Opinião > Governo Lula enfim critica ditador Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A imprensa brasileira quer porque quer que Lula critique Maduro, se isso fosse meio eficaz para trazer de volta democracia à venezuela, bolsonaro, que não só criticou, mas se fez inimigo, expulsando o embaixador venezuelano, mas essa atitude de bolsonaro só piorou as coisas. Acho que Lula acredita que o apoio condicionado é mais eficaz, do que crÃtica pela crÃtica, tanto que o mundo todo critica e nada se conseguiu com isso - se Lula criticar vai ser mais do mesmo, sem resultados práticos.
...mudança demasiado tardia, ...". Como podem ser tão "radicais", postura que tanto criticam? Vamos reconhecer o lado bom do presidente? Ou esse lado não existe? Claro que têm o direita à s crÃticas e ao contraditório, mas está demais.
...mudança demasiado tardia, ..." Como podem ser tão "radicais", postura que tanto criticam? Vamos reconhecer o lado bom do presidente? Ou esse lado não existe? Ficar atacando Lula como vocês fazem, não colabora em nada para o paÃs se afirmar e desenvolver. Claro que têm o direita à s crÃticas e ao contraditório, mas está demais.
Falou da boca pra fora. Mas já é uma vitória da oposição à Lula. Quanto mais combalido esse governo, melhor pro nosso futuro.
É pra rir ou chorar os termos e teor da narrativa construÃda com à s cores e sabores da extremada extremÃssima extrema Direita bozominia?! Escolham porque o lenço será o mesmo para à s lágrimas do choro ou do riso. E pensar que os silvÃcolas tiveram mais cognição dos navios fundiados no descobrimento do que da estranha "tora" bozominia que hoje "boia" e cega como sega da semente cultivada no Gabinete do Ódio. E dá-lhe BOZO!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É, dona Folha, a má vontade é evidente. Lula mudou de ideia, adotou postura crÃtica. AÃ, em vez de celebrar, dona Folha dá manchete não à postura crÃtica, mas à mudança de postura. Ilustra a notÃcia com uma foto dos dois sorridentes de braços dados e anuncia que a mudança, mesmo assim, está aquém do que deveria ser. E anuncia que estará de olho para o caso de uma recaÃda. Caramba, que chatice! Menos, dona Folha, menos.
Jove, vc nunca esta contente, né? Procure ler um livro de auto ajuda. Vai te ajudar a sair dessa agonia.
FSP tem vergonha, não. Vai chegar a lugar algum.
Nunca antes na história deste paÃs L foi contra um ditador de esquerda. Parece que finalmente entra um pouco de ar para substituir a massa marrom do cérebro. Aleluia!
Que critica fajuto! E ainda fala de democracia. Faz-me rir.
Pura hipocrisia da FSP. Afinal, ela colaborou com a prisão de Lula para que ele não se candidatasse à presidência, cuja vitória estava garantida. Não só a Folha, toda a mÃdia. O motivo foi o olho gordo do irmão do norte sobre o pré sal. Só que o tiro saiu pela culatra. Bolsonaro tripudiou e dançou sobre ela. Bem feito.
O texto apenas narra o que é visÃvel (talvez invisÃvel para alguns): a incoerência de posturas da diplomacia brasileira,que é atrelada à opinião do Lula.Votei no Lula,mas cobro coerência:apoiar Estados totalitários,que submetem seu povo a tão grande sofrimento,que precisam migrar,calar,obedecer e até desaparecer.Isso não é correto .
Penso da mesma forma. Ditadura para mim é opressão.
Sejamos claros: não tivesse Lula decidido fazer essa envergonhada crÃtica ao ditador Maduro e continuado a expressar imensa simpatia que continua (sim!) a nutrir por ele, todos os lulopetistas bajuladores e reféns ideológicos do populismo latino-americano continuariam a dizer: Lula, o "visionário estadista", está certo.
CrÃtica? Onde? Acorda!!
Esse Maduro vai cair de maduro. Ele é que precisa mudar o comportamento, baixar a crista e esquecer essas aventuras ditatoriais. Lula seguirá o fluxo como intermediador e deve engrossar quando for preciso.
