Joel Pinheiro da Fonseca > Polarização atrasou a justiça para Marielle Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que conversa fiada. Foi o crime incrustado no estado que atrasou. E a investigação seria bem ruim pra determinado candidato em 2018 né.
A morte da Mariele , segundo o autor, foi devido ao chrime organizado do Rio. Organização essa que é notoriamente e intrinsecamente ligada ao clã bozolino. Mas para o autor a suspeita de alguma ligação é completamente infundada (e mesmo o temor da famÃlia que a "minha polÃcia", como dizia o Bozo, fosse atrapalhar). Ademais, no que a opinião (mais ou menos fundamentada dos progressistas) atrapalhariam se o trabalho da polÃcia fosse técnico e sério?
....e esse ciunicoh tenta dessa forma absurda imputar responsabilidade na corrente polÃtica a qual ele se opõe. Curiosamente, as investigações que se arrastaram por anos, tiveram seu desfecho pouco mais de um ano após um governo dito progressista tomar as rédeas. Haja cahra de peroba
Que figura desprezÃvel esse Joel
Nenhuma palavra sobre as inúmeras tentativas de obstrução do trabalho da polÃcia e da Justiça no Rio de Janeiro? E quem garante que a PF, sob o desgoverno Jair, teria feito algo? Isso sem contar que a famÃlia Brazão, além de seus tentáculos em inúmeras instituições públicas, era totalmente envolvida com polÃtica partidária. E nem é preciso lembrar o básico: Marielle era do PSOL. Realmente, esse Joel é um "jênio".
Não lhe ocorreu que, durante o governo anterior as investigações não chegaram a lugar algum?
Justiça social e ideologia polÃtica são inseparáveis. Quem defende o monopólio, a exploração de imóveis com prejuÃzo para a sociedade possui uma ideologia neofascista. E ao contrário, quem luta por justiça social carrega a bandeira da esquerda, do socialismo.
Motivação ideológica, claramente não houve. Mas houve, sim, um recado ao PSOL e ao Freixo em particular.
Que curioso raciocÃnio. Marielle pouco influenciou na votação da regularização dos terrenos, tampouco fez uma feroz oposição envolvendo os tais terrenos. O articulista se prendeu a um detalhe e solta verborragia descontrolada. Na verdade, Marielle não seria morta se fosse branca, cis. Por que os criminosos não mataram Cidinha Campos que os denunciava com veemência?
Pois é. Ainda tem muita ponta solta. Existe a questão fundiária das milÃcias e existiu a morte da Marielle. Que uma coisa seja por principal causa da outra não convence.
de q partido (ou posição ideológica) era o deputado, hein rapaz?
Partido do dinheiro. Que são todos.
Mais uma coluna da série "vale tudo por uns cliques".
Falou o moralista preocupado com o assunto. Não está nem ai. Isto não é lacração?
Só um sujeito pobre em análise acha que o embate de terra não tem caráter ideológico.
Não adianta querer culpar fantasmas como a polarização. O governo Bolsonaro claramente não tinha vontade nenhuma no esclarecimento do caso. E esta famÃlia tem evidentes ligações com milicianos, como o assessor de longa data FabrÃcio Queiroz e o falecido capitão Adriano.
Todo a bancada do Psol votou contra o projeto de regularização fundiária do então vereador Brazão. Por que a Marielle teria sido a escolhida para morrer? Pode haver mais motivos que os até agora divulgados.
Esse articulista ou não acompanha os fatos ou é mesmo um tendencioso embromador.
Tucano tem obsessão por falar mal da "polarização" só porque ficou de fora.
Conversa, na hoara de votar é Bolsonaro.
Sem entrar na análise polÃtica, há dois erros imensos na coluna quanto ã questão jurÃdica. O primeiro é que a não federalização do caso foi decidida, conforme o rito normal, pelo STJ e não pela esquerda. A segunda é que o caso não foi federalizado no governo Lula. Apenas houve esforços do min. Flávio Dino para que as investigações fossem acompanhas pela PF. Portanto, reveja sua análise, pois não fosse a mudança de governo e o crime ainda estaria encoberto.
Não há erro algum, o colunista não entra nesse mérito juridico. Apenas aponta que a familia foi contra a federalização. Ou vc acha que isso não teve nenhuma influencia no desenrolar dos fatos? Vc acha que o colunista torcia para a nao elucidação do crime?
Texto tosco e deveras alienado.
Pode explicar? Ou é apenas pq não chega a mesma conclusão que vc chega?
Objetivamente, o unico momento em que a polarização atrapalhou foi na não federalização de 2019, mas é dificil provar que ela foi determinante para isso. O fato é que com o chefe da policia envolvido qq investigação ia ser dificil
Joel, sinto muito, mas seu tempo, especialmente depois deste texto patético, já passou. Peça seu boné e vá cuidar da vida.
Lulopetistas e bolsonaristas são todos iguais. Não atacam o texto, e sim o autor. É sempre mais fácil e não requer explicação, não é mesmo?
