Mariliz Pereira Jorge > A resposta aos bolsonaristas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. luiz fernando de souza

    Pois é...essa lulista....e todos os outros...só sabe culpar o governo anterior....depois que foi descoberto quem matou a Marielle...nooossa....e continuam sempre colocando a culpa no anterior....enquanto isso...ditadura...sendo implantada....

    Responda
  2. alex schirm

    Por quê o delegado está sem algemas? Bandido pior que os outros, agente da lei trabalhando para o crime.

    Responda
  3. Marcelo Galvao de Oliveira

    Mais uma Lulaplanista decepcionada com a revelação dos autores do crime. Não consegue esquecer o Bolsonaro nem quando ele não tem nenhuma relação com o episódio. Deve ser um tara.

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      E os bolsonaristas tirando a place de homenagem a ela e ainda fazendo onda?

    2. Melchisedc Felix

      Passa vergonha, não! A milícia homenageada pelo seu mito matou Marielle. O Bozo é admirador da milícia e está querendo fugir. Vai saber!! Tara é a sua por coturno. Freud explica!

  4. Vinicius Branco

    Speak for yourself.

    Responda
  5. Hercilio Silva

    Eles ainda estão atacando Mariele, numa câmara de vereadores no RS, 2 vereadoras bolsonaristas atacaram Mariele, defenderam a morte dela por questões de gênero, e riram da vereadora que discursava sobre o caso. Esse é o nível.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Onde Hercílio? Qual cidade? Prove o que você está dizendo. Ou é só uma fake news?

  6. MARCIO Gionco

    Fora PT

    Responda
    1. neli faria

      leve bolsonaro junto.

    2. Hercilio Silva

      Mundo paralelo na área

  7. Eládio Gomes

    A elucidação do caso Mariele nada mais foi do que a confirmação do óbvio ululante. E a vida segue do mesmo jeito, no Rio e em Marajó...

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    A estratégia da extrema direita vem de alguns países como a Turquia de Orban. Eles interditam os debates. Apresentam soluções simples e erradas para resolver questões complexas. São contra o aborto mas depois oprimem ou matam as crianças de pobres que dizem ter direitos demais. Cada um por si trabalhando 10h -dia por salário mínimo e se quiser que pague escola e saúde e remédio. Ah e pague pela casa que não tem. São contra o aborto mas a criança para a direita é sem direito.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Ops! Hungria com Orbam. Turquia com Erdogan. É tanto canalha de extrema-direita que até me confundi

    2. Eládio Gomes

      Acho que você quis dizer a Hungria de Orban. A Turquia é de Erdogan. Vai ver, são primos...

  9. JOAO LUIS MENDES

    Volta, Dino!

    Responda
    1. Arnaldo Lev

      Dino foi eleito para o Senado. O presidente o coloca para ser Ministro da Justiça. Apesar de se mostrar competente, o Caudilho precisa de alguém em quem pode confiar para protegê-lo. Então ele vai para o STF. No lugar de outro protetor, Lewandowski. Uma pessoa totalmente despreparada para o cargo, sem fibra, cansado, enfim, o que vale é a vontade do Caudilho. fazer o que?

  10. Gustavo Michelin

    A ingenuidade da turma da assinatura grátis é comovente.

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      Conseguiu uns me reis no bolso mas e' tão pobre de espírito e inseguro que precisa pisar nos mais humildes pra se sentir alguém. Eta tristesa, da' do'.

    2. Helio Marcengo

      Não seja preconceituoso, Gustavo.

  11. neli faria

    Concordo. mas, discordo.Não é só no Rio. Por mais que não goste de um político, e são tantos!, o assassinato de um, derruba um alicerce da Democracia.Quantos políticos foram assassinados,prefeito , vereador ,deputado, após a 1985? Todos ficaram num barulhento silêncio, como se fosse algo sem importância. E que o assassinato de Marielle mude a conduta.Quando um político for assassinado, que tenha a mesma repercussão.Político, mesmo quem não gosto ,é o alicerce da Democracia.

    Responda
  12. marcio branco de assis

    Mariliz foi ao ponto. A colunista é um dos poucos focos de luz na Folha - que vem perdendo qualidade.

    Responda
    1. neli faria

      Eládio: e as mortes no Brasil? Foque no Brasil. No ano passado, a cada oito minutos, uma mulher sofreu o mesmo tipo penal cometido por Daniel e Robinho. E as mortes? Veja quantas no Brasil e quantas no oriente médio.