Lula é um grande diplomata, respeitado como um lÃder mundial! O que o editorial não tem coragem de levar em conta é que 'Maduro foi avisado de q o BR não aceitaria o bloqueio da oposição e q tem sido fiador do acordo de Barbados, mediado pela Noruega, para q ocorram eleições democráticas na Venezuela.'
Orasil, eu não contei estória, eu reproduzi o fato que esta f ol ha noticiou.
O que posso contar a mais é porque tenho um afeição pessoal pelo Lula. Ao final de uma passeata de campanha, procurei ver de perto a figura do lider metalúrgico emergente. Atrás do caminhão, ele se aproximou de mim e pediu para pegar meu filho no colo. Com os olhos cheios d'água, olhou para mim e disse: ' O que mais sinto é deixar meus filhos em casa para poder fazer essas campanha.' Ele estava sozinho comigo e não tinha nenhum fotógrafo para documentar. Aprendi a respeitá-lo como ser humano.
José você só faltou dizer que o Lula é Lindo! Conta outra!
O editor eh um psdbista tÃpico. Arrogante, cheio de si, qdo se compara a um petista tem sempre o ar de desprezo para com o pt. Não chega a externar publicamente pensamentos ofensivos como os arruaceiros do Bozo, mas não duvido que intimamente não os tenha. Mas compreendemos. A dor de cotovelo eh uma falha humana.
Ofensa ao Editor.
O Brasil e o governo Lula têm que ter a Venezuela como parceira, mas não precisa ser unha e carne com o regime do Maduro. Basta ter relacionamento dentro dos limites de Estados soberanos.
Bolsonaro e Lula duas ostas que só falam erdas.
Sera que ouviremos algo sair da boca do lula?
Digamos a verdade: a Folha é quem soltou fogos depois dessa. E ela sabe o porquê.
Fez bem. Motivo não falta
O governo é atrasado igual ao ensino. Levou 10 anos pra chegar a conclusão óbvia.
Mudanças positivas devem ser elogiadas. Foi um passo na direção correta sem dúvida.
Passo de tartaruga paralÃtica.
Lula errou e reconheceu o erro. Aguardamos que reconheça os erros em relação ao Putin e ao povo Judeu.
Pelo andar da carruagem, talvez daqui a 20 anos.
É um progresso Lula palpitar no seu quintal e abandonar a Ucrânia e o Oriente Médio.
Aà já é pedir muito, não?
Porque enfim? Um grande lÃder mundial sabe a hora!
Qual? Que lÃder? O que está aà é um palhaço...
Kkkkkkkkkkkkkk
Senhora Elisabeth após o mensalão e petrolão nosso presidente voltou a ser um ex-lÃder sindical envolto em atitudes suspeitas. Resumindo: presidente de um PaÃs do terceiro mundo.
Ta falando do Lula ou do Maduro?
Lula sabe que na democracia brasileira não há mais espaço para ditadores. Então porque ele e o PT apoiam governos sem escrúpulos, como o da Venezuela, Nicarágua, Cuba e Rússia? Seria ele bipolar?
KKK lula já sabia desde antes de vc começar a raciocinar nesse mundo.
Gilmar, não é bacana atacar alguém o chamando de bipolar. A bipolaridade é uma doença crônica e os que sofrem dela não merecem ter sua condição como sinônimo de insulto. Quanto ao Lula, mais do que qualquer presidente que já tivemos, ele já provou que sabe fazer diplomacia, fato incontestável.
Porquê o EUA apoiam o ditador sanguinário da Arábia Saudita
A má fé da abertura do texto de q Lula teria criticado Maduro por oportunismo polÃtico e eleitoral é desmentida pela matéria neste mesmo jornal - "Governo Lula avisou chavistas que reagiria a bloqueio eleitoral de opositora na Venezuela". Ali informa-se q Maduro foi avisado de q o BR não aceitaria o bloqueio da oposição e q tem sido fiador do acordo de Barbados, mediado pela Noruega, para q ocorram eleições democráticas na Venezuela.
Vinicius, o q vc afirma chama -se teoria de conspiração, acomete com frequência pessoas com certas patologias. Vc já procurou ajuda profissional, assim tipo um psiquiatra?
Tudo jogo de cena, ja combinado entre os dois.
