Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marco martins

    Tudo culpa do Lula e sua boca grande!!!!

    Responda
  2. Renato Josmar Rodrigues

    Goldman Sachs (institucional) recomenda pessoas físicas mudar a carteira vender Petrobras e Vale, e comprar ações do setor privado para aproveitar a queda de juros. Ai o desavisado faz a mudança na carteira já que a recomendação veio do grande Goldman Sachs, GS se entope de comprar Petra e Vale, e se desfaz do setor privado, e os desavisados pagam a conta (os lucros) dos institucionais.

    Responda
  3. Thiago Limeira

    Investimento.kkkk Piada isso. Quando especulação passou a ser Investimento?? Investimento requer tempo e projeto. Dinheiro que entra num dia e sai no outro não é Investimento.

    Responda
  4. m Sumoto

    Essa interferência do governo, Lula, nos assuntos da Petrobras pegou mal! Ele fala que a Petrobras é dos Brasileiros então dê a todos os Brasileiros todas as ações que está nas mãos do governo e aí cada Brasileiro terá o direito de receber os dividendos, já que o rendimento da poupança é mixuruca. E o governa não exercerá o direito de dar palpite na administração da Petrobras.

    Responda
    1. haroldo guimaraes

      Gênio!!

  5. Nelson Vidal Gomes

    A impressão que realmente fica é a de que o Presidente da República além de não ajudar, atrapalha os esforços bem intencionados de seu Ministro da Fazenda, que já é visto como seu concorrente para as eleições de 2026, dentro do próprio PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  6. Rubia Celina

    Enquanto esse governo ficar do lado errado, no bloco de países que querem fazer oposição ao ocidente vai ser assim.

    Responda
  7. OLAVO ANTONIO

    Comentários de quem não consegue interpretar o texto. Investidor é diferente de especulador. Os que vivem de juros nada acrescentam, e se vão embora é para explorar em outro lugar.

    Responda
  8. MAURICIO FLEURY S MESTIERI

    O Brasil estava com juros altos desta forma, os investidores trouxeram o dinheiro. A manifesta ingerência do governo PT na economia, A sinalização da intervenção politica no BC e em empresas estatais (cabide de emprego para companheiros), a politização do STF (Lula indicou Cármen Lúcia e Toffoli; Fux, Rosa Weber, Barroso e Fachin foram nomeados por Dilma. Se aprovado pelo Senado, Zanin vai substituir Lewandowski, também indicado por Lula). Não dá...investidores saindo...

    Responda
  9. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Que levem o seu excremento se Satanás para onde não houver..."ruídos políticos"?! Kkkkkkkkkk! Deve ser em alguma di ta du ra bem ao gosto do capital improdutivo. A propósito: lá, nesse país imaginário, deve ter muuuuiita saladinha para esse bando de aves de rapina em forma de gente!

    Responda
  10. José Carlos Batista de Araújo

    Se o Governo brasileiro tiver que seguir a cartilha do mercado, não vai governar o país para o povo e sim para os investidores. Rumores, risco, oscilações são coisas que sempre vai existir no mercado financeiro, eventos mundiais altera todo comportamento e o Brasil tem que seguir o seu caminho, se protegendo ao máximo das ações especulativas.

    Responda
  11. André Ribeiro dos Santos

    Parece que alguns "especialistas" aqui, faltaram à aula do curso de investimentos que dizia "mercado de ações é investimento de risco, não há garantia de ganhos".

    Responda
    1. Victor Soncini

      Ainda mais quando o Governo faz o que quiser nestas empresas. “Mas o Governo é o acionista majoritário!! Pode fazer, sim” Ok, faça-o, e a empresa diminui de tamanho, simples assim. Não há mocinho nem vilões, é como são as coisas.

    2. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Talvez tentativas de manipulações ideológico-financeiras?!

  12. André Ribeiro dos Santos

    Passando pra lembrar aos "especialistas" que mercado de ações é, e sempre será, INVESTIMENTO DE RISCO, sujeito aos humores dos "mercados", boatos plantados, manipulações de mega-players, análises imprecisas, etc... O que me surpreendeu foi o analista da Quantzed dizendo que atos políticos afastam investidores, "...especialmente os de perfil conservador, que estão menos dispostos a correr riscos." Balela. Investidores conservadores, que não aceitam riscos, não investem em mercado de ações.