    2. Eládio Gomes

      Foco de luz que se apaga quando o assunto é o genocídio em Gaza....

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Certo, agora pergunte o que ela diz do massacre em Gaza

  13. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Infelizmente Lula não tem maioria no Congresso para fazer uma devassa em nossas instituições. Está bem claro que a maioria dos problemas da segurança pública está ligada a políticos de direita, muitos deles filiados a partidos que dão sustentação ao governo federal. A Bancada da Bala, do Agronegócio e da Igreja constituem maioria congressual e representam o que de há mais retrógrado em termos ideológicos. Estamos em uma "camisa de força"!

    Responda
    1. neli faria

      Daniel: quem não sabe fundamentar Objetivamente, apela para o subjetivo. O lula hoje está no Poder há quase dezessete anos e o que ele fez? Propagandas para iludir o snowflaque. João : nada fez. Veja a quantas andas a Insegurança Pública no Brasil. Invés de adorar quem não merece ser adorado, analise imparcialmente os quase dezessete anos de lula no poder. Fanáticos pelo lula é igual ao fanático pelo bolsonaro.

    2. Daniel Liaz

      Vixi João, não adianta. O caso da nossa amiga aí é passional e incurável

    3. JOAO LUIS MENDES

      Neli, pouco fez? Nossa! Você deveria agradecer a sua sorte em termo o Lula vivo.

    4. neli faria

      Nos oito anos de poder do lula,com quase a maioria, pouco fez. O problema da segurança pública começou na ditadura militar: para beneficiar um dos seus escangalhou a execução da pena. E a insegurança pública por que nas fronteiras brasileiras passam contrabando e descaminho ou seja é pouco vigiada.

  14. Lairton Santos

    Parabéns mariliz. Na mosca!!! A impressão é de que, o ministro da justiça chegou ontem ao Brasil. Se não, ele anunciaria que, com o aparente desfecho desse crime hediondo, ele anunciaria como prioridade, combate ao crime organizado na República, criando uma secretaria exclusiva para tanto, sob responsabilidade da eficiente polícia federal. Sem tréguas.

    Responda
  15. Helio Cardoso

    Bolsonaro e o filho Flávio visitaram duas vezes na prisão o ex-militar Adriano Nóbrega, que além dele, o clã Bolsonaro pediu a condecoração de dezesseis Policiais Militares denunciados em organizações criminosas. Para eles, o assassinato de Marielle foi apenas e tão somente um CPF cancelado, nada mais!

    Responda
  16. Marcos Barbosa

    Se puxar ,até aqueles facínoras que atentaram contra a placa com o nome da Mariele tem culpa no cartório.

    Responda
  17. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Pior Mariliz é que a contaminação bolsonarista no governo de SP começa a criar o ambiente pernicioso que aflige o RJ há anos. Por exemplo, a polícia paulista, sempre que a via nas ruas me dava uma sensação boa, ao contrário da polícia carioca. MAS, agora, até isso SP está perdendo. Que tristeza!!!!!

    Responda
  18. José Augusto Bernabé

    O Crime é hediondo sim, todavia os "lulistas" e os ativistas aproveitam essa novela de investigação para fazerem marketing de gênero, o que interessa para as investigações a opinião das "viúvas" da Meirelles ou das Gals? A PF sabe quem são os mandantes, todavia, como devem ser gente grossa, eles não divulgam, essa é a verdade.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Rapaz, para de inventar teses. A investigação foi sabotada por pessoas da polícia civil e por políticos estaduais e até federais. Bolsonaro não foi acusado de nada, por exemplo. Ficou estranho o fato do Assassino morar no mesmo condomínio. Aliás, ambos não tinham salário pra morar ali. E o fato deles correrem para pegar imagens da Portaria . Esse é o problema inicial que apareceu. Provas de que atrapalhou a investigação ainda não apareceram. Gênero? Esse espantalho toda hora?

  19. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Parabéns, Mariliz. A imprensa precisa de pessoas como vc para fazer seu papel de protetora da democracia.

    Responda
  20. Gabo Franca

    Sim, o bolsonarismo é parte do câncer das milícias

    Responda
  21. Emerson Alves

    além das milicias, temos os religiosos inescrupulosos e corruptos misturados à lei em nome de um livro abscuro.

