Hélio Schwartsman > Boas e más notícias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só para grifar a questão do profissionalismo da polÃcia militar de São Paulo: o governador e o secretário de segurança estão a transformar a corporação num bando. Bando no sentido de agrupamento armado que não toma conhecimento da lei, que não está nem aÃ.
Foram apenas presos suspeitos a partir da delação premiada de um assassino. É preciso não se precipitar em achar que está tudo elucidado.
Freixo foi quem denunciou as milicias e com quem Marielle trabalhou antes de ser vereadora. Hoje Freixo tem que andar continuamente com seguranças, era a grande solução para o governo do Rio, mas a Folha e Globo não divulgam isto, nem agora. A Globo é profundamente envolvida com o submundo da máfia dos bixeiros e Liesa. Vale ler o artigo Saudade dos réveillons no triplex de Roberto Marinho em Copa, vendido ao bicheiro Aniz Abraão.
Mas Hélio, e se há uma parte da população q adora votar em criminosos? Se a parte da população se identifica com o estilo e conteúdo do criminoso q sabe parecer 'homem de bem'? Semelhante as pastores de igrejas, os seguidores seguem aquele q faz melhor marketing: convence aos eleitores e fiéis q são de Bem ou d Deus. Que fazer?
A FSP e seus principais, aparentemente, acordaram de um sono profundo e descobriram que o Rio é governado pela milÃcia. Ora, isso não é recente e já é de conhecimento público para os cariocas. Todos os meus conhecidos que moram por lá, de origens sociais diversas, já dizem isso há anos, mas agora a Folha foi iluminada pelo relatório da PF. Antes tarde do que nunca. Imagino o escândalo na Redação do Jornal quando descobrirem que as milÃcias cariocas elegeram o atual governador de São Paulo...
"Se é verdade que [etc.] então estamos diante de nada menos do que a falência do Estado." É mesmo? Isso ficou claro agora? Gente, que horror!
Interessante o que o Helio consegue, justo quando é desfeito e elucidado, o que todo mundo já sabia ocorria no RIo, uma grande evolução, Helio consegue levar as pessoas a verem de forma negativa o fato positivo. O governo nacional soluciona, mas o calunista joga contra governos, generalizando o que ocorreu no Rio, atingindo assim quem solucionara o tema. Bem estruturado e normal na bilionária Folha de Aécio, do golpe por Cunha Temer com camisetas do Robinho e por fim o Guedesnaro.
CondomÃnio famoso da Barra
FSP censurando não se pode citar
PRa mim isso foi o inÃcio da resolução do caso. Uma curiosidade: porque os envolvidos após o assassinato foram até aquele condomÃnio famoso da barra da Tijuca? Tem.muito a investigar.
"Não há mais distinção entre polÃcia e bandido, entre lei e barbárie" Lamento informar, mas disso boa parte de nós já sabÃamos faz tempo....
Engraçado, não? Certas frases vêm e vão, vão e vêm, como se carregassem sentido diverso da primeira vez em que foram usadas.
Não sei por que a surpresa ao saber do envolvimento do chefe da polÃcia civil, uma vez que tudo o que se revelou já foi mostrado no filme "Tropa de elite".
O Rio de Janeiro contÃnua lindo, mas sujo como um pa\ de galinheiro. "Aquele abraço", só depois da prisão dos picaretas: enquanto isso, mantenho prudente distância.
Só pra lembrar, após a redemocratização somente um/a governador/a não foi preso por corrupção: Benedita da Silva, se não me engano ela é do PT e negra. Alguém constesta esta afirmação?
Infelizmente o governador de São Paulo tenta implantar essas milÃcias no estado. Elegemos um governador carioca que não conhece SP é quer trazer os piores vÃcios ao nosso estado.
Que tolice. Se a PM não agir, a baixada santista vira fluminense
A última pessoa que levantou resistência contra esses milicianos infiltrados foi fuzilada junto com o motorista. O caso do Rio de Janeiro é extremamente complexo.
O colunista mÃope Schwartsman acha que o governador de SP tarcisinho e seu segurança pública fazem um ótimo trabalho? Para o tarcisinho o seu mestre é o Bozo que é admirador de milÃcias. Belo exemplo de modelo!
Está sendo injusto com o colunista Hélio S. Por favor, releia o texto.
Está sendo injusto com o colunista ou sequer se deu o trabalho de ler o texto. Onde está o elogio ao governador e sua polÃtica de segurança? Bem ao contrário disso!
