Cotidiano > PF diz que Polícia Civil do Rio virou balcão de negócios para bicheiros e milicianos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adriano Dos Santos Bras

    Mas a polícia de São Paulo também negocia …. Qual a surpresa ?

    Responda
  2. WILSON FILHO

    Como essa esquerda é pil$$$an$$tra. Em 2019 o Moro quis federalizar o caso da Marielle e os canhotos do STJ e STf barraram, por que? Porque eles sabiam que iam dar a vitoria do marginalluladasilva nas próximas eleições e iriam trazer os louros da "vitória" da prisão para o s$$$$af$$$$ado. Tudo foi se armando para isso. Ainda digo, DUVÃDO, se esses canhotos já não sabiam quem eram os mandantes do crime, há muito tempo.

    Responda
    1. Wanderley Neves

      O crime não foi federalizado porque o governo Bolsonaro botou na superintendência da PF no Rio um serviçal para melar o caso Queiroz, que revelaria a ligação da família zero com a milícia.

  3. Claudio Monteiro

    Só existe uma solução pro RJ , intervenção federal já de governo de estado prefeituras , câmara de vereadores , justiça estadual , polícia Cívil , Militar , já urgente e a presença do DAE constantemente atuando junto com a PF , só assim salva o RJ da mesma maneira que o presidente colombiano fez nas cidades onde os cartéis do tráfico barbarizavsm no RJ tem que fazer o mesmo já .

    Responda
  4. João B De Souza

    A corrupção no Rio de Janeiro, envolvendo políticos, polícia, justiça e MP, corre o risco de se alastrar pelo país. Se o golpe fosse consumado o Haiti seria aqui, mas os milicianos golpistas ainda estão vivos e articulados. O povo paulista tem que ter alerta dobrado.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lula e seus assessores sairiam como heróis no final do mandato se conseguissem desvendar e prender todos envolvidos nos esquemas corruptos da segurança no RJ. Também deviam concentrar pessoal e aparelhamento em nossas fronteiras, notadamente com o Paraguai e com a Bolívia. Acredito que, junto com a saúde e as questões das grandes cidades, a segurança é o grande dilema da nossa sociedade.

    Responda
  6. CARLOS BECKER

    As polícias fluminenses são uma nojeira, uma piada, um câncer. E com grupos políticos e de magistrados, formam uma máfia.

    Responda
  7. José Antônio

    Socooooooooooooorro! 10 contra 1 como são todos camisas amarelas. Abaixo os camisas(a)s amarelas!

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    O estranho é ainda não ter surgido na investigação o envolvimento de nenhum zero a esquerda. Se é que me entendem!

    Responda
  9. Jucemir Siqueira da Silva Silva

    Com esse empenho brilhante da Justiça Brasileira, na pessoa do Ministro Lewandowski, agora sonhamos na elucidação de outros crimes como o do Prefeito Celso Daniel. Que os criminosos apodreçam na cadeia.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Ueh, mas quando ainda juiz e procurador, moro e o dallagnol nao haviam reaberto o caso, colocando 5OO agentes para colher provas que incriminassem o PT? Parece que nada acharam. Ou pelo menos nada que incriminasse Lula e o PT. Logo, deixaram o caso para la.

  10. Jose Zimmerman

    Até onde vai minha memória, desde os tempos do patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel, passando por Mariel Mariscott e pelos vários chefes de polícia, isso no Rio é mais velho que andar para trás.

    Responda
  11. Dionisio DeBarros

    A orcrim entranhada nos poderes politicos do Brasil eh alimentada pelo dinheiro do trafico de drogas. Gente muito grauda nao quer de jeito nehum a descriminalizacao das mesmas, pq o trafico enquanto ilegao eh garantia de renda imensa para essa gente. Enquanto as drogas nao forem liberadas para a venda em farmacias, o crime ira prosperar e adquirir poder politico de tal envergadura que breve sera dificil separar poder politico do poder do crime. Legalizem drogas ja, para combater esse mal.

    Responda
    1. OZENILDO JOS costa

      Concordo com sua opinião.... imagina quem da criminalidade vai querer a descriminalização das drogas! A história muitas vezes não serve de exemplo - todas as vezes que se proíbem o consumo de alguma droga, como o álcool, por exemplo nos anos 30 lá nos EUA a criminalidade tomou conta de Chicago e notabilizou um gangter chamado Alcapone.

  12. Pedro Souza

    Essa manchete nunca foi novidade para mim e nem para o meu cachorro, isso existe deste..

