Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose celso righi righi

    Quando a regra do impedimento vai acabar? Já passou da de acabar com essa chatice de ficar traçando linhas a cada gol marcado! Fim do impedimento seria uma forma de o futebol ficar mais atrativo aumentando as chances de gol.

    Responda
  2. Adauto Lima

    E o caminho dos adversários também. Basta aplicar a marcação adiantada. A décadas que isso funciona, pois quando acuada nossa seleção se perde, não consegue sair com a bola com qualidade. E nas raras vezes que consegue, falta qualidade e os adversários recuperam a bola rapidamente. Sem alternativa, os jogadores do meio e até do ataque voltam para ajudar enfraquecendo seus setores.

    Responda
  3. Egídio Barros

    Permita-me, respeitosamente, discordar do fabuloso Tostão no que diz respeito ao Vini Júnior. Bem adaptado no clube, na seleção está muito individualista e nunca disse a que veio, nem com Tite, nem com Diniz e nem nestes amistosos com Dorival Júnior.

    Responda
  4. Décio Ceballos

    Rápidos, mas fáceis de serem marcados. O Vinicius me parece que joga muito fixo na esquerda. O Rodrygo ainda não possui capacidade de definição, ainda coadjuvante. O Endrick me parece jogador para clube, precisa de muita ajuda do time, e atua na segunda bola, falta físico para algo diferente.

    Responda
  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Tostão ótima colocação sobre ter atacantes rápidos, leves e que joguem em direção a baliza do adversário, porém esse esquema exige meio campista de muita qualidade e visão de jogo,neste quesito talvez o único credenciado seria o Lucas Paqueta, porem procurando se acha mais alguns no Brasil.

    Responda
  6. Marcelo Ribeiro

    Não temos o melhor técnico, não temos os melhores jogadores, o meio de campo e a defesa deixa desejar, os laterais são pífios quando comparados com o que já tivemos. Mas duas coisas me agradaram imensamente: primeiro, a ausência de Neymar, figura pernóstica, odiado no meio futebolístico, só alguns brasileiros gostam dele, além de ser centralizador e egoísta, isto só prejudica a seleção; em segundo, nossos jogadores mostraram fome de bola, resultando em gols nas situações mais adversas. Parabéns!

    Responda
  7. ANTONIO MEDEIROS AMORIM

    Mas é só o que temos. Três atacantes excelentes. No entanto a dificuldade de a bola chegar neles é notória. Não temos meio de campo à altura do talento do trio. Uma pena E ali atrás, não se aproveita nada, falando de competição internacional. .

    Responda
  8. Dionisio DeBarros

    O Parmera so foi campeao Brasileiro do ano passado por causa do Endrick. Ele virou um jogo perdido contra o Botafogo no Enhenhao. Dali pra frente nao houve como parar o menino. Espero que ele faca isso pelo Brasil na proxima copa do mundo. Espero tambem que a midia nao o queime com essa adulacao desnecessaria.

    Responda
  9. Ivo Ferreira

    Pior que ainda tem gente falando no atleta do passado, Neymar...

    Responda
  10. Gustavo von Krüger

    Se Feola fosse um medalhão como os que temos hoje em dia, teria deixado Pelé no Banco em 58, para ganhar "experiência" felizmente, Feola dormia no jogo, mas estava aceso na hora de escalar. Contrario de Cardeais do futebol que deixaram, Maradona (78), Romario (90), Ronaldinho (94), e Neymar (2010). Espero que Dorival ENTENDA e coloque Endrick como titular ao lado de Rodrygo e ViniJr. Teremos um Time para as proximas 3 copas

    Responda
  11. Rafael Theodoro Silva

    Endrick é um matador, o Real Madri está certamente ansioso por sua chegada, o ataque do Brasil é bom, chegando Neymar, será? Acho cedo e pesado endeusar esse menino, tudo é um processo, não estamos nos anos 70, no qual deuses vinham habitar os gramados de forma sumária, o craque é um construtivista que vai se aperfeiçoando nos dias atuais. A situação atual não pode continuar.

    Responda
  12. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A nossa seleção precisa de mais tempo para treinar. Tostão está certo: o bom treinador é aquele que não inventa, mas sim segue o óbvio, ou seja, colocar os melhores onde se encaixam.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      "O Tostão está certo!"? O cara é um dos maiores. Logico que está certo mesmo sen o seu comentario. Que significa nada.

  13. marcos fernando dauner

    se não fosse o Bento, teríamos perdido .

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Ou a pontaria dos jogadores espanhóis. Quase todos os chutes a gol foram em cima do goleiro.