Fico na torcida para que os Brasões abram o bico com relação aos Bolsonaros ,não tenho duvida sobre á participação dessa outra famÃlia de ban didos !
Até parece que o Hélio descobriu a inexistência do mundo das maravilhas, onde não existe uma bilionária imprensa corrupta da elite do atraso e seus jagunços, que apoiam, reformas, privatizações fraudulentas, golpes, 64 e 16, Collors, Aécios, Cunhas, Temers, Moros, Bolsoguedes, Liras e seus dois terços podres e chantagistas do congresso, como Brazão. Aff, como é belo o mundo da hipocrisia.
Piras, busca o manual de governabilidade no presidencialismo com dois terços do congresso vendido depois de golpe com ajuda da imprensa, só volta depois de achar o manual. Deixa pra lá, você novamentevtem tem razão. Aff, sempre é bom trocar ideias, a gente cresce, mas tem que ajudar Piras.
Se em 2016 tivesse havido golpe de estado, alguns dos "golpistas" não estariam no governo Lula agora, o PT não teria apoiado "golpistas" logo nas primeiras eleições depois do "golpe" e uma das "golpistas" mais ilustres não seria candidata a Vice-Prefeita pelo PT na Capital de SP. Mas o "puro" difamador da imprensa protestou contra estas concessões? Não, é claro! Sua única tarefa é atacar a imprensa.
O Rio é ass8m esde os anos 1970. Morei lá entre 1993 e 1998. Qualquer um que vive lá sabe que o estado é o próprio crime.
Isso aqui no Rio todo mundo sabe.
Se surpreendeu o autor do artigo, a mim, não causou surpresa nenhuma.
Pois é, o mais triste nessa história toda é o elemento surpresa = zero...
Retrato de um paÃs onde investigação de corrupção endêmica e sistêmica E' mais criticada pelos erros no decurso das investigações do que elogiada pelos méritos.. o buraco E' muito mais embaixo caro escriba!
O problema é que se a investigação falha por erros grosseiros e vieses óbvios da parte dos investigadores, em um estado de direito o resultado não poderia ser outro que não o comprometimento da mesma. Só não é assim quando os investigados são PPP, infelizmente...
Faltou dizer que esses senhores cometeram os crimes sob Temer, sob a ocupação militar no Rio e sob o estado de exceção implantado pelo golpe de estado apoiado por este jornal. Crime que ficou sob o tapete durante todo o mandato do ex-presidente que este jornal ajudou a eleger.
O jornal não ajudou a eleger Bolsonaro, nem tampouco apoiou seu mandato. E a história das milÃcias do Rio não teve inÃcio do Governo Temer. Nesta época, elas já eram fortes o bastante para matar Marielle. E não houve golpe ou estado de exceção naquele perÃodo. Não fosse o caso e vários pretensos golpistas não estariam no Governo Lula, inclusive Alckmin, e Marta não seria candidata a vice de Boulos.
Na mosca.
Golpe de estado? Delirante
A (in)segurança pública do rio de janeiro veio pra são paulo por mãos do narciso.
Exatamente o contrário.
o artigo está correto, mas faltou dizer que se as instâncias federais não assumirem agora uma varredura eficaz do sistema polÃtico da maioria dos estados, o prazo limite de reação pode ser ultrapassado a qualquer momento.
Prezado, você não viu absolutamente nada. O Rio, terra do arrego, está loteado e entregue há muito tempo. Não a toa o recorde de governadores em cana (pena que Cabral já não esteja lá - Por que será?).
Shwartsman oferece aquela indignação e alerta dignamente preventivos quanto à aproximação do crime com o Estado. Isto corre epecialmente quando urge ao cuidado pra que postos públicos de mais elevado relevo não sejam ocupados pelo braço longo fora da lei. Soa tão 2018. Anacrônico texto. Relembrar homenagens ao miliciano Adriano, sua queima de arquivo e eleição presidencial de seis anos atrás.
Parabéns PF. Espero que as denúncias sejam aceitas, os reus condenados e o STF não estrague tudo.
Hélio, vc misturou alhos com bugalhos, como alguns comentários aqui. Derrapou em seu raciocÃnio ao mencionar São Paulo. Se não se pode falar de Celso Daniel aqui, tbem não se pode falar de TarcÃsio.
O que fazem as fakes é impressionante. Precisamos de regulação já.
TarcÃsio é ótimo.
