Comentários para:

Ensino atrasado

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Há um problema que os governos federal, estaduais e municipais não comentam: os níveis de aprendizagem (proficiência) nos Anos Finais do Ensino Fundamental não passam de 65% dos alunos matriculados - ou seja: mais de 30% dos alunos não têm o conhecimento requerido para o Ano em que estão matriculados, sendo que a maioria destes não sabem ler, nem escrever!

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Sem dinheiro não se faz nada! Se a Folha, acertadamente, cobra ações dos governos para a Educação, por que não faz campanha para aumentar os investimentos (não "gastos", como apregoa) no setor?

    Responda
  3. Nelson Goulart

    Qual a diferença entre uma caixa de supermercado com 3 filhos em idade escolar e uma professora de escola pública tbm com 3 filhos em idade escolar diante do vírus da covid?

    Responda
  4. Raymundo de Lima Lima

    Tanto no Congresso Federal como nos Estaduais, que deputado se importa com o qualidade de nosso ensino? Somente os estigmatizados de esquerda se importam. Direita e Extrema-direita se importam igrejas, quanto mais melhor alienação da realidade politica do país. Marca da extrema-direita é delirar sobre ideologia de gênero, estola-sempartido, censurar livros, expurgar disciplinas d humanidades, rejeitar politicas de cotas, doutrinar mulheres p ficarem em casa, etc

    Responda
  5. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Cotas raciais não vão resolver esse problema da educação de baixa qualidade. Governos, cuidem das crianças brasileiras. Elas merecem ter o capital cultural pra ter uma vida mais plena e desenvolver esse país. Outros países fizeram do ensino a prioridade e já estão colhendo frutos, como China e Coréia do Sul.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    A distância entre um grupo editorial da realidade é absurda. É fácil fazer diagnóstico com a disponibilidade de dados, quero ver mudar a realidade. As crianças que foram afastadas das aulas são muito pobres e até há pouco mais de um ano atrás estavam submetidas a insegurança alimentar e fome. Não existe aula de reforço para quem mal consegue assistir as aulas comuns e os professores já estão exauridos pelos baixos salários e condições desfavoráveis. Texto sem noção.

    Responda
  7. antonio brito

    O plano do governo foi estimular com nove mil reais alunos de até o24 anos concluírem o segundo grau. Não tem plano para resolver as dificuldades só sabe gastar

    Responda
  8. Ilma Gallo

    Aula de reforço a alunos em defasagem, o autor da matéria provavelmente nunca entrou em uma escola pública. Sou professora há 21 anos e isso não acontece na prática, a progressão continuada é que é um atraso, é muito triste o que fazemos com nossos jovens.

    Responda