Muniz Sodre > A política no pântano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Orasil coelho pina

    Você Muniz se esqueceu de Cuba, da família Castro, na sua relação!

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Infelizmente é esta situação atual, onde o trumpismo continua divulgando suas opiniões mais esdrúxulas possíveis e continua liderando a corrida a Casa Branca, onde esquecem seus estimulos antidemocráticos como a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, onde até mortes aconteceram , mas preferem esquecer esta situação. condenável .

    Responda
  3. José Cardoso

    Uma força motriz da disfuncionalidade política é a impressão de que antes era melhor. Na Argentina por exemplo a lembrança do país rico de cem anos atrás. Ou nos EUA os anos 50, em que eram o que tinha sobrado da civilização ocidental após a segunda guerra.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Sêo Muniz, o pacto "com uma forma sociopata de liderança" existe, mas já começa a prescindir desta; o caso da "saidinha de presos", agora muito mais constrangida, ocorreu, parece-me, com base em uma percepção difusa de que "falta punição" ou "sobra bem-estar" na vivência carcerária. Desconectadas da realidade objetiva, qualquer uma dessas proposições poderia ser abalada por um olhar às cadeias ou ao conhecimento estruturado sobre elas. Nem isso é feito, nem a "liderança humanista" se contrapõe.

    Responda
  5. Bruno Sebastião Neto

    Esse neofascismo nós levou a ser pessoas amargas e ferozmente aguerridas contra os oponentes(fascistas )Que muitas vezes somos até interpretados como radicais ,mais é uma forma de defesa/ataque !

    Responda
  6. Dalton Matzenbacher Chicon

    Concordo irrestritamente com o colunista. No entanto, sempre me vem a indagação: o que nos trouxe a isso ? Já sei que o Gilberto Rosa e outros dirão que foi o neoloberalismo. Que de neo nada tem, posto que praticamente contemporâneo ao liberalismo original, porém surgido para teorizar a apropropriação do estado por particulares sob a falsa premissa de iniciativa privada ou de interesse público (tipo governos no Brasil). E tudo me aponta ao engodo do socialismo 'salvador'.

    Responda
  7. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Transnacionalizando, já não estaria na hora do genocida-cloroquina ir para a cadeia?

    Responda
  8. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Haja Norberto's Bobbio para interpretar os textos do prof Muniz Sodré.

    Responda
  9. Enir Antonio Carradore

    Essa política no pântano está mesmo como o Barão de Münchausen, que tenta desatolar a si e ao cavalo do pântano puxando o próprio cabelo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.