Opinião > Guerra ao terror Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que o Hamas tem que ser combatido não há dúvida. Mas a maneira como está sendo feita só vai aumentar o ódio entre judeus e palestinos. E o Estado de Israel nunca fez nada para diminuir esse ódio, oprimindo os palestinos e não reconhecendo a necessidade de dois Estados. Portanto a guerra só vai continuar.
Sr Ben-Dror Yemini os mais de 30 mil palestinos de Gaza covardemente assasinadas pelo exército de Israel não são terroristas são mulheres e crianças inocentes que só queriam viver com dignidade,dignidade está que o ‘estado democrático de Israel ‘vem roubando dos palestinos a mais de 60 anos os palestinos querem sua pátria sua terra não querem saber da geopolÃtica .comentários com o seu deturparam a realidade,o convÃvio harmonioso entre palestinos e judeus e possÃvel ,vamos falar de paz
E vergonhoso este artigo,o Hamas não representa os palestinos e só se fortaleceu porque a extrema direita de Israel planejo pra dividir os palestinos,a maior parte da população palestina quer paz não apoia a mistura de religião e resistência a ocupação vergonhosa de Israel de terras palestinas,Gaza como todo mundo sabe e uma prisão a céu aberto que Israel planejou os palestinos querem democracia e liberdade, querem viver em paz , o estado ‘democrático de Israel ‘está assassinando os palestinos
esse texto mostra o nivel ver go nho so do su pre ma cis mo si o nis ta. Is ra el jà falhou, e feio.
Do paquistanês Tarik Ali sobre o terror israelense na Guerra: "Durante todo esse tempo, as Forças de Defesa de Israel atacaram e mataram palestinos à vontade! Enquanto sucessivos governos israelenses trabalharam para sabotar a esperança de dois Estados. Recentemente alguns generais da reserva das Forças de Defesa de Israel e agentes do Mossad admitiram o cometimento de “crimes de guerra” na Palestina. Mas só o fizeram já aposentados. Antes atacavam os palestinos e entoavam: 'morte aos árabes'!".
A desonestidade intelectual é sempre a mesma, aqueles q se opõem ao genocÃdio dos palestinos em Gaza são acusados de apoiar o h ama s, além de de anti-S. Esse inovou acrescentando-lhes o qualificativo de idiotas. O fato é q todo o mundo civilizado quer q o ha ma s seja derrotado e desapareça. Mas só Bibi e seus apoiadores, entre eles o autor do artigo, querem simultaneamente o g enocÃdi o palestino. Candidatos a colonos de is Rael já estão reservado seus lotes a beira-mar em Gaza.
Folha hipócrita. Diz que publica o texto de propaganda para estimular o debate. Mas censura todos os meus comentários.
O texto do autor conta com a força da verdade.
Texto racista e islamofóbico. Você deveria se envergonhar. Mas como é contra os pal estinos tem a sua aprovação, não é mesmo?
Texto péssimo, na forma e no conteúdo.
Pura hipocrisia, dele e desta Folha......
O que você faria se a sua casa fosse invadida, o expulsassem de lá, a sua famÃlia fosse assas sinada e os poucos que sobrassem fossem massacrados por décadas?
O autor do texto é jornalista ou redator de press release?
Que reflexão desinteligente. Isso é propaganda paga, certeza.
São sensatas e esclarecedoras as ponderações do jornalista israelense Ben-Dror Yemini sobre o presente conflito entre Israel e o Hamas. Parte muito importante do artigo é aquela na qual é abordada uma situação cuja existência é fruto do trabalho feito mundo afora tanto por idiotas úteis como por seres a valer mal-intencionados: o grupo terrorista oprime o povo de Gaza e quem acaba sendo responsabilizado pelo resultado disso é o paÃs hebreu, que nunca quis prejudicar as sofridas pessoas do local.
Só mesmo um extremista de direita para se identificar com esse panfleto da extrema direita sionista. Vocês são abjetos e se merecem!
Hipócritas. O objetivo sempre foi um só exterminar o povo e ocupar a terra. Não há Hamas na Cisjordânia. Por que os colonos judeus a ocupam?
