Educação > Feridas em ataque a escola há 1 ano, professoras ficam sem emprego e relatam dificuldades Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Alguém esperava outra coisa deste governo e do seu Secretário da Educação? Eu não. Mas o toque especial de desumanidade não deixa de espantar um pouc.
Um problema mais difÃcil de resolver do que censurar livros ou recusar material didático. Um exemplo de como o governo Tarcisio vê a educação.
TarcÃsio, governador covardão, perseguidor de vÃtima de terrorismo.
Põe injustiça nisso, é só o que a direita sabe fazer. Te garanto que a vaga foi ocupada por alguém da igreja universal. Terceirizam todo serviço público. Por isso a sociedade a cada dia está mais pobre, só tiram renda do trabalhador.
Está difÃcil de ler essa matéria. Que absurdo!!! Como assim? Essas pessoas tinham que receber toda a assistência do governo. Que mundo triste, que vergonha de pertencer a raça humana.
Chocada com o que aconteceu com elas e com a parte do vÃdeo para concurso de professor! Que vergonha, tinha que ser esse sujeito aà mesmo. E tem gente que acha que ele pode ser presidente.
Cultural e tradição brasil não valorizar e dar atenção as pessoas.
Complemento: esta é a "democracia".
O que adianta ter colocado o nome da Professora numa estação de Metrô e trata com menoscabo abissal as que se salvaram. Depois essa gente fala o nome de Deus se é desumana na Administração Pública. Solidarizo-me com as professoras.
Se eu for assaltado, eu posso pedir indenização do governo? E se for dentro do ônibus, eu peco pra companhia de ônibus?
Que falsa simetria a sua. Dentro de qualquer repartição pública os funcionários e frequentadores devem ter garantia de segurança. O patrão é o Estado. Se você estiver dentro de uma repartição pública e sofrer um acidente ou violência, o Estado é responsável.
Que comparação absurda. Aposto que vc se considera gente de bem
TerrÃvel a situação das professoras, não quero diminuir seu sofrimento, mas para mim o que mais me chocou nessa reportagem: mais da metade dos 162 mil professores são temporários. Como assim?? Os governos deveriam lutar contra a informalidade na economia, e não agravá-la. Como um temporário dá aulas há 9 anos? Isso não é temporário, é uma forma de o próprio governo burlar a lei e mante servidores informais. Onde está o ministério público?
Exatamente. Os professores são contratados temporariamente para não caracterizar vÃnculo empregatÃcio. Não têm direito a FGTS. São vinculados ao INSS não contribuindo com a previdência do funcionalismo. Aà o governo alega que o SPPREV está em déficit e taxa novamente os aposentados. Uma ilegalidade atrás da outra.
pois é, uma vergonha com letras maiúsculas. Governinho liberal, que acha que não tem que ter servidor público. E ainda, interessados em ensino ruim, pois assim vão ter mão de obra sem qualificação para trabalhar por salários irrisórios.
Após a leitura dessa reportagem, alguém ainda quer ser professor de escola pública? Não é a toa que o Brasil exibe os números no Pisa. Ao contrário do que diz a reportagem, o crime não é de difÃcil previsão. É só ouvir os professores e gestores das escolas e AFASTAR alunos com comportamentos suspeitos. Mas alguém ouve? A lei permite afastar? O resultado aà está.
Apagamento. Descaso. Vulnerabilização das pessoas, sucateamento. Transformação de professores em mediadores de conflito, ausência de concurso por década. E até mesmo imposições exdrúxulas; gravar vÃdeo para concurso e imposição de retirar a queixa judicial de indenização para oferecer migalha extrajudicial. Bastante difÃcil mesmo. .
Gravar vÃdeo para concurso é o cúmulo. Vão avaliar se os candidatos podem ser influencers, é isso? L i ii xo de governo.
como um paÃs irá avançar se presenciamos heróis abandonados covardemente,governos hipócritas.
Que tristeza. Mas isso era de se esperar do TarcÃsio.
Enviei um texto e sua publicação foi negada por conter termos não permitidos, seria a palavra Lo-ro-ta? Essa história de psicólogos é uma maquiagem bem mal feita, assim como seguranças nas escolas. Professores são muito mal tratados pelo governo e infelizmente pela sociedade.
Parabéns à precarização promovida por governos tucanos e aprofundada pela cria do golpista. É assim que é.
Sabem que essa história de psicólogos nas escolas é lo ro ta né? Na minha escola aparece uma psicóloga a cada 20 dias e pergunta se algum aluno quer falar com ela, fica lá 1 horinha e se vai. E a segurança também, colocaram um rapaz lá, a empresa terceirizada faliu (como sempre ocorre), ele não recebeu e não temos mais esse serviço. E nós professores, estamos sempre na linha de frente, não temos nenhum respaldo. NENHUM
Professoras desrespeitadas? No Brasil? Não, não é possÃvel, pois sabemos que os professores compõem uma das profissões mais bem remuneradas, respeitadas e diuturnamente homenageadas desse paÃs
Roberto Pompeu não compreende ironias e prefere destilar seu ódio em um comentário abjeto de sua autoria. Uma pena. Na qualidade de professor de graduacão em Direito há 25 anos, lamento sua postura e estimo suas melhoras
Pelo comentário ridÃculo e sem veracidade deve ser um Bozolóide sem vergonha!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Feridas em ataque a escola há 1 ano, professoras ficam sem emprego e relatam dificuldades Voltar
Comente este texto