    Responda
  13. Adauto João Pulcinelli

    Está é a polícia condecorada pelo clã Bolsonaro . Tudo gente de bem...

    Responda
  14. Luiz Reichmann

    Balcao não falta, pode até ter de MDF federal, de MDF estadual, de MDF municipal, etc...cada um colhe o que plantou e vende o que tem!

    Responda
  15. Pedro Souza

    O Rio de Janeiro sendo o Rio de Janeiro, fora os governadores! É sempre a mesma história! Só muda os personagens. O Rio mesmo assim continua lindo. Sempre foi assim.

    Responda
  16. Marcelo Pepino

    No filme Tropa de Elite, o Capitão Nascimento do BOPE, em discurso na ALERJ, denunciava toda a estrutura de governo do Rio de Janeiro, como sendo inteiramente corrupta. Estava corretíssimo. O tempo nos mostrou a verdade.

    Responda
  17. Andre Moraes

    Como disse ontem, o crime covarde da Marielle, com a participação de um deputado federal e uma intervenção divina, permitiram levar o caso para as mãos de Alexandre de Moraes, o terror do Bozo, milicianos e golpistas; agora é explorar Rio das Pedras, tenho a impressão de que ao puxar essa pena virá um galinheiro, não ficando pedra sobre pedra.

    Responda
  18. Eduardo Freitas

    Todo o serviço público no Rio de janeiro virou balcão de negócios do crime organizado, em todas as esferas de poder. Sempre fingiram de conta que nada está acontecendo.

    Responda
  19. Paulo Bruno Cardoso

    É tudo através da política, aqui no Rio de Janeiro existem muitas áreas dominadas por um poder paralelo, mas da metade do Estado, afirmam pesquisas. Os chefes dessas áreas prometem eleger um cana lha qualquer em troca de indicação em cargos de seus interesses. Entre esses cargos está a secretária de segurança pública. Quem quiser pode pesquisar, Rio das Pedras, por exemplo, onde nasceram as milícias, sempre vota em massa. As polícias levem propina pra tudo e o povo refém dessa zorra toda.

    Responda
  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Onde foi parar a direita brasileira, que chamava a esquerda de orcrim. Morderam a própria língua envenenada. E o PSDB ? E a folha? Todos apoiaram pelo liberalismo. Agora se fazem desentendidos.

    Responda
  21. Vinicius Chaves

    O que esperar da polícia de um Estado onde 5 governadores foram presos e 1 afastado nos últimos anos?

    Responda
    1. OZENILDO JOS costa

      E o último deles, um magistrado que vislumbrava o enriquecimento tão sonhado.

  22. Gilberto Nascimento

    José Padilha já tem roteiro prontinho para dirigir Tropa de Elite 3.

    Responda
  23. Eder Marchi

    É sempre bom quando um fato notoriamente conhecido é tratado de forma oficial por instituições oficiais do aparato estatal. Não dá mais pra ninguém dizer que isso é implicância de A ou B

    Responda
  24. MARIA F LUPORINI

    Lembrando que o ultimo interventor do Rio foi o general Braga Netto.

    Responda
  25. MARIA F LUPORINI

    Surpreendendo um total de zero pessoas.

    Responda
  26. Dionisio DeBarros

    Infelizmente, policia do RJ nao eh excessao, eh regra. Policia de SP nao fica atras, nem a de estado nenhum do Brasil. Milicias e criminosos cooptaram policias para cuidar dos interesses do crime. Aqueles que nao aceitam o esquema, sao afastados ou morrem misteriosamente. Renda do trafico de drogas eh grande demais. Policiais nao resistem a tanto dinheiro. Por causa da montanha de dinheiro que vai para suas contas, ninguem quer a descriminalizacao das drogas, unica maneira de minorar o problema.

    Responda
  27. Telma Solange Guidi

    Lembrando que Rivaldo foi indicado por Braga Neto para ser comandante da polícia do Rio um dia antes do assassinato.

    Responda
  28. Luiz Bartolotti Bartolotti

    A polícia civil do Rio é uma máfia , só vai acabar quando destituir todos os delegados e fazer um concurso público como feito na PRF, estripou uma máfia que garantia altos empresarios como Camilo Cola e Chebabe . Será que o Centrão iria gostar tem senador um tal Sheif de Santa Catarina que quem tem culpa no Cartório .

    Responda
  29. marcos fernando dauner

    eu pensei que isso só ocorria na Noruega .

