Lygia Maria > R$ 4 milhões por criticar uma lei Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É legal ver gente sem noção escrevendo em um grande jornal... moça a uma diferença abissal entre promover a marcha da maconha e defender a criação de um partido Nazista, eu sou contra os dois, mas o Segundo propagaria a violência , o extermÃnio, a morte contra e de pessoas, já o primeiro não....
O professor e genial afro Milton Santos dizia que o nazismo é bode expiatório, dos verdadeiros racistas fascistas que usam o nazismo para camuflar, o racismo leviano ao cientÃfico tupiniquim Made in Brasil - ISO 9000?
Quando eu acho que ela não pode surpreender, ela vem e devende o Monark e a criação de um partido nazista no Brasil. Hahaha seria cômico se não fosse trágico.
Ao dizer que "o ex-presidente do PT José GenoÃno pede boicote a empresas de judeus" você está agindo de má-fé. GenoÃno explicou que se referia à s empresas do Estado de Israel, o que é amplamente divulgado como "Boicote, desinvestimento e sanções", mais conhecida pela sigla em inglês BDS. Trata-se de uma campanha global que preconiza a prática de boicote econômico, acadêmico, cultural e polÃtico ao Estado de Israel.
Cara isto a grande mÃdia e a piniqueira monopolizadora omi$$oradioTV-RS não divulga, exemplo no regime do segregacionista da Ãfrica do Sul num apartheid por de mais de 40 anos (de 1948 a 1994) o maior parceiro foi estado de Israel e no golpe militar de 1964 ao 8 de janeiro de 2024!
Onde e quando que Noam Chomsky defendeu o "cerne" da ideologia nazista? Que pensadores de esquerda propalam o nazismo? Mostre-me onde Noam Chomsky "defende a liberdade de expressão de pessoas e grupos nazistas"? Essa menina sempre foi reacionária, mas agora ela passou do limite. Para defender opiniões indefensáveis, ela joga estas opiniões para cima da esquerda e (sic!) e para cima do professor Noam Chomsky, um histórico socialista judeu.
Parabéns: Por uma questão de bom senso e do mÃnimo que possam ter conhecido sobre o nazismo de Hitler e o comunismo de Stalin, essas ideias merecem ser totalmente abandonadas, talvez não esquecida para nos lembrarmos de processos de máxima crueldade! A censura da folha só permite elogios?
Usar a liberdade de expressão como pretexto para algo ilegal pode então, usando este pensamento ele poderia defender a castração quimica de homosexuais, deportação de afrodescendentes,... o céu éo limite para pensamentos ilegais que não podem ser censurados, porque todos têm liberdade ilimitada de expressão!!!
Volta pra Gazeta do Povo, Lygia. Defender Monark num jornal de 100 anos é tapa na cara dos assinantes. "Sai desse jornal que não te pertence". Se bem que ninguém mais sabe a quem esse jornal pertence, pelo visto já está nas mãos do Partido Novo e empresários do Grupo "Que Tistreza".
Que tal defender o direito dos pedófilos postarem fotos de crianças "sensuais"? Ou o direito de ensinar a fazer bomba caseira? Um partido nazista é a antÃtese da prática democrática, defender sua legalização é defender a validade de seus preceitos
Defender o direito à liberdade de expressão, como exposto, não é defender o ato ilegal. A pedofilia é crime, assim como a fabricação de explosivos. Dar voz, por mais grotesca que seja, aos interlocutores de ideias ilegais é dar-lhes nome e sobrenome, é saber da onde vêm, e o que antes era alieanado ao Estado agora é conhecido e, principamente, pode ser combatido com veemência.
Excelente artigo. Infelizmente a lei não é respeitada nem pelo STF.
Lygia em sua percuciência semanal, continua incomodando os tolos que tem seu pensamento devastado pela dissonância cognitiva. Senão vejamos, como um indivÃduo, em nome do bem comum, pode defender a criminalização dos que querem tornar o partido do bigodudo legÃtimo e, ao mesmo tempo, aceitar como válida o boicote à s empresas de hebraicas, como propôs GenoÃno - que evoca a perseguição tÃpica contexto da Alemanha da década de 1940? É o duplipensar orwelliano na sua essência.
