Cotidiano > Marielle foi morta por ser vista como obstáculo a milícia e grilagem, diz PF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Típica ação de ORCRIM: mas os rastros ficaram na própria proclamação de dificuldades como que in su pe rá veis para elelucidar que mandou assassinar e a motivação torpe!

    Responda
  2. RAIMUNDO PINHEIRO

    O povo carioca é cruel com ele mesmo.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    O que aconteceu no Rio depois daquela intervenção do Exército ? Somente licitações suspeitas ?

    Responda
  4. Jane Medeiros

    Lula cumpriu sua promessa de desvendar este crime e chegar aos responsáveis e Flávio Fino deu uma definitiva contribuição! Parabéns aos dois e à Polícia Federal! Um crime bárbaro! Agora é dar sequência para investigar as relações entre o mundo do crime e o da política no Rio de ZJaneiro. Algo urgente e inadiável!

    Responda
    1. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Sem um presidente que valorize e atue dentro das leis esse assassinato teria ficado impune. Desde 2016 até 2022 que se envidou esforços para a autocracia ser instalada no Brasil. Fracassaram!

    2. Eduardo Antonio Pereira de Freitas

      O Lula gosta de qualquer coisa que lhe dê palanque e tire a atenção do problema do país: da pobreza que cada vez atinge mais brasileiros.

    3. Jane Medeiros

      Digo : Rio de Janeiro

  5. Gabo Franca

    Paulistanos que pensam que o problema do crime organizado está localizado no RJ não poderiam estar mais equivocados, fora da realidade

    Responda
  6. Paulo Bruno Cardoso

    Executores do crime são PMs, mandantes são deputado federal e conselheiro do tribunal de contas e o grande articulador de "crime perfeito" era o chefe da polícia civil. A conclusão é que o Estado matou Marielle. O Rio de Janeiro precisa urgentemente de uma faxina geral nas instituições, incluindo o judiciário.

    Responda
  7. Pedro Martins

    E o miliciano que recebia propina na igreja do malacheia. Deus acima de todos, Brasil acima de tudo.

    Responda
  8. JO ALMEIDA

    Na série vale o escrito tem um policial civil do Rio que diz o seguinte, se o sicário Adriano da Nóbrega fizesse uma delação segundo ele metade dos agentes iriam se implicar e a outra metade ficaria na moita, sim ele diz isso sem problema nenhum na cara dura para a câmera e ficou por isso mesmo, pra ver como tá o Hell de janeiro. Segundo o meu horóscopo e de um alguém que sabe das coisas, em meados de abril e maio, teremos mais uma grande operação envolvendo figuras do Hell de janeiro e Brasília

    Responda
  9. DOUGLAS SOARES OLIVEIRA

    Vamos ver agora quem ainda vai ter coragem de quebrar as placas com o nome de Marielle Franco!!!

    Responda
  10. Maria jose dos santos

    Parabéns Sr. Flavio Dino . Parabéns Policia Federal .Agora acredito que o Ministro Ricardo..vai entender que pra resolver o problema de segurança publica no Rio de Janeiro .vai ter que arrumar a casa primeiro fazer uma limpeza na polícia Civil e polícia militar .que estão todos contaminados pela milicia

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Vai sobrar alguém não corrupto na segurança pública do RJ?

  11. Bruno Sebastião Neto

    Perguntas ficam :Porque o Eduardo Bolsonaro se apressou em pegar o HD na portaria do condomínio dos Bolsonaros ? Cadê o porteiro(Ninguém conseguiu entrevistar o porteiro) dos Bolsonaros, que afirmou que á vos no interfone era do Bolsonaro ? Porque o caso nunca avançou no período do Bolsonaro na presidência ? Portanto fico com uma pulga atrás da orelha ? Bolsonaro é um miliciano !

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Ainda apegado a narrativas? Problema doméstico. O cara fez campanha para a Dilma. Aceita que dói menos.

  12. Jorge Luiz

    O diretor da PF disse ser um contexto..Disso depreende-se tb que visualizavam nela um futuro político enorme para ela: prefeita, governadora etc...De fato, tinha mesmo!!!

    Responda
  13. jose batista

    Parece q o ladrao de joias e de moveis não tem nada ver com o crime. Só com importunação ção de baleia!

    Responda
  14. PEDRO Rezende

    O prefeito, governador do rio já se pronunciaram a respeito destas prisões.

    Responda
  15. Mario Silveira

    Criar dificuldades para vender facilidades .

    Responda
  16. PAULO PETRASKI

    O Bozo moro num condomínio cercado de vizinhos milicianos. Ele e os filhos tem amigos milicianos. Condecoram milicianos e vivem defendendo milicianos. Está muito claro que essa famíglia usa de sua posição politica para acobertar muitos crimes.

    Responda
    1. Geraldo Couto

      Mas no fim foram os amigos que cometeram, né? Veja o caso dos móveis. Narrativa é só narrativa e fatos são fatos!

