Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    A premissa está certa, mas, examinando mais o assunto, a questão é que, além da comunicação do governo ser sofrível, este ainda tem que lidar com as pedradas diversionistas da grande imprensa, muito interessada em corroer politicamente Lula, pondo na pauta bagatelas tipo mobília do palácio, deixando de examinar, por ex., essas questões da saidinha prisional.

    Responda
  2. Alexandre Pontes

    Nesse caso ainda bem que o governo deixou pra direita assumir esse assunto (saidinha). Pensa comigo: imagina que a saidinha que houve num feriado nacional (Natal por exemplo) no País inteiro tivesse apenas um único homicídio práticado por alguém que estava de saidinha só que esse unico homicídio a vítima fosse algum dos seus filhos ou pais ou algum irmão seu?? Você estaria satisfeito com esse índice extremamente baixíssimo???

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Sua pergunta simplista apenas mostra que não alcança o tamanho do problema. Politicas de estado não são feitas para agradar ou desagradar um indivíduo. Muitas vezes podem até ser contra-majoritarias. A extrema-direita adora essas propostas ineficientes, mas que alegram o gado. A esquerda, infelizmente, se esconde. Entre a omissão da esquerda e a estupidez da direita, a situação ficará pior, mas os aloprados ganharão votos.

    2. Paulo Augusto

      Esse é um típico caso de pensamento simplista citado pela matéria.

  3. Marcos Benassi

    É um treco absurdo, né, Bruno? Todavia, se o fôlego for utilizado pra combater o aumento de isenções de impostos às igrejas, tá de bom tamanho. Mas é um pouco desanimador, convenha-se; talvez o Safatle tenha razão em um grau maior do que eu imaginava. A conferir em um futuro próximo.

    Responda
  4. MARCIO Gionco

    Os bandidos votam na esquerda (vão votar no Bolsobaro ou no Tarcisio ?) Daí é que não vai sair uma melhoria na segurança.

    Responda
    1. josé SOARES

      Bandidos votam na esquerda? Milicianos são de esquerda?

    2. Leila de oliveira

      Todo mundo sabe da relação de proximidade - cultivada há décadas - entre Bolsonaro e as milícias. Ele até ja homenageou alguns desses criminosos com honrarias diversas.

  5. Felipe Vasconcelos

    Isso é verdade, segurança pública é tabu para as esquerdas. Poderiam investir no discurso da inteligência policial ao invés da força bruta, mas nem isso esses desqualificados fazem.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O discurso da direita sobre segurança é qualificado?

  6. jayme terra

    Lula não corre da raia. Aguardem

    Responda
  7. Sérgio Isnard Khair

    'Saidinha' é a Folha de SP, que não terá mais ... Pois segue diariamente dando tiro no pé e criticando sem dó um governo que - com erros e acertos -preza algo que ainda chamamos "democracia".

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Prezam tanto que estendem tapete vermelho ao grande democrata Maduro

  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Comunistas e bandidos …longa tradição

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Onde se encontram os comuistas? Embaixo da minha cama não os vejo. Quanto à direita prefere bandidos estatais aos da iniciativa privada. É necessário privatizar o crime.

  9. Rodrigo Castro

    O governo foi oportunista ao não seguir sua tradição de defender bandido em pleno ano eleitoral? Que surpresa...

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Muitos partidários do ex-presidente, que morou na Flórida defendem os bandidos estatais: basta estarem fardados ou togados para terem licença para delinquir. Não pode é ser bandido da iniciativa privada especialmente se for de baixo orçamento.

    2. Gilberto Rosa

      Castro, foi o partido do seu mito que votou a proposta, mas fazes o mesmo que Bruno, culpa o presidente pelo resultado e não os autores, normal em você, sempre a crítica pela crítica, não interessa a essência. Larga esta obsessão, curta os avanços do país, senão vai continuar sofrendo filho.

    3. jayme terra

      Defender bandido. Os bllssominios defendem o bozo.

  10. HELIO A LOUREIRO

    Perdeu essa, Bruno?

    Responda
  11. Dorgival Pedroso

    O tiro no pé dos bolsonaristas é que o Jair será preso e não vai ter saidinha pra ele. Adoro.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O pai do Gabriel Monteiro, um bandido estatal, que está no hotel de luxo de Bangu 8 se deu conta deste probleminha.

  12. Frederico de Souza Cruz

    Um artigo típico. Toda a ultra-dreita e direita surfando na desinformação, pânico e insegurança, muitas vêzes criadas pela própria polícia fazem uma proposta completamente contrária a parâmetros civilizatórios. Ajudados pela grande imprensa e suas notícias sempre convenientes para disseminar o pânico e a idiotice. Mas o articulista não vê nada disto como problematico e trata isto como uma omissão do governo. Mais omisso quando conveniente e partidário quando conveniente é este tal de Boghossian

    Responda
  13. DIRCE BUZATO

    N40 à saidinha!

    Responda
  14. Flavio Leal Rodrigues

    Ao invés de criticar o governo o colunista poderia se posicionar sobre o projeto. É uma iniciativa dos que pautaram e dos que votara a favor. Essa lógica de que quando a Congresso aprova projetos ruins foi porque o governo deixou já levou no passado a pautas bombas que tinham como objetivo deixar o país ingovernável. Se tiverem votos aprovem, mas que sejam responsáveis.

