Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    Ester minar os paIestlnos é política pública de estado de Isrhell. Isso desde os anos quarenta.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    O dono da ONU e do mundo garante que eles pra tiquem os c rimes que quiserem. Depois vem com aque la con versa de per seguidos...

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Se fosse dono da ONU, não haveria tantas resoluções contra Is rael.

  3. Natália Molina Romano

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Patrícia Viana

      Eu sempre faço essa pergunta para as pessoas: E se o mocinho for o vilão? Depois pergunto: Já leu algo sobre Deir Yassin, Irgun ou Tantura?

  4. Patrícia Viana

    Um historiador israelense Illan Pappé disse que o objetivo sempre foi, e segue sendo, obter o maior território com o menor número possível de palestinos dentro.

    Responda
  5. Patrícia Viana

    Depois da decisão do Tribunal Internacional de Justiça, já esperava por isso. A ONU e o sistema internacional não servem hoje para nada e isso está provado com Gaza. E a pergunta que fica é: Quem parará, Israel?

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Daniel, o vice presidente desta África do Sul de hoje é negacionista da AIDS. Mandava o povo tomar banho para se proteger. Olha o nível do gabinete...

    2. DANIEL ROUSSO

      A África do Sul está mancomunada com o I rã e o Ha mas, com o qual inclusive tem relações oficiais. A exemplo do Brasil, cujo assessor para assuntos internacionais, Celso Amorim, mantém relações com o Ha mas, grupo ter rorista.

    3. Andréa Haddad Gaspar

      Patrícia, a opinião pública será a única capaz de parar a sanha azazina dos zions. A África do Sul está aí para mostrar que é possível. Pode demorar o que for, mas esse dia chegará. O periódico The Economist em sua última publicação, mostra o quanto i já está isolado do mundo.

    4. Patrícia Viana

      Quem te parará, Israel?

  6. Andréa Haddad Gaspar

    Que Deus dê em dobro aos bestiais.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, sua infantilidade não tem limites.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Pelo visto, a carapuça para alguns, serviu.

    3. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, você só expressa com mensagens emocionais, de ódio e mentira. Com esse perfil, fica difícil alguém contratar seus serviços profissionais.

  7. Andréa Haddad Gaspar

    A Bbesta está solta.

    Responda
  8. Sam Duart

    O que dizer quando um país que diz combater o terrorismo age como os próprios terroristas?

    Responda
    1. João Neutzling Jr

      israel faz muito pior que os terroristas do Hamas, israel usa aviões para bombardear prédios residenciais matando mais de TRINTA MIL civis inocentes desarmados. genocídio !!!

  9. CARLOS SANTOS

    Se o H entregar os reféns a troco de trégua passageira, terá assinado a sentença de mortes de milhares palestinianos e a entrega da faixa de Gaza aos geno Cidas,. no dia seguinte ao fim da trégua.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Como começou a guerra, mesmo? Ah, é, tinha esquecido. Com os sequestrados...

  10. SAMYR AUAD

    Acreditam ser o Povo Eleito por algum deus e se sentem intocáveis para comerem as piores barbáries conta a humanidade.

    Responda
    1. SAMYR AUAD

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marcelo Brum

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. SAMYR AUAD

      Cometerem

    4. SAMYR AUAD

      Cometerem ..

  11. SAMYR AUAD

    O Estado terro rista ju deu jamais cumpriu qualquer resolução da ONU. É um Estado pária e ge nocida desde sua artificial criação.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Se você não tolera sio nistas, problema seu. Não pode impedir as pessoas de emitirem opinião.

    2. SAMYR AUAD

      Daniel Rousso. Em momento algum solicitei sua opinião, muito menos acerca dos colonos europeus ra cistas e suprema cistas que para Pa lestina migraram. Não tenho tolerância com sio nistas. Nenhuma!

    3. DANIEL ROUSSO

      O Estado ju deu procura se defender desde sua fundação , quando foi atacado e invadido por todos os países á rabes, não somente os vizinhos, desrespeitando decisão da partilha da O NU. Queriam "jogar todos os ju deus ao mar". Is rael, nação de um povo valente e resiliente.

    4. Andréa Haddad Gaspar

      Exato!

  12. PAULO ROBERTO

    A resolução tem dois lados, ou seja, parar a guerra e libertar os reféns. Coisa que o Ha maus disse que não vai fazer. Em resumo, não vai mudar nada.

    Responda
    1. Joao Cellos

      Saiba que o bibi e os seus asseclas estão se lixando para os reféns. Is rael já matou indiscriminadamente, bombardeou prédios e até inundou túneis onde poderiam haver reféns. É só pesquisar. Sempre haverá desculpas para matar pal estinos e tomar suas terras. Está acontecendo na Cis jordânia, agora, onde colonos são, inclusive, patrocinados por Is rael. Não seja ingênuo.

  13. omar assaf

    O açougueiro de Gaza e sua gangue não estão nem aí para onu , enquanto isso , o projeto expansionista anda a todo vapor , uma vergonha para civilização e uma afronta sem precedentes para justiça .

    Responda
  14. CARLOS TARDIVO

    Estao se lixando pra ONU e para seus puxa sacos, os EUA, e tambem para o resto do mundo.Isso é crime de guerra, desumanidade e o pior, o governo fascista e racista de Israel sabe que não vai acabar com o Hamas mas segue na matança covarde

    Responda
  15. Joao Cellos

    Para surpresa de zero pessoas, o estado que é um notório descumpridor de resoluções da Onu já está, veja só, descumprindo mais essa resolução da Onu! E ainda aparece gente aqui pra achar bonito as ações tomadas pelo açougueiro de Gaza. Lamentável, para dizer o mínimo.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Dra. Andrea, Até o momento não vi ninguém "se regozijar com as mortes". Afirmação de uma mente aloprada.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Tem gente aqui que nem se preocupa em esconder, ao contrário, se regozijam com as mortes.

  16. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Está em jogo a importância da ONU. Se Is rael não parar o bombardeio e nada acontecer de forma punitiva exemplar por parte da ONU, não há razão deste Órgão existir. Todos integrantes deverão voltar as suas casas.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Irã chegou a presidir comissões de Direitos Humanos e Direitos da Mulher na ONU. Precisa de mais alguma prova da hipocrisia reinante nessa organizaçã?.

  17. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Não é a melhor maneira de escrever a História; são épocas e contextos diferentes; mas a comparação com Hitler acaba sendo quase inevitável (talvez isto seja até pior do que Hitler fez).

    Responda