  17. LUIZ COSTA

    bem pelos comentários a esquerda tentou de qualquer forma incriminar o Bolsonaro não conseguiu mas continua tentando crime comum nada absolutamente nada politico

    Responda
  18. Adauto João Pulcinelli

    Esta é a polícia do RJ condecorada pelo clã Bolsonaro. Aguardemos os próximos capítulos...

    Responda
    1. Clair Calandreli

      Vc inverteu" Ele fez campanha contra a Dilma!

    2. Geraldo Couto

      Ainda tentando terceirizar a culpa? O cara fez campanha para a Dilma!

  19. Djalma de Almeida

    Porquê o governo Bolsonaro não prosseguiu a investigação?

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Geraldo, se na época tivesse sido o caso federalizado, certamente o Aras, a mando do Bozo, teria enterrado de vez qualquer possibilidade de elucidação. Onde o Bozo põe a mão pode esperar que vai dar em nada, principalmente se tem alguém ligado às milícias envolvido.

    2. Geraldo Couto

      Ué, pesquisa no Google. Ele tentou levar para o âmbito federal. A família não quis porque confiava nesse cara da PC que foi preso hoje. Em julgamento o STJ negou que o caso fosse para o âmbito federal. Aí já não dava mais para investigar. É o que acontece quando se confia na pessoa errada. Sinto de coração por tudo o que passou a viúva e a família. Muito triste uma traição como essa que sofreram. Triste e revoltante.

  20. LORENA PARDELHAS

    Ver esses porcarias presos e algemados é um relativo alívio, mesmo faltando gente ainda mais para cima. Marielle parecia insepulta, começa a receber justiça. Que descanse em paz.

    Responda
  21. NIEMEYER FRANCO

    Mais uma leva de bolsonaristas mi li cianos presa, usando tornozeleira.. muito nojento esse caso.

    Responda
  22. Vilarino Escobar da Costa

    O cúmulo do Rio de Janeiro : O assassino comandando as investigações do seu próprio crime! Um deputado federal miliciano e um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do RJ chefe de organização criminosa ! No RJ a política, a policia civil e militar , as milicias e o crime organizado vivem uma verdadeira simbiose onde seus elementos estão por demais conectados que já não conseguimos identificar quem é quem , basta olharmos para o passado e vermos a quantidade de governadores corruptos !

    Responda
  23. Adalto Fonseca Júnior

    Como essa "ordem distópica", na falta de melhor modo de dizer, se instalou em uma grande capital brasileira em plena região sudeste que se acha civilizada? Tirando a venda a gente se depara com o caos. Por enfrentar os poderes corruptos criados pela distopia periférica Marielle perdeu a vida. E as guerras territoriais da cidade sitiada continuam sendo parte de seu cotidiano.

    Responda
  24. Jose Roberto X de Oliveira

    Fico pensando. A população do Rio de Janeiro está numa armadilha. Tem traficantes violentos de um lado. Tem milicianos violentos do outro. Aí aparecem parcelas indeterminadas de pessoas na PM e na policiai civil se aliando a bandidagem.

    Responda
  25. carlos eduardo v silva SIlva

    Devem estar a essa hora investigando quem mandou nomear esse "delegado" na chefia da PC do RJ. Tem muita coisa aí. Secretário e governador devem ser investigados

    Responda
  26. Luiz Carlos Alves Alves

    Ronnie Lessa tava marcado pra morrer; por isso fez a delação. Com a delação, ganhou uma sobrevida.

    Responda
  27. NIEMEYER FRANCO

    Afinal, a polícia ainda não respondeu "por quê Michelle recebeu dinheiro de Queiroz? O que houve/há entre o m ili ci ano e Michelle?" Esquisito essa amizade.

    Responda
  28. Ricardo Andrade

    A Folha está parecendo estar com preguiça de fazer a cobertura do caso.

    Responda
  29. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Por muito menos foi decretada intervenção no RJ, mesmo que à época a mesma tenha ficada nas mãos de um bandido fardado ligado à milícia. Momento de decretar nova intervenção federal e extirpar de uma vez por todas este câncer representado pela tradição família, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos.

    Responda
  30. elcio matos

    A grande parte da população aplaude quando a polícia sobe morros e executa ne_gros e po_bres (como a polícia do Tarcísio e do Derrite está fazendo nas comunidades de Santos) achando que essa é a melhor maneira de se combater o cr ime. Só que o problema não está no garoto da biqueira e sim nas autoridades policiais e judiciárias que se vendem e se associam ao cr ime. A cri mi nali dade jamais acabará enquanto a corr up ção existir entre aqueles que deveriam combatê-la.

    Responda
  31. COLOMBO MELO

    Brazão fez campanha pra Dilma em dois mil e catorze. Há fotos e vídeos dessa campanha nas redes. Não estou insinuando nada, só que esse crime não tem a ver com Bolsonaro.

