Mercado > Brasileiro vê piora na economia, na inflação e no desemprego, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A herança do posto Ipiranga foi bem plantada , basta ver o presidente do banco central , privatização das distribuidoras de combustÃveis a preço de bananas , outra se tiver governo quiser pegar de volta tem que pagar três vezes mais , mas o povo do contra acha que a culpa é do governo atual , Povim burrim é bolsominion
Nova cortina de fumaca para esquecermos a fuga de Bozo para a ditadura da Hungria.
E o caso Marielle, com dedo da familicia.
F querendo a volta da direita.
F querendo desestabilizar o g.
vai piorrar mais ainda....
F golpista.
O paÃs está sendo reconstruÃdo, está melhor que no governo Bolsonaro. Só não ver quem não quer. Estão querendo que tudo melhore rapidamente, mas a realidade não é assim. Nunca um presidente trabalhou tanto para o paÃs ter o destaque que merece e merece todo o crédito. Lula, 2026 para o bem da democracia e civilidade.
Lula presidente 2026
O Brasil adoeceu. Não se pode confiar em pesquisas numa fase em que 1/3 da população (no mÃnimo) ainda acredita que o ex PR é uma pessoa ilibada, Ãntegra. Não se enxerga a realidade com ela é nesse universo paralelo. Basta avaliar com fatos desde jan/2023: a economia piorou ou melhorou? A inflação aumentou ou ficou estável nos últimos 12 meses? A criação de empregos formais e a renda do trabalhador tem aumentado ou tem caÃdo? É incontestável! Mas para quem vive no bolsoverso... Cuidem-se!
Carlos, estude mais. Gasolina a 10 reais?
Em tempos de polarização, a razão perde a razão, dando lugar à irracionalidade fundamentalista que ameaça a democracia e o futuro do paÃs.
Além de não melhorar nada com esse desgoverno, a sensação é de bagunça generalizada com a bandidagem tomando conta, à vontade para agir.
Cadê as atitudes deste governo, óleo diesel nas alturas, alimentos nas alturas, ministra da saúde não tem nada haver com saúde. Tenho dó de nós.
Por que colocaram essa matéria, a mais importante de hoje, no pé de página do site? Por quê??
Muitas ações são adiadas devido ao poder das elites, pois nesse status estão mt bem obrigado, mts cargos, salários extra teto, jetons em conselhos, ninguém é acossado por corrupção. Um, colocar uma representação da cgu e pf em cada municÃpio de cem mil habitantes pra fiscalizar toda e qualquer entidade pública ou q gere dinheiro público, sistema s inclusive. Fazer um reforma tributária justa, pois hj sessenta por cento das receitas ficam no sudeste e noventa por cento dos royalties do petróleo.
Essa distorção é da natureza do icms, pois é cobrado na origem, por isso os estados consumidores pagam e o sudeste produtor ganha. É errado pois todo parque industrial desde getúlio à quase cem anos no sudeste, foi construÃdo cm recursos e incentivos federais. Daà vem piorando, pois cm o ecomerce, o brasil todo compra e o icms é pago onde está a indústria, isso q falo, precisa corrigir, evitar migração e conceder direito iguais pra todo o paÃs
E aonde tem mais população? Sudeste, aonde o pib é maior? Sudeste, então ele precisa receber mais, certo? Porque vai desviar?
Para sair desta crise o paÃs precisa investir em projetos de desenvolvimento econômico pra gerar fontes de riquezas e empregos para tirar o paÃs e o povo da pobreza. As ideias deste governo é só criar fontes de gastos bilionários sem criar fontes de renda. Se este governo continuar no mesmo ritmo de gastanças ele vai entregar o paÃs em 2026 em estado de falência pior do que no governo Dilma.
Foi só o Lula criticar o genocÃdio palestino que jogam o Datafolha contra ele. Que máfia!
Eh para esquecernos de Bozo (Marielle, Hungria etc).
Não é o datafolha, é a realidade. Má gestão. Governo submisso.
A fome não tem ideologia.
Concretamente, não houve piora na economia, inflação está sob controle e o desemprego diminuiu. Isso é o dado real dos indicadores econômicos. Então, o que a pesquisa indica é a percepção de uma parte da população, percepção essa que deve ser compreendida, analisada - obviamente não escamoteada - diante do fato objetivo de que a realidade da economia não corresponde aos resultados da pesquisa.
