Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Hannah Arendt observou em uma entrevista no New York Review of Books em 1978: "Se todo mundo sempre mente para você, a consequência não é que você acredite nas mentiras, mas sim que ninguém mais acredita em nada". O fascismo está aí, veio para ficar e não irá embora tão cedo. "Amanhã será pior", diria Sêneca.

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ...o papel dos operadores Folha e da TVGLOBO e demais Anhangueras-broadcasting nos golpes que aconteceram no País no século XX-DC!... Sempre foram beneficiados pelos golpes de Estado!...a elite abonada inútil sempre administrou o chaos de regime Permanente e tempos em tempos implementam o chaos agudo!...em resumo, todas as Rosas são amarelas! The road is for gamblers, baby-!blue!... Vámonos para lejos de Los jugadores-ratones!...Si, vámonos, carinho!

    Responda
  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A política dos EUA para nós, latino-americanos, é o "Big Stick", ou seja, o Grande Porrete! Esse foi o chamado Corolário Roosevelt. Eles nos enxergam como seu quintal, para produzir para eles.

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    O golpe aconteceu de acordo com os registros da época na TV( O dia que durou 21 anos) porque João Goulart era comunista e queria implantar o comunismo no brasil, sistema comunista é atraso e estar estagnado no tempo.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Cara Mercedes Nazar, vc que é ignorante pela sua resposta e de cultura medíocre , vá se informar melhor e pesquise a História.

    2. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Que comentário idiota! (Abner Nazaré Cândido)

  5. Augusto Marrafon

    Lastimável um atentado à democracia ser denominada “ brother sam” . O mínimo seria contribuir com a abertura desses arquivos para elucidar melhor sobre essa mancha em nossa história que foi a ditadura militar.

    Responda
  6. José Cardoso

    Pensei que depois de 50 anos todos os arquivos nos EUA eram abertos. Não deve tre mais ninguém vivo daquela época.

    Responda
  7. Jane Medeiros

    Abominável o apoio americano ao golpe de 64! Se os arquivos permanecem lacrados sessenta anos depois, devem conter informações muito graves e que revelam uma participação que constrange ainda hoje os Estados Unidos. Porém, os Estados Unidos pouco ou nada aprenderam com o episódio! Continuam com sua política externa intervencionista mundo afora fomentando guerras!

    Responda
  8. Valter Luiz Peluque

    O lobo perde o pelo mas não perde o vício!

    Responda
  9. Gregorio Amarante

    O Brasil era disputado por americanos e soviéticos. No livro " 1964 o Elo Perdido" é ismiuçado os arquivos da inteligencia da URSS que tinha nos planos até fomentar uma gue-rra civil no país.

    Responda
    1. Valter Luiz Peluque

      Quem ismiuça não esmiuçou!

  10. Adriano Ferreira

    Assistam ao documentário "O dia que durou 21 anos". A parte 1 está disponível gratuitamente no YouTube e trata, exatamente, dessa participação dos EUA no golpe militar.

    Responda