O primeiro samba intitulado pelo telefone em 197=17 reza: "o chefe da polÃcia pelo telefone manda me avisar: que na Carioca tem uma roleta para se jogar." Foi censurado e teve a letra mudada, mas diz muito sobre minha terra adotiva. Em tempo: Tarcizio saiu daqui, foi uma troca pelo ex-presidente, que morou na Flórida, que veio prá cá da terra bandeirante.
Boa!
Ôôô, carÃssimo, só um esclarecimento, pra gente não bozofrenizar a história da música: salvo engano, o Donga foi o primeiro a *gravar* um samba em disco, por isso a alcunha de "primeiro samba". Mas a lembrança foi preciosa, hein? Agora, nóis parafraseia: O chefe da Hungria, pelo megafone, manda avisar. Pro Bozo KHagão correr na embaixada pra se acoitar! Hahahahah!
Seria muito oportuno que o atual ministro se empenhasse também em resolver de uma vez por todas a questão de Celso, que também leva o nome Daniel. Em circunstâncias nunca reveladas, é outro assunto merecendo esclarecimento.
Pelo menos os leitores de fakes se entregam. Dio santo.
A extrema direita não perde uma oportunidade de demonstrar a sua completa falta de caráter!
O esclarecimento do assassinato do Celso Daniel não convenceu ninguem. Menos ainda o do Toninho do PT. A policia e o MP do RJ são tao corruptos quanto os de SP. Tudo de podre no reino da Dinamarca.
A polÃcia civil paulista elucidou o caso. Acho que vc quer falar sobre rachadinhas e rachadões, nenão?
Esse Luis Gomes, não sabe acentuar as palavras. Um autêntico "igno...ante".
Não apenas Celso Daniel como também o ex-prefeito de Campinas, Toninho do PT. Antes de ser eleito, em 2002, Lula prometeu à viúva de Toninho que daria todo o apoio para a elucidação do caso. Depois, entretanto, recusou-se a recebê-la. E, por favor, petralhas de plantão, não venham com o argumento estúpido de que os casos foram resolvidos pois o governo estadual da época estava nas mãos do PSDB, que teria todo o interesse em relacionar os crimes ao PT. Um tucano é só um petista mais polido.
O assassinato do Celso Daniel, foi investigado pela PolÃcia paulista na época do governo do psdb ê foi considerado crime sem viés polÃtico.
Tenho certeza que se o Mito não fugir, vamos ter surpresas, que não são tão surpresa assim....homenagem à miliciano é a especialidade da famÃlia
Verdade, o Mito não tinha interesse em resolver nenhum crime, todos os mandantes do crime são amigos Ãntimos da "famÃlia", e agregados milicos que gostam de torturadores.
Foi não, Luis Gomes. Mas nao é assunto p agora.
la vem a lenga lenga dos comparsas do sinis tro
Celso Daniel ja foi esclarecido bolsonarista tolo. Se discute uma coisa seria e vem com com esse argumento idiota, tipico de redes sociais. Eh impressionante com a quantidade de informacoes disponiveis, essa seita ainda se pauta pela tia do zap.
Isso é que é misturar alhos com bugalhos affff
A analise ia bem, mas, novamente, Helio partiu pra má-fé ao arrastar o governo de SP pra uma bandalheira com a qual não tem nenhuma relação. Pode-se criticar a condescendência com eventuais abusos policiais, mais não há nenhum sinal de que a policia de SP, a menos ruim do pais, esteja passando por processo semelhante ao do RJ. Caráter cada vez mais duvidoso o do colunista
Nenhum sinal!? Pangloss e Poliana eram bem mais pessimistas que você, não?
Para quem não sabe a diferença entre "mais" e "mas", falou demais.
O aprendiz de Mito, também milico, portanto, vocação está incentivando a matança em São Paulo, a "famÃlia" é proveniente de São Paulo e conhece os meninos patriotas da milÃcia.
Aguarde: é uma questão de tempo.
Perfeito o comentário.
Por que essa de achar que em SP não tem banda podre?!
É com tristeza que como cidadã comum vejo a extrema direita estimulando a delinquência das policias de todo paÃs, o gov TarcÃsio está andando a passos largos nessa medonha missão.
Pelo jeito vc prefere que SP fique como o RJ. Impunidade total, deixem os bicheiros trabalhar em paz com o apoio do Judiciário.
O RJ é governado pela extrema direita? A Bahia é extrema direita?
Esta estória toda é muito Tropa de Elite. O filme é uma ilustração de como as coisas funcionam por aqui, aliás "os filmes"
Tem o prefeito de Diadema para resolver ainda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Boas e más notícias Voltar
Comente este texto