Cotidiano > Cresce número de brasileiros que dizem ser contra descriminalização da maconha, aponta Datafolha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Josue Oliveira

    Tudo bem, é contra, mas não adianta de nada porque a lei já discriminaliza a posse já tem tempo. O STF apenas disse a quantidade. Eu não uso e desaconselho, mas cada um que cuide de sua saúde, livre arbitrio.

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    A alteração do artigo 5 para restringir direitos é inconstitucional. Pacheco surfa no bolsonarismo.

    Responda
  3. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Esses que são contra são os mesmo.que declaram que os israelitas são cristãos?

    Responda
  4. Flavio Camilo

    É muito curioso que muito provavelmente essa posição vem de quem se diz religioso e com isso ignoram que milhares de jovens vão pra cadeia, superlotam as celas, destroem seu futuro e mesmo sabendo que faltam alternativas pra esses jovens, os ditos religiosos nem se interessam por essas questões, além de nem falarem nada sobre cigarro e bebida alcoólica. Hipócritas !

    Responda
    1. jose silva

      se cometeu crime, cadeia. Ponto final....

  5. Claudinei Andréa

    Vamos pensar no boldo. Todos temos um pé de boldo no quintal ou no jardim. Serve principalmente para combater náuseas e ressacas. Pense agora na cannabis. Serve para muitas finalidades: relaxar, abrir o apetite, conversar mais, rir bastante, pensar temas filosóficos e/ou científicos, escrever poesias, compor músicas, transar (é afrodisíaco), etc, etc. Pergunto eu: por que não posso plantar esse remédio maravilhoso em meu quintal? Qual a diferença entre o boldo e a cannabis? Deixem-me plantar!!!

    Responda
  6. Joel Domingos

    Tem artigo recente nesta mesma fsp, que mostra o insucesso da experiência da liberação da maconha no Uruguai. A par disso, me pergunto: se você tem filhos, gostaria que eles fossem 'drogaditos'? Os chefes do tráfico, não. 'Fumar maconha é coisa de mané', diz Marcola para filho em conversa na prisão. Acho que a maconha "comeu" o cérebro desses maconheiros deixando-os desmiolados.

    Responda
  7. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Apaga tudo e começa de novo, porque estes fundamentalistas religiosos, de um neurônio querem ditar as regras de como cada um deve viver. Vão plantar batatas!

    Responda
  8. tulio viana

    Ainda que seja maioria, que sabemos medíocre e mal informada, tem que se fazer valer o direito das minorias, pelo conhecimento, a luz dos dias atuais. Por isso é matéria para STF, que não depende de votos dos evangélicos, dos conservadores anacrônicos e pro crime organizado.

    Responda
    1. João Vergílio

      É exatamente esse o ponto, Túlio. O STF tem que estender meu direito à privacidade ao meu corpo. O que eu faço com o meu corpo sem incomodar ninguém é problema meu e de mais ninguém.

  9. NIEMEYER FRANCO

    Vamos falar também em prisão em flagrante inafiançável, para aqueles que venderem bens públicos, tipo jóias.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Se nem os comprovados bilhões surrupiados do petrolao manteve alguém na cadeia , você acha que está fraca narrativa de jóias vai dar em alguma coisa ?

  10. paulo da silva

    A vó só povo e a voz de Deus e as leis dos homens Deus nem que saber.

    Responda
    1. paulo da silva

      Você deve ser ter uma capacidade ampla e talvez entendeu. Se não peço -lhe desculpas. E tento colocar as palavras na forma normal. A voz do povo é a voz de Deus, e as leis dos homens....

    2. Luis Nunez

      Isso aí está escrito em Português? Não entendi nada!

  11. Edson Capistrano

    Efeito pentecostal em evidência. Eita mediocridade , somente um delete total pra melhorar este país.

    Responda
  12. ricardo de assis mauricio

    Legalize it Don't criticize it Legalize it, yeah yeah And I will advertise it Some call it tamjee (tamjee) Some call it the weed (tamjee) Some call it marijuana (marijuana), ayy-yeah Some a dem call it ganja (ganja) Never mind, got to legalize it And don't criticize it Legalize it, yeah, yeah And I will advertise it Singers smoke it And players of instrument too Legalize it, yeah, yeah That's the best thing

    Responda
  13. Sebastião Carvalho

    A Datafolha precisa reavaliar seus mecanismos de pesquisa: a manipulação é explicita e sem segurança. Até quando ? Até quando explodir a falta de controle científico e tecnológico do "instituto". Note. Isto levará a FSP também ao lixo. Porque já se não iniciam uma simples pergunta ao final de cada divulgação de temas e resultados das pesquisas? Aberto ao público e seus assinantes ? Vade...

