Cotidiano > Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mulher demais, preta demais, instruÃda demais, corajosa demais.
Atuação discreta Folha? Se fosse assim ela não teria incomodado os milicianos. Qual o propósito do tÃtulo? A quem serve?
Creio q o se quer dizer é q nem foi ela a mais atuante contra o projeto, mas o ódio foi a ela direcionado porque ela é mulher e negra (que audácia dela), e os caras machistas não aceitam mulher na polÃtica quanto mais as que discordam deles.
Italo Nogueira, está passando uma reportagem no RJ TV que vale dar uma olhada pra reescrever esta matéria totalmente duvidosa.
Ou alguma prova ainda não veio a público, ou a ligação dos irmãos Brazão com o delegado está fracamente estabelecida. Não duvido que a mulher dele faça caixa dois, mas é preciso mostrar que o dinheiro que entrou tinha alguma relação com o crime ou com a quadrilha. Alguém viu alguma outra prova dessa ligação além do depoimento do atirador?
O alvo era o grupo do Freixo, ao qual Marielle pertencia. O motivo central, a CPI das milÃcias. Marielle era apenas assessora de Freixo nessa época. É evidente, mas ninguém diz (nem mesmo o Freixo), pois poderia parecer oportunismo. Todos na imprensa sabem disso, mas não encontram o tom certo para dizer o óbvio sem parecer que estão fazendo campanha para Freixo. É difÃcil mesmo.
É possÃvel que tenha sido um recado para o Freixo. Mas não pela CPI das milÃcias, que ocorreu dez anos antes.
A máfia que aqui chamam de milÃcia estaria mandando um recado para quem estivesse contra seus interesses de grilagem urbana, acho que não importava quem seriam executados, o crime organizado não tem escrúpulos, já deveriam saber.
Essa história toda ainda está muito mal contada. Haja suspeitos para investigar e culpados para condenar. Que horror.
Que manchete absurda!! O que a folha pretende com isso?! Fica parecendo que seus jornalistas também já foram recrutados pela milÃcia. Ou então para que este esforço diário para tentar descredibilizar a PF e o STF? Seria para ajudar a defesa do Bolsonaro que ao que tudo indica é também é um miliciano!?
Nos seres humanos somos hipocritas mesmo. Sobre o Anderson niguem se manifesta. Que ridÃculo isso. Vergonha alheia.
Anderson não era alvo. Estava no lugar errado, na hora errada.
Serviu de exemplo para que outros não interrompessem seus atos criminosos. Olha ai o que acontece ,se mete não que aqui não tem limites. quem manda aquimé o crime
Quando bolsonaristas requentam Adélio Bispo e Celso Daniel, é que estão tentando esconder alguma coisa. Já se tornou previsÃvel. Estão fazendo isso exatamente agora nas redes sociais, principalmente no x, antigo twitter. Por que? Se não há relação dos Brazão com os Bolsonaros, por que esse desespero todo? estão passando recibo sem perceber.
E as hienas formatadas? O que têm a dizer? Ficaram mudas sobre o condenado que tinham escolhido?
O ótimo "Assassinos da Lua das Flores" de Scorcese, trata de uma trama de assassinatos de indÃgenas Osage para tomar posse de suas terras embebidas em Petróleo. Pois a versão carioca da trama se chama "Assassinos do Rio da Pedras".
Mas estranho? Erraram o nome aà não? Não era outra pessoa? Foi dito muitas vezes no ano passado? Perdi alguma coisa? Me lembrava que o mandante tinha sido julgado publicamente já.
Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo não precisam de advogados . Tem a Folha .
O Freixo já tinha dito à época do assassinato que não achava a questão fundiária como um motivo provável do crime, até porque a Marielle não estava particularmente ligada a ela. E se no final a tal lei foi aprovada, tudo fica ainda mais confuso.
Se pouco mais de um ano da retirada dos patriotas conservadores cristãos anti liberais do Executivo Federal já se solucionou um crime desses imaginem se a população reconhece a verdade sobre esses hipócritas conservadores nos legislativos e executivos pelo paÃs. A única competência de conservadores cristãos têm é de propagar mentiras e desinformação. Nisso são mestres. Ops! Esqueci mais uma competência a de transformar o Estado num balcão de negócios para enriquecimento próprio.
Eu quis dizer generalizar. Tem cristãos de várias tendências, assim como em outras religiões. Os radicais, se assemelham.
Zé Roberto. Posso concordar contigo mas, porque generazar cristãos? Pelo que sabemos o crime não teve motivação religiosa ou ideológica.
Não, José Alexandre, Bolsonaro não iria conseguir 20 anos nunca. Seu Governo era caótico. Ele ao mesmo tempo que desmontava polÃticas públicas e órgãos públicos atacava na outra ponta retirando os impostos para manutenção do Estado causando déficit que só não ocorreu por truques contábeis e venda de empresas lucrativas estatais aos patriotas ricos e malandros que são poucos.
O mais interessante é que o José Roberto não mencionou nomes, mas já tem gado aqui com a carapuça enfiada nos xy fres , defendendo o bozoloide .
Incluir aà nessa turma o Centrão.
Que bom que, antes desses citados pelo Sr, todos os crimes eram elucidados. Fala como se o Bolsonaro fosse o presidente já 20 anos, como alguns.
Essa matéria coloca uma interrogação nesse anunciado fim do inquérito. A falta de motivação forte para esse assassinato pode indicar que a cadeia de comando não termina na famÃlia Brazão. Ou seja, há um mandante dos mandantes.
Também acho. Precisa ter a delação premiada dos Brazão.
