Thiago Amparo > Leite e o achismo em segurança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hercilio Silva

    Continua achando que será presidente com apoio do bolsonarismo. Mais um iludido engolfado pela extrema direita..

    Responda
  2. SILVIA KLEIN DE BARROS

    Florentino tá gastando o dedo com as bobagens bolsonaristas...

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Lewando baile dos fois fugitivos

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Quem falou em audiencia de custodia e de rever seus aspectos foi o min lewando.

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    E a esquerda, com esse discursso, enrola a corda no proprio pescoço. No mundo todo

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    No mundo do thiago, o infrator e a vitima, a furtada é a exploradora( nao é, trabalhadora)

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Clinica de aparelhos auditivos em bh. Furtada quatro vezes. O mesmo infrator. O q fazer?

    Responda
  8. Joabe Souza

    É que não são exatamente propostas para a segurança pública, mas para herdar os eleitores do ex-presidente inelegível.

    Responda
  9. Giovani Ferreira Vargas

    Hora do colunista fazer um cursinho de inglês e tentar ler matérias robustas sobre segurança pública disponíveis mundo afora... Se não entender, peça ajuda para algum aplicativo de inteligência artificial. Dica.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Duvido muito que você mesmo tenha seguido este conselho. Suas ideias não revelam concepções robustas a respeito de nada, exceto o pendor para ditaduras.

  10. Alexandre Pereira

    E quais seriam as idéias a avançadas, camarada? Vindas de onde? De suas majestades, os oligarcas? Em quais condições de contorno?

    Responda
  11. Marcelo Fernandes

    O debate público está ficando inviável no Brasil. Em vez de debater os conteúdo das opiniões, as pessoas se preocupam em julgar se x ou y é de esquerda ou direita. Não há como construir um país de verdade com tamanha estupidez generalizada.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Concordo. Não há como discutir com bolsonarista ignorante. Melhor ficar de fora.

  12. julio alves

    Obrigado, Thiago, por mais um artigo de alta relevância. Pinçou o discurso ensaboado do gauchinho bolsonarista de primeira hora, mostrando toda a sua incompetência e preconceito. Bacana também porque assanhou o gado da extrema direita que toda semana vem mugir na sua coluna. Até semana que vem, com mais uma atenta cutucada neles. O que não haverá é falta de shit dita pela direita para você deitar e rolar com a sua perspicácia.

    Responda
  13. André Luiz

    E pq diabos o governador do RS teria alguma palavra a dizer sobre o aumento de um crime que ocorreu em SP?

    Responda
    1. julio alves

      Gado véi, o gauchinho bolsonarista é um eterno trunfo da direita para o Planalto. Ele sempre se mete a falar até da nasa na Lua, diz que entende de tudo. Ele é mesmo muito entendido.

  14. Fabio José

    Ah que maravilha de democracia nós vivemos. Que maravilha. A democracia relativa do bandido. E quem falou que países nórdicos tiveram governos de esquerda se informe melhor. Tudo que eles tiveram de governo foram muito distantes da esquerda. Porque se fossem de esquerda com certeza seriam países falidos

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Sai do zap, tia!

    2. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Você tirou essa "informação" do tiozão do zap, né? Só pode... Aff. Sai da terra plana...

    3. Hernandez Piras

      O Partido Social-Democrata governou a Suécia por mais de 25 anos consecutivos. E até hoje é um partido forte. Mas é claro que para paranóicos, que negam até mesmo o caráter democrático do nosso regime, é fácil negar a verdade. O atual secretário-geral da OTAN dirigiu um longo governo trabalhista na Noruega, mas você seria capaz de negar isto só para demonizar a esquerda e fazer propaganda do seu mito.

  15. Helano Timbó

    Esquerda, Direita, Centro ou Diagonal não entendem patavina de segurança pública. Chovem no molhado.

    Responda
  16. Fabio José

    Bruno Paes manso o autor de república das Milícias. Realmente um cara super imparcial na sua pesquisa. Realmente muito confiável como fonte. Nada esquerdista. Nada parcial.

    Responda
    1. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      Tem quem prefira ma tar o mensageiro quando não gosta da mensagem. Então não se informe. Nem viu e não gostou. É mais fácil. "Convence as paredes do quarto e dorme tranquilo, sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo." Passar bem. A inteligência tem limite, mas a burrice não.

  17. Marisa Coan

    E, à esquerda, sobra o que, senhor? Demagogia e conversa fiada num país onde sair às ruas é tão arriscado quanto atravessar uma sem olhar.