    Responda
  14. Denizard Silveira

    Complicada a questão de ter direito de submeter o outro ao consumo somente do que considero ético, correto etc. Nessa linha de princípios, se veganos forem.maioria poderão determinar ser proibido comer carne... Quem quer compra e fuma, e tá pouco se lixando se o dinheiro dele financia chacinas etc. Deixar o cara produzir a própria maconha ou legalizar tudo, tiraria essa fonte de renda do crime. E vida que segue quem é contra não fuma...Igual com a carne, a cerveja, o vinho, a pinga etc

    Responda
  15. Alex Sgobin

    Não se esperaria menos de um país que tem parte significativa do povo semiletrada, MUITO mais igrejas que escolas, e onde não se percebeu ainda que tabaco e álcool são drogas muito piores que a maconha. Enquanto não assumirmos que o Brasil ainda é primitivo em muitas coisas, ao invés de babar um patriotismo hipócrita e imbecilizado, não conseguiremos encarar os problemas de frente.

    Responda
  16. marcius carvalho

    "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" .

    Responda
  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Cheirécio pode ? Quarenta kg de cacau ína pode no avião ? Me poupem.

    Responda
  18. Jose Ferreira

    Quanto se junta aborto, descriminalização da maconha, religião, conclui-se o óbvio : o brasileiro é conservador, religioso, família, tradicional . Não adianta esquerdistas ultra progressistas negarem isto. Daí a força da direita conservadora . Dificilmente a esquerda volta a ganhar o poder nas próximas eleições, já que a sua única opção competitiva , Lula , com o avançar da idade, será naturalmente descartado.

    Responda
    1. clariana oliveira

      Conclui-se óbvio, que são hipócritas! O que é contra o aborto leva a amante para abortar, o que é contra a maconha é usuário de cocaína. Enfim, efeito falsos conservadores.

    2. Jose Ferreira

      Ué João ! STF não pode criar leis ou alterar a constituição . Pra isto existe o legislativo , a casa do povo , isto se chama regime democrático ,

    3. João Vergílio

      Por isso mesmo essa não é uma questão para os políticos, pois envolve a proteção de direitos de minorias. O STF tem que decidir isso, não deputados, senadores e presidentes da república. A maioria não tem o direito de impor à minoria seu estilo de vida.

    4. NIEMEYER FRANCO

      O seu "dificilmente a esquerda volta a ganhar" estando ligado á idade de Lula, esqueça. Esquerda é esquerda. Parabéns Lula, viva seus ideais.

  19. jose prado

    Será crime portar quantas latas de cerveja ou quantos maços de cigarros? Quantas pedras de craque ou quantas gramas de coca?

    Responda
  20. João Vergílio

    Mesmo que 99% dos brasileiros fossem contrários, o STF teria a obrigação de garantir meus direitos. O Estado não tem que legislar sobre meu corpo, se eu não estiver interferindo na vida de ninguém. Se quiser fumar, eu fumo. Se quiser beber, eu bebo. Se quiser me prostituir, me prostituo. Se quiser me tatuar, me tatuo. Se quiser fazer um aborto antes dos três meses, eu faço. A maioria que se dane. Ninguém tem nada a ver com isso. Se o STF não proteger meu corpo da maioria, quem irá proteger?

    Responda
    1. João Vergílio

      Na medida em que puder incomodar o nariz de alguém, é claro que a proibição é legítima. Já acontece isso com o cigarro. A quem eu incomodo portando maconha no meu bolso? Ou fumando na sala da minha casa?

    2. Jefferson Soffer

      “O Estado não tem que legislar sobre meu corpo, se eu não estiver interferindo na vida de ninguém. Se quiser fumar, eu fumo.” Se sua fumaça incomodar o nariz alheio, aí já perdeu seu utópico e frágil direito de liberdade individual.

  21. Natália Molina Romano

    Então vamos começar a falar sobre a proibição do álcool também? Do cigarro? Do Zolpidem?

