Mercado > Milei anuncia demissão de 70 mil servidores e defende estilo 'motosserra' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Recuperação em V?? Xiiii!!! O picareta do Paulo Guedes dizia a mesma mentira por aqui. Ainda bem que nos livramos do traste!!!
O Napoleão de hospÃcio portenho está imitando o Paulo Guedes. Vai acabar no mesmo fracasso. A motoserra vai cortar a sua própria cabeça logo logo!!!!
Se forem como os daqui, nao vso fazer a minima fslta
V, de vala.
medida populista que na prática não faz tanta diferença.
Covarde. Um tremendo pilantra.
Cabidao de empregos. Aqui e lá. O pior e o funcionário público aposentado receber gratificações e aumentos igual ao funcionário da ativa.
Todo castigo para os " hermanos " é pouco; não viram o exemplo do chapado vizinho?
As medidas alimentares são ácidas e precisam de permanganato na economia.
Sei não, esse cara, com esse ajuste cavalar, vai afundar a Argentina!! E óbvio que precisava de mudanças, mas de forma inteligente e não açodada e as custas da miserabilidade da população! Mas, foi eleito de forma legÃtima, e na democracia, foi respaldado pela maioria! Que bom seria que os que o idolatram, entendam como deve ser respeitado um governo eleito, mesmo que se discorde dele!!
El loco
coitado do Henrique ficou maluco o l la não funcionou viva a Argentina
bom dia. esse e macho
Machu cado
bom dia esse e o cara
O perro loco !
É muito pouco, mas é um passo na direção correta
Só fazem o bem enganados. Vai botar os funcionários subalternos na rua, levando mais miséria à s famÃlias argentinas. Já a elite que o cerca ganha super-salários, como fazia o Bozo.
Por que não estás nos 70 mil ! Cobarde
Sempre a corda arrebenta na mão dos mais fracos. Funcionários públicos! Com constantes arresto e desvios em suas previdências, este setor, que mais trabalha e contribui, sofre até pra se aposentar!
Recuperação econômica em forma de ''V'', uma obsessão dos economistas ultraliberais. A mesma vergonha passou Paulo Guedes aqui, com essa promessa que não se concretizou.
Está mais pra L do que pra V.
A Argentina estava à beira do abismo... e a eleição do Milei foi um grande passo à frente.
Verdade! So precisavam de mais um passo para cair no abismo.
Ele quis dizer "já descendo o precipÃcio.
caro Enrique - o que ainda está fazendo por aqui ? já deverias ter se mudado para lá .
Para quem?
Presidente da Argentina disse que espera recuperação econômica em forma de 'V' depois de ajuste fiscal. Mas a tendência é que esta "recuperação" seja em forma de uma reta inclinada \. Sugestão para entender estas medidas econômicas e suas consequências: ler o livro do economista Joseph Stiglitz - A globalização e seus malefÃcios), ou assistir a sua entrevista no programa Roda Viva, de 16/10/2023. Muito esclarecedor.
Recuperacao em "L" parece ser o que acontece.
Nas décadas de 50, 60 e 70 os argentinos liam livros. Hoje o pessoal se "informa" via TikTok. Dá nisso. Um aloprado que pensa que a solução a tudo é o gasto zero só pode ter sido votado por um povo ignorante. Se essa fosse a solução, o Haiti seria potência. Eu imagino um alemão escutando o Milei... estado zero, gasto zero, tudo o resolve o mercado... o cara não pararia de rir por um ano. Eleitor argentino ignorante.
Ele que se cuide pois a motosserra pode pegar o seu emprego.
Quando o narcotrafico tomar conta da Argentina, como estao fazendo com o Equador, ai avizem o Milei que esse negocio de estado minimo so funciona em teorias monetarias, que fracassaram em qualquer lugar do mundo onde se tentou implementa-las.
No Brasil, o golpe contra Dilma foi orquestrado pelo mercado, que forçou a pseudo reforma trabalhista. Moro e mÃdia, pregaram a quatro cantos que Temer e Boso estavam certo, que o mercado iria gerar milhões de empregos. Hoje vemos a defasagem da renda, aposentadoria tardia e manutenção dos privilégios do andar de cima.
Em todas as situações como as descritas por você só se dar bem é a elite. E olha, com mais concentração de riqueza e privilégios.
Confundi-me com os "Ãndices de aprovação elevados". Mas não chego a duvidar, por conta do que aconteceu, por exemplo, com o ditador Bukele. Discursos desse naipe motosserista sempre atraem o carinho da platéia da extrema-direita.
Ta fazendo a lição de casa. O Estado deve servir toda a sociedade, e não apenas uma categoria. Alguém tinha que fazer o trabalho ingrato.
O trabalho ingrato inclui cortar benesses do empresariado tradicionalmente sonegador e que vive burlando o fisco.... o trabalho ingrato inclui negociação com as classes trabalhadoras... e , aliás, nem é tão ingrato... pois isto permite que o paÃs melhore sua economia e diminua os Ãndices de desemprego....
Haja hipocrisia.