    Responda
  32. raul neto

    O Rio de Janeiro, tirando a zona sul e a parte rica da zona oeste, revive a escravidão, agora os senhores do engenho são os milicianos, familicianos, pastores neopentecostais e tendo a polícia como capitaes do mato. Os escravizados continuam pretos e miseráveis.

    Responda
    1. raul neto

      E complemento: os escravizados ainda votam, apoiam e dão dinheiro aos seus executores.

  33. Luiz Alves

    Como a família do Bolsonaro conseguiu comprar 55 imóveis com dinheiro vivo??? Agora é imprescindível que haja uma resposta para esta pergunta!!!

    Responda
  34. Jose Roberto X de Oliveira

    Se tivesse mais um mandato do Roubonaro golpista essa crime jamais seria desvendado. "Se não trocar o superintendente da pf no Rio de Janeiro eu troco o Ministro" . E "não vou deixar socer minha família" eram as frases do Roubonaro golpista.

    Responda
  35. Jose Ferreira

    Este tal de brazão não foi apoiador de Dilma ?

    Responda
    1. José Antônio

      O primeiro Brazão [ PL (1995–1998), PTdoB (1998–2001) e MDB (2001–2015)] ou o segundo [MDB (2003-2018), Avante (2018-2022, e União Brasil (2022-2024)] ?

    2. FRANCISCO DOS SANTOS

      Na vdd Zé, e acho que vc sabe disso, ele apoiava o Temer, vice da Dilma. Como ninguém faz campanha pra vice, ele usou, sim, a camiseta com um adesivo da DILMA… mas, acho que vc sabe disso tb…

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Ele é um sujeito de direita. Um patriota conservador mas esse é do Centrão. Suas crenças são as mesmas de Jair Bolsonaro. Tenha bom senso e veja os posicionamentos do sujeito.

  36. Joao Braga

    Deputado e conselheiro do tribunal de contas suspeitos de assassinato. O país da impunidade onde são nomeados juízes, dito, a quem se pode telefonar...( sic). E assim vamos...

    Responda
  37. Ricardo Baumhardt

    Mas como? Não tinha ninguém do executivo federal nem de famílias do messiânicas como mandantes? Arquive-se!

    Responda
  38. benjamim picado

    duas observações ao aquário da folha: 1) estão felizes por terem perdido o controle do ciclo de notícias criado pelo audio de el cid? 2) como é que vcs. estão planejando fazer o spin dessa pauta pra poderem colocar lex , o MP e a PF no centro de um "novo" escândalo? fico no aguardo das respostas de luiz frias.

    Responda
  39. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    E o chefe, quando será preso?

    Responda
  40. RINALDO SOUZA COELHO

    Muitos políticos e agentes públicos são mortos no Rio de Janeiro por conta do desgoverno que o Estado e Município se encontram. E nem digo que é culpa direta dessa atual gestão, simpatizando ou não com ela. Nossa trajetória corrupta e criminosa no Estado data de décadas quiçá século e sim, governo nenhum teve peito e coragem suficiente pra encarar, optando pelo caminho mais fácil, fazer vista grossa ou aliar-se. Resultado? Da uma olhada na Alerj. É a resposta aos porquês de nossa situação.

    Responda
  41. Edson José Neves Júnior

    Fato 1: no RJ já não há mais poder público, quem governa o Estado é uma coalizão de milícias. Fato 2: Quem se opor à coalização de milícias terá o triste fim da combativa vereadora negra, Marielle Franco. Fato 3: passou da hora de o governo federal acabar com essa farra, suspender a independência institucional federativa do Rio e moralizar (ou ao menos tentar moralizar) o cenário político carioca.

    Responda
  42. Sávio Carvalho

    A Milícia colocou Milicianos como Vereador, Deputado federal, Senador, Governador, Presidente da República, conselheiro TSE etc....imagina se Bo zo tivesse ficado no poder

    Responda
  43. José Miguel Ortega

    Falta entender o que o interventor Braga Neto tem a ver com o evento atuando na nomeação do delegado... Tem mais coisa por baixo do tapete ainda?

    Responda
  44. Florentino Fernandes Junior

    Parece, sugere, é possivel….. nao ta meio vago nao?

    Responda
    1. NIEMEYER FRANCO

      Tá vago, há vagas na Papuda, que serão ocupadas por Bolsonaro, Heleno, Braga Neto...

  45. Joaquim Rocha

    A mesma milícia que sempre apoiou politicamente todos os Bolsonaro, e tão defendida por eles.

    Responda
  46. Mauricio Borborema de Medeiros

    Investigar a atuação da milícia carioca em negócios imobiliários atinge em cheio a família Bolsonaro, especialmente Flávio. Precisamos de mais empenho na investigação policial e mais coragem na apuração jornalística.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Maurício, parece haver um dos Bolsonaros envolvido com os Hospitais Federais no Rio de Janeiro. Outra possível investigação nesses Hospitais poderia revelar pq têm tantos problemas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.