Poder > Áudio de Cid expõe PF e Moraes a paralelo com Moro e Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Mario Donizete Pelissaro

    Não há comparação entre as aberrações cometidas por Moro/MP e o audio do Cid. Aliás, o audio do Cid, ele mesmo disse não tem nada a ver, foi uma tentativa de tumultuar o processo. Não é sério e não tem a menor credibilidade. Só jornalistas mal intencionado, tenta fazer esse factoide viralizar. Enquanto isso, as falcatruas de Moro, explicitadas pela "vaza", prenderam gente inocente, alijaram players da cena politica e o pior de tudo, fizeram ascender uma gang de arruaceiros fascistas.

    Responda
  2. José Cardoso

    Em linguagem corporativa, o STF pratica benchmarketing, aprendendo com a lava jato. Não há nada de errado nisso. O chamado partido da justiça continua positivo e operante, não importa se o Moro passou o bastão para o Alexandre na função de caçar criminosos políticos.

    Responda
  3. marcos machado

    Somente os ingênuos partidários ainda não compreenderam que para o STF vale.... um peso, duas medidas.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Me conte sobre seus amigos presos no 8 de janeiro.

  4. Evando de Abreu

    Julio, obrigado pela audiência. Responda por favor, seus pais votaram neste descondenado? Não minta, Deus está vendo. Não consegue dialogar sem ofensas. Típico da esquerda

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Evaldo, ja disse para o Julio que ele esta enganado, pelo menos em relação a mim. Não apoio ladroes de joias e nem ladroes de estatais, mas ele insiste em não entender. Eh teimoso como toda esquerda.

    2. julio alves

      Já chegaram seus companheiros de kuhr ral, o barnabé e o branco. Está quase completo o time da defesa diária da extrema direita da FSP.

  5. José Augusto Bernabé

    Parece que vc Matheus não tem ideia do que foi a Ditadura Militar, o paralelo é com ela não com a Lava-jato, hoje a PF se transformou em um Dói Codi gerenciado por um Tribunal da Inquisição instalado no STF, deram um golpe nas eleições passadas e estamos em uma Ditadura Democrática Soviética, sem eira nem beira.

    Responda
    1. Darci de Oliveira

      Bernabé de Deus ! Você está tomando remédio vencido ! Confira o prazo de validade criatura !

    2. Wilson Rossi

      Para de falar besteira rapaz, vai te educar. Deixa de ver BBB.

    3. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      D o i d o

  6. NEY HAMILTON MICHAUD

    A FSP continua uma viúva inconsolável da lava-jato. A reportagem desconsiderou as mensagens no celular de Mauro Cid e os testemunhos dos comandantes da Aeronáutica e Exército à época. E, como cereja do bolo, encerra com a opinião isenta de Deltan Dallagnol...

    Responda
  7. julio alves

    Folha está muito mais próxima à Veja do que as duas situações da materiazinha aqui apresentada. Parece que o editor chefe mandou um estagiário jogar as duas situações num liquidificador e ver no que dava. Deu nisso. Uma matéria que busca reativar o herói marreco, proteger o inelegível e minimizar a força do Xandão os outros 8 ministros do STF que prestam.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Stf não nos representa. Liberaram o que existia de pior no país, o elegeram, soltam traficantes e perseguem patriotas.

    2. marcos machado

      A Verdade dói né?......kkkk

  8. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    O Título não retrata o teor da matéria. Editor precisa ser mais coerente. Na matéria fala que o tal Cid, diz e desdiz… fala um coisa para a PF, e outra para seus grupelhos de bajuladores do Inominável! Quando vasa o que postou no grupo, vai lá PF e desdiz tudo de novo. Ou seja, o tal áudio mais parece uma tentativa de “se desculpar” com os amiguinhos por tê-los dedurado.

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Infelizmente a folha não está aqui para fazer jornalismo. Como os editores sabem que os bozoloides só leem manchetes e têm capacidade interpretativa limitada, aproveitam para ganhar uns likes e manter as assinaturas. Vendinha de Sao Paulo. Vendemos o que você quiser ler, mesmo se pra isso precisarmos mentir um pouquinho.

  9. Jair Pereira

    Não tem ninguém “santo” nesta novela: STF, delatores, delatados, acusados, acusadores, ex Presidente , ex presidiário, ministros do STF , e afins. Quem se ferra é o povo que está morrendo de dengue, pelas enchentes, pela violência e todo tipo de mazelas, e o populista preocupado com sua popularidade. Pior momento da história do Brasil.

    Responda
  10. Carlos Eduardo Salles

    A FSP claramente quer livrar bolsonaro. Não há comparação. A lava Jato prendeu inúmeros empresários e políticos sem qualquer prova, prisões baseadas apenas em depoimentos de presos que posteriormente se soube, graças à vaza jato, serem conduzidos por um promotor que queria se tornar político, mancomunado com um juiz que queria ser presidente. Setecentos mil mortos, Pazuelo e a falta de oxigênio, furto de joias, etc, etc, não passarão. Cadeia para os culpados!!

