Poder > Áudio de Cid expõe PF e Moraes a paralelo com Moro e Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
A fsp parece não conhecer o fundo do poço. Fez parte da turma que fez um papelão na cobertura da LJ. Uma vergonha sem tamanho para a imprensa de qquer paÃs sério. Nunca se retratou. Pelo contrário, vive de catar migalhas do cerviço porcco. Não contente, agora vem com esse tipo de matéria ridÃcula, que nada mais faz do que entrar no jogo dos golpistas que divulgaram o áudio do Cid.
Conforme a situação, o modus operandi para ¨prender criminosos¨, a cirurgia tem que ser maior e dolorida, senão o bicho escapa. A criminalidade está tão grande misturada à polÃtica, que não tem como ser ¨moderado à moda antiga¨onde polÃticos são ¨ imexÃveis¨...os excessos não estão na forma do combate, estão na própria atuação da criminalidade.
Encontraram áudios espúrios do Alexandre de Moraes ou de algum investigador da PF? Não, né! Então não tem absolutamente nenhum paralelo com a Lava-Jato.
Aos amigos tudo, aos inimigos a lei. Calma, senhores....
Comparar o que temos hoje com a farsa da lava jato capitaneada por Moro, é forçar demais a inteligência dos que acompanham de verdade as notÃcias, não suas versões.
Estamos vendo o caso Mariela que quando ia dar um passo a frente vinha alguem pra mudar o rumo a famÃlia miliciana entrando em ação pra mudar o rum
Acha que vão fazer com Moraes o que fizeram com o Moro e a lava-jato? Anular provas? Vao sonhando, já há um arcenal fabuloso de provas.
Resumindo: A diferença é que na lava-jato era "convicção", agora e existem provas. Pronto.
Tadinhos. Só tinha inocente como réu na lavajato…
Que vergonha Folha de São Paulo . Isso é desonestidade jornalÃstica. Quem te viu e quem te vê . Este tipo de matéria só mostra o deteriomento do que era um grande jornal.
Mais ou menos Alonso. Lembre-se que este grd jornal fez parte da tropa que promoveu acriticamente a LJ
Muito estranha a manchete, nem cheguei a ler o conteúdo até porque Cid já desmentiu tudo na presença de seu advogado. Não entendo o porquê deste jornal insistir nessa mentira.
O jornalista matheus teixeira (em minúsculo mesmo) já é um velho conhecido na tentativa de defender bolsonaro e tudo o que a ele se refere. Mauro Cid, já desconfirmou suas acusações no mais recente depoimento, o que não o livra de perder os benefÃcios da delação premiada. O jogo é desqualificar os investigadores e julgadores do processe de golpe de estado. Dalagnoll, citado nesta reportagem, também afirmou que não houve tentativa de golpe de estado por bolsonaro.
Seria da famÃlia do Joaquim Teixeira? Rs. Essa palhaçada só pode ser ironia. Se não for, é sacanagem mesmo, ou má fé. Ou coisa pior.
Pau q da em chicoÂ….
O fundo eleitoral: O que está errado é donos de partidos, mas se eles tiverem dinheiro para campanha é melhor que roubarem, como a imprensa noticia toda hora, se pegarem o fundo e usarem corretamente nas suas campanhas e deixassem de roubar seria ótimo. veja quantas emendas e na maioria delas tem desvio de recursos. com isto este dinheiro, grande parte, vai para fora do pais, prejudicando nosso crescimento.
Com esses falsos paralelos, o recado da grande mÃdia corporativa parece claro: liberem os dividendos extraordinários da Petrobras, caso contrário dificultaremos a vida de vocês e, no limite, viabilizaremos uma alternativa, um herdeiro do bolsonarismo, mas que "use talheres à mesa".
Cid já recuou do que está gravado nos áudios, após sua prisão, mas esse "repórter" insiste na versão refutada pelo delator.
Ele escreve o que o patrão manda .
