Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Vergílio

    Celulares e computadores estarão aptos em pouco tempo a educar as crianças com prêmios e recompensas. Enquanto não resolver tal problema, não tem acesso às redes sociais. Avaliações automáticas direcionarão cada qual para um gueto. A sociedade que primeiro conseguir ser assim terá uma vantagem competitiva imensa. A forma do mundo contemporâneo é o totalitarismo. O liberalismo anuncia, na verdade, o seu avesso. Graças a Deus, estarei morto.

    Responda
  2. Milson dos Santos Evaristo júnior

    Importante que você , Dunker e os grandes figurões da psicanálise se coloquem com maior clareza quanto a esses diagnósticos totalmente falsos. Criamos uma geração inteira sem corpo , esperar o que?

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho que a internet é mais um passo na virtualização do mundo infantil. Quando eu era pequeno, a TV só começava à tardinha. Já meu irmão mais novo ficava de manhã assistindo às repetições intermináveis do National Kid, (cujas histórias ele sabia de cor).

    Responda
  4. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Em tempo: Texto-vida, sujeito-hifenado, Vera-Vero-Verdadeira.

    Responda
  5. Adalto Fonseca Júnior

    Abordagem reducionista, centrada na questão da internet e sem o aprofundamento esperado. Não gostei dessa vez. Não estava inspirada. Tenho certeza que abordagens tocantes virão de sua lavra.

    Responda
    1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

      O senhor crê que esta-abordagem não é tocante? Reduzir reduzir reduzir

  6. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    A transpoliniza-ação Vera. É como re-aprender a respirar.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Complicando o que já é complicado.

    Responda
  8. Leticia Costa Godinho

    Não é o tema central do artigo, mas a colunista insinua que o aumento de diagnósticos dentro do espectro autista teria algo a ver com o consumo exagerado de internet e eletrônicos. Concepção errônea e perigosa. Merece uma revisão da literatura atualizada da área.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Comentário perfeito.

    2. Nelson Santos

      Tenho um sobrinho autista que se isolou demais pra ficar no eletrônico. Se não é a causa do aumento no número de autistas e pessoas com. Tdah, depressão etc, seguramente o uso intensivo da tela torna um grau leve em severo