Esporte > Daniel Alves paga fiança de R$ 5,5 milhões e deve sair da prisão nesta segunda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que nojo!
Tá bom, gente. Quem é que honestamente se surpreendeu com essa notÃcia?
Eu duvido que ele não volte à cadeia, e pegar o valor da fiança. No fim, a merecida pena será mantida e cumprida.
Matéria de suma importância para a humanidade. Todavia, os comentários, na quase totalidade, partiram de homens.
Quem tem dinheiro com um bom advogado não vai para a cadeia, pelo menos no Brasil e na Espanha..
Pode até não ficar .. curtiu uns dias por lá curtiu..
Prova mais uma vez que cadeia é para pobre!
Coitado. Não sabia!
Pagando muito caro pela infantilidade. Os jogadores brasileiros são presas fáceis.
A imagem da arrogância !
Na Espanha é assim, além de incentivarem o racismo, crime contra mulher não tem pena e sim preço. Pagou, saiu.
As baladas noturnas , são análogas ao mercado financeiro!!!
As baladas noturnas , são armadilhas para endinheirados abobados , e as espertas estão sempre de plantão , e sempre acompanhadas para terem testemunhas , não defendendo nenhum tipo de violência , mas que a noite não é para amadores , isso não é mesmo!!!
você dá a entender que ele não estuprou a moça, foi uma armação. cultura do estupro não!
Puuutz, vai desfalcar o time da seleção presiiidiária!
Vergonha.
Estuprador é banddido, tem que ficar na cadeia. Não pode dar mole.
Calma! O processo está em andamento. No Brasil, vi condenado em segunda instância ser libertado.
Eu vi pela TV a saÃda da prisão: cabeça erguida e mascando chicletinho!! Valeu, justiça espanhola!!
Eu vi pela TV a saÃda da prisão: cabeça erguida e mascando chicletinho!! Toma, Espanha!! Terceiro mundo tá globalizado!!
Na civilizada Europa é assim... Um milhão de euros é o preço por um estupro.
Engano. Releia a matéria.
Que vergonha! A justiça é para os pobres.
O Neymar quase caiu no golpe. O Daniel foi menos esperto, por isso tem que se ferrar. Se fosse nas primas sairia bem mais barato. Os boleiros que se cuidem nas baladas.
A esquerda adora passar pano pra vagabundo. Defendem, inclusive, o abolicionismo penal. No caso especÃfico do jogador há uma gritaria geral, só faltam pedir pena de morte. Para "ele" exigiam prisão somente após o trânsito em julgado.
Eu também tinha ficado indignado com a possibilidade do Daniel Alves se livrar da prisão com o pagamento da foança. Mas vejo que a imprensa, de novo, cometeu um erro grosseiro! A fiança só permite que o acusado aguarde as decisões de todas as onsyancias em liberdade. Se for condenado definitivamente, ele deverá cumprir a pena regularmente, ou seja, preso. A imprensa afirmou que ele estaria livre e solto com o pagamento da fiança. Outro erro grosseiro da mÃdia!
Essa saiu caro!
E um escárnio a liberdade desse senhor!! Lamentável!!
E se fosse com alguém do seu convÃvio?
Quem será que pagou? Deve ter pedido anonimato.
Fico imaginando o que faz uma mulher, advogada, aceitar a defesa de um estu pra dor. E é o mais comum. Será que elas se sentiriam da mesma forma que as outras mulheres se fossem vÃtimas deste crime? Ou será que tentariam ver o lado do cri mino so?
Advogados hoje me dia não querem saber o tamanho do seu crime. Apenas querem ver o tamanho da sua conta bancária.
Ela profissional , faz a defesa por dinheiro ,meu prezado , inocente e puro cidadão!!!
Novamente, folha. Quem é o sensor???
E viva a justiça capitalista. Quem tem dinheiro não mofa na prisão como os pobres.
Quem tem dinheiro e excelentes advogados não vai para a cadeia, tanto na Espanha como no Brasil!
Aqui, no Brasil, esse Tipo Penal é inafiançável. A pena ainda é pÃfia, porque esse tipo penal mata a Mulher em vida e deveria ser apenado como o homicÃdio. E no Brasil, no ano passado, a cada oito minutos uma Mulher sofreu esse tipo penal. STF entendeu ,para outros Tipos que o apenado deve aguardar o trânsito em julgado da decisão.