Não sei por que tem Processo contra PolÃtico e Poderosos. Gastar Dinheiro Público para quê? No final, ou serão absolvidos, ou o processo será anulado e prescrito ou ainda anistiado. O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. Na hora de se beneficiar não existe direita, esquerda, situação, oposição. Todos se unem e dão as mãos para jamais construir uma Nação. Exemplos:descaracterização da lei da improbidade, Fundões:eleitoral e partidário...!
rsrsrsrs Ao ler isso que li na Folha de SP...me perguntei assim : eu paguei pra ler isso ?! qual o valor de ser assinante de jornalzinho tão tendencioso ? O jornal já já vai chamar de Alexandre Moro e Sérgio de Moraes. E tudo bem, pois é pra tentar crer que é tudo igual. Ah, Folha...
Pelo jeito o sr gosta de jogar dinheiro fora. Se não gosta da FSP porque assinar?
Seu Teixeira , respeite o assinante . Pensa que enganará alguém com esta narrativa esdrúxula para proteger seu “ mito “ ?
Seu Teixeira ao deturpar os fatos , escreve um texto ao gosto dos patrões da Folha . Objetivo : proteger o inelegÃvel mitôMANO
A FSP precisa contratar jornalistas de verdade para que as.manchetes não sejam tão tendenciosas. Nesse caso totalmente tendenciosa ao JMB e a sua turma.
A Folha tá requentando a narrativa bolsonarista. Qual o embasamento jurÃdico e lógico para essa comparação esdrúxula, colocando dúvidas sobre provas claras? Qual o propósito da Folha ao se posicionar do lado de um ex presidente que tentou destruir nossa democracia? Será saudades da ditadura?
O que este cara ainda está fazendo de farda?
vamos analisar friamente a questão: se existe gravação de vÃdeo e áudio da delação e está assinada por todos os envolvidos, qual o problema para a verdade ser posta? e porquê quando foi convocado de novo o incriminado não manteve o que ele disse ao amigo dele na gravação?
Paulo você é mais 01 alienado de milhões pelo o Brasil e pelas a notÃcias da grande imprensa que levantou fetiches de 01 ex Juiz e pelo um ex Procurador que usou táticas fora da lei simplesmente para deixar de fora do pleito o Presidente Lula, pela benção dos setores da elite que nunca aceitou um metalúrgico no poder do Brasil.
olho pro setor de comentários dessa folhajus e me lembro que houve um tempo em que o slogan do jornal era "de rabo preso com o leitor". está na hora de mudar para "folha, o jornal que detesta até mesmo seus leitores".
A começar pelo tÃtulo, reportagem irresponsável sobre a mais nova armação bolsonarista.
caro matheus, não sei se teu curso de jornalismo continha disciplinas como lógica, pois a noção de "analogia" te escapa: só haveria paralelo entre vaza-jato e audio de cid se, ao invés de conversas entre procurador e juiz, tivéssemos luiz inácio conversando com um sujeito oculto - ou então se o audio fosse de lex confabulando com MP e PF, combinando perguntas para el cid. sugerir esse paralelo significa editorializar os dois eventos, portanto torcer por sua validade, não é mesmo? muito feio isso
Antiética a reportagem ao estabelecer o paralelo entre o caso da delação de Cid com aquelas feitas na Lava Jato. E ainda com o que ocorreu com Tony Garcia. Este foi forçado pelo juiz a fazer gravações clandestinas para não perder benefÃcios relacionados à delação. Moraes não está constrangendo Cid a fazer provas contra certas e determinadas pessoas. A Folha tenta justificar métodos ilegais da Lava Jato fazendo equiparação com a atuação de Alexandre de Moraes.
O corone do STFÂ… os batraquios do L aplaudem
Quero ouvir se o sr. Gilmar Mendes vai falar ao sr. Alexandre de Moraes o que falou de Moro e da Lava Jato sobre a delação. Chegou a falar que Moro não tinha capacidade pra ser juiz e outros absurdos. Vamos aguardar.
Não vai falar porque o paralelo é falso.
Além do bozzo, salivo para ver um marechal preso. 19_64, o ano que deve terminar.
A verdade dói, não é pe tra lhas?
Até parece que bozolide sabe o que é verdade
Todo Nelore sonha com algo que possa salvar o mitôMANO inelegÃvel de ser condenado e preso
Só porque o Cid falou é verdade? Cadê as provas?
