Poder > Prefeito baiano ensaiou resistência ao golpe em 1964, foi preso e cassado duas vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Desde o tenentismo há gente na esquerda com ilusões de que parte dos militares seriam protagonistas de revoluções populares. Desconhecimento da história, onde houve eles seguiram movimentos populares. Prestes passou a vida nesse equÃvoco, Goulart e Brizola também. Sentiram na pelo o peso desse equÃvoco.
Lembro de sua segunda cassação. Na época achei um absurdo. Outro absurdo foi a cassação de Márcio Moreira Alves por ter dito, na tribuna, para as mulheres não dançarem com soldados. Toda ditadura, sem exceção,emana injustiça nas suas decisões. Nenhuma ditadura presta: militar, civil, religiosa, ateia. E em São Paulo a Esquerda tirou o nome do Costa e Silva do Minhocão e mantém do Ditador Tito.
A lembrança de um idealista a frente do seu tempo! Parabéns a folha por esta matéria!
Recomendo aos jornalistas e leitores da Folha de S. Paulo o áudio do discurso do então deputado federal Francisco Julião no dia 31 de março de 64. Eu mesmo disponibilizei este áudio histórico no YouTube, é só pesquisar.
Esse brasileiro, baiano, merece parabéns por sua história.
Vdd. Já outros, famosos em outros estados trairam seus eleitores e fizeram aliança com a direita conservadora com o objetivo de elegerem- se governador e senador.
Está aà um exemplo de verdadeiro polÃtico, tão raro hoje.
Todos os sites da câmaras municipais e das prefeituras deveriam trazer uma página de dados históricos contendo todos os vereadores e prefeitos com suas principais realizações.
Nesse mesmo perÃodo o meu pai agnaldo viana pereira, prefeito do recém criado municÃpio de governador mangabeira ba foi preso pela ditadura, junto com humberto oliveira de muritiba ba, que juntou uma turma pra tirar tirar as sulipas da ponte histórica dom pedro ii na histórica em cachoeira ba, em cruz das almas ba, cidade vizinha, o prefeito jorge guerra renunciou, foi terrÃvel essa dita revolução, aqui a câmara de vereadores se reuniu e não cassou meu paÃ, nesse tempo existia homem de bem....
Reza a lenda que ele seria o ' deputado baiano' da canção " Vamo Comer", de Caetano Veloso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Prefeito baiano ensaiou resistência ao golpe em 1964, foi preso e cassado duas vezes Voltar
Comente este texto