    Responda
  22. Dario Lima

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. carlos campos

    Freixo investigou milicias no RJ, foi ameaçado. Amigo de Marielle, disse em entrevista q várias regiões da cidade, do estado, partidos q não apoiam ou não são apoiados por milícias, não podem fazer campanha, nem visitar estes locais, dominados pelos caras, condecorados pelo clã bozo c/medalhas de honra . O bozo declarou q esquadrões da morte da Bahia seriam bem-vindos no Rio, qdo deputado. RJ virou terra dominada por pessoas q criaram lei própria e vai ser dificil mudar esta triste realidade.

    Responda
    1. antonio brito

      O Moro quis trazer a investigação para a PF: O Freixo foi contra. O Moro quis fazer um projeto de segurança: o Freixo foi contra, com o auxílio dos bolsonaristas fez picadinho do projeto Moro. O Freixo é frouxo, prefere fingir que combate as milícias mais sobrevive politicamente em fingir que as combate, para ele é melhor que não se investigasse os autores, optou pela suspeita contra os adversários. A ideologia é o tóxico da razão.

  24. marcos fernando dauner

    imaginem se isso tivesse acontecido ao sul da capitania hereditária de São Vicente . A pehh-teh-zada raivosa iria entupir esse site de comentários mal educados . Como aconteceu ao norte da capitania hereditária de São Vicente. ninguém se manifesta .

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Heim?

    2. Dario Lima

      Bolsonarista ama a morte de adversários

  25. Evando de Abreu

    Silvia, estamos falando disso e de outras coisas a mais, como por exemplo o apoio explícito de Lula ao Maduro, que manda prender e cancelar candidaturas da oposição, exatamente igual aqui, pelo ditador Moraes, mas a pergunta que não quer calar, quem mandou matar Bolsonaro, Celso Daniel e Toninho do PT?

    Responda
    1. Dario Lima

      Bolsonaro não teve a capacidade de desvendar quem mandou matar Bolsonaro, isso é muito estranho, os bolsonaristas querem que os Petistas descubram, hilario, esse somatório de ignorância chamado bolsonarismo.

    2. Dario Lima

      Bolsonaro e Moro, com apoio dos milicos, vasculharam a vida de todas as pessoas de forma ilegal, não conseguiram desvendar quem mandou matar Bolsonaro em juiz de fora, incompetência ou inconveniência?? Porque vc não pergunta isso pro Carluxo.

    3. paulo machado

      Usar o argumento "E o Lula?" para esse assunto? Francamente...

    4. Emerson Alves

      o governo es†á cobrando o maduro por proibir opsitores de concorrer. moraes salvou o brasil do pior inépto q ja vimos naquela cadeira e o bozo, esse já devia estar preso há décadas. kd minha cloroquina?

    5. João carlos Gonçalves de souza

      Bolsonaro ficou 4 anos no poder e não conseguiu resolver este crime. Esta é a cobrança.

    6. Julio Shiogi Honjo

      O primeiro caso foi investigado pela própria PF comandada pelo dito cujo. Será que foi arquivado porque não convinha expor um auto-ataque, com fins eleitoreiros? Os outros, por polícias comandadas pelo PSDB, agremiação adversária do PT, que teria interesse em indiciar esse partido, se tivesse comprovado algum envolvimento.

  26. SILVIA TAHAMTANI

    Não precisa ser fã de nenhum deles. O crime foi horrendo e indefensável...deve ser apurado. Ficar aqui falando "o Lula isso" ou " o Bozo aquilo", não nos leva a lugar algum. A discussão deve ser apartidária. Sigamos!

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      Exatamente. Crime executado por autoridades publicas pagas com nossos impostos. Esse e' o detalhe mais importante. Escutei de um guri que serve no exército no Rio que ta' tudo corrompido. O negócio tá muito mais feio que parece. E esse ex-delegado bandido sem algemas?

  27. Laudgilson Fernandes

    gente ruim é essa da extrema direita, o homem do bigodinho e gestos estrubilhados foi o exemplo e na terra santa temos outro. Por aqui um palhaço ladrão de joia e chifrudo e seus séquitos mal amados e chifrudos também, todo gado o é, antes de qualquer coisa um mal amado chifrudo.

    Responda
    1. laudgilson fernandes

      Dirceu, geralmente eles aceitam a carapuça.

    2. Dirceu Hernandes

      Vc deve ser pecuarista pelo conhecimento que tem de chifres.

  28. Pery Pedro

    Podem desconfiar de quem quiser. Acusar, entretanto, é outra coisa. Vocês agem como na história dos móveis do Alvorada: acusam erronemante e, quando fica provado que estavam mentindo, colocam a culpa na vítima, que vocês acusaram sem provas. Mas OK. Não esperávamos nada diferente. Depois que o Lule disse que o sangue da facada era falso, assim como a colostomia. K4n@lh4s.