Não há Hamas na Cisjordânia. O que fazem lá os colonos e o exército de Netanyahu? Texto hipócrita. A ocupação começou há décadas. Para o estabelecimento de seu estado, os judeus também tiveram grupos terroristas que atuavam na área ainda quando a Palestina era um protetorado britânico. Procure saber o que foi o atentado ao Hotel David na década de 30 em Jerusalém. O projeto é um só. Ocupar tudo e expulsar ou exterminar o povo.
Em.Cisjordanoa não há Hamas. O q fazem lá os colonos judeus? O governo de Israel é vergonha da humanidade.
Nunca quis prejudicar? E o que dizer sobre os colonos que assas sinam pal estinos todos os dias nos assentamentos ilegais da Cisjordânia e que contam, inclusive, com apoio do governo isr aelense? Lá o Ha mas nem governa. Qual é a sua desculpa lá de quem "nunca quis prejudicar" ninguém?
Imagine só se quisesse...
Independentemente da posição que se adote, está claro e cristalino que esse txt não passa de uma panfletagem hiperparcial de radicais cionnisstas. O maniqueÃsmo do Bem x Mal escancara esse fato.
De certa forma, todo governo é representativo de seu povo, mesmo Netanyahu
Infelizmente, há lá majoritariamente a crença de povo escolhido por Deus.
Exatamente. Mas nesse caso é óbvio pois é um regime com eleições organizadas. Mas mesmo no caso palestino, é uma ingenuidade achar que são apenas oprimidos pelo grupo radical. Há certamente muito apoio interno a esse grupo.
Lamentável a Folha dar espaço para esse tipo de propaganda.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A gue.-rra contra os terh-roh-rista é apenas uma fachada para se apoderarem do que resta das terras pah-les-tinas
Ontem mesmo uma senhora do lado dos que jogam bom---bas em hospitais já loteava o território pales. tino, querem poder curtir uma praia, mesmo que seja regada pelo sangue de inocentes.
Propaganda nazi-fascish-ta declarada.
A Folha deveria se negar a este tipo de reportagem.
Puxa vida, agora entendi tudo: são os próprios palestinos que estão se auto bombardeando e o povo escolhido só quer nos proteger. Que legal!
Só há um modo de Israel passar a fazer parte do mundo civilizado (o mundo livre, como diz a propaganda): cumprir todas as resoluções da ONU desde 1947.
70 anos de ocupaçoes, invasões, milhares de prisões arbitrárias, assasinatso de lideres, assentamentos ilegais (segundo a ONU) e em expansão e desobediência a mais de 40 resoluções da UNU, aprovadas por mais de 95% dos paÃses. Quem iria suportar tamanha barbaridade? Um belo dia o cordeiro se transforma em leão.
Lembrando dos grupos terroristas sionistas (Haganá, Irgun e Lehi) que atuavam na Palestina durante o Mandato Britânico (1922-1948). O problema é mais antigo.
Menosprezam a capacidade crÃtica dos leitores. Pura propaganda .
Se a intenção fosse de fato combate ao terror e libertação dos reféns, usariam a inteligência de que tanto se orgulham para encontrar e capturar os lÃderes do "grupo terrorista", e não a força bruta dessa ação terrorista que empreendem em Gaza e que multiplica aos milhares o terror da ação que a gerou. Quanto à FSP, avalie o respeito à inteligência do leitor antes de publicar tais peças de pura propaganda.
O josé é o verdadeiro democrata que acredita que um jornal só deve publicar aquilo que ele gosta. Contém ironia.
Verdade, Max; embora das duas vezes ele tenha colocado imediatamente um "mas", assim evocando seu sacrossanto monopólio do martÃrio e do sofrimento...
Veja pelo lado positivo: ele falou que o povo palestino está sofrendo e falou isto por duas vezes! O rapaz tem uma grande percepção da realidade...
Criticar a FSP por que? Devido a sua limitação em interpretar um texto?
Ótimo artigo!!
Só se for para um extremista de direita que apoia o genocÃdio de civis palestinos.
Pura propaganda. Hipócrita. Não explica o que fazem os colonos e o exército na Cisjordânia se não há lá o Hamas. O projeto é um só desde os anos de 1930. Procure estudar História para não engolir propaganda barata.
Criticamos o jornal porque não é equilibrado. Dá 10 vezes mais espaço à propaganda de Netanyahu e seus fanáticos. O texto é propaganda. Pura hipocrisia. Na Cisjordânia não há o Hamas. O que fazem os colonos e o exército de Netanyahu lá. Antes de assimilar propaganda hipócrita, procure se informar de como o Estado de Israel foi formado.
