Tostão > Um bom caminho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um tal de Paulo fez um comentário em relação ao que escrevi, igual à maioria das pessoas, condenando o estupro e as reações de jogadores etc. Só que ele falou que o meu era de maria vai com as outras. Então, o machismo, a misoginia, o descaso e a desqualificação da mulher acontece em todo lugar, não? Ele poderia ter falado isso para um comentário masculino, mas foi grosseiro, deselegante no meu. Esse não tem cura. Ainda bem que muitos homens se mostraram educados, não ogros.
13
o cara paga fiança de estuprador, é um ex-jogador em atividade no Sauditão, não tem mais a força da juventude, prefere o carteado e as festas, quer ser o centro das atenções e acaba com o vestiário, mas tem mané aqui defendendo o bolsonarista do Neymala. O comentarista ou é do pco ou é parça pago, mas de futebol não entende nada, só de tietagem.
Perfeito comentário. Parabéns
Notei um bom esquema de contra ataque. No inÃcio os ingleses pressionaram a saÃda de bola de tal forma que a seleção parecia que ia ser esmagada como um time pequeno. Mas na primeira estocada, em que o VinÃcius ficou cara a cara, eles viram que não podiam descuidar. A troca rápida de passes da defesa ao ataque funcionou diversas vezes.
Dorival transita bem entre a simplicidade das palavras com a opinião pública e do controle do vestiário, as duas piores tarefas de um técnico de futebol, ontem já mostrou q arrumou algo desarrumado e desmotivado, danilo tava um leão, o meio pegando, os caras da frente ligados em vencer, nem parecia aquele time de zumbis de tite, de dunga e diniz. Mt palavra bonita, marcação alta, futebol apoiado, tic tac, saindo bola na pequena área, um xarope ruim q dorival cm simplicidade conseguiu dá um passo
Tem um tal de Paulo R Justo que parece que foi contratado para defender o Neymar. Ele já deu a opinião dele mas insiste em rebater todos os comentários contrários. É grosseiro e mal-educado. Não tem civilidade. Fique com sua opinião e respeite as demais.
Tostão SEMPRE brilhante!
Perfeita análise, especialmente a parte final!
Neymar perdeu de goleada nos comentários.
Embora, de fato, eu nem tenha assistido tantos jogos de futebol, o ponto, no caso, é sim o Neymar perder de goleada nos comentários. O texto do Tostão nem fala em Neymar, mas a "assistência" traz ele para o campo e detona o "garoto infantil" (belo pleonasmo).
Está evidente que você não assiste a partidas de futebol. O ponto não é o Neymar perder nos comentários, o ponto é a seleção não ter um craque que os demais respeitem e temam. O Neymar vai voltar, jogar e ganhar a copa do mundo com a tutela do Dorival. Brasileiro é muito invejoso do sucesso de outros brasileiros.
Tostão sendo Tostão. Brilhante análise. As considerações de seus colegas Kfouri e Casagrande são carregadas de emoção desproporcional. As suas análises são frias e realÃsticas. Parabéns!
Jogou bem . Time forte .
Voltei a torcer pela seleção. Com aquele atleta "menino", que não tem profissionalismo, eu torcia contra. Por favor Dorival, não convoque mais este Neymar. Está provado que temos Vini, Endrick, Richarlisson e outros, que sãocomprometidos com a seleção, para substituÃ-lo.
Até agora está sete a zero contra o Neymar.
Sua torcida contra o Neymar é apenas tolice. Ele ainda é o melhor do Brasil. Ele pode não ser o melhor atleta fora de campo, mas dentro das quatro linhas, ainda não surgiu um melhor do que ele no paÃs. Segure a emoção, a raiva e a inveja e veja o futebol de forma mais fria.
A seleção jogou bem, mas falhos demais nas finalizações, a essência de uma partida de futebol. O adversário cometeu os mesmos erros; os deles, a gente gosta que aconteçam. O Vini Junior está se tornando especialista em perder cem por cento dos gols. O Gabigol perdia, quando titular do Flamengo, noventa por cento, mas fazia o resto e apenas isso o tornou o maior artilheiro da Libertadores.
