Poder > Saiba quem é quem nas articulações e na efetivação do golpe de 1964 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em suma, todos criminosos que se deram bem, golpistas, aliados e simulacro de terroristas com suas indenizações. Pagou e ainda paga a conta o contribuinte!
31 de março de 1964, foi o dia mais triste da minha vida. Odeio qualquer tipo de ditadura, quer seja de direita ou esquerda.
Já vivemos em um golpe. Mas este é o golpe silencioso. Este é aprovado pela mÃdia. É o golpe onde o executivo nomeia seus advogado pessoal e seu parceiro polÃtico como membro da corte máxima. Onde o executo compra o apoio do legislativo para aprovar projetos de interesse. Foi desregulado o sistema de pesos e contra pesos previstos como ferramenta de equilÃbrio entre os três poderes. É o fim silencioso da democracia. Aguardem e chorem no futuro. A mÃdia é a responsável por não gritar.
Para uma compreensão melhor sugiro deixar esta informação minimalista de lado e procurar um bom livro de história, pior do que não saber é conhecer superficialmente e querer discutir.
Claro, para ampliar e aprofundar o conhecimento e o entendimento é necessária a leitura. Entretanto, a informação dita minimalista pode disparar a procura de modo mais imediata
Por que o Brasil não deu certo (por Jaime Pinsky). Leiam esse e outros artigos tratando dessa temática sobre o fracasso econômico do Brasil ao longo de sua história, ao comparar com os Estados Unidos ou Canadá. https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/artigos/por-que-o-brasil-nao-deu-certo-por-jaime-pinsky. Escreva esse endereço no seu navegador para acessar.
A história de Carlos Lacerda serve de alerta a polÃticos moderados que ainda apoiam o bolsonarismo. E a eleitores que acham que não há risco. Mesmo quem apoia e acha que não o atinge, acaba atingido. Seja polÃtico ou cidadão comum. Ah, só os de esquerda vão sofrer, os comunistas. Não esquece, todos estão à esquerda da extrema direita, até a direita.
Bom lembrar que grande parte dos conspiradores em porta de quartéis também foram rifados, inclusive Carlos Lacerda.
"Em meio à deterioração da relação entre a caserna e o Supremo, o regime militar ampliou em 1965 o número de ministros da corte de 11 para 16, aumentando a possibilidade de deferimento de ações de interesse do governo." Sempre conspirando contra o povo.
O paÃs que a ditadura nos legou é repleto de pobreza, de atraso, da desigualdade. A inflação cresceu assustadoramente, a educação foi sucateada e a cultura foi destruÃda. É o projeto de paÃs do bolsonarismo, um projeto de obscurantismo, violência e medo.
Eu vivi a época. Esquecem de contar o.perigo eminente de uma intentona comunista, Francisco Julião e as ligas camponesas foram treinados por Cuba. Revolta de sargentos e de marinheiros. Fidel e Che Guevara eram endeusados.Seria bom a FSP contar como foi 1963 e o primeiro trimestre de 1964
Deveria se sentir envergonhado de emitir esse comentário.
Os camponeses eram excluÃdos da Legislação Trabalhistas, não tinham nenhum direito, eram praticamente escravos dos grandes proprietários. Vá pesquisar sobre isso. Vá pesquisar sobre o que a ditadura fez com o salário mÃnimo, com a inflação, com a educação.
Meu Deus! Olha a múmia conservadora e empoeirada exaltando uma ditadura que destruiu o Brasil. Procure se informar sobre o projeto das Reformas de Base que Jango propunha. Não havia cubanos no Brasil, isso já foi desmentido há muito tempo, só havia o Julião tentando organizar os camponeses para reinvindicar direitos básicos. Você sabia que as Ligas Camponesas surgiram para arrecadar fundos para comprar caixões para crianças, filhas de camponeses, que morriam de fome aos montes?
Eu também vivi a época e você está completamente errado. Até hoje pelo visto com esse eminente aÃ.
Coitado do véi cordeiro: continua querendo ser comido pelos comunistas extintos.
Olha debaixo de sua cama, deve ter um comunista aÃ.
Bozoloide insatisfeito.
E a FSP nada a ver com o golpe?
Pois é! Eles tem memória fraca, mas o povo não tem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Saiba quem é quem nas articulações e na efetivação do golpe de 1964 Voltar
Comente este texto