Cotidiano > Cresce número de brasileiros que dizem ser contra descriminalização da maconha, aponta Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Diaboliza a maconha enquanto glorifica o álcool, que causa muito mais danos. "Você não bebe???" escuto com espanto , mas ninguém pergunta "você não fuma?". Quem gosta de encher a cara que trate primeiro do próprio vÃcio.
Fico imaginando o deputado Zé Trovão votando em defesa da famÃlia e contra as drogas kk. E o Aécio Neves e seu parça Gustavo Perrella do famoso helicóptero (nem sei se ainda é deputado).
Quanto mais escolarizado mais a favor da descriminalização. Quanto menos escolarizado, mais preconceituoso e proibicionista, nenhuma surpresa, nesse sentido.
Ou o DataFolha entrevistou só evangélicos e ultraconservadores ou tem algo muito errado com nossa sociedade.
Segunda opção. Uma sociedade reacionária e anacrônica.
Aceita que doi menos.
Libera geral.
Discriminaliza a maconha, cocaÃna, lsd, crack e por aà vai, e outra coisa distribui gratuitamente, eu não uso e nem meus filhos, quanto mais pessoas padecerem pelo uso dessas substâncias melhor a sociedade vai ficar.
Realmente, amigo. Ainda bem que não descriminalizaram essas drogas porque assim ninguém usa, né? Tá cego? A área da saúde ficaria muito menos saturada se houvesse uma redução de danos através da informação. Proibição não inibe uso e só aumenta a população carcerária. Se legalizarem, seus filhos continuam com a opção de não fazerem o uso. Deixe de ser fiscal da vida alheia e se informe um pouco mais.
FamÃlia de alcolatras e de consumidores de drogas "legais", aposto
Hoje já padecemos com as drogas lÃcitas. Ja temos legalizado a cachaça, o cigarro, e os ansiolÃticos ! Mas como são fabricados por quem manda no dinheiro, aà ninguém vê problema não é mesmo?
Devem ter devolvido na calada da noite.
Viva o uso responsável, informado e livre da maconha.
Que povo estranho. Dá pra entender as escolhas polÃticas, tipo votar em quem enaltece torturador, que sai correndo atrás de outra pessoa com una arma na mão, entre outras barbaridades. Fora votar no partido dos ladrões (pl), a maior bancada pra representar este tipo de raciocÃnio. Que deprê.
Estranho é quem usa droga e vota em presidengue corrupto do petrolão.
Um problema significativo da descriminação da maconha é que alimenta o tráfico. Na prática, quem porta maconha compra-a de traficantes, o que, por si só, configura um crime associado, uma vez que o tráfico é ilegal.
Poxa!!! Se a maconha é produto de tráfico, o porte de maconha é crime. Muita morte e violência por trás de um trago.
Pois descriminalize, regule e resolva o tráfico. A maconha é anterior ao tráfico, então ela não pode ser o produto do mesmo. Se fosse permitido o plantio para o uso próprio, já resolveria esta questão. Mas não pode, porque o povo em vez de se informar, fica repetindo a mesma ladainha. Se informa, amigo. É grátis, você já tá online.
A Maconha é a Cloroquina da Esquerda. Perdem tanto tempo com essa M…
Rodrigo, é que paciência tem limite. Vá ver na Europa e América do Norte, legalizado e regulado. Aqui a gente tem que ficar esperando décadas até vocês acharem uma boa ideia, negando polÃtica pública de qualidade, geração de emprego, bem estar social porque são contra "os nóia", baseados em achismos.
Como eu disse… exemplo do Daniel abaixo… Um pá te tá que não sabe discutir e vem comentar. Intolerante e raivoso. Mais que nunca a maconha é, sim, a cloroquina da esquerda. Daniel, mané e noia.
Pesquise o uso da cannabis e todas as suas possibilidades, como na área de saúde (tratamento de Parkinson, Alzheimer, SÃndrome de Tourette, Doença de Crohn), na área têxtil (mais barato e melhor que o algodão ou os derivados de petróleo), na substituição da fibra de vidro, na área de construção civil como material para estruturas... enfim, há várias possibilidades. Se informe e deixe de ser um tapado. Não é pra fumar, mané. Tá proibido porque o tráfico lava dinheiro e mantem o preto na cadeia.
Povo brasuca é atrasado demais. As religiões estão contribuindo pra isso!!!! Pqp
As pessoas tinham que ter a LIBERDADE de escolha de consumir drogas. Eu defendo a liberdade!
Vao botar um back na boca e deixar de ser caretas seus chatos
A hipocrisia é impressionante.
O grau de desconhecimento do assunto o órgão de pesquisa tb apurou? Esse é O problema deste paÃs: as pessoas não sabem quase nada sobre o q opinam. Por isso temos paÃses desenvolvidos cujos cidadãos se informam sobre os temas, e o Brasil, q acha q alcool e tabaco não sao danosos como a maconha. Quanta ignorância, meu Deus! E a imprensa nao faz o trabalho de informar. Esse paÃs é presa da sua enorme ignorância!!!
Mas se o pastor ou alguém moralista (aqueles que gritam e babam contra as drogas e depois cheiram demais escondidos) então é só seguir.
É uma falta de responsabilidade fazer uma pesquisa tão restrita a respeito de assuntos tão sérios e usar os resultados estampados na capa do jornal. Aliás, isso só pode ser clickbait pra ganhar um dinheirinho a mais com anunciante, porque sinceramente, estes dados só servem para aumentar a desconfiança nas pesquisas do DataFolha. Uma sugestão é a Folha usar seu alcance para conscientizar a respeito destes assuntos. Não é Fla x Flu, Folha. É sério. Jornalismo marrom bombom.
Pesquisaram 20 pessoas em cada municÃpio e chamam isso de pesquisa confiável?
O Brasil tem mais de cinco mil municÃpios. Se pesquisassem vinte pessoas em cada um, teriam que perguntar a mais de cem mil, o que seria inviável. Também acho essa pesquisa enviesada.
Vamos proibir o cigarro e o álcool também? Eu não bebo, não fumo e sinceramente? Se os outros querem beber e fumar é direito deles!
Larguei o cigarro, mas não dispenso a cachaçinha em casa.
Um péssimo argumento. Já temos problemas demais com tabaco e álcool. Você quer MAIS UM PROBLEMA???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Cresce número de brasileiros que dizem ser contra descriminalização da maconha, aponta Datafolha Voltar
Comente este texto