  14. elthon borges saraiva

    Um time que perde e outro que empata, após estar vencendo, só mostra que estão piores do que esta seleção que aí se apresenta.

    Responda
  15. ernani lima

    Nessa data FIFA, as grandes seleções europeias mostraram pontos fracos. A Inglaterra, zagueiro e lateral fracos. A França tb outra decepção. Falta bons jogadores no meio e no ataque. A Espanha se destaca pelos bons jogadores no meio, mas não tem atacantes que faça a diferença. Porém a Alemanha com duas vitórias parece que está recuperando o bom futebol de outrora. Jogou bem e com bons jogadores. Por outro lado, as seleções da América do Sul foram bem. Brasil e Colombia se destacaram.

    Responda
  16. jarbas cabral

    Rosto é bonzinho, mas não chega nem aos pés do Kroos.

    Responda
  17. Joe Rodrigues

    Mestre, isso que comentastes é o fundamental, os melhores enxergam o óbvio. Os treinadores querem fazer jestos na beira do campo, e o time nada muda. Se ganha o jogo tem comentarista que enaltece e cria frase de efeito para enganar os espectadores/leitores. Simplicidade é inteligência e enxergar é cognição. Simplesmente vê não é o suficiente, precisa enxergar.

    Responda
  18. Florentino Fernandes Junior

    Vini jr, csle os racistas e xenofobos com seu talento. Como pelé, o rei, fazia.

    Responda
  19. Florentino Fernandes Junior

    Vini jr tambem é craque. Deveria se espelhar em jesse owens. Pare de olhar a torcida e joga bola

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Maia ou menos. Estão pegando.muito no pé dele. Mais do que alguem suporta. Achonque devia sair da Espanha, até pela sua segurança

  20. Peter Janos Wechsler

    O time melhorou muito. Mas a defesa...O gol da Espanha foi humilhante. Um único jogador cercado de quatro palermas olhando e sendo driblados. Foi um vexame.

    Responda
    1. Celia Moura

      Concordo inteiramente. Defesa fraquíssima, mas irá melhorar, tenho certeza.

  21. Aurelino Bento

    Se Dorival não deixar Neimar, Casemiro e Cia ditar as regras na seleção, o time vai chegar longe com esses meninos no comando.

    Responda
  22. Joaquim Rocha

    Já temos o ataque. Ainda falta o restante.

    Responda
  23. Agemir Bavaresco

    Enfim, voltamos a gostar de ver a nossa seleção. Será que os 'golpistas' do mercado da bola conseguirão manipular o treinador e fazer lobby para impor seus interesses? Coragem Dorival! Todo apoio.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      Sergio, e dai que esta no RJ? Poderia estar em Yararete. O que faz a CBF destruir o futubol do Brasil eh a corrupcao, nao o fato de estar no RJ. Corrupto da em qualquer lugar.

    2. Sergio Siqueira

      A CBF está no RJ.

  24. CARLOS TARDIVO

    Mestre Tostão está certo, entrou um treinador pessoa simples e que faz o simples, mesmo sem praticamente treinar a seleção hoje é outra os dois jogos foram muito bons, gostosos de ver.parabens Dorival!

    Responda
  25. HUGO ALVES

    Não admito perder para europeus.

    Responda
  26. Adauto Lima

    O que vi em boa parte do jogo repete um problema recorrente há décadas na Seleção. Quando o adversário adianta a marcação ela não consegue sair do seu campo. E quando tenta a bola volta rapidinho pra zona de aflição. Até defendem bem mas não têm eficiência para sair jogando, erram passes e a bola não passa do meio campo. Mas quando passa, por um acidente, bola roubada o erro do adversário, até que vai bem lá na frente. Então ainda é meio time pois depende de metade do campo.

    Responda
    1. José Cardoso

      É isso. Do jeito que os times jogam hoje, sair da defesa ao ataque em passes precisos, sem rifar a bola, é fundamental. Sabendo fazer isso, o adversário acaba desistindo de pressionar muito a saída de bola, pois cada ataque fica muito perigoso com pouca gente lá atrás.

    2. Carlos Ernesto de Oliveira

      Eu também vi isso, caro Adauto; sua análise a meu ver é brilhante; obrigado por comentar, porque achei que eu estava sozinho nessa.

  27. Florentino Fernandes Junior

    Minhas reverencias ao dorival. E endrick é craque

    Responda
  28. Antonio Pimentel Pereira

    Dorival sempre foi bom de vestiário, não é amigo de jogador, não tem medo de mudar, mostrou valor nesses dois jogos ao simplificar o posicionamento dos jogadores cm fazem nas suas equipes. Tem outro valor, fala simples, linguagem que todos conhecem e reage rápido as adversidades do jogo.

    Responda