Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DANIEL ROUSSO

    Caso não libertem todos os reféns, com acordo ou sem acordo, Is rael tem que procurar aniquilar o Ha mas, ameaça à toda a humanidade. Corredor humanitário, evacuação e preservação dos civis é imperativo que se faça. A propósito segundo publicações especializadas, o índice de morte de civis em guerra urbana em Ga za é o menor já registrado, se comparado a situações similares ocorridas em outras partes, como exemplo na Síria e no Iraque.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, não sou eu que tem destilado ódio.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  2. RUTH RUTMAN

    Pergunta q nao quer calar: porq nao libertam todos os refens e a guerra acaba?

    Responda
    1. fauzi salmem

      É mesmo! Por q shael não aceita trocar prisioneiros e termina a invasão?

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Sra., isso não é guerra. É um massacre insano e cruel de gente vingativa. Pergunto também, como tamanho ódio chegou até aqui? Terá sido porque os palestinos foram usurpados de suas terras, promessas de acordos nunca chegaram a ser cumpridas e nenhum direito reconhecido? Acho que essas sim seriam perguntas a não calar.

  3. RUTH RUTMAN

    Pergunta q nao quer calar: porq nao libertam todos os refens e a guerra acaba?

    Responda
  4. Andréa Haddad Gaspar

    Segura a rédea dos cavalos que saíram em disparada vomitando seus reais sentimentos. Sede de sangue, ódio saindo pelas ventas. Senhores, vocês são odientos.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    Ontem um ataque do exércto de ISreael em Gxaza, asssassinou nove criancas de uma mesma familia,assim como adultos. A barbárie continua...

    Responda
  6. fauzi salmem

    Inacreditável, no século XXI, o mundo ter de ficar pedindo a um país que deixe entrar alimentos para um povo, que seu exército acuou, famindo e sem remédios. É uma prova cabal de como o CEonismo é perverso. Vítima de OLcausto na segunda guerra, agora promove o OLcausto dos palestinos.

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    A maneira mais eficiente e menos perigosa de distribuir água, alimentos e remedios é feita por terra e com caminhões, através dos portões do guetto de Gaxza, mas o governo de ISreael, intencionalmente não permite a entrada dos caminhões. Os alimentos deteriorando, o povo literalmente morrendo de fome, sede, ferimentos, bombas, mísseis, o mundo assistindo o genocídio. Holocausto em progresso.

    Responda
  8. Marina Gutierrez

    A administração Biden finge que está fazendo pressão contra o governo de Bibi N. mas na realidade continua facilitando e ajudando tal governo. Até agora ISreael não enfrentou quaisquer consequências concretas por parte dos EUA, pelos seus crimes de guerra e genocídio.

    Responda
    1. fauzi salmem

      A democracia americana está se mostrando ser uma farsa, independente de quem esteja no poder. Trump, por exemplo, deu razão à continuação da colonização armada da cisjordânia. Os jwdus sempre se dividiram lá, metade num e metade no outro partido. Assim se perpetuaram no comando da economia, da imprensa, da mídia, dos bancos, da indústria das armas etc e estão governando o mundo.

  9. DANIEL ROUSSO

    Estão culpando Is rael pela não abertura dos paraquedas.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Cara, vc é tudo, menos gente.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Ciiniismo que chama? E Deus mandou seus filhos escolhidos não mattar, mas aqueles que odeiiam, ok. Deus mandou não roubbar, mas as terras daqueles que odeiiam, ok. Deus mandou não mentiir, mas se for para esconder as mentiiras, o ódioo e a viingança, ok

  10. Jacques Toron

    Tragédia, o Ha mas insiste em continuar a guerra , para ele a produção de mártires não pode parar.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é.

  11. Josue Oliveira

    Nenhum país tem coragem de botar navio de transporte de tropas para abicar nessa praia para levar alimentos. A ultima vez foi a Turquia, em cujo navio morreu muita gente. O mundo tem medo do verdadeiro A N Ã O territorial.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Território roubado.

    2. DANIEL ROUSSO

      A partir do momento que Ga za é governada por um grupo ter rorista que visa a des truição de Is rael, o mesmo tem todo direito de cercar o território e procurar se defender. Exercício de soberania, defesa de seu território e de seus cidadãos é um dever do Estado.

    3. Josue Oliveira

      Tropa é o tipo do navio que abica na praia e abre a frente para tirar a ajuda. lsheeI não é dono de Gaza, são la dr ões in vaso res.

    4. Marina Gutierrez

      Josue, sim, isso ocorrreu há decadas, o barco com ajuda humanitária para Gaxza, tripulado por bombeiros turcos, voluntários, foram atacados pelo ar pelo exéercito de ISreael e cerca de 11 cidadãos turcos foram asssassinados no barco, que se chamava Mavi Marmara. E ninguem foi punido, pois o estado de I. pode fazer o que quer, tem aval,carta branca e ajuda.

    5. DANIEL ROUSSO

      Ué, houve várias entregas de ajuda humanitária recentemente via mar da ONG World Central Kitchen. O primeiro foi o navio Open Arms com 200 ton. em 15.03. Para que você quer enviar tropas? Se forem tropas para ajudar o Hamas, serão recebidos com bombas obviamente.

  12. Andréa Haddad Gaspar

    Ggeennoocciiddiio . Que Deus dê em dobro aos ggeennoocciiddaass.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Essa é a intenção de Is hraell: extermínio to tal dos pá lês ti nos.

    2. Denise Ambrosi

      Não Jacques, não vai sobrar nenhum palestino mesmo.

    3. Marina Gutierrez

      Andréa, a Corte Internacional de Justiça está compilando todas os criimes cometidos e Justiça será feita.

    4. DANIEL ROUSSO

      Calma, assim você vai morrer de tanto ódio.

    5. Jacques Toron

      Não vai sobrar nenhum combatente do Ha mas

  13. Andréa Haddad Gaspar

    Que pecado. Que tristeza. Quanto sofrimento causado a tanta gente por monstros. A humanidade, ou quem tem alguma humanidade em si, sofre junto com tanta barbárie. Por que impedir que ajuda terrestre chegue ao norte de Ghazah se não há mais combatentes do ghamaz lá? Pergunta creatina a minha... sabemos a resposta. É crueldade, ódio, ganância, soberba mesmo. E se dizem ser o povo prometido. E tem comediante sio que ri dessa tragédia.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      O risco é gde Toron; como disse acima a você: Is ra el quer o extermínio dos pales tinis.

    2. Jacques Toron

      Os combates nunca pararam, o risco ainda é grande, hoje foram lançados foguetes contra Is rael. O Ha mas não aceitou o cessar fogo.