    Responda
  11. Jair R Maria Maria

    Ifeliz do leitor que não percebe a mensagem contida nas entrelinhas. Desgastar o atual governo e o supremo, colaborando com a direita fasc

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    Antes de Cid ser preso pela primeira vez, já haviam relatos de que as provas eram contundentes e que o inquérito já estava quase pronto, que nem precisavam dele. A delação de Cid era para aparar pontas soltas ou adicionar novidades. Essa comparação com a Lava-Jato é tão suja quanto a operação.

    Responda
  13. NEY HAMILTON MICHAUD

    A Folha se assume esplendorosamente como uma viúva ( ou seria amante?) da lava-jato. A suposta reportagem na verdade é um artigo de opinião. "Esquece" de mencionar que o celular de Mauro Cid revelou mais que sua delação. Teria o celular sido torturado? Ignora o testemunho de um general e um brigadeiro. E por fim colhe como opinião sobre o caso o insuspeito Deltan Dallagnol. A folha subestima seus leitores.

    Responda
  14. Evando de Abreu

    Estamos em uma ditadura. Este ministro se acha dono do país e tem de ser detido. Stf está ferindo de morte a constituição

    Responda
    1. julio alves

      Vai pra Paulista com o Malafaia, gado véi! Já já alguém acha e publica a tua foto no quebra quebra de 8 de janeiro.

  15. Emilio Bazzani

    Guantanamo, deleção premiada, vale tudo para fazer 'justiça'!

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Poderia desenhar? Não consegui ligar os pontos!

    2. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Uai, é até pouco pra quem ama e defende o Ustra.

    3. NEY HAMILTON MICHAUD

      Guantánamo é uma prisão norte-americana. Os EUA se apresentam como uma democracia. O ex-presidente batia continência para a bandeira americana. Os comandantes da Aeronáutica e do Exército foram coagidos para mentir? O celular do Mauro Cid foi adulterado pela Polícia Federal?

  16. José Gomes

    Os Procuradores da Lava Jato não confirmaram os áudios hackeados, mas os juízes do STF lhe deram crédito e com base neles anularam todos os processos. Agora, o áudio do CID não foi negado por ele, mas não merece crédito? Foi uma armação? Fico pensando quem serão as próximas vítimas da PF e dos juízes...

    Responda
    1. NEY HAMILTON MICHAUD

      A operação Spoofing, autorizada pelo então ministro Sérgio Moro, confirmou a autenticidade das mensagens trocadas entre os procuradores da lava-jato.

  17. Josimar Soares

    A Vaza Jato ajuda traçar o verdadeiro paralelo. Na Lava Jato, o mal ocupava as cadeiras de juiz e promotor. Agora, ocupa o banco dos réus. A meta era a mesma de toda orcrim. Dinheiro e poder. A meta agora é fazer justiça. Outra diferença é a atuação da imprensa. Mais que apoiar, a imprensa dava cobertura. Publicava, sem discussão, a propaganda vinda de Curitiba. Agora critica, quando lhe convém, e ouve o outro lado, tentando achar um bolsonarismo esclarecido e do bem, se é que isso existe.

    Responda
    1. Josimar Soares

      No primeiro caso, a Vaza Jato mostrou onde estava o mal. No segundo, as investigações ainda avançam, mas já dá pra vislumbrar onde está o mal. Mas concordo com você, Marcelo. O mal pode estar em qualquer lugar. Cabe-nos seguir o mandamento. Vigiar e orar. Sigo vigilante.

    2. Marcelo RM

      E quem define o mal Josimar ? O mal sempre será quem não é de esquerda ? O Direito não pode ter partido político de estimação. Ele deve ser norteado pela Constituição sempre. Se esses ameaças pra delação não acabarem, será hoje com a direita e amanhã será com a esquerda novamente, revezando-se ao longo dos anos.

  18. Renato Vieira

    Qu coisa mais horrorosa!. Não li o artigo que só pela manchete já se percebe que a FSP joga o jogo do CID, tentando tumultuar o processo da delação nesse caso. Os comentários são maravilhosos pois escancaram o papel que a FSP vem fazendo nesse caso. A Lava Jato quebrou empresas desempregando 4,4 milhões de trabalhadores pelo Brasil e deixou a força tarefa bilionária.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Como todo bom esquerdista, não leu e não gostou.

    2. julio alves

      Vale a pena ler , apesar da baixa qualidade da matéria. Serve pelo menos para avaliar se renova sua assinatura. Eu já estou bem próximo do abandono da FSP que está entre o Estadão e Veja.

