Cotidiano > Alunos definem Rivaldo Barbosa como excelente professor; delegados criticam prisão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Don Corleone era um pai dedicado , adorado por todos ao seu redor . Que vergonha de matéria Folha . Passando pano de novo .
Além do corporativismo... quem vê cara, não vê coração. A justiça divina tarda mas não falha pra ele e pra todos que participaram e q estão envolvidos com essa monstruosa violência.
Engraçado, a instituição que ele estudou, antigamente não era bem avaliada não, diziam na época, inclusive, que empresas descartavam profissionais formados nela, não sei se procede.
Bom, as aparências enganam! Não fosse assim não existiriam assassinatos em grande escala! Era um homem pelo visto que inspirava sentimentos contraditórios, uns amavam, outros, não! Há depoimentos de que antes era uma pessoa toda certinha! De repente, resolveu soltar as feras!
Dizem os entendidos que os psicopatas dão show de simpatia, enganação e competência. Sugiro investigar quem defende o tal ex "deguelado"
Normalmente é um traço de psicopata ser inteligente! Não quero dizer que ele seja.
Com certeza a mãe dele sempre o definiu como um bom filho, exemplar, assim como seu paÃs e familiares. Mas quem vai decidir se é um criminoso contumaz não serão seus alunos, seus colegas, a Folha de São Paulo ou o crime organizado das milÃcias, serão as provas e o Judiciário. A Folha já apoiou até o último momento as fraudes da lavajato, já apoiou a ascensão e manutenção do bolsonarismo nas entrelinhas de seu editorial. Agora, parece ensaiar defender o crime organizado das milÃcias no Rio.
O Rio é o Rio, a FSP é a FSP . Só pra profissionais.
Por que a notÃcia em manchete? Não existe qualquer contradição entre ser um mau caráter e também um bom professor. Aliás, como também se sabe muito bem, perversos sem caráter atingem com facilidade posições de poder. A FSP parece dar munição a essa gente que só precisa de qualquer frase para negar o que está na cara de todo mundo.
Os parças do delegado não estão dormindo desde Domingos ...
O Dorival declarou que o Robinho é maravilhoso, um ser humano espetacular, um profissional serÃssimo, um cara legal, que toca pandeiro como nenhum outro, samba um monte que é um anjo. Só que estuprou. Ponto.
O Dorival Jr disse que o Robinho, o estuprador em grupo, é um profissional amoroso, maravilhoso, sensacional, amigo, santificado, ilibado, um amor de pessoa,... Só que é estuprador.
Pelo tamanho do nariz vê-se que é um grande mentiroso.
O Dorival deve adorar estupradores.
Sério, Folha?! O que o jornal pretende com uma reportagem dessas? Um professor "atencioso, que nunca deu sinais de ligação com o crime". Até aÃ, Eichmann era um ótimo pai de famÃlia. Que passada de pano, é mesmo inacreditável a lama em que se enfiou esse jornaleco.
Boa observação
Pode até ser um bom professor mas é criminoso também.
Em 5 anos o delegado não achou sequer uma lista … e ainda acham que eles é santo !!
Os alunos que o levem pra casa , né !
Desconfie dos bons … os ruins já são o que são mesmo . Os bonzinhos é que são perigosos
A prisssao de tremenbe está cheia de pessoas que aparentemente eram maveis e maravilhosas . No entanto…
A chance de não ter envolvimento é baixa. Dissimulado , tipo psicopatiiiaa
Não estou entendendo qual é o interesse da folha com matérias que nada dizem. E daà se o acusado é excelente professor e os estudantes o adoram?!
O que é estranho é os criminosos confessos que foram presos por ele o terem denunciado.
O crime organizado tem excelentes professores, se não, não seria organizado né mesmo?
Mas o que esperavam?! Que ele anunciasse desde longa data, publicamente, que tinha e continuaria a ter envolvimento com o crime organizado?!
Desde quando ser excelente professor é excludente de ilicitude, ou culpabilidade, ou tipicidade? A atitude dos alunos mostra que o professor não é tão bom, pois não apresentam argumentos técnicos, mas sim crenças e crendices. Essa excludente que os alunos acreditam não consta do código penal.
A Folha contimua defendendo golpistas e criminosos.
Não entendi, Marcos, se é assinante e leitor não pode criticar?
E cheia de assinantes, né, Maria? Os únicos qur comenram aqui...
Editorial que registra o avanço das investigações, mas vem cheio de "mas"; matéria que aponta falhas da investigação; matéria que elogia o delegado preso. A Folha está criando o ambiente para ajudar assassinos a se livrarem. O jornal não tem mais limites na guerra ideológica.
Em vez de acusar Folha, deverias ser mais claro nessas acusações. Ao menos, apontar as supostas falhas da reportagem. Vai que são verdade, né?
O que tem a ver ele ser excelente professor e os atos que praticou? Esse jornal já era...