Quando saiu do Brasil, após jogar num time da capital, ele saiu falando mal do clube. É adversário do meu Santos, mas, não gostei. Um atleta pode falar mal do dirigente, do colega de clube, mas, falar contra uma Instituição?Absurdo e o critiquei no uol. Pagar a fiança e aguardar o trânsito em julgado da decisão?Se seguir a legislação espanhola, é direito do condenado.Aqui, em tese, estaria respondendo em liberdade..., porque o STF entendeu que deve esgotar todos os recursos.
Resta saber quem foi o financiador da fiança do estuprador e ex-jogador Daniel Alves.
Daniel tem 60 M euros, mas parece que estão bloqueados, por dÃvida de pensão com os filhos (já mostra o carácter). Fiança de 1 M euros é menos de 2 % do patrimônio do estuprador, ou seja fiança irrisória diante do SEU Patrimônio . Seria 1 a 2.000 reais para a maioria da população brasileira, em troca de 3 anos de liberdade (1 já cumpriu). Torçia para que pagasse a dÃvida com os filhos, para liberar o dinheiro, e depois não fosse solto. Mas um amigo deve ter ajudado....SE FOR SOLTO VAI FUGIR...
Senhores, Daniel Alves não deixará de cumprir a pena porque pagou fiança. Isso não existe na Espanha nem no Brasil. A fiança é uma forma de impedir que o réu se ausente do local onde tramita o processo, sob pena de ser capturado enlerder a fiança. A única forma dele não cumprir a pena é o aceite de algum recursos judicial. Alegações sobre ser rico ou pobre ter dinheiro ou não ter não é pertinente ao caso.
Não conheço a legislação espanhola. Aqui, é inafiançável.
Claro que não, André! Presos dão saidinha de final do ano, e não volta, alguns nunca foram encontrados. Ou seja, mesmo sem fiança, não cumpriram a pena, fogem para paÃses vizinhos, fazem plástica, implanta cabelo, etc., e nunca mais. A alegação da prisão na fase de julgamento foi o risco de fugir. Poderiam ter exigido a fiança de 1M de euros, e o libertado. Agora está condenado, cassar os passaportes não dá segurança, se viaja na Comunidade Européia sem necessidade de passaporte.
Vergonha, tanto lá como aqui, pobre de nós que seguimos as leis e não fazemos parte desse mundo das MARAVILHAS !
Isto chama-se justiça capitalista. Quem tem dinheiro tem poder.
Quanto custa pra estuprar uma mulher? 5 milhões.
É a forma como os milionários pagam pelos seus crimes. Este crime deveria ser pago atrás das grades. Mas temos sinais que alguma coisa está mudando no Brasil. Robinho já está preso cumprindo pena pelo mesmo motivo. O dinheiro não o salvou.
Pra quem tem filha, mãe ou irmã e as amam. Sabe o que certamente me dá vontade de escrever
A fiança é como se fosse a última instância do processo, e não é diferente aqui também.
O meu comentário não especifica o tipo de crime, mas na jurisprudência de uma instância do processo, ao qual se encerra um processo. Num crime inafiançavel, isso não procede, e nem tem cabimento.
É diferente sim. No Brasil o estupro é inafiancavel.
Olá Mario Takahiro, este crime deveria ser inafiançável. A justiça apenas está dizendo que custa 5 milhões para estuprar uma mulher. Este é o recado da justiça. Não questionar a situação apenas porque já é assim, é ser conivente com estupro para quem tem dinheiro para pagar.
Estranho esta decisão da justiça espanhola. Enquanto o sujeito era penas acusado de estupro ficou preso, mais de 1 ano. Agora que foi condenado, a uma pena até baixa pelas leis espanholas, o sujeito paga fiança e é solto. Por que não definiram uma fiança antes, ainda na fase de julgamento. Após julgamento, o sujeito deveria permanecer preso, pois não será absolvido. 1 milhão de euros para quem tem muito, e poderá ficar preso mais uns 4 anos, no mÃnimo, não é nada. Vai tentar fugir....
A prisão e não existência da fiança foi para o correr da investigação. Evitar a destruição de provas, a fuga do réu antes de ser ouvido, intimidação d testemunhas. Como o inquérito encerrou, foi denunciado, houve julgamento e condenação. Daniel Alves está no momento processual de recursos, se a lei permite a aguardar em liberdade, os espanhóis mudem sua lei. Não há fator de riqueza, fama, ou torcedor de algum time que beneficiou o condenado. Ele somente será livre se o recurso for aceito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Daniel Alves paga fiança de R$ 5,5 milhões e deve sair da prisão nesta segunda Voltar
Comente este texto