  19. José Jovino

    Essa estratégia fascista do Cid é manjada. Envia áudios "comprometedores" (kkkk) pra algum comparsa. Depois vaza esses áudios pra tentar desqualificar os investigadores e anular sua delação. Não vai colar. Parafraseando o poeta, golpistas não passarão, eu passarinho.

    Responda
  20. Sergio Aramis

    O título da cá matéria da FS é irresponsável, comparar as gravações de Cid com as gravações da turma de Curitiba não tem qualquer fundamento. Claro que as gravações de CID tem intuito de tumultuar o processo. Seguindo a linha de raciocínio da reportagem, bastaria um investigado da justiça gravar uma mensagem dizendo que está sendo coagido e obrigando a deletar certos assuntos para anular o processo.

    Responda
  21. MARCELO Cunha de Souza

    Que maneira oblíqua de tentar dar sentido à lava jato. O que a folha pratica ja não é jornalismo Estão opinando numa coluna que nomearam de folhajus. E nem sequer investigação sobre o acontecido produzem porque já está evidente que as gravações foram feitas para tumultuar as investigações. Triste fim do jornal que virou banco

    Responda
  22. Rodrigo de Sousa

    Mas gente, que rocambole hein!? Uma enrolação para fazer a ligação entre uma coisa e outra.... Pra no final o leitor chegar a conclusão de que são coisas diferente.

    Responda
  23. Fernando Monteiro

    A Folha quer Bolsonaro de volta ao poder? Esse vazamento é, claramente, uma armação. Não dá para entender o embarque da Folha nesta sujeira da extrema-direita cujo objetivo é só um: livrar o Bozo da cadeia.

    Responda
    1. Luís Cruz

      Verdade

  24. Antonio Renato de Andrade

    O jornalista Matheus Teixeira se baseia numa clara estratégia do grupo fascista de tumultuar e gerar artifícios para a anulação do processo na tentativa desesperada de salvar o seu líder mitos do neo fascismo brasileiro. A mentira é a distorção dos fatos é estratégia conhecida da extrema direita no mundo e esse jornalista, assim como outros, que não se pode classificar de jornalista, dão terreno para tais absurdos. Não se fortalece o jornalismo sério e profissional desta forma.

    Responda
  25. Marcelo Giacomini

    Pretensamente neutro, o caráter sensacionalista da manchete parece querer pavimentar o caminho para uma tentativa de anulação da delação de mauro cid fazendo uma comparação canhestra com os métodos da operação lava a jato. Considerando as provas materiais robustas que a PF coletou, sobram falta de ética e intenções obscuras na manchete e no texto publicado.

    Responda
    1. Ricardo Lobo

      O processo está fartamente instruído por provas, gravações, vídeos, depoimentos e minutas. O objetivo dos golpistas e apoiadores, incluindo aí o autor da matéria, é tentar transformar mentira em verdade. No livro de George Orwell isso funcionou, hoje é tática infantil, toda a informação está disponível.

  26. Erica Luciana de Souza Silva

    Por fim, FS, q artigo horrível é esse. Ele depõe contra o jornal. E não tem nada com querer censura, como alguém apontou nos comentários de maneira equivocada. Queremos uma matéria em q o jornalista tenha averiguado os fatos, refletido sobre a realidade, elaborado hipóteses aceitáveis e q direcionem a conclusões tb aceitáveis, como se espera de um bom jornalista.

    Responda
  27. Edison Luciano

    Desse jeito, a fsp supera a jovem pan...

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Há tempos superou.

  28. Regina Dell'Aringa

    O que é essa matéria? Sou jornalista, assinante da Folha há décadas e estou com VERGONHA. Que desserviço, que coisa HORROROSA. Comparar a investigaçâo de agora com a Lava Jato pra anular tudo é o que estâo fazendo bolsonaristas. A situaçeo é absolutamente diferente. Antes da delação de Mauro Cid, a PF já tinha provas. E, a maior delaçâo, é o que foi encontrado no celular e nos computadores de Mauro Cid, além fo depoimento de,Freire Gomes e Bapstita. Essa matéria é desinfornação ou má-fé.

    Responda
  29. MATILVANI MOREIRA

    FoLha sempre mostrando os dois lados! Tem tempo que contraria um lado, depois o outro. Democracia é assim que se pratica! Coragem, o Brasil agradece!

    Responda
  30. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Qual é a tua FSP? Ingenuidade não pode ser.

    Responda
  31. Erica Luciana de Souza Silva

    Pensando aqui: para ser comparado as ações dos dois juízes, tínha q ter gravações de Alexandre de Moraes orientando a PF e a Gounet, sugerindo datas de apreensões e linhas de investigações. Tb não haveria provas (ah as provas fartas q estão aí para quem quiser conferir). Haveria apenas convicções. Logo, não há como estabelecer comparações. Pode ser até outra coisa, mas LJ não é.

