Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas de Oliveira Silva

    A gestão Ricardo Nunes é desastrosa e vergo nhosa. É triste ver tantos partidos apoiando apenas por dinheiro e cargos. E, como se já não bastasse isso, lambe as botas da cor ja de Bolsonaro. Do outro lado tem o partido que só governa uma capital e esse prefeito (de Belém) tem 75% de reprovação. Ainda assim querem nos enfiar esses dois goela abaixo.

    Responda
  2. Rives Passos

    O prefeito não está nem um pouco preocupado com isso. O negócio dele é homenagear defensores da teocracia e da teologia do domínio no templo da cultura de SP, descumprindo decisão judicial. Está seguindo seu mestre em praticar delitos os mais variados, em detrimento da sociedade paulistana. É isso!

    Responda
  3. PEDRO TEIXEIRA

    O pior de tudo isso é que esse prefeito ainda tem 30% da população que tende a votar nele. Ou seja, corremos serio risco de ter esse péssimo administrador vencer a eleição. Tá na hora da população aprender a não repetir seus erros, esse povo que gosta de coisa ruim.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Ele tem esses 30% pque definitivamente se aliou a bolsonaro, com isso as igrejas estão fazendo campanha vergonhosa para ele, falo mais, com essa dele ter dado a michele o titulo de cidadã paulista, discursado e coisa e tal, pesa demais a seu favor junto ao bolsonaristas, Meu irmao é evangelico, e adivinha, a michele e seu marido ira na igreja, entenderam, é o pupito sendo transformado em palanque pro bolsonaro

  4. PEDRO TEIXEIRA

    Esse é prefeito de SP foi o pior dentre todos. Ele está veiculando denuncia nas redes sociais contra a ENEL, dizendo que tem mais de um ano que não remove 2 postes que estão no meio da rua e que o serviço já pago, mostrando o comprovante de pagamento. Esse cara não consegue mensurar a força que tem o prefeito da maior cidade do país. O mandatário da cidade de São Paulo não tem ingerência nenhuma em uma empresa privada que não cumpre com sua obrigação junto a população, é isso mesmo?

    Responda
  5. Claudio Lourenço Rocha

    Não deixar a população ter persepição de melhora na qualidade vida no tocante aos serviços publicos essenciais, e mais uma forma de desgastar o governo federal, pois quando a população reclama como no caso das eletricas, de imediato liga a falha a enel, agencia encarregada da fiscalização, que é igual ao banco central, onde o governo federal pode periodicamente indicar alguns diretores, e nada mais, os atuais foram nomeados pelo bozo. Privatização é isso, vejam a sptrans em sao paulo, faz nada

    Responda
  6. Claudio Lourenço Rocha

    Nem cos piores prefeitos, a saude, transportes estiveram tão ruins na capital. É inacreditavel como as pessoas são anestesiadas por religiao, e acham natural o serviço publico essencial piorar. Esse prefeito deu uma guinada para o bolsonarismo, talvez para aumentar o tamanho das isenções fiscais as igrejas no que toca a prefeitura, enquanto os mortais que morram com a precariedade dos serviços saude. Ele estava firmao dando a cidadania paulista pra michele bolsonaro, acenando aos bolsonarista

    Responda
  7. Rubens Ventura

    Ocupar os córregos, riachos e nascentes desde a metade dos anos 30 tem de ter 30 metros de cada lado sem ocupação, políticos deram de ombros e a sociedade ignorante abre mão de seus direitos.

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Obras milionárias totalmente realizadas com péssima qualidade. Vide guias e sarjetas na cidade. Terrível.

    Responda
  9. Claudio Lourenço Rocha

    Esse nunes que corre o risco de ser eleito, pois o estado bolsonarista que se tornou são paulo é uma tristeza, aqui a saude se tornou um caos, onibus é lamentavel ta parecendo emtu que serve entre municipios, vc aqguarda mais de trinta minutos um coletivo. Mas vejam o que nos espera com a continuidade dele na prefeitura: Ele estava na presente e discursou na homenagem a mechele bolsonaro para demonstrar aos bolsoanristas, enquanto isso..

    Responda
  10. Flavia Sá

    Troquem de prefeito, pelo amor de Deus!!