    Responda
    1. Pery Pedro

      A acusação não foi de desidia, de problema de controle de inventário, de falha de controle. Foi de roubo. Já dizia Mario: não julgue os outros pela sua regra. Nisso que dá eleger presidiário. Quando tudo que você tem é um martelo, todo problema é prego. E, sim, você de novo acusa a vítima.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Estude como é controlado os bens patrimoniais do Estado. Há um sistema que controla tudo, que deve ser mantido com rigidez e seriedade. Se não foram encontrados de pronto, houve desidia no governo anterior, aliás como ocorreu em muitas áreas, que provocou o imbróglio.

  29. Gustavo Michelin

    E por que você acha que o notório Lewandosky quer encerrar logo o caso, bobinha?

    Responda
  30. Evando de Abreu

    Daniel, mudando um pouco de assunto, seu ídolo, além de prejudicar o país, dando outro rombo em fevereiro de 50 bilhões, ainda apoia o ditador Maduro, além de Cuba, Rússia, Nicarágua. Será se vocês não se cansam de ficar do lado errado?

    Responda
    1. Edison DeOliveira

      O bozo que era capacho do Putin.

    2. SILVIA TAHAMTANI

      Cara, não muda de assunto para tentar justificar o injustificável. Não estamos falando disso...

  31. Evando de Abreu

    Regina, Jose e tantos outros. Obrigado pela audiência, mas defender criminosos é coisa que a esquerda adora, incluindo o ditador Maduro.

    Responda
  32. Evando de Abreu

    Ângelo, contra fatos vocês nunca têm argumentos, não é? Lula nem pode sair às ruas, o cara merece o tal lula... seu lugar é na... Junto com o stf, hoje temos a maior facção do mundo.

    Responda
  33. raul pereira

    continuo afirmando que existem motivos. Um deles é o imobiliário, o outro é politico. A elieição de certo senador ligado as milicias. Até agora estão escondendo esse motivo

    Responda
  34. Jorge silva

    Padilha profético. Tropa de Elite profetizou

    Responda
  35. Sergio Siqueira

    O RJ fede!

    Responda
  36. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Concordo, o ministro da justiça errou na afirmação, as investigações de verdade, espero que estejam apenas começando.

    Responda
  37. PAULA FARIA

    Marília voltou ao normal: Bozo, Bozo, Bozo, e no final uma breve nota de repreensão a quem realmente está no poder e pode fazer algo.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      A única pessoa que falou em Lula foi a senhora Paula. Eu heim...

    2. PAULA FARIA

      Pelos comentários aqui, parece que Mariliz está mesmo certa em investir na dicotomia bur ra Lula x Bozo. Eu é que erro em querer evoluir para além disso.

    3. Daniel Liaz

      Mas vc queria o que? Os mandantes são milicianos cariocas, da trupe a quem o clã Bozo está envolvo até os ossos. Talvez por isso o caso ficou quase 6 anos sem solução e só foi resolvido qdo um novo governo federal assumiu. Quem está no poder agora resolveu mas segundo vc mereceria repreensão? Ou vc está falando do Castro, aliado do Bozo?

    4. Fabiano Meirelis Belem

      Claro, óbvio ululante: o crime poderia ter sido esclarecido durante os quatro anos da gestão anterior e não o foi. Por que será? Faltou boa vontade ou foi omissão deliberada?

  38. Jaqueline Mendes de Oliveira

    A colunista acertou ao afirmar que não apenas Marielle e Anderson foram vítimas, mas todos nós (cidadãos). Errou ao incluir entre "todos nós" os "bolsonaristas desdenhosos ". Estes não são vítimas. São sujeitos da barbárie, que não apenas desdenharam o assassinato da vereadora e do motorista, mas regozijaram, disseminaram fake news caluniosas e vilipendiaram as manifestações de luto e homenagens à vereadora.

    Responda
  39. Henrique Cavalleiro

    É perfeitamente legítimo desconfiar do envolvimento da família Bo zo naro no assa ssinato, já que o Lessa sempre foi amigão de fazer churrasco....e o "mito" sempre foi defensor das milícias. E não é preciso ser petista, lulista e comunista para repudiar tudo de ne fasto que o bo zo narismo representa. Se for um conservador lúcido e decente, vai querer distância dessa gan gue.