Texto desrespeitoso com a memória de Mariele Franco e com a dor dos seus familiares. A investigação mostrou mais uma vez que a polarização que nos divide não é polÃtica, mas civilizacional, e que tanto o crime quanto a obstrução foram perpetrados pelos representantes da barbárie. Esse esforço retórico para descrever os dois lados como meros polos polÃticos coloca a vÃtima no mesmo campo de disputa dos seus algozes. É falso. É repulsivo.
É verdade o bilhete que o joelito mandou, cinismo pouco é bobagem.
Joel, vc se superou no cinismo. A luta da Marielle contra grilagem de terras, contra o racismo, contra LGBT fobia, contra a violência de gênero , motivaram o crime. Matar ideias eh difÃcil, Marielle era um sÃmbolo. Por isso a extrema direita mentiu, acobertando os assassinos, matar o sÃmbolo, uma desembargadora do Rio espalhou mentiras e agora vc, Joel, contribui para a insegurança e injustiça. Por que o crime não foi desvendado antes, Joel? O governo Bozo tinha os mesmos recursos que o atual
Irrelevante para vc, Pedro. Pergunte ao povo das favelas, pergunte aos mandantes do crime. Uma ameaça a ordem instituÃda, aos acordos criminosos.
Não viaja. Marielle só virou um simbolo depois de morta, era irrelevante até então
É muito diferente a PolÃcia Federal que solucionou, sem alarde, o caso Marielle e aquela que acompanhava o messioanismo polÃtico do ex-juiz mau-caráter, isso só para começar. A rigor, o que se discute quando se fala na atual polarização é alguma coisa que estrapola o campo polÃtico: um dos lados é representante do crime organizado, do Estado paralelo... Será qual? Ao contrário da gestão anterior, as instituições estão funcionando como devem.
Nem parece que o mandante do crime é da União Brasil. A ideologia da extrema esquerda não existe sem crime organizado.
Exatamente. Estamos falando da representação do crime organizado no jogo polpitico formal. E sem disfarce! Milicianos recebiam comendas dos Bolsoanros.
Se gritar pega matador não fica um no UB, toda assessoria corre.
Extrema direita...
. No fulcro da questão. Um crime tÃpico da violência carioca: quem atrapalha o negócio tem que ser eliminado. A espuma ideológica é só espuma, um falatório na rede social. Tristeza o engano da famÃlia em acreditar num delegado carioca e desconfiar da PF. A ideologia é o tóxico da razão
Os Bolsonaros são representantes mais do que legÃtimos da violência carioca.
Exatamente, os rancos de direita e esquerda,sem dúvida favoreceram os envolvidos,que se utilizaram dos ódios frequentes para criarem ilusões que atrapalharam as investigações, que antes de tudo,deveria ser técnica, afastada das paixões. A procuradora Dodge teria solucionado o crime lá atrás,não fosse a intransigência contrária a federalizacao.
Não era Dodge quem iria investigar, mas a PF instrumentalizada pelo Bozo, do mesmo grupo do governador do Rio e do delegado criminoso nomeado pelo general Braga, o vice-Bozo, qdo era interventor no Rio. Iam acabar concluindo q foi suicÃdio.
Ranço? A polÃcia e a polÃtica carioca são partes centrais do problema. Se bobear, elas são o próprio problema.
Joelito e sua desonestidade intelectual. A culpa do acobertamento é tbém da esquerda? Com o estado do Rio governado por um bozista. Com o PGR indicado por Bozo e a PF instrumentalizada pelo dito cujo. Com o delegado criminoso nomeado pelo Braga, vice do Bozo e interventor no Rio à época do crime. Em hindsight, Joelito sabe tudo! Até os crimes q Bozo não cometeu e nunca foram investigados. Não há razão, Bozo nunca teve ligações com milÃcias! (warning: Ironia no texto).
Assassino da Marielle era vizinho do Bozo, tinham redes de relação pessoal comum com milicianos e seus parentes, nomeados em cargos públicos pela famiglia. Coincidência?
Não...não pode ser tão cÃnico este colunista...O que tem a ver polarização polÃtica com a falta de caráter da polÃcia que deveria ter solucionado o caso? Isso é falta do que falar ou é só dor de cotovelo por o crime ter se resolvido por um governo de esquerda? Mas o colunista já deveria saber que a direita xucra no poder é sinônimo de sujeira e processos irem para debaixo do tapete ou engavetados....
Justamente, incluir o bolsonarismo na polÃtica legÃtima, equivale a legitimar o crime organizado.
Joel, você tem o mesmo cinismo de um Kim Kataguiri.
Jesus da Goiabeira, passei da raiva à hilaridade: Joel, rapá, hoje cê sifú, com esse artiguinho xumbrega! Hahahahah! Todo mundo de dedo no'zóio do menino!
Polarização no governo Temer e Bol so na ro você quis dizer. Você é elástico Jo el.
