Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Berenice Gaspar de Gouveia

    A quem interessa a proibição aos jogos de azar e a "guerra às drogas"? Fácil, interessa aos meliantes que hora controlam as atividades, aos órgãos que deviam reprimir (suborno elevado e constante) e aos agentes financeiros que lavam o lucro. Se proibir resolvesse, a Lei Seca estaria vigente até hoje

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Bernardo, caríssimo, tenho que discordar da ênfase que você dá à questão do jogo do bicho: hoje em dia, é negócio acessório, embora já tenha sido o principal esteio do poder paralelo. As transações efetivamente lucrativas, agora, são baseadas em drogas, serviços, de natureza imobiliária, ultrapassaram em muito a questão do jogo. Se legalizar droga ao invés do jogo, tira muito mais poder do peçoau.

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    .. Legaliza-se o jogo do bicho e a receita da FGV e seus parceiros aumentará! Aumentar a receita dos cofres Ms públicos é para aumentar a receita dos Anhangueras jâ que eles tëm as chaves dos cofres públicos!... Tem-que desmanar Estes anhangueras das mamas dos Estado!.. Legalizaram os bet schams e agora querem legalizar o bicho.receita para aumentar as receitas das filhas e filhos inúteis da elite unútil, parasitas inúteis, mamadores de ouro do Estado!...

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... os traíras dos Anhangueras são as lideranças na operaçåo de Ponzi schemes e na operaçåo de venda e compra e uso de substâncias ( Cristais sagradas que os Anhangueras chamam de drogas ilícitas)! Eles mandam a polícia judiar os varejistas e os usuários finais, e para os operadores de Ponzi schemes homenagens, medalhas, títulos de heróis da cidade, certificados de inimputabilidade...para anhanguera-fgv aumentar receita a qualquer preço é a regra!

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    Ponzi schemes são sistemas de pega-puxa-tomaouro da populaçåo a qualquer preço! Quem opera ponzi schemes é ladrão-honesto (todos como contraventores)! No visível, empreendor extraordinário dizem seus parceiros passa-pano! No invisível, bookmaker, vil, bruto, cruel, traíra e perigoso, portadorvde desvio de carácter intrínseco!manda-chuva de Campo de guerra!...

    Responda
  6. Rives Passos

    Da mesma forma como proibir maconha fortalece traficantes. Criminalizar maconha? Tudo que os mega traficantes engravatados da política, de igrejas e do meio empresarial querem. Álcool e fumo ok. Ah! Nunca usei maconha.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    O problema é mais em cima. Nossa bilionária elite do atraso, seus golpes, jornais e calunistas, seus adorados Guedes e Campos Netos, seus políticos chantagistas protegidos, como Lira e o dois terços podres do congresso, tudo isto permeia as organizações.

    Responda
  8. roberta melissa oliveira sales

    Na teoria, o objetivo é coibir o vício. Essa fala conquista os votos do povo. Na prática, o objetivo é manter o arrego de todos os agentes públicos envolvidos na fiscalização deste ilícito. E também não bater de frente com as bases políticas desses agentes que, caso sejam enfrentadas, podem acarretar risco de vida. Quem tem coragem de bater de frente com isso?

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Comentário mais lúcido. Subscrevo.

  9. Claudio Vieira

    poderia ter complementado o comentario com a inclusão dos " bets", que também não pagam impostos, e viciam igualmente. Concordo que deveria ser legalizado ,até porque seus patronos são brasileiros, e os " bets", sabe-se lá onde estão

    Responda
  10. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Isso vale para drogas tb. Libera tudo e o imposto cobrado deve ser usado exclusivamente para combater os malefícios do vício. Não vale fingir que coloca em educação e substituir imposto orçamentário pelo imposto do vício e gastar o orçamentário da educação em outras coisas.

    Responda
  11. EMANOEL TAVARES COSTA

    A solução, simples, está em legalizar, regulamentar e tributar. Não há nada mais simples. Ao mesmo tempo é imprescindível impor penas severas para o jogo ilegal.

    Responda
  12. Maurilio Fernandes Figueiredo

    A quem interessa o Jogo do Bicho proibido ? Existem milhares de opções de jogo lealizado no Brasil, por que somente o Jogo do Bicho é proibido? Alguém ganha muito dinheiro com esta proibição.

    Responda
  13. Alexandre Cunha

    O jogo do bicho foi inventado no império para construir o zoológico do Rio de janeiro. Até hoje não acabaram com o jogo, esquece.

    Responda
  14. Alexandre Cunha

    Cada centena dá seis números na invertida , como são cinco centenas sorteadas, do um ao quinto, então geram trinta números.

    Responda
  15. Alexandre Cunha

    Ganhar no jogo do bicho é fácil e prático, você escolhe dez centenas , joga do um ao quinto e joga na invertida , cada centena lhe dará trinta números, dez dezenas trezentos números, como é um pra seiscentos, se você perder ,dobra o valor, você nunca perde. Quando eu era criança e fazia este jogo, eles me proibiram de jogar. Hoje quem sabe eles aceitam.

    Responda
  16. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A Lei Seca, nos EUA, produziu os gângsters como Al Capone. Tudo que é proibido é atrativo. A legalização do Jogo do Bicho e da maconha seria um grande passo para diminuir o poder dos contraventores, além de proporcionar renda a mais para o governo. Infelizmente temos um Congresso e um povo conservador.

    Responda
  17. João Vergílio

    Se me permite, acho que há um problema mais profundo aí. Ele diz respeito aos limites da intervenção do Estado em nossa intimidade numa sociedade democrática. O Estado não tem nada que me proteger de mim. O problema do jogo é como permitir evitando lavagem de dinheiro.

    Responda