A fome não tem ideologia,mas o Leonardo Oliveira tem e o Antônio Brito também. Eu TB tenho, sou de esquerda e abomino a extrema direita que prega ódio e adora matar pobre. Nem por isso, sou incapaz de reconhecer problemas e de fato se a inflação está sob controle a que se refere aos alimentos está alta. Agora, o que eu disse é que a economia não piorou e o desemprego tb não. Se a expectativa das pessoas é negativa, cumpre entender, enfrentar o problema e assim melhorar a vida das pessoas.
Você não vai a supermercado. Feijão roxinho: vinte reais o quilo. Cinco quilos de arroz quarenta. Um quilo de banana dez reais, e por aà vai. Não se come números de estatÃsticas
Justamente o que eu apontei, a realidade da economia não foi de piora mas o dito "povão", se a pesquisa estiver correta, não está vendo assim. Considerando suas necessidades entende que piorou e é isso que tem que ser compreendido, que impõe acender um sinal de alerta e de que é preciso fazer bem mais ( e não ignorar), já que objetivamente não houve essa piora.
O poder aquisitivo piorou muito. Alimentos principalmente.
Vai falar assim com o povão na feira livre ou na fila do supermercado .Te responderão a verdade nua e crua .A fome não tem ideologia.
Esta feia a coisa , momento péssimo para a nação.
Leonardo, antes estava muito pior
Esta feia a coisa , povão não viu melhora alguma até agora.Basta ir numa feira livre e perguntar, só se engana quem quer.
A turma bozoloide vibra com essa pesquisa Datafolha de bananeira! Mas esquecem que o Bozo perdeu a eleição, tá inelegÃvel, prestes a ser preso ( cov ar dão andou até se escondendo na embaixada da Hungria) e se bor rando todo nas calças.
vai piorar mais ainda....pode chorar....
Arranja outro assunto
Minion, é você?
Eu disse alguma mentira bozolóide?
Sai pra lá gado , muuuuuuu.
A eleição vem aÃ!
A situação quanto a percepção da economia é a pior possÃvel, não precisa ir longe .Basta fazer uma pesquisa pessoal simples, numa fila de supermercado ou numa feira livre.Emprego só na informalidade. Esta feia a coisa.
Aceita q dói menos . Faz L
Nos 4 anos do governo Bolsonaro, mesmo com pandemia e guerra, os resultados eram melhores. Bastou instalar o desgoverno do descondenado e tudo piorou.
Certinho
Vc falou a pura verdade Evandro ,só o redbanho aà debaixo não enxerga.
Em qual mundo você vive? O da Terraplana? Esqueceu a gasolina no tempo do inelegÃvel a quase dez reais? A reportagem cita que o aumento dos alimentos foi sazonal, por conta das intempéries.
Verdade, brigar por osso é bem melhor né.
Falta de aviso não foi, mas a picanha e bolsa-preguiça falaram mais alto...
Não diga FOLHA...... Os Restaurantes estão OCOS.
Em qual Brasil foi feita essa pesquisa? O dos rentistas?
Furuno, sou representante comercial, a minha categoria é uma das primeiras, senão a primeira, a sentir um piora na economia, há tempos não vendia tanto.
O mesmo q escutou o flautista de Hamenlula.
Exatamente, não estou entendo que pesquisa é essa?
Não adianta falar de PIB, de Déficit Fiscal, Balança Comercial etc. O pobre ainda vê comida e transporte muito pesados, a classe média ainda vê gasolina cara, passagem aérea pra Miami ou pra Paris mais de 3k o trecho, pois o o dólar ainda beira os 5 reais.. O desemprego não cruza com a Alta da Informalidade e soa como um dado artificial. Precisa de algo mais concreto no dia a dia prático e menos IBGE
Herança do posto Ipiranga , que está bem quietinho depois de privatizar as estatais brasileiras a preço de bananas , ainmmmmm culpa do nuna
A Datapovo mostra q a economia esta descendo a rampa junto com a popularidade de lula. Vai ser muito difÃcil reverter essa situação , a Inépcia do governo eh maiuscu la,soh perde da sua vontade de gastar. O efeito inercial dessa situação vai nos levar a bancarrota , o povo já deu o primeiro alarme.
Parte dos brasileiros infelizmente estão enxergando pouco. Pra esses vai ver que bom tava no governo anterior.
A situação esta muito ruim com o Lula , para não dizer péssima.