Tostão foi curto e certeiro em apenas uma frase sobre jogadores estupradores. Se estendesse o comentário seria bom, mas ele pode ficar na essência. Agora o técnico Dorival parecia bem até anteontem, quando se enrolou para falar sobre os casos Daniel e Robinho. Ficou titubeando, elogiou Robinho, saiu-se muito mal. Passou pano, manchou sua imagem para defender um jogador já condenado colocando um "se" cometeu crime. Foi fraco, não teve voz ativa contra o crime, errou feio. Lamentável.
Deixas de ser crÃtico. Como jogador o Robinho foi sensacional. Como pessoa fora de campo errou e deve ser punido pelo seu erro. O Dorival foi racional. CorretÃssimo. A falha do Robinho foi extra campo. Ademais, o Dorival não tem que seguir a maioria que agora resolveu falar mal do Robinho. Mas não esqueçam o passado futebolÃstico dele. Deixa de ser maria vai com as outras.
Mesmo que só por um amistoso, a seleção demonstrou organização tática e jogo solidário. A simplicidade sábia de Dorival será o diferencial em um time que tem pouco tempo pra treinar. A ausência de Neymar ajuda no clima de renovação: é o sÃmbolo de uma Seleção sem rumo.
Hoje deu pra torcer pela seleção , técnico sério , sem o insuportável Neymar, jogadores comprometidos. Que seja o inÃcio de uma renovação .
Até agora está sete a zero.
Seleção fez uma boa partida.
CarÃssimo Tusta: Cirúrgicos os dois últimos parágrafos. Grato por 70, aquilo tudo foi lindo!
Neymar e adjacências espero que sejam coisas do passado recente. E que passem para sempre.
E esporte coletivo mas tem que ter pelo menos um craque para levar uma copa do Mundo. A seleção ainda não tem um craque. Aliás, tem um e se chama na atualidade Neymar. A Argentina tem o Messi; a França o Mbapee; tem que ter um craque povo. E a última copa foi perdida não por culpa do Neymar, que fez o gol, mas pela zaga que queria se consagrar. Deixem se ser obtusos.
Também acho. Futebol é esporte coletivo e com Neymar o time não funciona. Pode haver razões psicológicas, comportamentais, esportivas etc, mas é fato. Respeito quem pensa diferente. Embora não apoiado em fatos mas em estatÃsticas parciais.
Quem sabe, se Deus quiser, a " era Neymar ", esteja chegando ao fim. E a gente possa voltar a assistir e torcer para a seleção brasileira como antes.
Até agora está cinco a zero.
Sem o bebê Neymar a seleção vai bem melhor.
Até agora esta sete a zero.
Sábio como sempre, grande Tosto.
Sem Neymala, voltei a torcer para seleção. Ainda mais com gol da cria do Verdão.
Sejamos Justos. Neymar é um completo fracasso.
Até agora está 12 a zero.
Também voltei a assistir e torcer.
Venceu uma potencia, a Inglaterra. Sem chorumelas.
A diferença foi Dorival. Depois de longo e tenebroso inverno, finalmente temos um técnico de verdade e que não é adepto do futebol reativo. E isto não vimos só em um jogo - vimos, por exemplo, na temporada passada do SPFC. Para a seleção voltar a ser amada por todos e temida pelos adversários.
A lisura, transparência, clareza da análise da partida da seleção feita pelo Tostão devia servir de base para os comentaristas do futebol.
Caro Tostão fostes muito feliz no último parágrafo, gostar de futebol excluà os detalhes circenses vulgo midiaticos que envolvem o mundo da bola.
Não admito perder para europeus, que jogam feito robôs!!
Não admite mas é a realidade. Eles tem bons atletas também e até craques. O futebol está pareado. Nos ainda vemos o futebol com muita emoção, mas o jogo é uma arte com ciência, basta ver os resultados do Pepe Guardiola. Arte e ciência, isso é futebol. Infelizmente, o Pelé, Maradona e cia já faleceram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Um bom caminho Voltar
Comente este texto