Opinião > Legalizar drogas leves, aborto e eutanásia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
No final das contas não importa direita ou esquerda, o que se deseja é o poder e nada mais. Poder que vem com a capacidade de dizer o que os outros devem ou não fazer e até se contradizer naquilo que entendem ser liberdade, que claro só é tolerada enquanto não oferecem risco a esse poder. No final das contas não existe diferença entre esses dois lados gulosos e sedento de sangue de seus currais. Legiões de adoradores que movem-se conforme a conveniência ideológica que mais adequa a suas ilusões.
Sugestão para DataFolha: Pergunte se o brasileiro é a favor de proibir o álcool e o cigarro ?
Choro é livre, petezada!
Não, só fogem ou entregam os amigos à morte
A gente pelo menos não desmaia.
É exatamente isso. O STF tem que dar uma interpretação corajosa ao direito à intimidade do art. 5º. O Estado não tem nada a ver com aquilo que faço na esfera Ãntima, sem perturbar ninguém. Deputados e senadores que cuidem de outros assuntos. Esse tema é constitucional e envolve direitos de minorias que estão sendo sistematicamente violados. O STF tem que agir. Se meu corpo não pertence à minha intimidade, não sei o que mais pode pertencer.
Concordo integralmente.
Totalmente de acordo, moralismo cristão medieval
NA idade Média não havia nenhuma restrição quanto aborto, o pessoal bebia até cair e o ópio corria solto, Sugiro vossa pessoa ler medievalistas sérios, tais como, Jaques LeGoff, Geoge Duby, MArch Bloch etc, para apagar os preconceitos com a dita Idade Média. Quem criou essas proibições (se é que são mesmo) foram os iluministas.
A FSP quer facilitar a vida dos jovens de classe média e alta do Leblon e do Plano Piloto que portam pequenas quantidades e quer acabar com as cotas que favorecem sobretudo os mais pobres. Que o rico continue fomentando o mercado de entorpecentes e que o pobre continue pobre e com os seus direitos vilipendiados (sem educação, saúde e saneamento).
Lembrando que no Brasil o debate eh Descrimilalizar e nao Legalizar. Muito diferente.
A diferença é muito sutil
* descriminalizar.
Muito bom! De fato, cada um deve ter o direito pleno de gerir a própria vida, fazer suas escolhas, até aonde elas não interfiram com as outras pessoas.
Concordo também! Apenas sobre a questão dos ins ultos, amea ças, ofens as travestidos de liberdades de expressão é que devem ser realmente "observados"!
Excelente colocação.
Se vai legalizar o aborto pode legalizar também a pena de morte para o estuprador. O estuprador é criminoso e o feto é um ser vivo e inocente. Não cometeu nenhum crime.
Feto não é sujeito de direito! Um punhado de células indiferenciadas não é um ser humano. Uma bactéria também é um ser vivo. Deve ser protegida pelas leis brasileiras?
Feto é um corpo distinto da mãe, não é "parte da mãe", nenhum biologo ou geneticista sério concordaria com essa "sugestão" equivocada. Quer fazer aborto? ok, faça, mas sabendo que, o que se retira, não é uma parte do corpo da mãe, mas um ser autonomo totalmente distinto tanto da mae quanto do pai.
Dizer que espermatozoide é um ser vivo, equiparando a um ser humano, é cÃnico . Se vcs faltaram a aula de biologia, ser vivo respira, se reproduz, consome e excreta de forma livre. Um feto (que não é um espermatozoide solitario) faz tudo isso. Um ser vivo humano consegue reagir a gressões, pensar e produzir inteligência, Sugiro ver os videos de abortos(que estão livres por ai) para vc observar o quanto um feto luta para continuar vivo e o quanto ele tenta driblar o evento.
Por que a resposta para alguém que é contra o aborto é sempre (sendo a mais rasa) "adote uma criança"? Quem faz essa pergunta já visitou um orfanato? Já trabalhou com crianças que perderam os pais e mães? Pois nem todas crianças em orfanatos são crianças abandonada. Ou seja, é um argumento ad hominem tão raso. Mudem o disco gajos e raparigas.
Por que você não adota uma criança abandonada? Isso você não faz né? Hipocrisia, vá cuidar da sua vida!
Acabei de matar um ser vivo. Uma formiga que queria meu doce.
Temos que acabar com essa história de "ser vivo". Até espermatozoide é ser vivo. Vamos proibir os adolescentes de se masturbar? Vamos condenar quem usa a pÃlula do dia seguinte por assassinato por motivo fútil sem dar à vÃtima a possibilidade de se defender? Quatro meses de gestação. Antes disso, o feto não vive sozinho (ao contrário do espermatozoide). É parte do corpo da mãe.
Concordo!
Cachaça é liberada, cigarro é liberado, fármacos liberados... só hipocrisia.
Hipocrisia não é "não liberar" ou liberar isso tudo, é colocar na lei penal que, se vc cometer um crime por estar sobre o efeito dessas substâncias, vc tem uma "atenuante". Isso sim é hipocrisia das brabas, o famoso passador de pano.
Concordo com a Folha nesta. Até que enfim!
Excelente. De acordo.
6% da sociedade é a favor do infanticÃdio, mas na redação da folha deve ser 95% né?
Completamente de acordo. Se vivemos em um estado que preza pelas liberdades individuais, que preze por completo, e não somente no plano econômico.
Muito bem pensado, Folha.
Ufa, uma luz depois de ler a matéria da pesquisa datafolha. Que a liberdade individual seja realidade um dia nesse paÃs de retrocesso
Super de acordo. A favor da liberação do aborto, não só a descriminalização, a favor da eutanásia, a favor da descriminalização da maconha. A favor dos direitos humanos para todos conforme a Constituição e não só na teoria.
Enfim, uma posição clara da FSP. Eu concordo. Siga esta linha como um mantra
A Folha emite alguma luz. O Brasil das cavernas continua, segundo o DataFolha, nas trevas.
Já tem luz ?
Olha que a folha pode ser vÃtima dos bolsominions crentes, a pior "raça" do brasil, com essas idéias esquerdistas...rsssss
Quando quiser, eu me mato, quando quiser, faço aborto, quando quiser uso cocaÃna, eu tenho dinheiro, ninguém me proÃbe, o resto é discurso inútil e hipocrisia religiosa.
Mas se no caminho disso tudo vc cometer um crime contra o outro, seu dinheiro não deveria servir para lhe proteger, não é? A liberdade sem responsabilidade é apenas um novo modo de opressão, dos que podem, contra os que não podem.
Parabéns Folha: liberdade é tudo que nos resta.
Vamos abortar a Folha. O que ela pensa disso não importa. Só a nossa conveniência de não ler mais essas aberrações.
Corrija para a "sua conveniência ". Não venha me incluir no seu grupo sem minha autorização. Liberdade!
O dono da verdade se manifestou.... Muuuuu
Ah...boi do senhor....menos...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Legalizar drogas leves, aborto e eutanásia Voltar
Comente este texto