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Nem na epoca dos piores prefeitos a saude, transportes estiveram tão ruins na capital. É inacreditavel como as pessoas são anestesiadas e acham natural as coisas piorarem. Esse prefeito deu uma guinada para o lado bolsonarista, e conseguiu apoio das igrejas, talvez para aumentar o tamanho das isenções fiscais no que toca a prefeitura, enquanto os mortais que morram com a precariedade dos serviços saude. Ele estava firmao dando a cidadania paulista pra michele bolsonaro, acenando aos bolsonarista

  11. José Davi

    Não questionem o homem da direita, honesto e patriota se não o comunista vai vencer. Assinado colunistas biônicos da Folha.

    Responda
  12. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A ciclovia da Av Indianopolis foi executada há menos de dois anos e já conta com a necessidade de manutenção em inúmeros pontos devido à péssima qualidade do concreto utilizado, além de um sem número de problemas de projeto e execução, tudo constatado em vistorias do TCM. É um perfeito exemplo da incompetência e descaso desse prefeito bozoloide. O material utilizado é tão ruim que não resiste ao peso de bicicletas! Inacreditável, ou melhor, previsível tratando-se de um bozoloide.

    Responda
  13. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Queria saber onde está o Crea-SP para opinar sobre essas obras, não se pode admitir que engenheiros assinem essas obras ineficazes e de baixa qualidade, mas principalmente as empreiteiras responsáveis por elas deveriam ser desabilitadas para fazer essas obras emergenciais, sem licitação, fonte de possíveis irregularidades e corrupção. A sociedade não deve ficar calada com esse descalabro, bem como as instituições.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda isso é a população, so que essa é violentamente manipulada para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços essenciais do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação explicita dos fieis, que com isso acabam achando natural sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Funciona assim: Se deus permite e pque tem de ser

  14. Rubens Ventura

    Todo os córregos 30 metros de cada lado são Areas de Preservação Permanente APP, as cidades desprezam e custa muito caro.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      É inacreditável que ainda se adotem a concretagem das margens e a passagem de ruas e avenidas sem o mínimo de distanciamento. São Paulo enterrou os seus rios e córregos, além de polui-los e sofre absurdamente com qualquer chuvinha.

  15. Márcia Meireles

    Que lero lero, a prefeitura não deu respostas, está na cara que houve corrupção nessas licitações emergenciais, investigação já!

    Responda
  16. Klaus Serra

    Tenho 45 anos, desde criança que vejo notícias dessas em todos os jornais de quaisquer cidades. As décadas passam e esses problemas continuam os mesmos. Obras inacabadas, mal feitas, super faturadas. Brasil sempre será um país de terceiro mundo.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda isso é a população, so que somos violentamente manipulados para a manutenção do ganho facil de empresarios que bancam politicos e depois se apoderam dos serviços do estado de mil modos. Agora, com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um elemento a contribuir na manipulação, explicita dos mais simples, que com isso acabam achando natural sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Se deus permite e pque tem de ser

  17. Marcelo de Souza

    Asfaltou uma parte das ruas e o resto ficou com buracos, além disso o asfalto "novo", cedeu na primeira chuva. São Paulo é uma cidade sem comando

    Responda
  18. jose silva

    Ah, mas o asfalto é excelente! Kkkkkkkkkk Fora que tem buracos aqui na Vila das Mercês que são abertos e fechados semanalmente. Quanto será que a empresa ganha por cada serviço de qualidade desses?

    Responda
  19. OLAVO ANTONIO

    Obras eleitoreiras, é um absurdo, obras mal licitadas, as pressas e que vão ficar inacabadas ou com problemas. Andar por São Paulo é ver praças sem manutenção, ruas esburacadas, falta de atendimento nos postos de saúde.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda politico é o povo, e esse é manipulado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação dos fieis, que com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Bolsarismo so tem poder de voto devido as igrejas em especial neo pentecostais

  20. Julio Shiogi Honjo

    Mas se fizer obra duradoura, como realizar nova contratação para reformas em próxima gestão e amealhar mais recursos? Por isso quer ser reeleito.

    Responda
    1. Luiz Roberto silveira piloto

      Perfeito .. obras em sp são feitas para não durar e aí gerar mais serviços para as empreiteiras amigas …

  21. paulo Raulino

    Daí a importância da escolha de um companheiro de chapa.