A primeira dama supremacista defendendo um panaca que fez apologia ao nazismo...ela nunca surpreende...
Engano seu, Eladio. Ela está defendendo uma das coisas mais importantes numa democracia: a liberdade de expressão. Os Estados Unidos, terra da liberdade, tem um partido nazista americano faz muitas décadas e também um centenário Partido Comunista Americano, o qual continuou atuando legalmente mesmo durante a Guerra Fria. A isso se chama liberdade de organização polÃtica e de expressão.
Em resumo. No novo naz ismo neopentecostal propagar ideologias nefastas nao é problema. O que não pode é ser contra os jud eus. Quem será o próximo inimigo? Os petistas?
Gostaria de saber se a Lygia também concordaria que discordar de uma lei é inofensivo caso eu fale que, na minha opinião, a escravidão não deveria ser proibida e que eu deveria ter o direito de ter escravos, e começasse a propagar essa ideia no imaginário popular, através de um programa de TV, por exemplo, com ampla popularidade.
Interessante a sua pergunta, Thiago. Os limites da liberdade de expressão constituem um assunto a ser discutido pelos filósofos e, em minha opinião, não tem uma resposta fácil. Penso q defender tortura ou escravidão seria repugnante para a quase totalidade dos cidadãos. Mas partido nazista no Brasil seria algo inocuo, como eh o Partido Nazista Americano.
No atual estagio politico brasileiro voce ganharia muitos likes, sua coragem seria enaltecido no parlamento pela Carla ou pelo Nikolas e ainda seria considerado um mito por metade da população
Contorcionismo intelectual e mental da arti culista para defender a propagação do nahzi fas cismo.
Espero que isso não dê em nada. O caso do Monark é o mais emblemático da distorção iniciada com o chamado 'inquérito das fake news', denunciada inclusive pelo Glenn Greenwald.
Quando é um devoto do Bozo, como a colunista, ela defende com unhas e dentes mesmo quando ele defende o na zismo, coisa que ela acusou o presidente de fazer (nunca fez) e soltou os cachorros em cima dele. Para a direita, tudo é devoção religiosa a seus lÃderes.
O arbÃtrio do MP e judiciário salta aos olhos, com flagrantes ilegalidades que colidem com artigos claros da Constituição. Por mais 1diot@ que a fala do "comunicador" seja, ela está claramente no conceito de liberdade de expressão, e tampouco configura ameaça ou apologia a algum crime. Outra questão é a total desproporcionalidade da punição. Espero bom senso do judiciário, rejeitando esse devaneio do MP.
Não disse nada com nada....
Monark não é um anônimo numa mesa de bar. Ele é um megafone para milhões de pessoas e precisa ter responsabilidade sobre o que diz. Ganhou muito dinheiro com sua habilidade de falar. Se 4 mi é exagero não sei, mas uma pessoa na sua condição de influenciador de milhões de jovens, dizer que deveriamos tolerar a existência de um partido nazista é um absurdo.
Absurdo nenhum, Hermógenes. Tudo depende de até onde vc acha q deve ser entendido o direito de organização polÃtica e de liberdade de expressão. Os Estados Unidos, terra da liberdade, tem faz muitas décadas um partido nazista americano, fundado por Lincoln Rockwell. E tem também um partido comunista americano centenário.
O Nazismo é hediondo demais para ser tratado como alternativa polÃtica oficial. O cara se atrapalhou ao não conseguir compeender isso.
A grande massa , sabemos pela história , precisa ser mesmo tutelada . Algumas ideias que nos levaram à hecatombes no passado não devem mais , por lei , circular . A maioria civilizada sabe que há um perigo quando ideologias fascistas começam a escorrer pela boca miúda .