    Responda
  22. Celso Onofre

    Inútil a gente somos inútillll...

    Responda
  23. Gil Filho

    Estou nestes 67% e não tenho duvida que se deve manter a criminalização. Alias ate o cheiro desta porcaria é uma das piores coisas, juntamente com cigarro.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O cigarro é proibido em ambientes públicos, mas não é criminalizado. Se forem prender os consumidores, não haverá lugar onde colocá-los, e, só os pobres serão punidos.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Vinho de dez mil pode ?

  24. valdonir estivalet teixeira

    Sou branco, curso superior, mais de 60 anos, classe média. Raramente tomo álcool, nunca usei drogas, e nem tenho filhos ou sobrinhos usuários. Mas a experiência de vida me a crer que a única saida para parte da violência urbana, da violência nas periferias é fazendo algo parecido com o que o Uruguai fez. Não deu certo até hoje o tal combate violênto as drogas, e cada dia fica pior...

    Responda
  25. Marcelo Martins

    se esta pesquisa fosse isenta a leitura seria 67% do brasileiros sao a favor do traficante.

    Responda
  26. Daniel Gomes Pereira

    A lavagem cerebral começa aos 3 anos de idade pelos extremistas, e tem sempre um bocudo, lembrando isso foi descoberto pelos serviços secretos do mundo inteiro.

    Responda
  27. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Em todas as suas decisões até agora, Zanin se mostrou mais reacionário que os ministros bolsonaristas. Acho que Lula, além de Tofolli, novamente não deu sorte na sua indicação.

    Responda
  28. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Em todas as suas decisões até agora, Zanin se mostrou mais reacionário que os ministros bolsonaristas. Acho que Lula, além de Tofolli, novamente não deu sorte na sua indicação.

    Responda
  29. Marcelo Martins

    Pesquisa deturpada e pelega, feita dentro do círculos da extrema direita evangélica bolsonarista. A esmagadora maioria da população é a favor.

    Responda
  30. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Acho que talvez a descriminalização seja uma boa opção. O problema é que quem defende são pessoas mais cultas e que não discute com a população o problema. Por outro lado os grupos menos cultos e que defendem só a força, têm domínio das redes sociais. Então, como o povo é conservador e não recebe informações, reponde desta maneira. Bom para o tráfico e para os corruptos.

    Responda
  31. Marcos Nagl Garcez

    O crime organizado agradece

    Responda
  32. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Consolidando todos os resultados das melhores pesquisas de opinião, o gráfico acima mostra que o que o povo quer mesmo é comprar fuzil, fumar maconha, dar glória ao Senhor, frequentar a praia mais vezes (7 por semana), e o BBB em canal aberto.

    Responda
  33. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Consolidando todos os resultados das melhores pesquisas de opinião, o gráfico acima mostra que o que o povo quer mesmo é comprar fuzil, fumar maconha, dar glória ao Senhor, frequentar a praia mais vezes (7 por semana), e o BBB em canal aberto.

    Responda
  34. Marco Borges

    147 municípios num universo de mais de 5.500 municípios no Brasil, não representa o que a população vítima do preconceito estrutural de nosso país pode responder sobre a descriminalização da cannabis medicinal, mas quanto ao álcool, o estado lucra e o número de alcoólatras, enxameiam no SUS e no sistema privado. Cabe ao Ministério da Saúde regulamentar a cannabis medicinal no país !

    Responda
  35. victor lag

    Só gente medíocre usa droga. Qualquer uma.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      só gente medíocre preocupa-se com a vida alheia .

    2. Marcelo Martins

      Consumismo é droga também, inclusive consumir educação de baixa qualidade formando pessoas rasas

    3. Pierre Laville

      Religião também??

    4. Marcos Nagl Garcez

      Bebida alcoólica conta?

    5. Gabo Franca

      Sim, inclusive todos os médicos que prescrevem e os pacientes que necessitam de drogas para o tratamento- todos medíocres. Isso sem falar em Jesus Cristo, que transformou água em vinho (droga, álcool). Quanta mediocridade!

    6. Victor Henriques

      Mostre-nos suas credenciais rs

    7. Daniel Gonçalves

      Concordo! Açucar, dipirona, neosaldina, pornografia, álcool, etc. Mas ainda bem que temos você! Só falta o bonitão agora estudar um pouco e entender o que significa a descriminalização das drogas em uma perspectiva mais ampla. Já pensou em se informar? A mediocridade é filha da arrogância. Se olhe no espelho e você pode se surpreender!