A verdade de que por muito pouco o Brasil não sucumbiu a um golpe da extrema direita que você parece apreciar, dói mesmo Carlos ...
delirante
A Folha misturando alhos com bugalhos e dando munição para o fascismo bolsonarista. É muita cara de pau comparar a famigerada Lava Jato, conduzida por um juiz politiqueiro arranjando provas contra seus inimigos polÃticos, com a condução hoje do Ministro Moraes de um processo limpo e transparente movido contra os golpistas que visavam exterminar as instituições republicanas.
Alguém vê o Moraes dando entrevista fora dos autos
Não podemos esquecer nunca que ela apoiou o golpe de 64
Concordo plenamente!
Não tinha lido o artigo. Pediram pra mim ler. Não passei da metade, deu vontade de vomitar. A FSP e o Cid estão tentando embraralhar as investigações. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. A Lava Jato foi montada com interferência do Departamento de Estado dos EUA. Ingerência na cara dura. O que era pra ser o maior trabalho contra a corrupção, virou forma dos procuradores e juiz enriquecerem e entrar na polÃtica na cafa dura.
“Pra mim ler” eh duro! Infelizmente isso so revela o nÃvel da nossa educação.
É... parece que a armação bolsonarista não deu certo. Cid pagou o pato e pode perder a delação premiada.
Em breve cid será considerado um soldado perdido na guerra golpista. Dele só restará uma polpuda pensão para a esposa que pagaremos ad aeternum com nossos impostos. Oxalá não seja, para fins pecuniários, promovido a coronel para efeitos da pensão da esposa e filha (caso tenha).
A Folha misturou bananas com laranjas de propósito? Ou é incompetência mesmo?
Como é que a FSP se presta a apresentar esta matéria aos seus leitores? Baseada num "áudio" que, qualquer pessoa com dois neurônios e que não é minimamente idiota e burro, percebe que foi algo orquestrado para justamente até meios de comunicação como a FSP caÃsse nessa armação. Como pode um jornal, pretensamente sério, expor seus eleitores a uma matéria tão medÃocre?
Mas o audio obtido ilegalmente por um hacker, esse para você vale, não é? Conclusão seletiva.
Acho que a FSP deve ter um andar em que o editor chefe e o ombudsman não têm acesso. Assim com o Mad_doff tinha um para aplicar seus golpes financeiro. Só isso explicaria estas reportagens sem revisão, sem checagem de fatos, mas que se publicam para alegria daqueles cujas mentes habitam a região sudoeste do Brasil.
Encontros de chefes de poderes (ministro do supremo e ministro da justiça, por exemplo) é obrigatório numa república. O que eles conversam, nós só podemos imaginar. Os fatos criminosos, ou seja, as provas, são fartas e portanto mais que suficientes para levar cid, bozzo, marechais et caterva para o xilindró por 30 anos. Abandonai toda esperança, golpistas.
Que absurda a comparação e observe que os áudios do Cid foram plantados para criar um fato: pressão por delação. É tudo para anular processos contra o inelegÃvel
A matéria contém um apanhado geral comparando duas coisas absolutamente distintas . A Lava Jato foi criada com um discurso moralista contra a corrupção, que de fato existia, colocando tudo numa mesma panela mexida ao sabor polÃtico dos procuradores e juÃzes da 4a Região, com forte tempero de mÃdia colaboradora. Já o golpe pretendido pela extrema direita é fato que está sendo apurado com rigor legal. O tÃtulo serve à sanha ignara do bozonazismo.
Valter, esse tipo de matéria da Folha, nos faz acreditar que os donos desse jornal estão arrependidos de terem apoiado as forças democráticas contra a tentativa da extrema direita bolsonarista, que por muito pouco não conduziu novamente o Brasil ao desastre inimaginável de uma nova ditadura. Se é que os Frias alguma vez apoiaram de verdade a defesa das instituições republicanas ...
Mauro Cid se colocou numa sinuca de pico. Foi preso e terá que dizer com quem falava ao telefone (se recusa a dizer pq é Bolsonaro ou alguém de seu cÃrculo de golpistas) sob pena de perder os benefÃcios da delação premiada que, não obstante, continuará como prova contra os golpistas. Se disser que foi Bolsonaro, Moraes decretará a prisão preventiva de Bolsonaro por descumprimento de medida cautelar de não se comunicar com o bando de criminosos golpistas.