Davi, eu achava isso que vc disse apenas uma teoria da conspiração. Mas ao ver os bolsonaristas desesperados tentando imputar à própria esquerda a morte de Marielle (sim, já acusaram Dino, Freixo, Lula, PT, PSOl..etc), comecei a suspeitar que há sim a possibilidade de haver mandantes dos mandantes. Só isso explica o movimento dos extremistas, e sabemos bem que eles sempre acusam do que fizeram/fazem
sei. não conseguiu te agradar né
FSP não entende que, contra bandidos, basta uma atuação discreta para colocar sua vida em risco.
A Falha tenta minimizar a atuação de Marielle contra as milÃcias imobiliárias do Rio, é isso? Se não foi executada por isso, por que teria sido então?
Julio, vc sabe pra onde ir né? vai... véio!
findou esse até cair nas mãos da Justiça agora. Porque além de Mossoró ainda falta do Celso Daniel né, ou esse não precisa? Engraçado...
Ceslo Daniel tem relatório da PolÃcia Civil antes de os patriotas . Ele foi morto or uma quarilha especializada em sequestrar pessoas com carros importados. Vcs tem dificuldade em ler? Mossoró, sim a coisa anda complicada mas é culpa dos Conservadores que privatizamo o Estado.
Pois é, precisamos saber dos 464 que sumiram nas mãos da extrema direita durante o o golpe de 64, né, gado véi?
Folha sendo Folha. Confundir o eleitor, para logo, logo, tudo cair no esquecimento. Assim, foi o assassinato de Jango, JK, Teori, Chico Mendes, Boechat, Irmã Doroth...assim será da Marielle.
Essa manchete é no mÃnimo uma irresponsabilidade
É mesmo Ricardo. Assim que eu li, percebi.
Há muito mais gente envolvida. O clã bolsonarista tá usando isso como bode expiatório. A máfia do RJ, SP e MG, são especialistas em cortinas de fumaça para encobrir seus crimes. E mÃdia finge que não vê. Nesse vale tudo, lucro é o que importa. Venha de onde vier. Envolve conflitos de terras, vaga de senador, vaga de governador, Ongs, rachadinhas, igrejas, ou seja Marielle cutucou um vespeiro. Terá justiça? Até agora só embromação. Esses três representam uma pequena parte da quadrilha.
Que mamchete confusa.
Parece que o objetivo é confundir mesmo.
Ué. Por que? Nessas horas lembro do Jo Soares e seu Jornal do Neném.
*manchete
Sugiro que a Folha (imagino que o titulista é dela) escute o podcast da Folha (café da manhã) antes de escrever o tÃtulo. Fortes contradições e fica a impressão da Folha inventando notÃcias.
O tÃtulo foca na atuação discreta , mas eh discreto em referência a reação violenta do suspeito. A folha eh discreta qdo faz referências direita e violenta qdo faz referência a esquerda. Sempre.
Que escolha infeliz para o tÃtulo dessa matéria. O leitor está acostumado com essas iscas para clicar e perceber que era uma armadilha. Mas, dessa vez está sofrÃvel a sensação de estar assinando um jornaleco da capital paulistana.
A lei foi considerada inconstitucional e deixou de valer por determinação da justiça, depois da promulgação.
Nessa pescaria, apenas uns bagrinhos foram fisgados; faltam os tubarões.
Manchete infeliz, assim como muitas outras mostra que a editoria da Folha perdeu o rumo do jornalismo.
Com relação ao assassinato ainda resta muito a ser esclarecido. Um.dos.po tos Lara mim é: o que os executores após.o assassinato foram fazer naquele famoso condoda Barra da Tijuca?
Exato. E por que o Bozinho sequestrou os aparelhos de interfone do condomÃnio logo depois?
Que maravilha de ideia pra defesa dos caras.
É preciso considerar q a vida, pra pessoas como esses irmãos Brazão, não vale nada. Mariele pode nem ter tido uma atuação contundente na questão, mas se eles achassem q deveriam elimina-lá, eles o fariam. Acho inclusive q eles poderiam colocar nessa conta uma vingança contra o psol, e talvez ela fosse o alvo ideal: com menos segurança q o Freixo, já uma vereadora atuante etc. Eles tinham o chefe de polÃcia na mão.
Sim, verdade, segundo o próprio Ronnie Lessa, eles não avaliaram que o crime teria tal repercussão. Talvez por se tratar de uma mulher negra e de comunidade acharam que ninguém iria atrás.
Nasci e moro na cidade do Rio de Janeiro, sou politizado mas nunca tinha ouvido falar da Marielle antes do bárbaro crime. Provavelmente ela desagradou à milÃcia por sua atuação fora do Legislativo (Câmara de Vereadores).
E isso porque és politizado...a maioria dos brasileiros sequer sabem em quem voltou no verão passado. Voto deveria ser livre e ainda quem se optasse por votar, ser obrigado a fazer um curso preparatório via professores de universidades federais. O voto consciente precisa ser respeitado. Tá uma farra no Brasil a compra e venda de votos. Falta compromisso e patriotismo verdadeiro, não esse Deus, Pátria e FamÃlia.
A Folha parece estar advogando para o crime
Eu tenho opinião de que estes B foram intermediários de outros B, mais especificamente um certo vereador, que anda sumido, depois de papai perder as últimas eleições.
Impressionante como as pessoas gostam de acreditar em narrativas.
Uau! Não é só o vereador não! O senador rachadinha e o deputado bananinha, fritador de hambúrguer do Maine também estão meio sumidinhos. Quem apareceu recentemente foi o caçula, indicuado como lavador de dinheiro e por falsidade ideológica, vulgo 171
É, Marisa... Você é corajosa!
a motivaçao é estranha ,ou entao esses senhores sao realmente um monstro
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato Voltar
Comente este texto