    Responda
  18. Luis Nunez

    Então vou dar minhas propostas: (1) Saiu armado de casa e matou alguém: cadeira elétrica em 1 semana (no máximo). (2) Saiu de casa armado e roubou alguém (>16 anos): prisão perpétua em "fazendas" no interior, onde vai consumir seu próprio alimento (e se não o fizer morre de fome). (3) Saidinha ZERO e progressão de pena ZERO. (4) "Porte" de maconha: não é crime.

    Responda
  19. José Cardoso

    '...encaminhar presos a um sistema de proteção social, evitando reincidência no crime.' Se o crime é vender maconha concordo. Já furto ou roubo há controvérsias. Que sistema é esse que evitará a reincidência em algo que proporcionou benefício ao sujeito?

    Responda
  20. Julio Shiogi Honjo

    A consequência da polícia pode tudo está à nossa vista no Rio. Começou com a morte aos bandidos, formando as milícias. Hoje, esses grupos estão envolvidos em invasões de terras, comércio ilegal de linhas de Internet e TV a cabo e, pior, tráfico de drogas. Compostos por ex-polciais, pois a atividade rende muito mais que um emprego público, quem os combate? Os seus ex-companheiros?

    Responda
  21. Fabio José

    Vamos escutar a esquerda. Super ponderada. A esquerda com seus discurso sobre direitos humanos é tão boazinha. A esquerda sempre está ao lado do que é pior. A história mostra. O Crime organizado existe porque a esquerda sempre foi parceira da bandidagem.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Menino! Só pesquisa o RJ após a intervenção dos extrema-destra na figura do praga neto. Pesquise. E vá vendo...

    2. Hernandez Piras

      O crime organizado existe e é forte no mundo todo, mesmo onde a esquerda nunca governou. Qualquer pessoa sabe que saímos do regime militar com o crime organizado já muito forte e as polícias já bichadas pela corrupção. Todos sabem qua o jogo do bicho é influente no Rio muito antes do Estado ser governado pela esquerda. E você conhece tanto o assunto quanto Bolsonaro conhece a honestidade.

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Tá certo Zé. Eu nem morta escuto a esquerda, tô sempre é lá ondi nóis iscuta mió: o zap dos tiozãos.

    4. Renato Letizia Garcia

      Eu li o livro república das milícias . Explica muita coisa

    5. Renato Letizia Garcia

      A questão não é escutar a esquerda ou direita A questão é escutar quem tem conhecimento técnico, experiência e uma visão ponderada e equilibrada sobre o assunto

    6. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      * República das milícias

    7. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      Leia o República da milícias. Ou ouça o podcast. É sério, ajuda a entender de onde saiu o crime organizado miliciano no Rio. Pra completar, assista a série/documentário "Vale o escrito". Informação é o caminho contra o obscurantismo e negacionismo. A esquerda tem seus problemas, óbvio. Mas essa sua acusação é o mais raso do discurso simplista da extrema direita brasileira. Aliás, ela acusa pra esconder que são parte dessa história. Os ditos "cidadãos de bem" têm que distanciar disso também.

  22. Fabio José

    É maravilhoso ver o trabalho da esquerda na educação brasileira. A qualidade do trabalho da esquerda na educação é tão bom. A educação brasileira que está há décadas nos últimos lugares em todas os rankings só prova o ótimo trabalha da esquerda. A pátria educadora e agora vai continuar. Os amiguinhos dos oprimidos do capitalismo. Os filhotes do Paulo Freire. Cada vez melhor. É só ver os países dominados pelo comunismo e socialismo. É só qualidade. Cada vez melhor . O Brasil dominado .

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Como se o regime militar houvesse deixado a educação brasileira em bom estado. Paulo Freire? Como vários estudos já demonstraram, as ideias de Freire são mais aplicadas nas escolas privadas do que nas públicas. Mas eu falei em estudos, coisa a qual você, logicamente, é avesso. É apenas um eco de chavões e mentiras bolsonaristas.

    2. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      Aí que burro, dá zero pra ele.

    3. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Sabe porque não aprovam leis contra isso , serão os primeiros a ser presos

    4. Luiz Antônio de Lima Ferreira

      Sério a esquerda governa o país a poucos anos , vá reclamar com os congressistas que são imensa maioria da extrema direita , porque eles não aprovam leis pra acabar com isso , porque vc não cobra deles uma solução , Povim burrim é bolsominion

  23. Hermogenes Moussallem

    O que precisa então ser feito pra coibir o surto de roubos violêntos, que se veem nas calçadas so país? O prende solta que Leite se refere são nesses casos. A polícia não se mexe porque sabe que é inócuo. Ficamos nós, com cara de besta e com a dívida dos celulares roubados parcelados em 12 x. É por isso que o povo pobre, que mais sofre com esse tipo de roubo, tá de saco cheio com a leniência com o crime de calçadas e embarca no discurso fascista.