Os petistas se meteram em uma sinuca de bico. Para soltar o Lula desmoralizaram um judiciário que era formado pelos mesmos juÃzes que agora querem prender o Bozo. Agora só resta malabarismo retórico para dizer que pau que bate em Chico não deve bater em Francisco.
Que matéria vergonhosa. Na Lava Jato havia um conluio entre o juiz e o promotor e não conseguiram provar os crimes dos acusados. Agora há provas consistentes. Antes da delação, o celular do Cid já apontava para todos os crimes que depois ele confessou para tentar reduzir a sua pena.
Roberto, vergonhoso seu sectarismo fascistóide ...
Vergonhoso seu sectarismo
Nesse caso juiz e promotor não tem conluio. Eles são a mesma pessoa, infeliz Marli.
Quem diria que um bolsonarista iria tentar machar a imagem do STF?! Estou chocado! A Veja revelou algo que ninguém poderia imaginar! Cid é uma pessoa tão boa, nunca foi capacho de ninguém, sempre agiu pela ordem! Mas esse ministro Alexandre é um danado!
Muito boa a tua zoeira Leonardo !
Essa turma de covardões são sempre assim. Cometem os crimes , alguns não honram a farda que vestem e depois se fazem de santos, para se dizerem perseguidos e assim vai. Causa-me estranheza a FSP embarcar nessa.
Que esforço, digno da imbecilidade, na montagem da matéria para comparar o incomparável! Mais grave ainda é a manchete. Quem a redigiu, subiu ao palco da ignorância porque paralela " são duas retas que não possuem dois pontos comuns, ou seja, elas não se cruzam". Portanto, se não há encontro encontro, porque são apurações paralelas, como pode os áudios do Cid expor PF e Moraes a "paralelo" com Moro e Lava Jato ?. Onde é que o Matheus conseguiu o diploma do segundo grau.
Parabéns pelo belo texto Reinaldo. Quanto ao Roberto, é isso mesmo. Essa turma que acredita na terra plana, acredita em qualquer besteirol inventado pela Folha para desmerecer a investigação conduzida pelo Ministro Moraes contra os fascistas que sonhavam reimplantar a ditadura no Brasil em pleno século XXI .
Caro Roberto, "fiquei estonteado" com o seu comentário. inclusive com o "amiguinho" (sic!). Fique em paz!
Pois é, amiguinho. Queriam soltar o Lula, não queriam? Desmoralizaram todo sistema jurÃdico brasileiro, não desmoralizaram ? Pois é...são os mesmos juÃzes que ainda estão lá.
A Folha tá criando uma narrativa pra legitimar TarcÃsio como candidato a presidente da direita.
Errata: Faltou o ponto de interrogação no final do texto.
Pela amor de Deus não tem nada A haver essa comparação, na lava jato não teve provas , já no caso do Cid as provas são robustas, quem publicou tem que ver o processo antes de fala besteira.
Roberto Primeiramente, não sou secretário do PT, sou Filiado ao PSDB, a lava Jato foi um desmonte das nossas riquezas a mando dos Estados Unidos, quem e impacial sabe o que estou falando, se Moro e Deltran e companhia não tivesse procurado a polÃtica para se proteger e tirar vantagens do decoro aà eu ficava calado.
Eu diria que a Lava Jato teve milhares de provas e delatores a mais que a recente investigação contra o Bozo. Agora, se dependermos da análise de provas de petistas sectarios como você, estamos perdidos.
Na lava jato não teve provas? Devolveram bilhões. O passapanismo dos petistas não tem limites?
A Folha tá abusando da nossa boa vontade. Comparações esdrúxulas e suspeitas. Deveria é investir em matérias que tratassem da descoberta de com quem o Mauro Cid estava conversando e vazou, que tá com toda cara de armação. Esse pessoal da extrema direita joga pesada, vide o caso da Marielle que o chefe de polÃcia civil da época, interlocutor próximo e confiável da famÃlia da Marielle, na verdade atuava pra impedir o avanço da investigação. Pessoal profissional!! Esse vazamento é muito suspeito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Áudio de Cid expõe PF e Moraes a paralelo com Moro e Lava Jato Voltar
Comente este texto