Mercado > STF marca para 3 de abril julgamento de recurso sobre revisão da vida toda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Helio Maia

    Julgamento ten.den.ci.o.so, notadamente político. De sen terraram duas ADIN'S estagnadas há quase 25 anos e que sequer foram mencionadas no julgamento de 2022, quando a corte por maioria decidiu pró Constituição. Agora pelo levar do vento mudam o entendimento esboçado há menos de 2 anos, contrariando o senso comum e a própria jurisdição da corte. Esse julgamento de Abril será a pá de cal.

    Responda
  2. Carlos Viegas

    O caso darevisão de toda a vida" deixa claro que existe uma brecha na Constituição: o STF pode decidir hoje uma coisa e decidir o contrário sobre a mesma coisa amanhã. É necessário se incluir na Costituição o veneno do STF: as decisões do STF seria "cogentes" ao próprio STF. Decidiu, não pode voltar atrás. Quanto às cifras, a FSP faria muito bem em checar os números apresentados. Afinal, na jusstiça são 60.000 ações. Custariam 4 bilhões de reais? Façam a conta de divisão....

    Responda
  3. Orlando Cirumbo Filho

    Se não vão pagar, então os que estão recebendo devem devolver o que já receberam e os mesmos devem cobrar aqueles que autorizaram esses recebimentos, vai entender essa nossa justiça, como uma instância autoriza e a outra desautoriza?

    Responda
    1. Alberto Kiess

      Exato, se não houver o pagamento para todos, os que já recebem devem devolver, senão demonstra de forma patente a injustiça destes julgados.

  4. Amauri Soares

    Ainda não vi ninguém fazendo defesa desses 7. Nem defesa do tal Messias (ou imbe cias), nem do tal Lula!

    Responda
  5. neli faria

    Perder tempo para quê? Aplique de uma vez o princípio implícito na Constituição Nacional: o Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! E a Corte não é Constitucional , é um Tribunal da Economia. Data vênia!

    Responda
  6. Franz Wagner

    Os bobos da corte conseguiram o intento de mostrar quem realmente é este TAL STF após a papagaiada do dia 21 onde Zé Barrão comandou a horda do mal, principalmente com a chegada dos novos fantoches do governinho Lulú, acabram gerando a maior insegurança jurídica que o Brasil já ofereceu. Mas fica a dica a milhares de aposentados, seus familiares e amigos;nas próximas eleições municipais em que Lulú esta de olho, vamos dar o troco.

    Responda
  7. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    Vejam que curioso: agora que a RVT foi anulada por 7 x 4, o STF tem pressa: já agendou para a próxima semana o julgamento dos Embargos de Declaração interposto pelo INSS em abril 2023. Durante 14 meses, desde dez/2022, o litigante de má-fé, o INSS, criou vários obstáculos jurídicos até que encontrar uma maneira para anular de vez a RVT. Que força política possuem 30 mil aposentados? Nenhuma, razão pela qual o INSS irá se apropriar das contribuições feitas antes de jul/1994 desses aposentados.

    Responda
  8. FABIO ANDERAOS DE ARAUJO

    O julgamento da RVT no dia 21 último foi feito sob encomenda para o governo Lula, o maior interessado em se apropriar dos valores que os segurados contribuíram antes de julho/1994 por salário-base superior ao que recebem hoje. Quanto é esse montante atualizado? Os ministros que votaram contra a tese usaram duas ADIs que estavam esquecidas há 20 anos para anular a RVT. Lula e os sete ministros do STF merecem o nosso mais profundo repúdio e desprezo.

    Responda
    1. Elizabeth O Costa

      E infelizmente a imprensa nunca questionou o Lula para que ele pronunciasse publicamente sua posição sobre a RVT. Uma vergonha que essa injustiça seja sempre noticiada no rodapé das edições. Vergonha maior para um governo que se diz de esquerda e um judiciário que se recusa a fazer justiça.

  9. João Teixeira de Lima

    A esperança de dias melhores financeiramente para quem trabalhou de sol a sol por 35, 40 e até mais anos se foi pela insensibilidade de 7 ministros do STF, que jamais pensaram em dá os direitos dos pobres aposentados do INSS. Nesse novo julgamento não será surpresa alguma se eles votarem pela devolução do dinheiro que alguns receberam e perderão o direito de continuarem recebendo. Triste, "mas manda quem pode e obedece quem tem juízo". Ajudar pobre quebra o país, só nos resta chorar...

    Responda
  10. Silvio Leite

    Engraçado esse S T F deu esperança para os aposentados até o ano passado quando votou a favor da revisão, e agora desfaz o que fez e não pode haver recurso,então o pau que dá em chico não serve para francisco. E mais uma vez e sempre os aposentados pagam a conta dessas c o r r u p c ã o desenfreada, eles vivem em suas poltronas e quando aposentam recebem o salario atual e todas mordomias. Queria ver eles viverem com o teto do INSS e pagar seus planos de saúde.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.