Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    O Judiciário paulista: a primeira mulher ingressou na magistratura no início dos anos 1980. A primeira vereadora eleita em São Paulo foi Eliza Abramovich, em 1946. Os meus dois primeiros votos foram para mulheres.Sou feminista .Só que entre o meu subjetivo e a Constituição, fico com o Lei Maior. Esse concurso fere o princípio da Isonomia esculpido na Constituição Nacional. De lege ferenda: pela extinção do Quinto Constitucional.Quem quiser ser desembargador que faça carreira no Judiciário.

    Responda
  2. Edgar Alves

    Bravos!!! Não se calaram e não se conformaram. O CNJ há muito está ultrapassando sua competência, está legislando e violando a própria CF e as Leis. Não dá pra admitir isso. Mesma coisa aquela aberração da criação do ENAMA com previsão de nota mínima de 70% pra ampla concorrência e 50% para cotas. Outro absurdo e abuso que não vai melhorar em nada a magistratura. Se querem melhorar o Judiciário tem q melhorar quem já está nele, com cursos, atualizações e punições disciplinares...

    Responda
  3. DIRCE BUZATO

    Mais um absurdo! Tem que reagir sim! Direitos iguais para todos

    Responda
  4. PAULO CURY

    Estou com os juízes, se é por merecimento que questionem porque não elas ? Mas não fazer ima reserva de vagas

    Responda
  5. Lucia Coelho

    Gandra por acaso não seria um dos pilares jurídicos do bolsonarismo? Ah, não tem nada de por acaso!

    Responda
    1. neli faria

      Para fundamentar, não precisa colocar nomes desses oportunistas: lula e bolsonaro. Dois atrasos na Vida Política Nacional. E o Brasileiro, por não conhecer Política, acha que ao digitar treze, ou vinte ,quarenta cinco,deleta o senso crítico e a a inteligência. Político é para ser cobrado e não idolatrado. Como dizia minha humilde mãe, que apenas possuía o terceiro ano de grupo.

    2. PAULO ALBERTO JORGE

      O Luli teve oportunidade de indicar pelo menos uma mulher para o STF, cujos membros integram (por mandatos temporários) e presidem o CNJ, emanador da regra ora questionada! Não o fez, também não por acaso….

    3. DIRCE BUZATO

      Vira o disco, minha cara! Tudo tem que ter Bolçonaro?

  6. Jonatan Soux

    Quem perde força com isso é a maçonaria. Ainda bem.

    Responda