Poder > Mulheres são apenas 27% no comando de secretarias municipais de capitais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Continua a ladainha na busca de espaços equitativos entre homens e mulheres. Nessa questão de equidade salarial e de cargos de liderança e chefia por sexo, cabe uma reflexão: muito disso se constrói unicamente por espÃrito competitivo. Os homens têm-no mais que as fêmeas. (continua)
Não adianta negar o óbvio: é a genética. A competitividade é um dos conferidos pela testosterona. Não é um mero comportamento adquirido culturalmente o fato de os homens gostarem mais de jogos, games eletrônicos etc. A revista "Economics and Human Biology" faz saber que há estudos demonstrando que nÃveis altos desse hormônio estão ligados a uma série de traços cognitivos e de personalidade, como agressividade, correr riscos, motivação e até mesmo melhor capacidade numérica. (continua)
(continuação) A conquista de nÃveis mais altos na hierarquia social e maior sucesso no ambiente de trabalho também exsurge daÃ, cf. artigo publicado na revista Exame em 10.06.2022, sob o tÃtulo "NÃvel de testosterona pode definir sucesso no trabalho, indica estudo". Conquistas de melhores patamares salariais são feitas corpo a corpo, indivÃduo por indivÃduo, cada um buscando seu lugar melhor ao Sol. Sempre haverá os palermas que não gostam de lutar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Mulheres são apenas 27% no comando de secretarias municipais de capitais Voltar
Comente este texto