Mercado > Disputa por terras e barbárie Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cleomar Ribeiro

    ... passa longe dos olhos da populaçåo pobre mas a elite abonada inútil e os cartórios de títulos são parceiros íntimos, amantes de muito tempo, longa data! Possuem uma relaçåo bizarra, eles rezam l, bailam, cantam juntos, orgiam, copulam, brigam e se matam por terras,ouro e escravos!!!...e tudo fica entre eles, o segredo, o ouro, os ecravos e as terras!...terras sevtirnam APA-Ãreas de proteção ambiental, seus familiares assumem a sdministração, depois grilam, legalizam, vendem os lotes...

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Quem mais denuncia casos de abusos contra a população mais pobre são os partidos de esquerda. Por isso mesmo são combatidos pelos poderosos da política e da economia. Pessoas como Mariele Franco são chamadas de malucas e radicais. Isso dificulta muito para que este país seja mais justo e desenvolvido.

    Responda
  3. José Cardoso

    Ocupação ilegal e violência são companheiros. Conheço um senhor que veio para São Paulo há muitos anos e construiu em uma favela. Deixou uma parte de um terreno cercado para aumentar a casa mais tarde quando a família crescesse. Um pernambucano recém chegado ponderou, com um facão na cintura, que precisava construir naquele terreno para sua família. Construiu.

    Responda
  4. T Ferreira Junior

    Até quando o óbvio provado estatísticamente vai resultar em comentários idiotas? Seria interessante alguém estudar a relação entre comentaristas 5a série X público normal para podermos entender o nível de ignorância dos leitores deste jornal.

    Responda
  5. Viviane Amaral Gurgel

    O maior país escravocrata construiu e mantém riquezas através da violência, inclusive a instituicional.

    Responda
  6. paulo werner

    Minha vó escreveu um artigo em inglês utilizando consistências estatísticas para revelar maiores probabilidades de guerras ou instabilidades políticas em países pobres, abundantes em petróleo ou riquezas minerais, que nacionalizaram suas jazidas. Ah, façam o favor

    Responda
    1. julio alves

      Pena que sua avó não conseguiu lhe transferir os melhores genes, posto que você parece ter dificuldade para interpretar textos. Não percebe que o autor nos presta um grande serviço ao trazer análise de textos publicados internacionalmente. As melhores publicações internacionais, independente do país de origem, tradicionalmente são em inglês. Certa estava a sua avó. Já você...

    2. Pery Pedro

      Pode parecer pedância mas, para a elite financeira e intelectual deste país, que assina jornal e comenta, artigos em ingês que analisam problemas com estatísticas deveria ser algo corriqueiro. Se artigos que se baseiam em estudos te icomodam, sugiro a coluna do Vinicius T Freire, por exemplo. Ele está em uma cruz ada para botar a culpa da derrocada da popularidade do governo em algo que não seja ter viajado o ano passado inteiro. Está bem divertida.

    3. Pery Pedro

      Para béns a você e à sua avó.

    4. Pery Pedro

      Para béns a você e à sua avó. Pode parecer pedância mas, para a elite financeira e intelectual deste país, que assina jornal e comenta, artigos em ingês que analisam problemas com estatísticas deveria ser algo corriqueiro. Se artigos que se baseiam em estudos te icomodam, sugiro a coluna do Vinicius Torres Freire, por exemplo. Ele está em uma cruzada para botar a culpa da derrocada da popularidade do Lu le em algo que não seja ter viajado o ano passado inteiro. Está bem divertida.

    5. Hernandez Piras

      Quando o discurso político se reduz a abstrações apoiadas em discurso exclusivamente ideológico, boa parte da sociedade pode negar as verdades mais evidentes. As estatísticas dos acadêmicos citados no artigo não permitem que isto aconteça. Militantes não gostam disso; afinal, amanhã as estatísticas poderão negar suas próprias mentiras. Melhor ignorar os números!

    6. Bento Brito Teixeira

      A vovó disse pro netim que tem que relaxar que doi menos. É assim que devem se comportar os povos que são agredidos e/ou invadidos?

    7. Juliano Danilo

      O grito da dissonância cognitiva foi alto dessa vez

    8. Vinicius Branco

      Ta delirando de novo? Uma cervejinha gelada eh ótima para acalmar os nervos!

  7. Cleomar Ribeiro

    ... a elite abonada inútil se mantém ricas e poderosas, operam sistemas de escravidão, a grilagem de terrenos ruraia e urbano's é a regra! Teminocípoo que tem mais imobiliárias do que padarias!...Igrejas pentecostais e imobiliárias no RJ são 06 07 por Rua!... As mesmas famílias que lideram na igreja lideram na imobiliária e nos partidos políticos e nos comércios e na prefeitura e na cämara de vereadores!...

    Responda
  8. Cleomar Ribeiro

    ... comérciantes de imóveis e anhangueras-legis municipais sãis os donos dos empreendimentos imobiliários do município!... Antes era um malandro de um pequenos comerciante em bairro be pobre, depois que se tornou vereador passou a ser donos de loteamentos no município! Centenas de lotes! Ladrão-honesto!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.