-
Dalton Matzenbacher Chicon
As populações da América Latina vivenciam os seus processos eleitorais tal como os torneios de futebol. Deliram ante às grandes finais. Festejam as vitórias, lamentam as derrotas. E invariavelmente esquecem que isso em nada melhora as condições dos estádios, e só percebem a sujeira ao redor após o apito final. Daí reclamam, todos, até o esquentar do próximo torneio.
-
eli moura
quanto tempo isto vai durar?
-
Idario Costa Junior
A economia Argentina está na corda bamba há tempos. Milei resolveu o problema: pulou da corda e se jogou no abismo. Com os índices de pobreza galopando, os riscos de uma convulsão social aumentam. O que já era crítico, parece que pode piorar.
-
Florentino Fernandes Junior
Voltei de la ha quinze dias. Nao vi nada disso
-
Nelson Franco Jobim
Buenos Aires é uma ilha. Cerca de 5 milhões de argentinos sobreviveram bem à inflação. É o suficiente para encher os restaurantes da capital. Apesar de tudo, a renda média dele ainda era maior do que a nossa. O combate à inflação exige uma terapia de choque, mas ele precisaria ter criado uma rede de proteção mínima. Vamos até onde o país resiste. A miséria é maior do que no início do século, quando houve o colapso da paridade dólar-peso, em 2001. Hoje um dólar vale mil pesos ou algo assim.
-
Idario Costa Junior
Por onde você andou por lá?
-
-
Vinicius Branco
Fala, fala, fala e nao aponta qualquer solução. Pelo jeito eh adepta do jeito peronista de governar, ou seja, empurre os problemas com a barriga e tape bem o nariz e os ouvidos.
-
Alberto A Neto
"Mi Ley" fez a "opção preferencial" pelo "solução liberal". A argentinização do extermínio dos idosos e idosas começou!
-
Petrônio Alves Corrêa Filho
Milei tem apoio do pessoal da Faria LIma.
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Na crise, quem controla o Estado transfere o ônus para a classe trabalhadora, daí, redução dos salários e desmonte da previdência/aposentadorias, o foco é a recuperação da taxa de lucros, o que leva a busca de aumentar a extração da mais valia, tirando mais da força de trabalho. Incrível como tantos "esqueceram" desses ciclos seculares!
-
José Cardoso
Pelo seu consumo por habitante de petróleo, eletricidade e aço, os argentinos são uns 15% mais ricos que os brasileiros. Essa produção não está diminuindo, e a de alimentos está até aumentando em relação ao ano passado. Portanto não vejo empobrecimento algum.
-
Nelson Franco Jobim
Cerca de 57% estão abaixo da linha de pobreza, mas a renda per capita deles ainda é maior do que a nossa, 65ª do mundo. O Brasil e o 77º.
-
-
lenise de souza ferreira
O país que ele já pegou pronto
-
Heloísa Matos Lins
Péssima gestão mesmo!
-
max ribas
Milei está sendo apenas coerente. O plano é transformar a Argentina numa espécie de fazendão para produção de grãos e carne baratos para exportar. Neste modelo, existem proprietários e peões. Peões não precisam de bobagens como cultura, educação e saúde. O toque de mestre é fazer o peão abraçar o modelo. Como aqui.
-
ademir sampaio de campos
Falou tudo. Acreditaram no bozolóide argentino e vão pagar muito caro . O tal anarco capitalista é o legítimo representante da casta e a conta quem vai pagar são os manés portenhos que caíram na sua conversa mole!!!
-
-
Vinicius Branco
Gostaria de ouvir sugestões dos que criticam Milei. Como resolver os graves problemas em que se meteu sem fazer sacrifícios?
-
Eloisa Giancoli Tironi
Sacrifícios só dos mais pobres?
-
-
Jorge Rodrigues
Países com bons indicadores econômicos têm baixos índices de pobreza e violência. É exatamente esse o objetivo desejado pelas reformas propostas por Javier Milei. Já há alguns ganhos com as reformas incipientes feitas até o momento. Infelizmente há diversos segmentos da sociedade que se acostumaram a viver sob a égide protetora do estado hipertrofiado e ineficiente. Esse turba se opõe veementemente a qualquer reforma ou tentativa de modernizar o estado que comprometa os seus privilégios.
-
ademir sampaio de campos
É a mesma conversa mole do Paulo Guedes. No fim reduziu o salário dos pobres e aumentou o salário dos milicos golpistas pra se proteger e tudo continua como sempre foi. O velho esquema de sempre.
-
José Antônio
´´Infelizmente há diversos segmentos da sociedade que se acostumaram a viver sob a égide protetora do Estado no ´Grande demais para quebrar`. ``
-
Nasemar Hipólito
Que horror esse comentário! "Essa turba", como vc diz, alcança os 60% da população, pobres e indigentes, que terá de pagar a conta da aventura de um sociopata, como o que "governava" aqui no Brasil. Seu comentário combina com esse tipo de governante: de total ignorância, egoísmo e nenhuma empatia.
-
max ribas
Quando você fala em "privilégios", isto engloba dinheiro com juros subsidiados para o pessoal do agro de lá? Ou talvez pagar um salário mínimo de cem dólares por mês? Foi o que pensei.
-
-
Marcos Benassi
Do a Paula, prezada, felizmente Los Hermanos são menos pacatos que os brazucas, e vão botar esse sujeito no lugar - não sem antes levarem um monte de paw na rua, mas esse será fruto de suas escolhas eleitorais infelicíssimas. É pacote completo, né? Injustiça, fome, violência, arrumação. Muito, muitíssimo boa sorte, precisarão.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.