Impagável Joel! Sempre um contorcionismosinho daqui, outro dali, e pronto: a polarização!
Seria engraçado se não fosse o evidente contorcionismo ideológico para livrar o grupo polÃtico bolsonarista da extrema-destra...
Ah, Joel, da licença: "polarização" o Baralho, pára com isso: Bozofrenia. Mi li ci a nis mo. Bo zo fre nia. Isso foi que Sodeu com a investigação. Tô de saco na Lua com esse papo de "polarização". A *extrema destra* no poder foi que Sodeu com a coisa. Olha os partidos polÃticos nessa sujeira toda, pô, tenha dó.
Hahahahaha, gostei muitÃssimo da teoria do bilhetinho!! Hahaha 1
Ô Marcos, cê tá desconsiderando os podê de dedução do Joelito. Pq a famÃlia Bozo ia cometê crime? Nem num conhece ninguém do crime organizado, assim, tipo milÃcia. Bom, tem o Queiroz e a moçada ali de Rio das Pedras, mas é pq eles é amigo di infância há mais de vinte anos! Depois, se Bozo e Cia tivessi invorvido em um crime, eles dexava um bilhetinho expricando as razão. Eles é amigo das policia, num ia quere q eles perdesse tempo investigando!
Não tem nada de polarização, o que atrapalhou a investigação foi a total corrupção da polÃcia do Rio, haja vista, o chefe de polÃcia arquitetar o plano. As desconfianças sobre a famÃlia Bolsonaro não são sem razão, o assassino era vizinho do Bolsonaro e o filho 01 empregava a mãe do assassino em seu gabinete.
Isso, meu caro, é bom ver que o vizinho de comentário já dá cotovelada idêntica nessa pataquada.
Cara vc tá dando uma de garotinho juvenil ou tá mal intencionado mesmo? Quem te falou que se chegou ao fim da questão ? Quem esses caras ainda podem delatar pra se safarem das grades... Vc tá muito afoito, não combina com uma análise de gabarito meu caro, relaxa e segura tua ansiedade.
A (dis) funcional terra do arrego não é para amadores. Polarização? Mais fácil conflito de intere$$e$ suprapartidário e supra-institucional, infelizmente.
Análise sem pé nem cabeça!! O que atrapalhou as investigações foi a ação do delegado e outros agentes polÃticos. Absolutamente nada a ver com polarização!
Que malabarismo cÃnico! A folha o contratou por economia ou ideologia?
Tem cara talhada em madeira. Dá uma explicação simplista dessa é acha que é assim mesmo. Pobre criatura.
Análise descabida vê polarização. O mundo real enxerga cumplicidade com a milÃcia do Rio de Janeiro. Joel é o bobo da corte da Faria Lima.
Impressionante a falta de argumentação consistente, tudo é polarização. Assim fica fácil.
Ele quer tirar os de direita dos culpados e o próximo artigo vai ser concordando com o moro de que se a lava-jato seguisse não haveria esse crime
Excelente artigo. Traz o balanço que precisa ser feito.
O balanço que precisa ser feito é como o Brasil está afundado no crime organizado para muito além das fake news da direita.
Não concordo pq o crime foi polÃtico e não ideológico, ela impediu que alguns da direita e milicianos ganhassem bilhões em investimentos imobiliários, mas tem o fato do Lessa falar no interfone no condomÃnio né ainda falta achar o porteiro enfim, pode ser que tenha mais envolvidos
Polarização coisa nenhuma. O que atrasou foi a cumplicidade de quem detinha o poder de investigação. Não só atrasou, mas também corrompeu a investigação.
Arrasou não, a prioridade era implantar o golpe dado nas eleições passadas para empossar esse governo medÃocre atual, o Tribunal da Inquisição instalado no STF estava ocupado com isso para enforcar em praça pública o ex presidente, como não conseguem enforcar, estão tratando o caso da Marielle como Boi de Piranhas, o principal já está feito, estamos em plena Ditadura Democrática Soviética.
Não sei o que você usa, mas que é muito forte ou está bem batizado, sem dúvidas.
Hahahahah, barná, cê não tem jeito mêmo. Os Incas Venusianos já tomaram conta de tudo, rapá. A milÃcia Klingon dominou Macapá; Alice, o Coelho e o Chapeleiro passaram o rodo na CBF, e o futebol agora, só de botão. As renas do Papai Noel estupraram toda a boiada da jbf, e o anão de jardim foi pego atrás de um cogumelo cheirando maconha. É o fim do mundo! Hahahahah!
É melhor não incomodar e deixá-lo quieto com seus delÃrios. Pode ficar nervoso...
Vai procurar um psiquiatra, maluco! Como consegue escrever tantas sandices em tão poucas linhas?
Só teorias malucas né barnabé sai do ZAP e não reze para os pneus estão te fazendo mal
Cloroquina é prejudicial à saúde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Polarização atrasou a justiça para Marielle Voltar
Comente este texto