O Brasil se acostumou a passar pano para pequenas contravenções, que vão se acumulando, até virarem grandes crimes. Tudo com a leniencia dos tres poderes, principalmente do judiciário. Até delegados criticam prisão de delinquentes
Parece q pesaram a mão, para fazer culpados!
Qualquer pessoa pode ser presa (prisão temporária), principalmente se for capaz de atrapalhar o processo. Se nada se provar, segue sua vida.
Este diário só passa vergonha! Militar contra um Governo dá nisso! Sabe como funciona esta faculdade? Sabe como é chegar a chefe de policio no RJ? Sabe o que é uma milÃcia? Me apresente o criminoso que sai por dizendo: "Eu sou criminoso"!
Sou meio burro e ainda não entendi a motivação do crime. O que eh que os irmãos Brazao e o delegado Rivaldo ganhariam com a morte da vereadora?
Muito dinheiro de especulacao imobiliaria em area de milicia.
Se você viver em meios a animais ferozes, certamente será mordido, mas com ser humano ... pode esperar tudo .
Virar chefe da polÃcia do Rio, do Rio, sendo indicado pelo vice de Bolsonaro, Braga, pra se aliar ao atirador Lessa, vizinho e amigo de Bolsonaro, cujos filhos namoraram inclusive? Não foi a toa que Bolsonaro foi pra embaixada.
Indecente!!
Nosso povo valoriza demais as aparências. Parecer é o novo ser. Brasileiro se impressiona demais com coisas supérfluas.
Meu caro, ensino, conhecimento, docência, desde quando isso é "coisa supérflua"? O artigo mostra como a mente humana é complexa e pode administrar múltiplas personalidades.
Maioria dos psicopatas são inteligentes e acima de quaisquer suspeitas. Numa sociedade de simulacros, onde a imagem vale mais que a essência, a realidade muitas vezes desconforta os iludidos. Mais um "homem de bem" que não passava de vendilhão do Templo! Dizem que os Brasão são ótimos de farinha! Apenas não os contrarie...
O Rio, não é de hoje, é uma Sociedade Quântica, parte matéria, parte energia, parte autoridade, parte contravenção e crime, cada fase interagindo com a outra em modulações mutantes. Banqueiros do Bicho, Chefes de MilÃcias, Policiais, PolÃticos e Artistas, numa dança cordial, cÃnica, amoral, até cada vez mais amiúde, se tornar macabra, com policiais vendendo fuzis a traficantes, eles mesmos morrendo por balas dirigidas, e crianças por balas perdidas.
A melhor de todas é a multiplicação das enganações. Não é à toa que o sujeito vira o coordenador de curso de faculdade privada. Foi nisso que o mundo da pós verdade, das bolhas, do dicotômico se transformou.
E se amanhã ele for inocente?? Quem conseguiria reparar os danos ?
Tem até borsonarista se esperniando aqui!
Sabia que ele estava trabalhando numa área inútil da polÃcia e recebendo um alto salário?
Ele eu não sei, mas o Lula virou presidente da república.
Está muito estranha essa história. Está se anunciando um estrondoso tiro pela culatra. A empresa era da mulher. De onde tiraram a conclusão que o dinheiro que passava por ali era de milicianos?
Pense...
Lavagem?
A vida é cheira de surpresas! Não será o primeiro caso de alguém que aparenta ser do bem e que a partir de algum momento se desvirtua!
Ser atencioso,bom no que faz (como professor) não isenta ninguém de pagar por seus atos!! Quanto à opinião de seus amiguinhos de corporação (delegados), do Rio de Janeiro! Quem os leva a sério?!
Parece que na Faculdade era um personagem, assim como na sociedade. Falso como nota de 30. Um verdadeiro Judas!...
Acho estranho uma pessoa arriscar uma carreira dessas num crime que aparentava não lhe trazer quaisquer benefÃcios. Onde no texto aparece o elo concreto dele com o assassinato?
Ele estava trabalhando numa área inútil da polÃcia! Ou melhor, recebendo um alto salário para nada fazer!
Dá uma olhadinha nos milhões que a mulher dele movimentou e você vem dizer aqui se ele não ganhou nada.
Está sendo investigado e vai ter que prestar conta dos seus atos e escolhas e ser punido conforme a lei. Delegados criticarem sua prisão não significa nada. Deveriam se posicionar a favor da investigação e apuração do crime o que aliás é o que deve ser o papel institucional de um delegado. Ser um bom professor é obrigação de qualquer educador mesmo que seja um assassino.
Carioca de classe média adora pagar pau pra miliciano, tá no sangue dessa gente, admirar polÃtico e pm criminoso.
Esta é a versão que a folha nos apresenta. Entretanto, ou tra versão, da PF, penso que deve prevalecer, principalmente porque o STF, por unanimidade, confirmou a prisão cautelar dos acusados.
Sem dúvidas! Para ser um dissimulado da forma que foi é um excelente professor da malandragem, da esperteza, da falsidade e da ganância pelo dinheiro fácil!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Alunos definem Rivaldo Barbosa como excelente professor; delegados criticam prisão Voltar
Comente este texto