Eu tenho que admitir que Milei sabe fazer uma boa piada em cima da desgraça do povo argentino. A metade que votou nele até que merece.
Hahahaha
3,5 milhões de funcionários públicos? Nossa, é bastante para um paÃs com cerca de 45 milhões de habitantes. Fui procurar no Google e vi uma reportagem da CNN que diz que a Argentina realmente tem o maior percentual de funcionários públicos da região quando medimos este percentual em relação à sua população economicamente ativa. Aproximadamente 20%! Espero pelo menos que a percepção do serviço prestado seja de primeiro mundo.
A quantidade de mamad.. funças é de primeiro mundo, serviço é nÃvel latinoamericano mesmo.
Populistas não aprendem, esse crescimento em V nunca foi sustentável, chamado voo de galinha, se é que vai ter esse tipo de crescimento sem fundamentos econômicos estruturais, está até o momento descendo a ladeira em \ com agravamento do deterioração social. E pensar que a taxa de pobreza era de um dÃgito antes do golpe militar e entregou com 3O% e hoje é o dobro com Milei, nenhum governo foi competente para solucionar, mas a tragédia começou com a ditadura, sem novidades.
"Ãndices de aprovação elevados", sério isso?
ele sempre corre o risco de comer uma maionese estragada, um azeite de oliva que não lhe fará bem , alguma bala perdida .
comeu camarão com casca - foi o caso do imbroxável .
Ou um camarão mal mastigado .
Lembro que contaram a fábula do crescimento em V aqui no Brasil; inclusive o economista era da mesma escola do ilusionista argentino. Deve ter uma cátedra que trata o tema em Chicago. As pessoas deveriam acreditar mais nas propostas desse tipo de candidato; geralmente embusteiros, quando falam em ligar a motosserra, estado mÃnimo, enxugarÂ…pode ter certeza que o corte nunca vai ser a favor da população que mais precisa, sempre é para preservar os oligarcas e a elite financeira.
Não tem Constituição na Argentina? Que eu saiba, funcionário público tem estabilidade. Milei nao quer resolver os problemas, só piora-los. Ou forçar a emigração dos argentinos para o Uruguai, Chile e Brasil.
Aliás, a maioria dos argentinos que eu conheço quer vir para cá... no Brasil do Lula tem muito mais emprego...
Não sei se Milei está certo, mas sei que ele foi eleito com um programa muito claro e está simplesmente pondo em prática esse programa. Impedir as reformas, neste momento, é impedir que a vontade claramente expressa da população se realize. Que vá até o fim. Pior do que estava, impossÃvel.
A mesma população elegeu o congresso, onde Milei não tem maioria
Eleição não é carta de autorização expressa assinada em branco.
Nisso o João está certo. Ele foi eleito justamente para isso. Se a justiça Argentina não estiver manipulada, e não me parece estar, não há nada de errado na conduta dele. O que não significa que eu goste desse celerado.
e o povo que lute né
O tal "mer...cado" deve estar felicÃssimo. O povo que se dane!
Mas o povo que o escolheu pra fazer justamente o que está fazendo…
Javier Milei está certÃssimo! A situação da Argentina é grave e requer medidas contundentes para reverter o quadro. A sucessão de governos populistas, ineptos, irresponsáveis, adeptos do estatismo, patrimonialistas e, quase sempre, corruptos - a grande maioria deles peronista - levou a Argentina para o fundo do poço. O Brasil precisa de um Milei. As gestões dos governos Lula, Bolsonaro e Dilma se assemelham ao desastre peronista.
A sua comparação com governos de esquerda foi um desastre, pois tirando o segundo governo Dilma (devido á sacanagem do Dep Cunha) foram os melhores governos depois de Getúlio e Juscelino. Tanto é verdade que foi eleito de novo e se, se candidatar o será pela quarta vez.
que Deus nos livre
Recuperação econômica em V? Putz, já vi esse filme, e ele não termina nada bem...pelo menos para a população, porque o patrimônio de quem vivia arrotando isso quintuplicou nas Ilhas Virgens Britânicas...
Indica mais uma barra invertida cada vez mais longa.
Um paÃs com 45 milhões de habitantes ter 3,5 milhões de funcionários públicos eh insustentável. Tinha de demitir mais de um milhão e não apenas 70 mil.
Pode até indicar essa insustentabilidade, se tivermos como parâmetro o Brasil, que tem um alto nÃvel de funcionários e devolve serviços se nÃvel médio a ruim, porém com o IDH dos argentinos e "exigentes" como são, somente com essa variável pra analisar, não devemos chegar a sua conclusão.
Assim que passar a sua vergonha, me avisa.
Hahahaha. Continuamos essa conversa lá na Normandia, ok? Me espera lá.
E continua passando vergonha. Citei o PIB per capita. Novamente, releia e tente entender. E sim, voce tem razão, eu escrevi Nórdica e o corretor mudou para Normandia. Toma aqui teu gol de honra.