A situação é absurda, discutir os limites da liberdade de expressão (o que fez Monark), é tratado como falta mais grave do que de fato infringir as normas a respeito e fazer pregações antiss emitas (O que Genoino, o PT e boa parte da esquerda vem fazendo reiteradamente). No fim é só autoritarismo, o meu lado pode tudo o seu nada. Não há um pingo de democracia nessa gente. Mas basta passar o olho nos cometários e ver a quantidade de anal fabetos funcionais para entender como chegamos neste ponto
Rodrigues, comungo da sua perplexidade ao perceber que não há o menor resquÃcio de coerência nos comportamentos por você mencionados. Nestes casos, a ideologia significa a morte do pensamento, pois em razão dela, se é obrigado a apedrejar um dos lados e encontrar justificativas (levianas) para o outro (no caso em questão, a defesa do boicote defendida pelo GenoÃno).
Monark não tem condições de discutir temas complexos como liberdade de expressão e todos sabem disso. Quis discutir o que não sabe e se deu mal e não adianta relativizar com o caso do Genoino que é outro também que fala do que não sabe. Monark deveria se dedicar ao entretenimento, pelo menos ai todos pensariam que ele estaria fazendo uma piada.
Analfabeto funcional é aquele que confunde crÃtica a homicÃdios injustificados a palestinos como antissemitismo.
Acho o argumento correto: pessoas criticaram e ridicularizaram a ideia (com razão), taxaram o sujeito de todos adjetivos possÃveis (com razão) e ele tem pago um preço alto pelas consequências da fala. Mas ser estupido não deve ser criminalizado, ele está no direito dele de dizer asneiras e arcar com consequências. Me preocupa, no entanto, a defesa do Monark vir de uma catarinense justamente nesse tema, sabemos que lá brota do chão quem venere o bigodinho.
Seu comentário ia bem, até o ad hominem, que, além de preconceituoso, é errado. Lygia é paraense (PA)
O MP Paulista processa. Aà dona catarina, formada onde SC está no meio da palavra que descreve a Ãndole e o voto da maioria, coloca um petista no rolo. Fez força. Só faltou a tiarinhas de flores na cabeça.
Lygia está certa, óbvio. Assim como criticar uma lei que criminaliza o uso de drogas não significa fazer apologia à s drogas, criticar uma lei que proÃbe a existência de um partido nazista não significa fazer apologia ao nazismo ou ser antisemita. Trata-se apenas de uma defesa da liberdade de organização polÃtica e de expressão. Aliás, nos Estados Unidos, a terra da democracia, existe legalmente um partido nazista americano, fundado por George Lincoln Rockwell e, segundo a Wikipédia, ainda ativo.
Bem apontado. Da mesma forma, o Partido Comunista norte-americano existe desde 1919, informa a Wikipedia, anterior ao nosso, que foi fundado em 1922. Contudo, ao contrário do brasileiro, nunca foi colocado na ilegalidade, mesmo no auge da Guerra Fria. Seus membros e simpatizantes foram perseguidos na década de 1950 mas nada que se assemelhe à intolerância contra Monark. Aos esquerdoentes de plantão: em algum momento, terá existido um Partido Capitalista na URSS?
Monark é tão as que ro so que 4 milhões é pouco ainda.
Ninguém pode ser punido apenas por ser asqueroso, Dorgival. E isso vale também para você.
A opinião esdrúxula de Chomsky não chancela como legÃtima a liberdade de expressão de grupos nazistas. Celebridades também falam asneiras. Tampouco é exercÃcio de liberdade de expressão a fala do celerado GenoÃno, beneficiado pelo indulto natalino concedido por Dilma Rousseff. Também é antissemita. Tem um ditado muito comum do populacho: "Um erro não justifica o outro."
Uai, quando o Lula faz um@ comparação - xumbrega, hein? - toma paw; agora defende o Monark e sua eixcrotidão influenciativa? Dona Lygia, dizer que se deve poder pitar marofa é lutar por um ato de cunho Ãntimo, pessoal, e que não constrange direito de ninguém mais. Dizer que se deve poder propagar uma ideologia nefasta, que Sode com jjjuudeu, guei e sei lá que mais, não é a mesma coisa. Queria ver se o Monark defendesse discutir o assassinato de "linguista". Aliás, estranho você usar Chomsky...