    Responda
    1. Renato Josmar Rodrigues

      Victor se atente ao comentado por favor, não existe a opção de afastar investidor conservador(renda fixa, tesouro) do mercado de ações (renda variável), pq no mercado de ações não existe investidor conservador. Com perfil conservador, as ferramentas para operar renda variável não são liberadas, logo o conservador não coloca nenhum dinheiro em renda variável, simplesmente pq não tem essa opção liberada pelas corretoras.

    2. Victor Soncini

      Renato, só porque você anda com uma arma carregada, não quer dizer que você “brincarᔠde roleta russa ou atirará deliberadamente em seu pé. Pense nisso.

    3. Renato Josmar Rodrigues

      Chega a ser piada o analista falar isso, perfil conservador em mercado de ações (renda variável e de alto risco) kkk primeiro que perfil conservador sequer recebe aprovação para investir em renda variável pelo preenchimento do Suitability (API - Análise de perfil do investidor).

  13. max ribas

    Agiota não tem pátria. Botou, rendeu, pegou e sumiu , este o jogo.. Ou você acha mesmo que este tipo de gente faz algum investimento a médio e longo prazo, cara pálida?

    Responda
  14. Renato Josmar Rodrigues

    Qual a novidade, os gringos colocam o dinheiro para especular o preço, depois realizam (retiram) os lucros, o que andam fazendo diferente de antes da pandemia, é que agora não deixam o capital investido por um tempo maior e realizam os lucros mais rápido, quem tem q abrir o olho são os investidores nacionais que andam a pagar a conta dos gringos, comprando muito no preço especulativo e amargando prejuízo nas realizações deles.

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Exatamente, RenatoJosmar, parece que os capitalistas tupiniquins ainda não entenderam o jogo no mercafo de ações. Compra na baixa, vende na alta, realiza o lucro. O pulo do gato é saber ler o mercado e identificar a hora certa de comprar e a hora certa de vender. Não é para amadores nem pra gente assustada.

  15. Marcos Arrais

    Mas que matéria mais tendenciosa. Trata-se de dinheiro especulativo, que em nada contribui para o desenvolvimento do país e geração de empregos. É capital de quem vem de fora querendo especular com o sobe e desce de ações e que não está nem um pouco preocupado com o Brasil. Sobre a Petrobras, o dinheiro que deixou de ser entregue a fundos de pensões americanos será utilizado para pesquisa e desenvolvimento de energia limpa pela própria Petrobras. Um jornal a desserviço do Brasil.

    Responda
    1. max ribas

      Exatamente e na mosca. A ideia é nos manter como colônia. E a imprensa ajuda bastante neste intróito.

    2. André Ribeiro dos Santos

      Comentário certeiro.

  16. André Ribeiro dos Santos

    Falando em "lesa pátria", quando a dupla Bolsocaro e PauloGuedes jogavam escancaradamente com as ações da Petrobras, nunca vi "especialistas" criticando. Bolsocaro vinha a público dizendo que ia interferir na Petrobras, as ações caíam, dois dias depois aparecia PauloGuedes dizendo que não eta bem assim e não haveria interferência, as ações subiam. Eles fizeram isso inúmeras vezes ao longo do mandato, e algumas cartas marcadas ganharam fortunas desse jeito. Assim é o jogo, aposta quem quer.

    Responda
    1. André Ribeiro dos Santos

      Ah... e nem mencionei a distribuição obscena de dividendos, que impediu o reinvestimento na empresa.

  17. André Ribeiro dos Santos

    O gráfico publicado demonstra que a saida ainda está menor que o que entrou. Gistaria de lembrar aos "especialistas" que estamos falando de MERCADO DE AÇÕES, que sempre foi um INVESTIMENTO DE RISCO, sujeito a flutuações conforme os humores dos "mercados". O que me surpreendeu foi justamente um analista dizendo que "investidores conservadores retiram seus ativos porque não estão dispostos a correr riscos", isso não faz sentido, pois investidores conservadores não aplicam em mercado de ações.