Eee xará, sempre passando vergonha. Releia em voz alta meu comentário. Sei que é dificil, a limitação é grande, mas vou te ajudar: a Argentina tem quase 20% de funças da sua população economicamente ativa, 45M é a população total. DifÃcil hein? E depois se diz academico. Deve ser da Fafup.
E Normandia é uma região da França. Nada a ver com os paÃses citados
Outra coisa xará: matemática básica. Vinte por cento de quarenta e cinco é nove e não três e meio.
Bozolino é dose. Um fala que a situação é intrinsecamente insustentável. Aà outros vêm com dados concretos e aparece outro bozolino falando em desconhecimento de geopolÃtica. Nenhuma novidade: só falam bobagens com base mas ideias genéricas que colhem do ZAP. Uma informação pro meu chará: esse paÃs pobre que vc cita tem um PIB maior que todos os citados pelos colegas
Alcides e Luiz, pegar um recorte qualquer de nações desenvolvidas só mostra vosso completo desconhecimento em geopolitica latinoamericana. A Argentina é um paÃs pobre, com PIB per capita ha anos luz da Normandia e como tal, não pode de dar ao luxo de ter quase 20% da população economicamente ativa composta de funças. Há muito o que ser feito por lá.
Baseado em qual estudo vc diz que é insustentável ? Verifique a lista de paÃses que tem maior percentual de funcionários públicos : 1) Noruega - 30%; 2) Dinamarca - 29,1%; 3) Suécia - 28,6%; 4) Finlândia - 24,9%; 5) França - 21,4%; 6) Canadá - 18,2%; 7) Grécia - 18%; 8) Reino Unido - 16,4%; 9) Espanha - 15,7%; 10) Estados Unidos - 15,3%
Lista dos 4 paÃses com maior % de servidores públicos, o que invalida sua tese. 4) Finlândia - 24,9% 3) Suécia - 28,6% 2) Dinamarca - 29,1% 1) Noruega - 30%
Ahh se os argentinos soubessem da "granada no bolso do inimigo". O maluco descabelado emprestou a cartilha do BolsoGuedismo e está reproduzindo a risca, mal sabem eles que a segunda parte do V nunca veio.
Argentina de 46M de hab e 3,5M de funças no seu estado mastodôntico e parasitário. Milei segue cumprindo suas promessas, ter equilibrio fiscal, reduzir gastos publicos e reservas em dólar. Ganhos salariais e melhoras nos indices socio-economicos vem depois do remédio amargo. Y los perros siegen latindo.
Mas gosta de passar vergonha esses meu xará, diplomado pela Fafup. O fato da Argentina ter 45M de hab não quer dizer que todos são economicamente ativos. Isso é elementar. Mas pra petralha tem que desenhar. Vou repetir e você lê em silabas: a Argentina tem quase 20% de funças na população economicamente ativa. Vai, caminho suave, voce consegue.
Eita xará: vinte por cento de quarenta e cinco é nove não três e meio. Outra coisa:Normandia é uma região da França. Nada a ver com os paÃses citados. Acho melhor vc voltar para os bancos escolares.
Alcides, pegar um recorte qualquer de nações desenvolvidas só mostra seu completo desconhecimento em geopolitica latinoamericana. A Argentina é um paÃs pobre, com PIB per capita anos luz da Normandia e como tal, não pode de dar ao luxo de ter quase 20% da população economicamente ativa composta de funças. Há muito o que ser feito por lá.
Isso explica porque a Noruega, com 30% da população como "funças", é aquele paÃs insustentável.
...si, ladrando de hambre...
Antes era esperar o bolo crescer para depois dividir, agora é recuperação em V. Enquanto estiver piorando tudo bem. Só não chegou ainda na inflexão. Um pouco mais de paciência.
Recuperação em V com tantos desempregados, poder de compra erodido e câmbio nas alturas? É esperar para ver. Enquanto isso, Milei poderia ser mais honesto e dizer qdo começa a se formar o V, até agora o q se vê e prevê é uma reta descendente.
Depois que o "V vira valeta" basta copiar as desculpas que o BolsoGuedismo usou: "foi culpa da pandemia/governadores/economia mundial/globalismo/guerra da ucrânia/etc..."
Esse cara não fica até o fim do ano
Também acho. Em breve os hermanos irão para as ruas quebrar tudo, o Bolsokele Jr vai descer a borracha, vai escalonar fora de controle como aconteceu no Chile...
Os donos do capital controlam o Estado e procuram administrar as crises em benefÃcio próprio, não por acaso as medidas tomadas são dirigidas contra os salários, maior ou menor salário define o percentual da taxa de lucros, é a "velha" luta de classes, tão exorcizada mas que renasce como a fênix!
Desse jeito vai matar a va*ca de fome, aà é q o leite vai secar de vez. Vamos ver até onde o torniquete vai aguentar.
Que beleza! Os adoradores dos deuses do mercado não poderia querer mundo melhor. Avante, Milei.
Os adoradores dos deuses do mercado não poderia(m)
Bem feito para o povo argentino!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Milei anuncia demissão de 70 mil servidores e defende estilo 'motosserra' Voltar
Comente este texto