    Responda
  40. Pery Pedro

    Nunca questionamos a importância da investigação. Questionávamos sim vocês terem culpado o Bolso de saída. Também não processamos o Lule por ser dono do sítio. Também não somos a favor da responsabilidade fiscal para atrapalhar o governo. Gastamos muito tempo rebatendo mentiras neste governo.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Zzzzzz

    2. Henrique Cavalleiro

      Perfeitamente legítimo desconfiar de seu amado Bo zo naro, visto que ele sempre foi amigo do Lessa e sempre defendeu as milícias. E não é preciso ser petista, lulista ou comunista para re pudiar tudo o que seu mito representa. É totalmente possível não gostar de Lula e gostar muito menos ainda daquele que vc chama de "cristão" e "cidadão de bem".

    3. Marcos Benassi

      Ah, tá.

  41. Marcos Guedes

    A nvestigaçao vai ser encerrada? O delegado que foi preso agiu sozinho?

    Responda
  42. Gregorio Amarante

    Título anterior da matéria não tava dando clique? Que fiasco! Uma chamada com a palavra "bolsonaristas" da mais engajamento mesmo. Gostaria de nunca mais ver uma materia falando do bolsonarismo e toda a porcaria que ele trouxe junto. Mas o que fazer se articulistas mantem seus empregos se garantindo com a audiencia da polarização.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Entendi. Quer que as pessoas finjam que não há bolsonarismo e parem de apontar sua ação funesta pra vcs poderem agir mais a vontade, é isso?

    2. Regina da Silva Mariano

      Opa!!! Quer tapar o sol com a peneira? Varrer a sujeira bozofascista pra baixo do tapete?

  43. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Extrema esquerda , associada ao Marco . Obrigatório pedir desculpas . Não tem o hábito

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ahn?

    2. Henrique Cavalleiro

      Vcs da ultra direita não têm orgulho da própria hi po crisia. É perfeitamente legítimo desconfiar do envolvimento da família Bo zo naro no assa ssinato, já que o Lessa sempre foi amigão de fazer churrasco....e seu amado mito sempre foi defensor das milícias. Vcs do gado é que não têm o hábito de assumir suas alianças cri mi nosas. Alem disso, não é preciso ser de esquerda para re pu diar tudo o que Bo zo representa.

    3. Regina da Silva Mariano

      Vc sim deve pedir desculpas.....por existir

    4. Humberto Giovine

      Comentário totalmente sem sentido e fora do contexto. Mariliz escreveu a pura verdade. Não está defendendo bandidos.

  44. Dorgival Pedroso

    Chicago-Al Capone. Fazer com o Rio o que foi feito lá.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Ê muito pior.

  45. Nicolas Sanchez

    Essa extrema direita miliciana assassina precisa ser desmascarada urgentemente. Fundamentalistas que usam da ignorância e ingenuidade de um povo. Não passarão!

    Responda
    1. Renato Letizia Garcia

      Exatamente isto

  46. Anete Araujo Guedes

    Caso encerrado? Não seria essa uma excelente oportunidade de uma devassa, em um estado que está tomado pelo crime organizado? Os fios estão soltos, será que não devem ser puxados, conectados, desembaraçados, desbravados, manuseados, investigados ? Será que vão se acoelhar diante desses marginais engravatados, de policiais e milicianos armados?

    Responda
  47. Alexandre Pereira

    Sigam o arrego. Entre traficantes e milicianos, o RJ é uma casa de tolerância que só piorou com o tempo.

    Responda
  48. Nelson Franco Jobim

    O professor Wanderley Guilherme dos Santos dizia que o Estado brasileiro é fraco diante dos poderes privados legais e ilegais.

    Responda
  49. Nelson Franco Jobim

    Há necessidade de uma investigação e intervenção da Polícia Federal nas polícias do Rio de Janeiro. Entre os problemas de segurança do Rio de Janeiro, estão a corrupção policial, as no-go areas, onde a polícia não entra, e as armas de guerra em poder de grupos fora da lei. A promiscuidade entre policiais e banqueiros do jogo do bicho tem de acabar. Os bicheiros são os nossos don corleones? Até quando?

    Responda
  50. Marcos Benassi

    Marilúcida, se está investigação parar, nóis sifú de verdamarelo Bozolóide, pode parar não. Acabei de comentar no texto de seu colega Boghossian exatamente como você termina o seu: agora, sim, é o começo de algo que preste. Uma investigação que de "politizada" (no sentido de repleta de tergiversação) não tenha nada, mas que de "política" tenha muito. Ou o Brasil acaba com a saúva picaretex ou ela nos devora e viramos o Braziu, definitivamente um território do Filhadaputistão.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.