deixou muita gente sem O2. Cada dia descobrimos mais uma.
É um caos tão grande que os próprios bancos depositários dos valores (geralmente Banco do Brasil e CEF) muitas vezes simplesmente não pagam o alvará judicial e o beneficiário acha que foi a Justiça que ainda não liberou. Os bancos se lixam para as ordens judiciais de pagamento e fica tudo por isso mesmo, nunca são punidos.
Ótima iniciativa, antes que o Estado (faminto) abocanhe a grana, que se faça de tudo pra achar os verdadeiros donos e herdeiros dos valores depositados.
Deveria ser criada uma lei que definisse que os valores esquecidos depois de um certo tempo fossem destinados a entidades como hospitais de tratamento de câncer, compra de medicamentos de alto custo , Médicos sem fronteiras e ongs sérias e reconhecidamente honestas. Deixar o dinheiro parado com tanta gente sem atendimento médico, chega a ser desumano.
Depois de algum tempo esse dinheiro deveria ir ao estado.
Esses esquecimento é mentira, trata-se~pois trata-se da maior farsa, uma vez que esse dinheiro pertencente a espólio, que diante da burocracia extrema, os gastos não compensam os saques
É tanto dinheiro que chega a sobrar e ninguém sabe o dono.
70% dos valores são de EMPRESAS, que já pagaram os reclamantes e se esquecem de depósitos recursais que fizeram para "garantir" a execução. A minoria é de pessoas comuns. E se está esquecido lá, obviamente, que os advogados (nesse caso) também não sacaram esse dinheiro.
Isso ocorre porque as sentenças saem em jornais dos Estados ou União que não são gratuitos. Tem que se pagar para ter acesso ao processo e o cidadão comum fica na mão do advogado.
O acesso é gratuito, os processos são públicos, salvo exceções, o problema são os advogados que não controlam direito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Justiça do Trabalho procura donos de R$ 21 bi esquecidos em contas judiciais Voltar
Comente este texto