-
José Cardoso
É fumo afinal, portanto o efeito não deve ser mesmo muito diferente. Mas a quantidade diária é muito menor. Ninguém fuma 2 maços de cigarros de maconha por dia. Por isso acho que o maconheiro que não fuma tabaco corre muito menos risco que o tabagista.
-
Victor Henriques
Ir trabalhar aumenta 10 vezes mais o meu risco de ter um infarto do que fumar maconha ouvindo Tycho, Hammock
-
Newton Broetto
Então que se consuma de outra forma, via oral, mesmo porque ingerida os metabólitos ficam mais tempo fazendo o efeito que os usuários procuram.
-
Pedro Cesco
A maconha foi legalizada recentemente nos Estados Unidos. Impossível ter dados empíricos que comprovem a relação consumo/doença. Conforme informado na reportagem, as doenças foram relatadas pelos entrevistados, sem comprovação médica, que por "coincidência" eram usuários. Não dá pra levar esse estudo a sério.
-
Mário Godoy
Em suma, uma pesquisa cujos dados obtidos são subjetivos, dependente da memória de um usuário contumaz kkkkkkk -vc já sentiu dor no coração? -ô, meu rei, eu sinto direto com esse mundo maludo check, entrevista encerrada.
-
Flávio Sasso
Faltou a relação com a quantidade consumida .Um maço de cigarro equivale a quantos cigarros de maconha?
-
Emanuel Mello
Ainda bem que o governo se preocupa com minha saúde
-
Matheus Battistoni
Ninguém fuma um maço de maconha por dia, ela não vicia como a nicotina. É recreativa, não habitual. Faz menos mal que cigarro comum.
-
Florentino Fernandes Junior
Manda pro stf. Vao aumentar os gastos publivos do sus
-
Gilberto Rosa
Não será o estrago do tráfico, com mortes, prisôes e corrupção, maior?
-
-
GINO AZZOLINI NETO
Desejo que este artigo seja lido pelos ministros do STF
-
Joaquim Rocha
Calma, Gino. Há algum tempo estudos "comprovados" nos diziam que ovos faziam mal pra saúde. Hoje provou-se o contrário. Dr. Varella está colocando a caroça na frente dos bois. Vamos aguardar antes de acreditar piamente.
-
-
João Vergílio
Dr. Drauzio, com todo o respeito e apenas munido do mais elementar bom senso. Eu e o senhor já conhecemos, fomos amigos, somos parentes, etc. de centenas de pessoas que fumam maconha. O usuário típico fuma um baseadinho por dia, confere? É muito diferente de fumar vinte cigarros. É pouco provável que isso faça mais diferença na saúde das pessoas do que, por exemplo, morar em Caxambu ou morar em São Paulo. Ou comer torresminho. Ou simplesmente se exercitar.
-
Gustavo Michelin
Pois é. E então Dr. Drauzio?
-
Joaquim Rocha
Perfeito João. Não tem sentido a comparação do Dr Varella.
-
GINO AZZOLINI NETO
Pelo menos o autor fornece dados e escreve com base numa revista de fama internacional. O senhor é médico também? Sua opinião é baseada em pesquisas, artigos científicos...
-
-
Rafael MP
Tudo faz mal... melhor nao nascer.
-
DANNIELLE MIRANDA MACIEL
Gosto de artigos assim. Menos opinião, mais informação. Obrigada.
-
alex schirm
Maconheiro que fui quero deixar aqui minha opinião sobre o assunto, primeiro problema que a maconha lhe causa é a perda de tempo, o tempo que passa doidão, o tempo que passa comendo, o tempo que passa dormindo e o pior, quase 100% dos maconheiros tb fumam o careta, eu felizmente nunca fumei, então Sr, vc perde tempo e tempo e saúde nem dinheiro compra
-
-
Luiz Mario Vieira Souto Leitão da Cunha
Tudo em excesso faz mal, até açúcar. Então, o jeito é relaxar, moderar e aproveitar
-
Marcos Louzada
Embora a pesquisa seja científica e traga uma contribuição importante no que tange aos pootenciais riiscos da maconha, ao ler a matéria relacionada diretamente ao artigo publicado, vi que se trata de uma pesquisa sem comprovação científica, sendo pautada por questões notadamente comportamentais dos entrevistados. Na verdade, busca apenas mostrar que a maconha não é inofensiva. Assim como o açucar, margarina e outras tantas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia. Vamos proibir esses produtos?
-
Joaquim Rocha
Muito bem pontuado, Marcos.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.