Cotidiano > Posso ter sido ludibriado, como toda a sociedade foi, diz general que nomeou delegado preso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sei não. Acho que de repente ele nao poderia fazer parte da coisa?
Caro Joaquim, por esse raciocÃnio se poderia culpar também o Braga Neto, ainda mais ele que assinou a indicação. E mesmo o BN sendo um dos lÃderes da tentativa de golpe e que tem meu veemente repúdio e também pelo mesmo senso de justiça, não se pode atribuir a ele associação com essa baixaria na segurança pública do RJ, salvo investigações mais aprofundadas.
Essa "descoberta" sobre os mandantes da barbárie cometida contra Marielle e Anderson, que chocou todas as pessoas de bem deste paÃs, confirma a total inoperância e corrupção das autoridades e PolÃcias do Rio de Janeiro. A declaração do General de que pode ter sido "ludibriado", também demonstra, sem sombra de dúvidas, no mÃnimo, a total incapacidade do Exército atuar na Segurança Pública.
O quê? Agora virou um pobre inocente, não sabia de nada? Coitadinho. E os alertas que foram feitos e desconsiderados? Mais um militar cujo destino deve ser a lata de li xo da história.
Segurança pública não é especialidade do exército. A esmagadora maioria dos cidadãos numa situação similar, teria sido levada a cometer o mesmo erro. Parece que o secretário Rivaldo era especialista em investigar a outra força pública do estado, a militar. Ainda deve ser considerada a atuação legalista do General Richard na tentativa fracassada de golpe. Só por esse motivo já tem todo o meu respeito.
Um erro tão crasso desse tipo por um militar da alta patente não é passivel de acontecer. Antes de nomear ele tem um dossiê completo do indivÃduo. O que dá a entender é que ele faz parte do esquema.
É inacreditável o combate perpetrado pelo general contra a lÃngua portuguesa.
Gente, que homem cara pra cima é esse? Como ele se torna general sem ter habilidade ou instrumentos para perceber que está sendo enganado? E ainda vai ser promovido? É aquela coisa: não precisa de muito esforço para ser promovido nas forças armadas. Basta pintar o meio fio e esperar o tempo passar!
Definitivamente, é um homem santo esse general.
É impressão minha ou este general com cara de ator de filme de comédia americana está tentando bilndar o Praga Neto (cosplay do Ronald Golias de farda)?
Não adianta este General tentar se eximir de responsabilidade. Rivaldo, o ex Chefe da PolÃcia CÃvil que ele escolheu para ocupar o cargo, já tinha denúncias de receber propina de contraventores para fechar os olhos para os crimes cometidos.
Como chegou a General cinco estrelas, não se sabe! Trata-se, pelo visto de um General totalmente "distraÃdo"! E despreparado para o cargo, ele mesmo dá a entender!Braga Netto, pode tentar lavar as mãos, mas, quem escolheu este General foi ele! As declarações do General são um primor, uma série de colocações onde a pergunta que fica é esta o que ele estava fazendo um cargo tão importante, que exige preparo, sagacidade, experiência, visão, articulação.
Diz que se fosse considerar tudo dos relatórios de inteligência não sobraria quase ninguém.... Mas a inteligência é para filtrar mesmo e deixar os muito poucos que não têm restrições. Como é que poderá comandar o Estado Maior com esse pensamento relativo ? Se assumiu para si passar por cima da inteligência, no mÃnimo deveria ter empregado recursos para se certificar da qualificações. Não vale culpar a sociedade, porque não é nossa tarefa a definição de comando.
O caso é muito deplorável, mas acredito, sim, que o General não conhecia o lado nefasto deste delegado. Como ficou bem explÃcito, ele tinha uma filha de serviços aparentemente bos. Nunca sabemos exatamente o que passa na cabeça de uma pessoa. Outra coisa: chegaram aos autores do crime, só não os mandantes. A PF é fundamental em casos emblemáticos como este.
Folha de serviços aparentemente boa.
Os generais da era Bolsonaro eram experts em ludibriar, não em serem ludibriados, ainda que tenham sido ludibriados pelo militar de quinta categoria que resolveram seguir cegamente até caÃrem em desgraça. Pensar que o generalato brasileiro colocou suas mãos nessa sujeira é muito preocupante.
