Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS ALBERTO CERETTA

    Engraçado, estes cínicos governadores ficaram 4 anos do anterior presidente se comportando como ovelhinhas, não foram se reunir com o governo para reclamar do índice aplicado às dívidas dos Estados e, pior, quando Bolsonaro tirou deles muito dinheiro do ICMS dos combustíveis para campanha eleitoral, qual governador se revoltou contra isso? Pelo menos o Haddad está propondo redução desde que isso seja aplicado em educação nos Estados.

    Responda
  2. Manoel Cardoso

    Os estados ricos devem, não pagam e são beneficiados. Enquanto isso os estados pobres pagam a conta porque honram as dívidas. Esse é o Brasil que alimenta inadimplência e a desigualdade social.

    Responda
  3. Pedro Luis S C Rodrigues

    A notocia já é ruim por si só, como se não bastasse, o governo federal ainda usa isso para sabotar as privatizações dos estados ao oferecer taxas mais reduzidas para quem federalizar empresas ao invés de vende-las. Deveria ser o inverso, mas não pode se esperar isso de um partido nascido da e para a parasitagem estatal

    Responda
  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    E viva o déficit nominal de 992 bilhões, similar ao do período de pandemia. Despiorando ou piorando segundo o colunista?

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Poi Zé, Vêtêfê, bagúio lôko e que dá uma réiva disgramada. Se tivéssemos um Legislativo com L, e não um legislabóstico com B, ao invés de fazer emendas constitucionais para miuçalhas auto-protetivas, escrevi assim na constituição algum mecanismo mais severo de controle e responsabilização de governos estaduais. Enfim, o que tem pra hoje é essa Herda, o homem executivo federal precisa dos Estados para gerenciar o país, e tem que usar esse imbróglio para conseguir extrair alguma coisa dos partidos

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O Legislativo virou desculpa para tudo. Os acertos do Governo são sempre produto da genialidade do Grande Líder, os erros, culpa do Congresso.

  6. Fabiano M ller

    Gostaria de saber qual é a solução ? Se o governo federal não negociar os Estados quebram ou a Justiça irá sustar os pagamentos e o governo não irá receber nada

    Responda
  7. Benedito Claudio Pacifico

    Esta é mais uma das excetricidade dos nossos governantes fazem dividas combinam a forma de pagamento , gastam novamente fazendo política sem noção do caixa e voltam a pedir novas condições para pagamento e por estranho que pareça isto é aceito pelo governo federal também , parece antever que não serão pagos , o devedor é o credores tem ambições políticas é por aqui isto é motivo para todo tipo de negociaclção , em vez de premiarmos quem paga incentivamos quem não o faz.

    Responda
    1. Luis Nunez

      Português perfeito, pontuação, etc....