  36. Gabo Franca

    O sujeito que bebe mas é contra a descriminalização da maconha - só pode ter bebido.

    Responda
    1. Vitor Cardoso

      Seria interessante iniciar um movimento de ilegalizar a substância álcool, como os EUA fizeram no início do século XX. Essa droga é psicoativa , afeta o humor causa dependência, é utilizada para fins recreativos. A venda e a posse de qq bebida alcoólica se tornaria crime. Dessa forma, os brasileiros ficarão frente a frente com a hipocrisia q tratam essa questão com a maconha. Ctz q os evangélicos apoiariam esse movimento , como fizeram nos EUA. Ilegalizem TODAS as drogas então.

  37. Oswaldo Cima

    Sou a favor

    Responda
  38. Florentino Fernandes Junior

    O q sao 67% dos brasileiros frente aos onze seres supremos?

    Responda
    1. Daniel Gonçalves

      Foram 2.000 entrevistados. A pesquisa é referente a 67% de 0.0090909090909091% dos brasileiros.

  39. LUIZ CARRIERI

    O cheiro da maconha, para mim, é insuportável, dor de cabeça na hora.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      e o cigarro , incomoda?.e ps perfuminhos, fumacinha de cigarro, do escape de seu veiculo? o seu bafo o seu odor? e a queima das florestas para plantar pasto para o seu churrasquinho, nao dói a cabecinha?

    2. Marcos Nagl Garcez

      Cheiro de grama queimada. Vc é preconceituoso, não quer lidar com isso, e bota a culpa no cheiro

    3. Daniel Gonçalves

      E o de monóxido de carbono? Te incomoda ou tá liberado?

    4. Gabo Franca

      Então é igual ao cheiro da bu rrice e do pre conceito, para mim.

  40. Dario Lima

    Não quero concorrência, portanto é proibido usar drogas rentáveis economicamente.

    Responda
  41. Dario Lima

    A classe média brasileira é sempre contra o pobre, principalmente o crente em nome de Deus, ricos não precisam da opinião ou permissão da classe média pra usar cocaína. Quem decide de fato, não usa maconha, usa cocaína, Brasília é o maior consumidor de cocaína do Brasil.

    Responda
  42. Marcos Araujo

    Nenhuma novidade. Somos um pais reacionário. O ultimo nas Américas a abolir a escravidão, um dos últimos a legalizar o divórcio, entre outros. Gostamos de estruturas arcaicas

    Responda
  43. Sam Duart

    Os traficantes respiram aliviados. Por enquanto ninguém quer concorrência.

    Responda
    1. Dario Lima

      Exatamente, a classe média é pro traficante e contra a "droga" de pobre.

  44. Benedito Claudio Pacifico

    Não sou contra as drogas mas contra o roubo se a pessoa tem condições financeira para manter seu vício acho que ela pode optar por morrer como quiser mas comunidades onde os jovens não tem condições sequer de comer , liberar drogas por menor que seja a quantidade vai gerar roubos para manter este vício.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Quanta bobagem. .

    2. Gabo Franca

      Non sense

  45. Pierre Laville

    Os traficantes podem respirar aliviados..

    Responda
  46. ROSANGELA SILVESTRIN

    Estamos desde jeito desde sempre. O consumo diminuiu? Não, só aumentou. Então porque continuar fazemdo a mesma coisa que já provou que não funciona, que não dá certo, que só piora? Isto tem um nome.

    Responda
  47. Primeiro Duarte

    E o tráfico de drogas vibra com os resultados da pesquisa.

    Responda
  48. ROSANGELA SILVESTRIN

    Ser contra, impediu o progresso do consumo? Não. Então so beneficia quem faz o comércio.

    Responda
  49. ROSANGELA SILVESTRIN

    Ser contra é muito bom para os comerciantes que agora lidam com isso. Sim o comerciantes.

    Responda
  50. SergioLuiz Fernandes da Silva

    Se a humanidade fosse séria, OS REFRIGERANTES já estariam proibidos e banidos da sociedade mas quem vai enfrentar uma Coca-Cola ou uma Pepsico ou nosso Guaraná Antarctica? Haja açucar em excesso!!!!

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.