O Rio de Janeiro está repleto de inocentes...
O ótimo "Assassinos da Lua das Flores" de Scorcese, trata de uma trama de assassinatos de indÃgenas Osage para tomar posse de suas terras embebidas em Petróleo. Pois a versão carioca da trama se chama "Assassinos do Rio da Pedras".
"O general diz que nunca foi especialista em segurança. Eu fui colocado lá para cumprir uma missão. Agora, eu nunca investiguei caso nenhum na minha vida, nunca fui policial." Na verdade, nenhum militar tem expertise em segurança pública. Por isso que GLO nunca resolveu nada, só criou mais problemas.
Sinceramente, o dinheiro público é muito mal gasto e pior fiscalizado, mas se tem um que é puro desperdÃcio, é o que vai para as Forças Armadas, os caras nunca estão preparados para nada, imagina se tiver que combater para defender o nosso território, derrota na certa!!!
O pior de tudo é que , proporcionalmente temos mais generais que os EUA. Sempre a mesma história, cargos, altos salários e muitas benesses
O General, porque se queria um outro nome e tinha autonomia para tanto (vide a sua manifestação a respeito da nota do então interventor) e havia manifestação dos órgãos de inteligência alertando-o sobre o indicado, não pode alegar a possibilidade de ludibrio. E dizer que a " vox populi, vox Dei " , toda a sociedade sucumbiu com ele, soa, no mÃnimo, bizarro.
Só faltou a reportagem colocar a coisa no contexto correto: em dado momento, um delegado da PF avisou ao Braga Netto que o Rivaldo tinha envolvimento com o crime organizado e foi exonerado por isso. Então, nem todo mundo foi enganado, certo?
Muita grana no bolso.Se deixarem ele se safa.
Que tempo vivemos. Ninguém assume um erro.
Como noticia o Brasil 24sete, o exército já aceita que parte de seu quadro seja preso pelo golpe. Importante que isto ocorra para que se possa ter qualquer credibilidade no exército.
General, general, a inteligença da PF lhe avisou, abra o bico general, é mais honroso, mas honra em milico é igual a arvore no Saara, acho que não existe.
Esse general tá muito por dentro dos fatos. O que se tornou público ontem foi apenas parte do fio da meada. O ponto final desse fio será a famÃlia Bolsonaro. Chegaremos logo lá. Aguardem!
O general, homem formado em artes militares, assÃduo aluno das Escolas do Estado Maior, peparado para antever os passos do inimigo e levar a guerra sem quartel até a “linha de contato com o inimigo” não é igual a “toda a sociedade”. Na hora de prestar contas de sua incompetência, quer fugir feito rato.
Mas os minions vão chamar as inúmeras coincidências de narrativas; ou talvez insistir que o Brazão era amigo de Dilma, ou ainda dizer que a esquerda assassinou os próprios amigos. Sério, eu nunca pensei que houvesse tanta gente mau caráter nesse paÃs; quando isso parte de polÃticos ou envolvidos diretamente na lama, você ainda entende, porque é uma tendência do ser humano de negar e se defender, mesmo contrariando o óbvio, mas de apoiadores fazer isso, embrulha o estômago.
Caro Gil, de fato, da forma que escrevi, ficou dúbio, dando margem a interpretação que todo polÃtico tem esse comportamento. Você está certo, não tem. Eu quis me referir aos polÃticos com comportamentos tribais, que se esforçam para poder se defender ou defender os seus, mesmo com argumentos inacreditáveis.
Caro André, o que estamos vendo neste caso são bandidos que entraram na polÃtica para manter e ampliar seus negócios escusos. A polÃtica, em si, não tem nada a ver com isso.
Como é que gastamos um dinheiro absurdo com o Exército brasileiro?! Não fazem quase nada e o pouco que fazem é mal feito. Sem contar que são golpistas...
O Exército está muito, muito fraco com esses generais se depender o Brasil na guerra com oficiais deste naipe não dura meia hora, são enganados muito fácil pelo inimigo.
Qto custa para nação a formação de um General? Tá valendo a pena? Têm algum bom exemplo que a sociedade possa conhecer?
Nessa hora ninguém nunca sabia de nada....
Ainda bem que colocou o verbo ,posso yer sido, pois na verdade ele não foi ludibriado.