Quando Lula comparou o que Bibi está fazendo com o que Adolf fez, "mereceu" uns 4 artigos dessa JanaÃna Paschoal o atacando. Liberdade de expressão tem um significado muito deturpado na mente nebulosa dos bolsonaristas...
Uai, quanto que ao Lula foi imputado pagar? Você sabe? Certo é que deve ser pelo menos os R$ 4 milhões do tal influencer (quem é mesmo?), por isonomia, embora a xumbregada, e bota xumbregada nisso, saiu da boca de presidente do paÃs.
Criticar o estado de Israel no Brasil (e em vários lugares do mundo) é crime hediondo, inafiançável, pecado mortal. Tudo bem falar mal de chinês, argentino, russo, francês, americano, brasileiro, evangélico, católico, hindu, muçulmano. Mas ai de quem tece uma só crÃtica aos escolhidos. Já é taxado de antissemita, nazista, facista, hedonista
Muito bom. Liberdade de expressão tutelada não é liberdade.
Ricardo, os EUA convivem muito bem com os malucos (o que não é o caso da reportagem), sem interferência do estado. Mais, também convivem com os boçais que advogam pelas doutrinas da antiga URSS. Civilização se faz com uma sociedade forte (não-BBBéia), não sob o controle de suas majestades (mudamos de dono desde Cabral). Se não houvesse mais nada de bom nos EUA, por certo essa seria uma lição a ser aprendida.
Negativo . O conceito de liberdade não pode ser tolerado para quem imagina que seria apenas um detalhe tolerar partidos nazistas . Aqui cabe a tutela como um acordo para preservar a civilização.
Sem comentários
Muito mais explÃcita do que a fala do influencer foi a a proposta de GenoÃno. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a retirada do Youtube trecho do vÃdeo em que José Genoino sugere boicote a empresas de ju deus.A Confederação Israelita apresentou notÃcia-crime ao MPF após fala do petista. E houve uma agressão a uma pequena comercviante na Bahia.
A autora desse texto exerce seu direito de liberdade de expressão ao escrever esses absurdos. Não é ilegal. Mas é imoral e antiético. Estou mais do que chocada, estou enojada.
Esse esforço argumentativo em relativizar a apologia ao nazismo é, na melhor das hipóteses, ignorância histórica e na pior, identificação com a ideologia eugenista. Com esse "artigo", a autora parece ter perdido o juÃzo. O tÃtulo é desonesto ao omitir propositalmente o delito. Não se trata de "criticar uma lei", mas de incitar seguidores extremistas a naturalizar uma ideologia criminosa. Isso não é liberdade de expressão, Lygia Maria!, é propaganda sub-reptÃcia do nazismo.
Só 4 milhões ?!?! Achei pouco se não estiver incluÃdo um bom tempo no xilindró.
Tranquilo, o sujeito é um influencer, ganha muito dinheiro com suas opiniões, tem que saber que pode ter que gastá-lo também. E o GenoÃno não disse para não contratar empresas de ju Deus . Ele disse que o Brasil deveria bloquear negócios com Is rael.
Está colunista ainda será candidata polÃtica, apoiando o bolsonarismo, escreva.
Lembra da Catarina RochaMoro que escrevia no mesmo espaço que essa aqui? Saiu da Folha para candidatar-se, por sorte nunca mais voltou. Mas a Folha achou outra Kim Paim de saias para substituir.
Poderia completar: dos ataques dos terroristas do Hamas e da retaliação desproporcional do governo (governo) israelense que já matou mais de 30 mil palestinos, a maioria de idosos, mulheres e mais de 15 mil crianças. Fora usar a fome como arma de guerra.
E eu estou com o Ministério Público e com GenuÃno.
Duplo padrão né
Só 4 milhões ?!?!? Achei pouco para quem acha tranquilo expressar livremente , na roda das opiniões públicas, qualquer ideologia fas-cis-ta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > R$ 4 milhões por criticar uma lei Voltar
Comente este texto