    Responda
  22. Mario Donizete Pelissaro

    Como se não bastassem esses problemas reveladores da incompetencia de Nunes, junta-se o fato de que SP nunca esteve tão suja, violenta e perigosa. Nunes, o "rei da mafia das creches" se constitui no pior prefeito que SP já teve. Junto com Tarcisio "o carioca", caminham a passos largos para transformar SP numa RJ.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda politico é o povão, so que esse é violentamente manipulado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços essenciais do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação explicita dos fieis, que com isso acabam achando natural sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Funciona assim: Se deus permite e pque é o melhor

    2. Flavia Sá

      Credo! Nunes & Tarcínico ?! Não,por favor!!

  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Bolsonarista eh o bicho mais teimoso q existe. Faz cinco anos que destroem, vandalizam , sabotam, já foram tocados do federal, se infiltraram no estadual, e no municipal(até literalmente). Conseguiram até , se encavalando no liberalismo, ter o apoio indireto da folha, através dos ataques aó progressismo de lula. O problema eh a falta de escrúpulos do liberalismo sem fronteiras.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda politico é o povão, e esse é violentamente manipulado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação dos fieis, que com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Bolsarismo so tem poder de voto devido as igrejas em especial neo pentecostais

  24. Carlos Amorim

    Quebraram as sarjetas, mas respeitaram as gambiarras que prédios e casas fazem na sarjeta, com "rampinhas" de concreto para acessar garagens mal construídas e que tiram a declividade correta da calçada. Honestamente, não faz qualquer sentido quebrar trechos de sarjeta em época de chuvas fortes. Fica tudo uma porcaria e entope o sistema de drenagem com o cimento "levado pelas águas". Por isso voto na Tabata, na Heloisa, no Kim... qualquer um pra me livrar dos representantes de LulaxBozo

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O problema das calçadas é bastante antigo e o descaso com ele passa por todos os prefeitos anteriores, sem exceção. Imagina se esse apoiador de golpista genocida corrupto iria se interessar por ele e justamente ás vésperas de uma eleição que em situação normal ele não teria a mais remota chance de vencer? Devemos agradecer ao BozoDoria e ao Covas por isso.

  25. Alexandre Assis

    Esse fulano não fez nada em três anos, e na reta final deixou a cidade como um canteiro de obras apressadas e inacabadas. Isso não cola mais. Todos já sacaram qual é a dele.

    Responda
  26. Luiz Carlos Fonseca

    Nunes é o papel higiênico de Bolsonaro.

    Responda
  27. Marina Ribatski

    Chega. Esse ano tiramos esse porc o da prefeitura

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Sei nao, Quem muda politico é o povão, e esse é violentamente manipulado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação dos fieis, que com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Bolsarismo so tem poder de voto devido as igrejas evangelicas

  28. Alexandre Marcos Pereira

    Há um dilema frequente na realização de obras públicas e projetos de infraestrutura: a tensão entre o conhecimento técnico e as experiências vividas e as observações dos moradores locais. Os engenheiros e outros técnicos envolvidos têm conhecimento especializado e baseiam suas decisões em estudos e normas técnicas. No entanto, os residentes locais tem um entendimento íntimo de como fenômenos como enchentes afetam suas comunidades, baseado em experiências diretas ao longo dos anos. Ouçam-nos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nesse caso nada disso que você mencionou foi feito. Foi tudo no afogadilho para atingir dois objetivos: favorecer os amigos construtoras com desvios de recursos públicos e finalidade meramente eleitoreira. Imagina se caberia ouvir a população numa conjuntura dessas? Muita ingenuidade sua!

  29. JOSE CAMPOS

    O atual prefeito transformou a cidade em um verdadeiro caos com obras não planejadas com o objetivo de fazer caixa para campanhas eleitorais. O paulistano que reeleger esse incompetente tem mais é que se lascar mesmo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      O problema é que nos lascamos todos!

  30. Manoel Bolonha

    Obras emergenciais? Ora nunca vi São Paulo despedaçada como está hoje, ruas arrebentadas, mal acabadas (se é que foram consideradas acabadas), serviços refeitos, pontos intransitáveis pelas "obras", comerciantes falidos, fechados. Moro aqui há 55 anos e nunca vi São Paulo tão maltratada como atualmente....

    Responda
  31. Dario Lima

    Bolsonaristas golpistas, terroristas.

