Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. joão moreira

    Está militância esta en che n do o sa ko

    Responda
  2. Wil Leon

    E tem colunista misturando canal-militancia descontando na performance da Seleção.. elogiada aqui nas Europas!

    Responda
  3. Claudyr Montagnolli

    O Dorival é técnico de futebol , e não policial ou juiz STF pra julgar alguém , esses casos são polêmicos , nas baladas noturnas , nunca ninguém está certo ou errado totalmente!!!

    Responda
    1. Ivo Ferreira

      Com esse pensamento, cuidado nas suas andanças pela noite...

  4. Maria Sylvia de Albuquerque Maranhão Pereira de Sousa

    Tudo bem que os garotos estão "acesos" com as loiras, mas me desculpe, subir na escala social é ascender, não acender. Por favor ascendam também na língua portuguesa. Leiam, pelo menos, o Guia do Estudante.com.br.

    Responda
    1. Rubens Coelho

      Ahuahuahua! Comentário quente! Misturando ascender com temperatura...

    2. Gabriel Dos Santos

      Obrigado pelo toque passivo agressiva, Maria [...] Souza. Mas agora, parar para e comentar o erro de português dos outros na zona cinzenta dos comentários de uma coluna de esportes é muita falta do que fazer, vamos combinar. Além de não ter agregado em nada na discussão. Enfim, o papel principal do meu texto foi atingido: ser entendido.

  5. Carlos Gueller

    Juca, desculpe, se a Argentina sofreu com a Costa Rica, o Brasil tomou um baile da Espanha no primeiro tempo como faz tempo não tomava e com direito a golaço com caneta na pequena área. Fora os pênaltis mais do que duvidosos a Espanha mereceu ganhar. No 2 a 0, antes do presente do goleiro, o jogo pintava para goleada. E outra: o Endrick deveria ter sido expulso ao revidar com chute fora da jogada, que vc incrivelmente reivindicou, uma falta que sofreu. Acho que sobrou torcida na sua análise.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      José, concordo. O Endrick é um pouco arrogante (em Wembley ficou fazendo cena para a tv pegar no final do jogo como se tivesse feito o gol do título da Copa do Mundo). O problema é que Vinícius e Paquetá também são arrogantes. E foram os capitães!! Nao tem ninguém mais equilibrado nessa equipe para essa função?

    2. JOSE PEREIRA DE BRITO FILHO

      o obeso Endrick é meio nervosinho mesmo e arrogante , quando vi a manchete achei que tinha feito 5 gols , começou a babação kkkkkk

  6. Bob Pereira

    Esse Juca, tá meio xarope. As declarações sobre violência e outras, devem ser exatamente aquilo que ele pensa. Lacrador contumaz, acha que é o cara, e se mete a falar bobagens! Enche o saco e parece um recalcado esclerose. Cala a boca Juca!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É, o Juca sabe pouco. Quem sabe muito e tem um texto ótimo é você. E elegante. Só você.

    2. MARCELO Cunha de Souza

      Se não gosta do texto ou do colunista, não leia. Se é pra dar opinião sobre pensamento dos outros, estude filosofia ou o próprio jornalismo. Dorival foi infeliz ao falar que Robinho é um cara legal. Se você não consegue pensar na condição das mulheres como um todo pense na sua mãe, na sua mulher ou, se for pai, nas suas filhas correndo risco de sofrer violência só porque são mulheres.

    3. MARCELO Cunha de Souza

      Se não gosta do texto ou do colunista, não leia. Se é pra dar opinião sobre pensamento dos outros, estude filosofia ou o próprio jornalismo. Dorival foi infeliz ao falar que Robinho é um cara legal. Se você não consegue pensar na condição das mulheres como um todo, pense na sua mãe, na sua mulher ou se for pai, nas suas filhas correndo risco de sofrer violência só porque são mulheres.

  7. Alberto Henrique

    Logo logo Neymar volta e rompe esses laços.

    Responda
  8. César de Oliveira lima

    Surpreendi-me ao final da partida ao ver a jovem promessa brasileira junto à sua namorada, branca com cabelos loiros. Pelo que vejo na imprensa, jogadores negros brasileiros só lembram da sua cor quando sofrem racismo nos estádios. Os caras só se relacionam com mulheres brancas e querem se queixar de racismo? Eles não são racistas ao excluírem mulheres negras das suas vidas amorosas? Se Endrick fosse um jovem trabalhador comum no metrô de São Paulo, essa moça estaria com ele?

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      À Sr.ª Leonilda e ao Sr. Marcelo: coloquem suas opiniões sem tentar distorcer a dos outros. Onde justifiquei o racismo? Como pode inferir a cor da minha pele? Onde disse que um negro não pode namorar uma branca? Onde demonstrei ter inveja do jogador? Entendam que usei um exemplo de um jogador para uma constatação fática de como funciona a tentativa de branqueamento quando um homem negro ascende socialmente no Brasil (só se casam com loiras brancas). Agradeço a todos pelas réplicas.

    2. Marcelo Ribeiro

      Só pode ser invenja. Quer dizer que um negro, não pode namorar brancas e loiras. E as brancas loiras não podem namorar negros? Muito provavelmente, ela que se aproximou dele, jovem, bem sucedido, uma promessa de futebol. Por isso sofrem racismo, e os racistas acham inadimissivel que sejam bem sucedidos e namorem louras, uma exclusividade para os brancos.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Pessoas com mais de 40, 50 anos, ambos os sexos e brancos, dizem que precisam "letramento" sobre a questão racial (vivem no mundo da lua?, para ser educada - o que falta muito aqui). Adultos aprendendo o básico. E garotos de 17 anos têm de saber tudo? Isso é justificativa para o racismo violento? É preconceito dizer que "se queixam". Se você fosse insultado por mais de 40 mil racistas ia gostar? Tente se colocar no lugar de quem sofre isso. Vc aguentaria um dia na pele de um negro? Não, claro.

    4. CARLOS TARDIVO

      Gabriel dos Santos Falou e disse

    5. Gabriel Dos Santos

      Só para concluir meu raciocínio: não se pode julga-los por namorarem brancas. Vejo que essa questão tenha que vir da percepção dele próprio, até porque quem se mostra com essa clareza, entende a causa e a importância da imagem de quem está ao seu lado. Vide Lazaro Ramos e Mano Brown

    6. Gabriel Dos Santos

      César, faço essa observação há anos entre o mundo dos "famosos". Mas no futebol isso se mostra mais forte, pois a grande maioria são moleques de condições financeiras ruins, majoritariamente negros pois falamos do Brasil, que acendem. E quando acendem, se relacionam com brancas. Minha modesta opinião é que eles atingem outro nível de convívio social, um nível com mais dinheiro, e quem está nesses níveis? Brancos (as). Mas até ai não se pode julga-los como racistas por namorarem brancas

    7. Alberto Henrique

      Exatamente isso.