    Responda
  32. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Pra onde está indo fsp? Parece texto feito com auxílio da IA, assustador, toda similitude com pré 64.

    Responda
  33. Rubens Ventura

    Foi tudo armação dos golpistas, cadeia vai resolver.

    Responda
  34. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Folha se aliando ao chorume golpista. O que está ganhando com isso?

    Responda
  35. Edson Badra

    O titulo correto. Texto expõe paralelo entre jor na lismo sério e bo lha de wha t app

    Responda
  36. Edson Badra

    Equi pa ração

    Responda
  37. Vinicius Branco

    Nunca vi tantos malharem a FSP e sugerirem auto censura. Essa turma (sao sempre os mesmos) sente necessidade de desopilar o fígado diariamente. Sugiro Eparema ou Epocler. Faz mais efeito e não precisa de receita.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A turminha meia-dúzia dos bernabés é bem conhecida aqui. Mas tá certa. A vida tá difícil, o galinheiro do nosso MitoJoia desfeito, toda graninha que entrar é uma ajuda. Como a monetizado dos comentários é pelo número de respostas, eu contribuo.

    2. Vinicius Branco

      Obrigado, Julio. Sempre bom saber que alguem sente a nossa falta. Quanto a extrema direita, vc esta equivocado. Não apoio ladroes de joias e nem ladroes de estatais.

    3. julio alves

      Fala, Brancão! Estava sentindo sua falta por aqui, na defesa do que há de pior da extrema direita que tentou governar o Brasil. Você receita eparema, mas continua alu cynando com a alpha afa matinal!

  38. Edson Badra

    Equiparar as duas investigações é como comparar jornalismo profissional com noticias de.bolhas de WhatsApp. E eu pago assinatura para ter jornalismo..Então, por favor, me entreguem o produto que comprei. .

    Responda
  39. Paulo R Justo

    Independente dos fatos barrados nesta investigação e na outra falida lava jato, seria importante os legisladores reforçarem as corregedorias das polícias, tornando-a um órgão independente, debaixo da tutela da segurança pública, onde seriam selecionados policiais da ativa e outros mediante concurso público. Essa alteração constitucional reforçaria a democracia e evitaria os abusos cometidos em todas as esferas policiais, além de punir os péssimos e corruptos policiais.

    Responda
    1. Paulo Afonso Laurentis

      A pressão psicológica que Mauro Cid sofre não vem de autoridades: vem de sua própria consciência. Ele não sabe se o amor que sente por Bolsonaro é maior que seu amor próprio e o amor por seus familiares. É isso que o tortura.

  40. Mauricio Borborema de Medeiros

    É vergonhoso ver esta Folha reforçando a narrativa golpista da perseguição. A quem serve a contínua desqualificação do STF e do ministro Alexandre de Moraes?

    Responda
  41. Luiz Henrique Frosini

    A que ponto a FSP chegou: comparar Alexandre de Moraes com Moro, um juiz declarado suspeito pelo STF e com várias sentenças anuladas. A FSP insiste em livrar a cara da criatura. Não vai conseguir.

    Responda
  42. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Folha escolhe a barbárie contra o processo civilizatório do Brasil.

    Responda
  43. marcio branco de assis

    Que artigo ridículo! Mal disfarça o discurso panfletário. Vergonhoso, FSP!

    Responda
  44. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

    Os gol pistas estão plantando e a Fo lha colhendo e distribuindo. Mais uma ajuda aos bárbaros. Não percebe que está pegando mal, Folha?

    Responda
  45. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    FSP faria um trabalho sério se trouxesse o nome do interlocutor de CID. Quando vc ou é.o áudio parece ao leigo que XID está interpretando um texto escrito por JMB e sua turma.

    Responda
  46. Claudio Luiz da Cunha

    A fsp sempre tentando proteger o ex juiz Pinochio das Araucárias e seu comparsa Delthan Pilantrol.

    Responda
  47. Sandra Lara

    FSP presta novamente um desserviço. Publicou exatamente o quê Cid e Bolsonaro queriam. Será que faz parte da armação também? Um verdadeiro absurdo esta comparação?

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Sandra parece apoiar a censura.

  48. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Canastrice sem paralelo da FSP fazendo está comparação e apagando todas as falas, ameaças, recados, nos discursos dos quatro anos de "bandalheira motociata". Não adianta vocês não vão repetir 64.

    Responda
  49. Vilson Gouveia

    Ridícula a comparação. Na lava jato nunca houve narrativas prontas . Todos os casos foram validados por várias instancias. O caso aqui é muito mais grave.

    Responda
  50. Pedro Milliet

    O autor do artigo, num arroubo claro de má fé, mistura elevador com ameixa preta pra ver se cola. Que mediocridade!

    Responda

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.