Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roger Hoefel

    Apodrecimento do modus vivendis do dito carioca.

    Responda
  2. FLAVIO ZOLETTI

    A coisa val mal hein. O país da desigualdade está em metástase. Pelo menos não temos terremotos, nem tornados. Aqui se plantando tudo dá: soja transgênico.

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    O modelo carioca de segurança pública está sendo implantado em SP com a conivência e benevolência de todos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Eu não votaria nele de jeito nenhum portanto ele vaza na próxima

  4. Regina Fonseca

    Enquanto isso em sp a mo r t e dos PPPs segue firme

    Responda
  5. Sergio Siqueira

    O RJ é o miasma do Brasil.

    Responda
  6. Mario Silveira

    Domingos Brazão foi preso pela Lava Jato ( demonizada pelos Petistas e Psolistas comunistas ) um ano antes de mandar assassinar Marielle .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mario, prezado, não confunda Ú com Únda: a LJ fez algumas prisões importantes. A questão é que não podemos usar métodos milicianos pra combater ilegalidades. Ou não haverá diferença entre puliça e bbabandido.

  7. Gilberto Rosa

    Faltou o Gaspari falar que a autonomia da PF foi gestada no governo Lula, e que Bolsonaro e Moro, hoje no União Brasil, partido do preso Brazão, fizeram de tudo para atrapalhar a resolução do caso. Faltou também dizer que o carioca Tarcísio está transformando São Paulo em um estado de milicianos letais, como mostra Santos. Em breve redutos do crime vão passar ao controle de milicianos pagos pelo estado. Gaspari sempre falta.

    Responda
    1. JOSE MORELLI

      Boas e produtivas palavras, lembranças necessárias para estimular um governo que fez e continua fazendo a diferença positiva

    2. Marcos Benassi

      Tá ficando meio difícil mêmo, Gilberto. Saudades do tempo de espinha mais ereta. Tão confundindo espinha com o "espinho", que baixa com a idade...

  8. adenor Dias

    Infelizmente, acho que a morte de Marielle Franco, pode ter sido um mal que veio pro bem. Talvez por medo de perder a reputação, as autoridade, comece a mostrar serviço. Precisou morrer alguém conhecido nacionalmente, para mostrar coisas que os anônimos sofre sem que ninguém saiba.

    Responda
  9. jose batista

    Tirar um corrupto da cadeia e o fazê-lo presidente, tá tudo perdido mesmo!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tá não, barista: tiramos um corrputo da presidência e vamos Pô-lo na cadeia. Tá tudo em ordem.

  10. lenise de souza ferreira

    E por falar em encastelamentos …

    Responda
  11. Mario Silveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. roni francisco dal bosco

      sossegue e não agrida a verdade porque ela ainda está para emergir e o que é seu ainda está embrulhado na nebulosidade. Aparecerá não tenha duvida .

    2. roni francisco dal bosco

      Está falando de quem mesmo ? Tira a trava dos olhos cidadão que tua verve é um acinte ao bom senso e a inteligencia

    3. djalma gomez

      Mario, estou tentando comentar sem usar o fígado. O problema é mais embaixo. Governos que deixaram o RJ ao Deus dará, com falta de segurança, de educação e de saúde. Poder historico do jogo do bicho, cultura de" levar vantagem em tudo", etc.etc etc

    4. Gildázio Garcia

      Concordo com o senhor. Quando se teve um, miliciano afanador de joias da República, golpista e fujão, "esperar mais o quê? O exemplo vem de cima".

    5. Mauricio Borborema de Medeiros

      O problema foi ter um presidente miliciano. A família Bolsonaro tem ligações umbilicais e inequívocas com a milícia carioca. Se desenrolarem o novelo, todos vão ser atingidos. Esses criminosos nadaram e rolaram quando o PT afundou. E tudo começou com essa conversa furada que você ainda repete.

    6. Sonia Pereira Gomes

      Mario, Braga Neto tá envolvido.

    7. Sonia Pereira Gomes

      Vc está falando do Bozo?Logo chega a vez dele.

  12. Paulo César de Oliveira

    Gostaria de entender por que o Rio tem tanta corrupção e tantos policiais que cometem crimes.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Uma das chaves está na "intervenção" que houve no estado...

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Porque Estado e corrompidos andam de mãos dadas, a simbiose mais letal para as democracias, vide exemplos no México, Suécia, Colômbia etc etc

    3. Gilberto Rosa

      O carioca Tarcísio, assim como Bolsonaro, é amante de milicianos, e ainda tem muito para ensinar aos paulistas e se depender da Folha, continua.

    4. Romero Lima

      É uma verdade cruel.

  13. Paulo César de Oliveira

    Gostaria de entender por que o Rio tem tanta corrupção e tantos policiais bandidos.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Corrigindo: Enquanto as "comunidades" forem paparicadas, não há solução.

