Poder > Presidente da Comissão da Anistia cobra Lula: 'Fala da tentativa, mas não do golpe?' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Neto

    Tolice sem tamanho. O presente existe, está na cara, é a prioridade. O passado só existe na mente que ainda não o superou. Ainda bem que Lula direciona o foco para o presente. O golpismo fascistoide de Bolsonaro não é passado. É ameaça presente e merece cadeia.

    Responda
    1. Antonio Neto

      A história é para ser preservada, estudada e aplicada como referência. Tolice sem tamanho é transferir essa função ao executivo com obrigação de realizar no presente. Aproveite seu sonho acordado.

    2. Daniel Liaz

      Tollice sem tamanho. O passado deve ser preservado como história para vivermos um aprendizado continuo que evite repetições se erros (haja vista o oito de janeiro). E, sim , enqto o assunto não for plenamente estudado e elucidado, ele não foi superado. Se não, vamos esquecer o que levou as duas grandes guerras , a contribuições da Grécia clássica etc e assim vivermos tranquilos na iignorânciaa

  2. MARIA F LUPORINI

    Vai ter paz com os militares sim, Folha. Com o Senado, com o Supremo, e com tudo.

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    Meu Deus!! Gente, nós da esquerda temos que superar isso!! Todo ano vamos olhar no retrovisor, ao invés de celebramos o presente e trabalhar sério, toda a sociedade pra que no futuro tais fatos jamais se repitam, sem ódio ou ressentimento!! Parabéns ao presidente Lula, essa ferida merece ser cicatrizada!! O passado fica onde deve ficar, no passado!!

    Responda
  4. Paulo Sergio de Souza Moreira

    Um bom caminho para encerrar esse assunto, é acabar com essas comissões com um bando de improdutivos, que ficam atrás de mamatas às custas do erário publico e por consequência, nas costas dos cidadãos. Pra mim, se foi preso na ditadura, é porque estava fazendo coisa errada, contra o nosso país. Sabemos que tem "gente" que recebe fortunas mensalmente com essas "reparações". Para mim, uma vergonha e uma injustiça para quem não tem nada com isso.

    Responda
  5. Ozeias Oliveira

    31/3/1964 foi a data do livramento. O Brasil estava prestes a ser palco de guerra ou virar uma república soviética. Ai os militares pensantes mudaram nossa história. O que ocorreu depois de Castelo Branco foi um capítulo triste, mas mesmo assim melhor do que ser dominado por potência estrangeira de extrema esquerda. A esquerda não sabe disto porque nunca se interessaram pela verdade. Preferem ser enganados pelos espertalhões!

    Responda
  6. Maria Lopes

    A pergunta é tão ridícula, tantas vezes já repetida e já respondida: se fosse golpe, não estaríamos mais discutindo Bozo e milicos e generais golpistas e criminosos. Estaríamos sob o jugo dos que já conhecemos no passado, infelizmente. Essa gente não deveria ocupar esses postos, baixo nível demais.

    Responda
  7. Franz Wagner

    É Eneá de Stutz e Almeida, não é só a senhora que está decepcionada com o mandatário brazuka. Até mesmo nós da velha guarda da esquerda que vivemos momentos sofridos na década de 70 até meados dos anos 80 também estamos de olho no camarada que anda com alguns (digamos), pensamentos estranhos a causa. A ultima desse governo foi soltar os Pitbuls do STF pra cima dos velhinhos que pleiteavam melhoria no benefício do INSS.

    Responda
  8. Nelson Vidal Gomes

    Não tanto por isso mas Lula, efetivamente, não é um Estadista. Simples assim! Estes à luz da Teoria Geral do Estado são aqueles cujas obras persistem no tempo e no espaço. Assim o foram entre nós: Pedro I, Pedro II e seu Primeiro Ministro Visconde do Rio Branco, Getúlio Vargas, Eurico Dutra, Juscelino Kubitschek, Castelo Branco ( que se recusou a ser ditador) e Itamar Franco (Plano Real). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus!Namastê!

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Cotovelo, cotovelo...

    2. Maria Lopes

      Ai, que tédio! A hipocrisia de assinar com essas pieguices é apoiar psicopatas inelegíveis. De novo?!!

  9. Alberto A Neto

    "O PT é a esquerda que a direita gosta". (Darcy Ribeiro)

    Responda
  10. Carlos Gueller

    O problema não é que os militares não pedem desculpas pelo golpe, senão que, até hoje, o reivindicam, o que é absolutamente intolerável e indesculpável. Lula negociou baixar o ato de memória e repúdio ao golpe com a não reivindicação por parte dos militares nessa data. Olha no nível de de consolidação democrática que estamos! Semana passada na Argentina teve a maior manifestação contra o golpe de 76 que nunca se deixou de fazer cada 24 de março desde a recuperação da democracia.

    Responda
    1. carlos carvalho

      Segundo ICL Notícias, de hoje, " A Justiça argentina condenou, na última terça-feira (26), dez ex-agentes da última ditadura no país à prisão perpétua por crimes de lesa-humanidade¨.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.