    Responda
  32. Fernando William Barbosa

    O Paulistano seria louco em reconduzir esse sujeito ao cargo de prefeito!!.. é nítido que são obras superfaturadas...tudo com viés de se reeleger....

    Responda
  33. julio alves

    Nules segurou o dinheiro e tem gasto sem dó no ano eleitoral, com obras de faixada. Deu 2% de aumento salarial para os trabalhadores do SUS, da Educação, Segurança e todos os outros trabalhadores do Município, inclusive aposentados e pensionistas. Já o salário dele e de comissionados sem concurso foi quase 100% em 3 anos

    Responda
  34. julio alves

    O Nules segurou o dinheiro por 3 anos, para gastar tudo no ano eleitoral, com obras de faixada com material de terceira, camadas finas de asfalto, etc. O duro é ver o gado cego ainda votar nesse tras1te

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Pois é, mas isso funciona junto ao eleitor invigilante, pois quem muda politico é o povão, e esse é violentamente manipulado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação dos fieis, que com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc.

  35. Adriana Aparecida Balduino Bomfim

    Está claro que há algo de errado nestas obras. No túnel Tom Jobim quebraram a via, consertaram e quebraram novamente o mesmo lugar.... A sensação é que está Gestão Ricardo Nunes subestima a inteligência da população. Espero que as pessoas mostrem nas urnas que não somos bobos.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda politico é o povo, esse é grotescamente manipulado para se manter o ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com esse negocio de isenção a dono de igreja, tem mais um ingrediente a contribuir na manipulação dos fieis, que com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Bolsarismo so tem poder de voto devido as igrejas em especial neo pentecostais

    2. jose silva

      Aqui na Vila das Mercês tem remendo na rua que é aberto e fechado semanalmente. Um deles é na Rua Dom Vilares, próximo da oficina Burati.

    3. Wilian Moreira

      Infelizmente paulistano é um dos bichos mais bobos do mundo, só falar que o sem-teto vai morar na casa deles que eles votam até em Lúcifer.

  36. nelson pereira gomes

    Chega desse sujeito, já provou que não tem competência para ser Prefeito de SP, chega de bolsonaristas aventureiros.

    Responda
  37. Almir Coelho

    O número que saltou de milhões para bilhões em obras emergenciais é um total absurdo, parece que tudo tem limite, menos a corrupção, e este como se não bastasse mais um bolsonarista ainda quer se reeleger, precisa apurar a fundo estes contratos, é o mínimo.

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Mas ele tem 30% q. podem votar nele pque definitivamente se aliou a bolsonaro, com isso as igrejas estão fazendo campanha vergonhosa para ele, falo mais, com essa dele ter dado a michele o titulo de cidadã paulista, discursado e coisa e tal, pesa demais a seu favor junto ao bolsonaristas, Meu irmao é evangelico, e adivinha, a michele e seu marido ira na igreja, entenderam, é o pupito sendo transformado em palanque pro bolsonaro. Vamos denunciar

  38. Helio Maia

    Há pelo menos 2 anos peço a Prefeitura de São Paulo a revitalização de uma praça em frente a minha residência. A praça fica a uns 2km da casa do Prefeito...a praça aqui também definha.

    Responda
  39. Almir Coelho

    Este prefeito não manda nem na casa dele, a única coisa que eu sei que ele mandava era nas creches, aliás como ficou esta apuração?

    Responda
    1. Claudio Lourenço Rocha

      Quem muda politico é o povo, e esse é manipulado de todo lado para manutenção do ganho facil de empresario que banca politico e depois se apodera dos serviços do estado. Agora com isso de isentar pagto imposto dono de igreja, tem mais um ingrediente contribuir na manipulação dos fieis, com isso acabam naturalizando sofrer com a precariedade dos serviços essenciais, como saude, educação, transporte, segurança. etc. Bolsarismo so tem poder de voto devido as igrejas em especial neo pentecostais

  40. Joao Pinheiro

    Esperar o que de um sujeito que busca apoio do Bolsonaro?

    Responda
  41. Rogerio Licastro Torres de Mello

    O rei do asfalto.

    Responda
  42. Luiz Ferreira

    O túnel da Rebouças sob a Faria Lima, recapeado a velocidade de lesma, menos de um ano depois está em obras novamente devido a péssima concretagem executada.

    Responda