    Responda
  24. jose prado

    De concreto Sr rábula é que estamos sendo assaltados e mortos por criminosos que ostentam longas listas de crimes cometidos, no popular capivara e continuam livres, leves e siltos enquanto vemos ricas bancas advocaticias e bem renumerados juizes, promotores e delegados pagos por nós, as vítimas!

    Responda
  25. Gustavo Michelin

    Alguma ideia Thiago?

    Responda
    1. Alcides Castro

      Acho que vc ñ leu ou não entendeu. Leia novamente a coluna.

  26. max ribas

    Rapaz, Leite nada mais é do que lacaio dos grandes estancieiros do RS. A propósito, o estado inteiro é um latifúndio deles Sou de lá, sei do que falo.

    Responda
  27. Fabio José

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. ALISSON BARBOZA AZEVEDO

      Espumando ódio pela boca. Pelo tom raivoso, ódio gratuito, predisposição à violência e pouca inteligência, poderia ser ministro do Bozo.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Com certeza. Um indivíduo responsável pela morte de quatrocentas das setecentos mil mortes na pandemia está livre. E as mortes por Covid são ainda mas de vinte vezes maior que a de outras doenças que estão também subindo, como a tuberculose, consequências da campanha anti-vacina

    3. Hernandez Piras

      Nada de argumentos, só ofensas. Muitos países foram governados democraticamente pela esquerda. Quase toda Europa Ocidental teve diversos governos de esquerda no pós-guerra. Vá à Suécia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Alemanha, Uruguai e tantos outros e verifique se a esquerda é morte. E por falar em vitimismo: Bolsonaro!

    4. Franco Oliveira

      O Fábio é da turma do prende e arrebenta (ditadura) que proporcionou o atraso que até hoje carregamos nas costas. Além do mais ele parece não saber que foi essa mesma turma que fabricou o crime organizado no Rio de Janeiro e que depois disso colocaram nas costas do Brizola. Ele também parece que esqueceu que foi durante GLO no Rio de Janeiro que o Gal. Braga Neto (prende e arrebenta) indicou um delegado que planejou e dificultou as investigações do caso Marielli. Nunca decepcionam!

    5. Marcos Benassi

      Noooofa... Lindo e esclarecido, parabã.

  28. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    É patético região sul sudeste e o resto do país?

    Responda
  29. Dalton Matzenbacher Chicon

    Muito bem. E o que está, efetivamente, sendo feito em plano nacional ? Que o governo bozo estimulou toda espécie de desatinos e abertamente induziu à situação atual é sabido e inegável. Mas, qual é o plano além de apontar (corretamente) o bozo ?

    Responda
  30. Ricardo Knudsen

    Não dava para esperar melhor de um grupo de bozistas. Querem acesso a vídeo mas não querem as cameras de vídeo nos uniformes policiais. Querem segurança liberando a venda de armas q acabam na mão de bandidos. Hipocrisia sobre os preconceitos, dita pelo governador cuja polícia tratou com violência e indiciou por dois crimes um negro agredido a faca por um homem branco. Nada sobre corrupção nas polícias e milícias. Cúmplices generosos.

    Responda
  31. Paulo Roberto Dufrayer de Oliveira

    Só na cabeça do articulista "não existe o prende e solta". Todos os dias, criminosos são detidos pela polícia e, em 24 horas, estão soltos, por decisão tomada em audiência de custódia. Se um elemento detido ainda não tem condenação, obviamente é porque ainda não houve inquérito, denúncia, processo e julgamento. Essa anomalia desestimula o trabalho dos bons policiais. Quem se beneficia: bandidos e servidores corruptos a eles associados.

    Responda
  32. Marcos Benassi

    Thiago, caríssimo, que será que o gov quer com tanta bobagem junta? Aparecer, somente? Que monte de inutilidade... Bem impreCionante. Mas tá bastante signo do tucanário, enfatizando sua relevância na discussão social-democrata dos pobrema nacioná. Vai que vai.

    Responda
  33. Marcelo Moraes Victor

    Pau no Leite… onde estão Mandetta e Tebet? Onde está a renovação da turma de sempre? Leite é conservador na economia, liberal nos costumes e para mim é novidade esse viés policial, talvez pense erroneamente em agradar os fascistas do país. Tristes trópicos

    Responda
  34. Rodrigo Cabral

    E o malandrão sabidão sugere o que?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      E vc malandrinho sabidinho, o q sugere, aumentar a parceria entre políticos bozistas e as milícias? Aumentar o assassinato de negros e pobres pela polìcia do Narcísio?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.