Tava mesmo: sobretaxa, aumento de gasolina, imposto que antes era nulo voltou a ser cobrado...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quem acompanha Ciro já esperava, né?
No fim o problema é de comunicação. Infelizmente o governo ainda não entendeu a importância das redes sociais hoje em dia.
O problema tá no supermercado, já foi hoje?
Tá chovendo dinheiro para a mÃdia.
Também, realmente tá estacionada a economia, é o efeito da taxa Selic. Porém até o final do ano passa e tudo volta ao normal
Só isso? E a segurança? Paciência. Ainda não viram tudo.
Segurança é responsabilidade dos governos estaduais.
A pergunta é sobre economia. A resposta é sobre ideologia. Entendo. Se me perguntarem como vejo a perspectiva econômica no paÃs vou responder que vejo com pessimismo, pois com o avanço do neopentecostalismo a situação tende a piorar
O Leonardo, quem come ca pim é voce. Eu como mortadela
A culpa é da religião alheia ? Vc tem que ir comer capim.
Avanço do lularapismo, você quer dizer...
para a FSP, o Brasil acaba na Capitania de São Vicente . ao sul disso é outro paÃs .
O Datafolha deve estar pesquisando só em Balneário Camboriú...
explique-se . Lá todos os venezuelanos estão empregados . Só não consegue emprego quem não quer trabalhar das seis ás vinte e duas - por um salário mÃnimo.
A coisa mais divertida do mundo é ler os comentários dos Lulistas fanáticos, que ficam aqui dizendo que a pesquisa é falsa, tem erro, busca prejudicar o governo, ou qualquer outra bobagem para não perceber o óbvio. Não tá fácil pro trabalhador, um quarto do paÃs precisa de bolsa pra viver e um quarto do paÃs é "nem nem" (não é desempregado, pq nem tenta procurar emprego). Estamos ficando velhos, não investimos nos jovens, presos numa disputa idiota de posições burras apoiadas por suas claques
O problema é que o brasileiro não acompanha a mÃdia séria, prefere se informar no grupo do Bozo 22.
Essa é a realidade mesmo ,evangélicos sendo dominados por pastores e bosominion pelo zap zap.
os venezuelanos estão todos empregados por aqui . São não conseguem empregos os nativos , que são folgados demais e não querem trabalhar quinze horas/dia por um salário mÃnimo .
EstranhÃssimo o resultado dessa pesquisa.
DataFolha não acerta nada
Quem respondeu vive no mundo da fantasia ou são todos anti-governo, haja visto que todos os indicadores são positivos. Simples assim!
os kumonista estão solto
Gasolina em 2022 a 8,50 e em 2023 a 6,00. Litro de leite longa vida a a 7,50 e em 2022 a 3,50. Em 2022 o litro de oleo de soja era 9,50 e hoje a 4,50. PIB 3 vezes maior que mercado projetava. Aumento da massa salarial. Realmente, as coisas estão piorando muiiiiiiiiiiiiitoooo
O assinante vai percebendo a cada dia várias matérias desmerecendo o esforço do governo em retornar o paÃs a um nÃvel desejável sob o ponto de vista social e econômico. Não o econômico do banqueiro da FSP, mas o de tirar 13 milhões de perto do caminhão de ossos. Quando citam "percepção " "eleitores de Jair Bolsonaro" eu me pergunto se gente com baixa cognição enxerga além do quê? É assim que são gestados os golpes de estado, mansa e traiçoeiramente.
Fora Lula.
Tem gente vendo o que nao existe. É exatamente o oposto. Entao fica claro mesmo, q falta governo fazer publicidade dos seus feitos.
A Folha com saudades da maravilhosa economia bolsonarista ...
Podem ver na página. Quatro matérias dando na cabeça do governo. Isso não é jornalismo.
Pois é, Mario Sérgio, chega a ser constrangedor. Sinto vergonha alheia pela Folha.
Não estamos no paraÃso longe disso,porém uma pesquisa dessas nem deveria ser levada em conta porque claramente está envolvida a polÃtica,economia é matemática e nos números não está pior!
Essa pesquisa está sendo importante prá mostrar mais uma vez, q falta ao governo fazer publicidade dos seus feitos.
Uma mentira repetida muitas vezes, acaba virando verdade, com a ajuda dos meios de comunicação.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Brasileiro vê piora na economia, na inflação e no desemprego, mostra Datafolha Voltar
Comente este texto