Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Falta de Educação Sexual tanto em casa quanto na escola! Educação deve ser desde os dez anos nas escolas e em casa até se perdoa porque os pais também não tiveram educação .

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Isso acontece há muito tempo, uns 20 anos atrás, no salao onde alguém cortava meu cabelo, havia cinco jovens trabalhando como manicure, todas mães solteiras que deixaram de estudar porque engravidaram.

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    Uma explicação plausível para o fenômeno certamente terá algo a ver com o fato de que um dos fatores mais significativos que levam adolescentes a engravidar é elas terem muita vontade de dar amor aos seus parceiros.

    Responda
  4. Julia Druant

    Por uma busca de caminho e ou status

    Responda
  5. Francisco Neto

    Acho que é o boto

    Responda
  6. Marina Ribatski

    O esgoto que são os comentários masculinos aqui

    Responda
  7. Marcelo Galvao de Oliveira

    Porque têm relações sexuais ?

    Responda
    1. Marina Ribatski

      Pq vc não opina somente em assuntos que sabe? Vc tb julga meninos adolescentes por terem libido? Ou é só quando se trata de meninas e mulheres o seu problema?

  8. valdonir estivalet teixeira

    Tudo isto é consequências da ignorância, pobreza, e fundamentalismo religioso. Onde é proibido evitar a gravidez ou mesmo interromper a não desejada. Mas depois a miséria anda de mãos dadas com a violência, com a milícias, o narcotrafico. A maioria dos casos é como produzir soldados para o crime. A gravidez na classe média e alta anda acima dos 30 anos. Ou seja gravidez precoce , miséria, ignorância e pobreza andam de mãos dada

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Valdonir, adolescentes de familias de classe média e alta tambem engravidam, e na minha opinião não é questao de ignorância ou fundamentalismo religioso, mas resultado da estrutura familiar, no passado a miséria era muito maior e a maioria das mocinhas trabalhavam para ajudar a familia e o número de mães solteiras ( as mães "solo" de hoje ) era muito menor.

  9. PAULO CURY

    Gostam da coisa

    Responda
  10. Manoel Raimundo Alves

    A libertinagem que se tornou mais importante do à educação. Infelizmente, vivemos a falsa pós-modernidade onde tudo é permitido, em nome de uma falsa liberdade.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Manoel, sim, excesso de liberdade, falta de supervisão dos pais, etc.

  11. Paolo Valerio Caporuscio

    Informação tem para evitar, mas na hora da ebulição dos hormônios esquecem.

    Responda
  12. Thiago Luiz da Silva

    Isso pois infelizmente falta políticas públicas de educação sexual nas escolas. Muitos adolescentes nem sabem o qual papel tem um preservativo, muito menos os direitos que possuem no caso de relação sexual conforme crimes sexuais previstos no direito penal. E além do tabu que muitas famílias não comentam esses assuntos nas conversas de família. Tá aí, nem precisa ser especialista pra comentar.

    Responda
  13. Miro Costa

    Ora, ora. Vai saber, né? Estranho.

    Responda
  14. José Geraldo Cordeiro

    Trepam.desde cedo

    Responda
  15. José Geraldo Cordeiro

    Desde cedo

    Responda
  16. José Cardoso

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.