    Responda
  18. Natália Molina Romano

    Ohn, tadinhos dos parasitas que vivem de rentismo, às custas da eficiência de empresas que deveriam servir ao povo.

    Responda
  19. ANDRE LUIZ BIANCHI ARANTES

    É a política desastrada deste governo, dando os primeiros sinais da tormenta que vem por aí. É um governo que não tem compromisso com a estabilidade fiscal da dívida e continua gastando o que tem e o que não tem com a maior cara de pau. Qualquer família que gaste mais do que ganhe, está indo para o buraco. Isso é BEABÁ e ninguém precisa ser um economista para saber disso. Mas temos um presidente que é além de analfabeto, irresponsável, achando que está nos tempos de bonança do primeiro mandato

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Bom era o genocida que desacreditou a ciência e atrasou a compra de vacinas matando mais de 700 mil pessoas. Isso sem falar no gênio Paulo Guedes, aquele que mantém contas em paraísos fiscais e que atribuiu o fracasso de sua política econômica a pandemia. Como se o mundo todo não tivesse passado pelo mesmo problema.

  20. Renato MIneiro Drummond

    Eu cantei a pedra na hora. O que o presidente fez poderia ser motivo de impeachment. Agir contra o próprio país, detonando a Vale, segunda maior mineradora do mundo, é crime de lesa-pátria. Eu não fui pego de surpresa. Me surpreendeu que a Petrobras tivesse bons resultados desde que ele assumiu. Sua atitude sempre foi botar gente sua ou de aliados como diretores, o que resultou no maior escândalo de corrupção do mundo. Quis fazer o mesmo na Vale, só se esqueceu de que a União não manda mais lá.

    Responda
    1. max ribas

      De lesa Pátria quem realmente é o maior especialista é o Marreco. Ninguém entende mais do assunto do que ele..

    2. Marcos Arrais

      De lesa pátria seu mito conhece bem. Inclusive a tentativa de desviar joias é um exemplo clássico de lesa pátria. Estimular atos golpistas e desacertar a mesma urna eletrônica que elegeu seu mito por anos também é lesa pátria. A compra de imóveis com dinheiro vivo é crime de lesa pátria. A falsificação de documento de vacinação é crime de lesa pátria. E o uso de dinheiro público para promover motociata é crime de lesa pátria. Ou seja, lesar a pátria é a especialidade do seu mito.

    3. rubens silva

      lesa pátria foi vender a Vale! Lesa pátria são as catástrofes da Vale.

  21. m Sumoto

    Culpado é o Presidente Lula e o Presidente da Petrobras, Jean Prates, de interferiu e reteve os dividendos extraordinários da Petrobras. Se eu fosse o investidor estrangeiro faria o mesmo retiraria todo o meu dinheiro desse país, já que não é confiável e seguro.

    Responda
    1. Renato Josmar Rodrigues

      Renato, Goldman Sachs é praticamente um institucional no mercado (sabe o que é isso?), e "fugir" é vc que esta usando a palavra, pois o que eles fizeram foi uma recomendação de troca na carteira (o que ocorre constantemente nas corretoras), vender Petrobras e Vale e comprar empresas do setor privado que tem maiores chances de se beneficiar do corte de juros aqui no Brasil. Agora pede pra GS mostrar a carteira deles pra ver quais ativos tem lá.

    2. Marcos Arrais

      Gênio Renato, vc se refere ao aporte especulativo que é descompromissado com desenvolvimento e pesquisa. É dinheiro volátil. Isso em nada interessa para empresa publica que visa prestação de serviços ao cidadão brasileiro. Sem desonestidade intelectual, ok?

    3. Renato MIneiro Drummond

      Paulo Gustavo, não é a "matéria" quem diz isso, é um analista da Monte Bravo. Mas se você realmente leu a matéria toda leu também a recomendação da Goldman Sachs aos investidores estrangeiros de correr das estatais brasileiras.

    4. Paulo Augusto

      Essa parte da matéria, você não leu, né ? "A movimentação do mercado está muito mais ligada aos Estados Unidos do que à Petrobras ou à Vale nesse período.".