É engraçado como tudo em torno do inelegÃvel tem ligação com milÃcias. São tantas coincidências né?
Podem alegar isenção. Mas a coincidência da nomeação mesmo com indÃcio de vÃnculo com milÃcia, fala por si próprio.
Tah mentindo. Vai pra cima.
Primeiro que é bem pago pela sociedade para não ser ludibriado. Segundo que foi alertado pela inteligência e não seguiu o alerta, ou seja, assumiu o risco deliberadamente. Tem que ser investigado.
E o pior, foi exonerado o responsável pelo alerta do envolvimento do delegado com milÃcias. A Folha não quer informar isto, vergonha, até a Globo fala sobre.
Segundo essa lógica militar, a culpa é do povo, que foi pra rua reclamar da passagem (2013), vieram os golpistas e derrubaram a Dilma (2015), botaram o fora Temer no lugar que começou a tirar os militares do quartel (2018), abrindo espaço pra chegada do golpista mor 2019).
Os acertos são meus, os erros são nossos. Militar não é solução para segurança pública, nem no mundo do faz de conta.
Assassinos de verde e amarelo.
Esses nossos pintores de meio fio são mesmo uma piada, para não dizer uma wer go nha e ser cen çura do pelo row bow da Falha. Querem dar golpe e comandar um paÃs, mas são ludibriados por um delegadozinho. Brega Neto tira o dele da reta e manda o colega se las kar sozinho. Cidinho apo Dresse na cana. E por aà vai.
Mania de trazer pra si os acertos e compartilhar os erros. A sociedade não foi ludibriada porque não tinha poder de decisão. O único ludibriado foi quem decidiu e nomeou o delegado.
Não acho que o lambe botas na pauta de hoje tenha sido ludibriado , na acepção da palavra. Recebeu ordens da my ly cya superior de BrasÃlia para entubar o delegado e as cumpriu. Afinal, é um "bom" militar.
Até prova em contrário todos esses generais são inocentes. Mas não os isenta de suspeição. É imprescÃndÃvel que TODOS os suspeitos não assumam cargos relevantes nas áreas de atuação até que as investigações sejam concluÃdas. Sob pena de que continue o processo de acobertamento de crimes que já passam de 5 anos.
De agora em diante todos serão vÃtimas. Justiça por Marielle e Anderson! Queremos todos na cadeia
Alguém acredita que fica um ano preso? Gilmar está por aÃ
Sem anistia
O paÃs está uma m. E a culpa é de quem?(3x) ... Quem? Quem? Quem? A culpa é de quem?
Nossa, que não sabemos a verdadeira função das urnas.
Do eleitor que se deixa enganar por uma bilionária imprensa golpista e corrupta.
Do bozolóide e dos idiotas que votaram no chefe da milÃcia
Do eleitor.
Precisa ter capacidade para conhecer seus subordinados, roubo de fardas e armas no exército acontence há tempos
Mais um bolsonaristas que após ser descoberto nega os fatos. Esses generais do nosso exército são piores que ratos. As FFAA precisam ser refundadas, só expõem podridão.
Menti ro so. Foi alertado e manteve a indicação. Ele e o Praga Neto tem muito a explicar. Agora está mais que claro o desespero do Praga palo golpe.
Não foi ludibriado, foi alertado por relatório da inteligência. Todo mundo já sabe.
Lauro Jardi, em O Globo, já deu a notÃcia de que o general Richard e Braga Neto foram alertados sobre o Rivaldo, mas ignoraram. A Folha ao invés de informar, parece que precisa ser informada pelos próprios leitores.
Lauro Jardim
O General foi, antes de nomear o Delegado, alertado do envolvimento de Rivaldo com as milÃcias e agora vem dizer que foi ludibriado. Tá menosprezando de nossa inteligência.
O General foi, antes de nomear o Delegado, alertado do envolvimento de Rivaldo com as milÃcias e agora vem dizer que foi ludibriado. Tá zombando da nossa inteligência.
Até o Freixo ligou pro cara quando ele assumiu o cargo
É patente o desconforto da fsp nesse imbróglio da questão Mariele. Fica muito difÃcil pautar esse assunto. Muita gente tem que se explicar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Posso ter sido ludibriado, como toda a sociedade foi, diz general que nomeou delegado preso Voltar
Comente este texto