Cinismo ou deboche? Ou as duas coisas juntas? Se o preço para a manutenção do mundo livre for esta monstruosa ação de retaliação coletiva indiscriminada que assistimos em Gaza, com morte e mutilação de milhares de crianças e fome e doença impostas de forma deliberada a milhões, fique com seu mundo livre para si, sr.
Então do seu ponto de vista a solução para a crise na região é a criação do estado palestino e a deuocupação das áreas ilegalmente ocupadas por Israel como acordado na ONU há muito tempo.
Leia de novo. Tente entender. Aprenda a interpretar um texto...
Impressionante o espaço que a Folha abre pra defensores das polÃticas e do governo de Israel. Toda hora um representante desses interesses tá no jornal palpitando, com conversinha mole, no mÃnimo enviesada, de que Israel é o mundo livre combatendo o te r ror e blá blá blá....Lobbie poderoso!!!
Vá votar em Bolsonaro!
Texto de quem quer nos fazer acreditar que o coelhinho da Páscoa existe. Vai trazer bombas no recheio dos ovos e distribuir.
Noooofa, e eu li esse monte de bobagens até o fim. Credo, parece Bozolóide falando que o Bozo é perseguido. Credo, Tio, podia ter respeito pelo seu leitor, hein?
Paulo é bolsonarista raiz. Inúmeros comentários dele mostram isso. Mas , como muitos bolsonaristas atualmente (fenômeno que não deixa de ser curioso) ele tenta disfarçar. No caso em especÃfico, falando das ilegalidades da LJ
Paulo, 9 Bozo não é*perseguido por um juiz*, é perseguido pelos fatos: pelas KHagadas que faz e pelas pistas que deixa pra trás. Impenitentemente. Perseguem-no sua desonestidade e sua inaplacável burrrice.
Marcos, óbvio que Bolsonaro eh perseguido. Imagino q ninguém quer prender vc ou eu mas muita gente gostaria de prender Bolsonaro. Assim como Lula foi perseguido por um juiz parcial, Moraes está longe de parecer imparcial(penas de 17 anos para invasão e vandalismo). Ex. de parcialidade: falou-se muito das jóias de Bolsonaro e quase nada do relógio de 80 mil q Lula ganhou de Chirac. Cobertura de Globo e CNN sobre Bolsonaro parecem ser imparciais?
Não dá para acreditar em uma linha desse texto, ou melhor não dá para acreditar em uma palavra sequer. O Brasil trata com respeito e muito cuidado todos os seus vizinhos. O Brasil os ajuda, não toma as suas terras e nem escraviza seus povos. Essa forçação de barra tentando normalizar o inaceitável já ultrapassou dos limites, chega. O mÃnimo que o mundo aceita é o cessar fogo imediato e sem exigências estapafúrdias. Porque não se calam?
Vc entedeu alguma coisa? Ou é só analfabetismo funcional?
V
Porque o blá blá blá, esvaziado e repetitivo, é "direito conquistado e eterno" depois de terem sido massacrados durante o hhhoolocausto. Um saco.
Enquanto o Hamas não conquista a América do Sul, genocÃdio das crianças palestinas. Só peço que este artigo seja seguido de um mais equilibrado. Não tem lado certo nessa história.
Parabéns para folha , sempre defendendo o indefensável , só me resta concluir que o jornalismo de vcs é vergonhoso e tendencioso . Lamentável !
A Folha não vai dar a palavra para um palestino? Ficamos só com um defensor do Sionismo?
O sionismo está cometendo crimes contra a humanidade, essa é a verdade.
Em nome do com bate ao Há+ , pratica-se, de forma clara e objetiva , o G noci dio do po vo pales tino. E toma-se mais terras para Is Rael construir mais colônias para os ortodoxos. Uma vergonha a FSP dar espaço para este tipo de narrativa
É espantosa a desfaçatez do sionismo... e espantoso o leitor ser molestado com esse tipo de mentira deslavada sem o minimo de moderacao por parte do jornal. A "vitória" de Israel em Gaza é a derrota da Humanidade e a prevalência da barbárie sem limites.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Guerra ao terror Voltar
Comente este texto