    2. Luiz Candido Borges

      Olha, eu sei que vão me chamar de preconceituoso, racista e até fascista, mas como carioca "da gema", eu arriscaria dizer que isto se deve à favelização generalizada e naturalizada. Isto criou ambientes em que o acesso da ação do Estado se tornasse praticamente impossível, ensejando seu domínio pela bandidagem e uma promiscuidade com a população, a polícia, os políticos e os "bispos". Enquanto as "comunidades" forem paparicadas, não há sNão é só isso, é claro, mas é o diferencial do Rio.

  14. Anete Araujo Guedes

    Vale lembrar que na época do assassinato de Marielle o Rio estava sob intervenção das forças armadas, com o general Braga Neto no comando.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    [saco de sençura de Herda, hoje tô sem paciência de combatê-la analisando o texto e construindo desvios. Somente vá à Justa que Latiu, que saco. Por que não desligam essa porcaria de vez? Justa Lerda!]

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      vc é hilário

    2. Gilberto Rosa

      Kkk. Todo dia, ao invés de fazer palavras cruzadas, eu faço palavras não censuradas, é bom pra estimular o cérebro, o Drauzio indica.

    3. djalma gomez

      ... Benassi chutou o Balde

    4. djalma gomez

      Kkkk... Benassi chutou o Balde

  16. Marcos Benassi

    Sêo Elio, parece-me que a tolerância generalizada com a bbbaandidagem nos levou a uma sinuca de bico histórica, da qual o Rio é um expoente em sujidade. A Marielle - e sabe-se lá quant@s mais - foi só a cereja mofada do bolo podre. Há podreiras estaduais, há as municipais e as há também em nível federal - no legislabóstico, grita e fede estupendament, e está a anos-luz de ser limpa. E com o atual esqueminha de construção de poder partidário a partir dos municípios - vide tática do PL - nóis sifú

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Pois é, Marcos, seu texto converge com a impressão que tenho há alguns anos: não há solução institucional para o Brasil, pois a instituições foram dominadas desde sempre por uma casta escravocrata que não admite que o brasileiro comum viva com um mínimo de dignidade e, desde algum tempo, pela bandidagem pura e simples. Muitos entenderam isso e acharam que o Bozo ia "acabar com a mamata", o que nunca foi o meu caso. Me vejo obrigado a retornar aos tempos em que a "Revolução" seria a única solução

  17. AILTON SOUZA

    O povo do Rio de Janeiro tem culpa no cartório pois elegem cada tranqueira., evangélicos então nem se fala!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      elege pq o povo não tem cultura para decifrar quem são os bons

    2. Gilberto Rosa

      Quem elege é o dinheiro e a imprensa da elite do atraso, ultimamente o dinheiro nas redes sociais.

    3. Mauricio Borborema de Medeiros

      A desgraça das periferias do Brasil: narcotráfico, milícia e pastores venais. Tudo isso apoiado por uma elite que só pensa em pilhar o Estado.

    4. CARLOS TARDIVO

      Assino embaixo, Cabral,o sobrinho do Edirzimo Macedo e por aí vai...

  18. Fernando Alves

    O assassinato de Marielle Franco é mais do que um caso de segurança pública; é um espelho do apodrecimento do Estado, refletindo falhas profundas que vão além. Este evento destila a corrupção, impunidade e o entrelaçamento perigoso entre o poder e o crime organizado, características que se replicam em setores vitais como saúde, educação, saneamento básico e moradia. É um sintoma agudo de uma doença sistêmica que compromete o desenvolvimento social e a justiça.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      A resolução do caso é o tipo de estado que devemos apoiar, que não é o estado do atraso da nossa bilionária elite parasita e seus jornais e calunistas.

  19. NIvalde Castro

    Basta observar as imagens e falas do atual governador do Estado para se ter a dimensão da podridão do Rio.

    Responda
  20. JO ALMEIDA

    Gaspari Madame Natasha acredita que os Brasão estão esperando o apoio de um morador do vivendas da barra, caso esse morador que é ex pr varrido e abjeto não os ajude a sair dessa enrrascada, eles poderão fazer uma delação e esclarecer melhor os motivos reais que levaram a esse crime bárbaro cometido pelo escritório do crime cujo um dos sicários recebeu medalha e foi homenageado pelo ex pr varrido e abjeto, a saber os Brasão.

    Responda
    1. MIRIAM MARTINS

      Quem sabe até esclareça o "passaporte diplomático" para os denunciados e seus familiares....

    2. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, cara Jô, o bagúio é lôko, e o Bozo larga prá trás quem o serve e se encrenca. Isso é só uma constatação epidérmica, que eles poderão realizar desde já.