    Responda
    1. Andre Moraes

      Eis que isso surge no berço político da tragédia que nos assolou por 4 anos. Rio das Pedras tem muito ainda a desvendar; pegaram os operadores, agora faltam pegar os braços que sustentavam as operações.

  30. Andre Moraes

    O RJ é a nata; a história começa com o jogo do bicho, que evoluiu para bingos e máquinas caça-níquel; paralelamente o tráfico de drogas cresceu, exportando violência; nisso policiais viram oportunidade de vender segurança privada, que evoluiu para serviços de gás, internet, loteamento de terrenos e por fim, tráfico de drogas e armas, virando narcomilicias. Hoje, o modelo tem policiais, políticos e juízes; com ramificações em Brasília e eleitores enfeitiçados por seus membros. Alguma esperança?

    Responda
    1. OZENILDO JOS costa

      Não há esperança quando o Estado e os poderes são cooptados e promiscuídos pelo poder econômico.

  31. Edson José Neves Júnior

    Segundo a PF, a Polícia Civil, segundo todos os cariocas, todas as polícias se entregaram ao crime organizado. Não tem mais poder público no RJ, o Estado foi confiscado pelas milícias, bicheiros, narcotráfico e o poder paralelo é quem manda.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Governador: bozonarista miliciano investigado mas, claro, as investigações não evoluem. Senador da familicia ligado a milicianos praticante de rachadinhas. Vereador da familicia ligado a milicianos, praticante de rachadinhas. Homenagens e emprego nos gabinetes a parentes do chefe do Escritório do Crime. Bozo ligado a milicianos, praticante de rachadinhas, faz discurso no Congresso Nacional homenageando o chefe do Escritório do Crime. Nada obstante, todos eleitos! Quem se importou com isso?

  32. Alípio Dias dos Santos Correia

    Agora que a PF descobriu? Tá pior que Barrichello. Eu não deveria mas vou esclarecer: esse é o modelo de sociedade que o Estado concebeu. Outra dica: o Estado é um instrumento das elites econômicas, que não têm o menor interesse no desenvolvimento social do país.

    Responda
    1. Fernando Nascimento

      O que Barrichello tem a ver? Se vc se acha tão bom vai lá e faz melhor. É a síndrome de vira lata do Brasileiro, faz chacota de quem nos representa lá fora

  33. Marco Medeiros

    É importante destacar que não são apenas as polícias do Rio que estão infestadas por cri mino sos. Tributal de contas e a justiça também. E não é de hoje. Um dos irmãos Brazão perseguiu e matou um homem desarmado, alegou legítima defesa e foi inocentado. Por estas e outras eles se sentem poderosos pra fazerem o que querem. Bicheiro vive conseguindo medidas judiciais, inclusive no STF, pra não pegarem cadeia.

    Responda
  34. Rodrigo de Sousa

    Felizmente esse quadro mudou. O atual chefe da Polícia do Rio, diferente do que foi veiculado nos jornais, não foi alçado ao posto por sua proximidade com políticos ligados à milícia. Também não foi necessário alterar a lei para que o delegado fosse nomeado chefe. Desde então, está escorrendo tudo bem. Seria engraçado se não fosse trágico. #contemironia

    Responda
  35. JAYME KOPELMAN

    Chega um momento em que torna-se mister simplesmente aposentar toda a cúpula, inclusive uns 2-3 níveis seguintes da hierarquia institucional, e começar do zero. Ou simplesmente extinguir por inteiro a instituição putrefata ; oncologistas devem ser convocados para ajudar nesta nobre missão. JK

    Responda
    1. José Rosa

      Acabei de pensar em uma espécie de programa de demissão voluntária para maior renovação possível do contingente, com concurso que facilitasse participação de candidatos e recrutamento de aprovados até de fora da região tão contaminada, a exemplo do concurso nacional inaugurado pelo governo federal.

  36. Paulo da Silva batista

    Governo do Rio precisa de uma intervenção federal a muito tempo,Rio e jm laboratório!!!@

    Responda
    1. Marco Medeiros

      Já está claro que a última intervenção só serviu pra aproximar o exército dos milicianos.

  37. Jesus evangelista Almeida

    Grande novidade essa revelação da polícia federal, até parece que inventaram a Roda"

    Responda
  38. Eduardo Freitas

    O governo federal deveria fazer uma intervenção no Rio de janeiro, mas, não possuem gabarito para isso. Rio de janeiro é um estado comandado pelo crime há anos.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Na verdade ja fez. O interventor foi Braga Netto. Olha no que deu.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.