    Responda
  15. Paulo Alexandre

    Sou contra as saidinhas. Apóio a política de segurança do Tarcísio. Tenho aversão absoluta ao b o z o .

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      O problema é que se começa matando os de baixo orçamento, mas pode um dia sobrar prá alguém de classe média. Aí senta e chora, porque as bandidos estatais se protegem.

  16. Deborah Teixeira

    E acho q o presidente deve sancionar a lei, colocando alguns vetos em alguns artigos mais danosos e segue o jogo. A saidinha do jeito q está é ruim.

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    O governo só deve entrar em desgaste quando a pauta é algo muito importante. Desgastes defendendo "cadeieiro" é perda de tempo. A esquerda precisa de parar com desgastes inúteis. O importante é o conjunto da população, que carece de servico público de qualidade. Quem elegeu esse congresso foi o povo, caso essa política não dê certo, deve ser atribuído o ônus ao congresso.

    Responda
  18. Gilberto Rosa

    O Bruneco da Folha, é daqueles jagunços da Folha que tinha prontinho 3 colunas, uma pra criticar Lula pela aprovação das saidinhas, uma para criticar Lula pela reprovação e uma pra criticar Lula pela omissão. Estranho, nunca vi o colunista da folha de São Paulo, criticando o governador Tarcísio, aquele que cometeu o maior morticínio depois do Carandiru e hoje está em Is ra el , em plena guerra, para aprovação do genocídio. O Bruneco da folha é que é omisso.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Castrinho, não fica chateado com minhas críticas ao que dizes, pra depois ficar grudadinho em mim, mas é que tu também não ajuda. Por sinal, sem preconceitos, mas sou bem casado :)

    2. Rodrigo Castro

      Comentando aqui de novo sem sequer ler ou entender o artigo, Gilbertinho? Que feio hein?

    3. Gilberto Rosa

      A turma do Tarcísio é responsável pela articulação no congresso, mas para o Bruneco da Folha, o Lula é que é o responsável.

  19. Florentino Fernandes Junior

    Esse discursinho bem intencionado e progressista vai nos levar para um bukele

    Responda
    1. jayme terra

      Os bozoloyds golpistas sempre com narrativas fakes. Nunca Lula foi a favor de bandidos. Respeita a lei e vai se posicionar na sua assinatura.Aguardem. Dino sim. Dino Sempre. Dino presidente. Fora caiado chefe da UDR faci.

    2. Renato Almeida

      Exato. A imprensa e a esquerda em geral (revolucionários de copo Stanley incluídos) não percebem que esse discursinho de bom moço a favor de ladroes só vai nos levar para um lugar pior, com a extrema direita assumindo o protagonismo do discurso da segurança. O tiro sai pela culatra.

    3. Leonardo Trindade

      O seu comentário não faz nenhum sentido. O texto fala exatamente o contrário: estão abandonando a defesa do discurso progressista. Você e seus dois neurônios deveriam estar comemorando.

    4. Edmundo Alvarez Júnior

      Que este seja o preço para podermos viver com segurança e paz, afinal merecemos, somos trabalhadores e honestos.

  20. Florentino Fernandes Junior

    Barbarie é o q acontece diariamente em nossas ruas.

    Responda
  21. nelson de azevedo

    Dm verdade, os cronistas da Folha nunca estão preocupados se um projeto é bom ou mau para a sociedade. A preocupação é que se , dentro das circunstâncias, o projeto pode dar poder de fogo para a oposição.

    Responda
  22. Vilarino Escobar da Costa

    Trata-se de matéria vencida, fruto de uma direita reacionária e bur ra ! Não tinha porque gastar pólvora em chimango !

    Responda
  23. Anete Araujo Guedes

    Não se posicionar é a pior saída. Inclusive Lula deveria levar esse tema para o debate público. Nesse caso é melhor perder do que ganhar. Quem perde, sai ganhando.

    Responda
  24. Hernandez Piras

    Há muito tempo que o PT renunciou a formular uma alternativa à barbarie. Não por acaso, não há diferença alguma na atuação da polícia entre os Estados governados pelo partido e aqueles conduzidos pela direita. Pelo poder, o PT mata seu programa com um tiro na cabeça e alega legítima defesa.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      Falou mal do Pt ou Lula, o figurinha Gilberto Rosa tá lá pra passar pano pro seu político de estimação. Fico feliz em não ser o único alvo da sua sanha de defesa do seu corrupto de estimação, dá pra ver que ele ridiculariza qualquer um que não segue o grande líder cegamente. Depois não entendem porque, apeados do poder, demorarão décadas pra voltar, se é que voltarão. Ninguém aguenta mais a falta de propostas e de projeto desse partido e seus asseclas. Não à toa, popularidade em queda livre.

    2. Gilberto Rosa

      Falou mal do Pt ou Lula, o figurinha Piras Pirou tá lá, mostrando a sua reprovação para o que der e vier. Se for sobre o tempo ruim, o Piras tá lá dizendo que o PT renunciou ao sol, se for sobre a gravata do presidente, o Piras vai está dizendo que o PT renunciou o macacão de operário. O Piras só não aprece quando for notícia da economia melhorando, fica muito deprimido com a melhora do próprio país.