Maduro exerce o poder que o Bozo gostaria de exercer no Brasil, ou seja, sem prazo para terminar e através do uso da força golpista. Mas a democracia venezuelana infelizmente é mais fraca e sofre golpes sucessivos há anos. Aqui no Brasil, a democracia venceu e o inelegÃvel em breve fará uma hospedagem na Papuda para ter tempo de ler Olavo de Carvalho e receber a visita do Orban e do padre de festa junina, além é claro de pastores indignos.
Que tal uma ajuda mais firme e direta para tirar aquele pateta do poder? Em vez de falar atraves do Itamarati, que fale diretamente so ditador em alto e bom som.
Por trás dessa análise, está a ideia de que a polÃtica externa brasileira gira em torno de percepções difusas, e não de uma estratégia nÃtida, da qual se pode, é claro, discordar. Lula estaria finalmente "percebendo" a "real natureza" do regime de Maduro. Antes, "tinha ilusões". Agora, está "caindo em si". Quem desenha a polÃtica externa petista não é o coração de Lula, mas a cabeça de Celso Amorim. Se querem criticar essa polÃtica, têm que primeiro mostrar compreensão de sua lógica interna.
Lula e Bozonauro são iguais. Um baba-ovo de ditadores comunistas, regimes de Cuba, Venezuela e China; outro baba-ovo dos ditadores conservadores religiosos da Hungria, Ãndia e Turquia. Ambos - por distintas razões, ambas equivocadas - lambem botas do ditador Russo. São dois capachos submissos, sem um pingo de cérebro para ter ideias próprias.
Podem até se parecer, ou "disparecer", nas simpatias, mas Lula nunca tentou golpe para perpetuar-se no poder.
Gênio da raça seja candidato na próxima eleição, sua comparação é ridÃcula,você tem o direito de não gostar do Lula mas compará-lo a um biltre golpista é desonestidade intelectual
São
Não existe democracia relativa conceitual, dois pressupostos são imperativos, tempo de poder, este não pode ser indefinido e a soberania da vontade popular, qualquer fórmula, equação, legislação ou subterfúgio para manipular o poder do tipo brasileiro, tempo de televisão, excesso de partidos para fins de divulgação de nomes, Ãcones é picaretagem do direito positivo, em minha ignorância por exemplo nunca consegui entender as eleições dos EUA(aliás a maioria não entende, mas finge)
O fato inegável é que Lula, assim como seu antecessor, Jair Todo Errado, nutre simpatia por ditadores e faz vista grossa até não poder mais. Agora não pôde.
Criticou depois do resultado das pesquisas. Só por isso.
O posicionamento deste governo brasileiro sobre as eleições na Venezuela reforça seu compromisso com a democracia, ao contrário de certos veÃculos de imprensa lambe botas de fascistas.
Çei...
Posicionamento chegou muito tarde, na véspera da eleição fraudulenta. Agora Ines eh morta.
Essa critica é conversa para boi ( red angus) dormir! Mentiiriinha combinada!
A FS consegue em apenas um editorial, acender vela pra Deus e pro Pé Redondo. É incrÃvel a falta de senso do ridÃculo.
maduro nunca amadureceu, já nasceu pôdi no ninho que o paril. e sempre foi adubado com os afagos do fruto do mar e seus cardumes estrelados... democracia relativa é o mesmo que dictadura relativa? num tou inteindeindo...
Cada um tem seu malvado favorito. O ex-presidente, que morou na Flórida curte o prÃncipe esquartejador da Arábia Saudita, Putin (neste ponto ele e Lula concordam) e vai passar noites alucinantes na embaixada hungara de Orban.
Por que não aprofundam a análise da Venezuela: é uma ditadura militar sob vigilância cubana. Os dois mil generais dominam todas as forças de segurança e o serviço de inteligência é controlado por cubanos. Todas as riquezas e o contrabando é de domÃnio militar. O resto é uma fachada com esse espectro de Hugo Chaves de bigode. Vão declarar guerra a Guiana, os ingleses trarão uma frota com apoio americano.
Hahahahah, phôia, o tÃtulo parece coroné dos cafundó aliviado porque o filho - que ele temia ser guei - foi pela primeira vez ao Juteiro. Há inequÃvoco ridÃculo na coisa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo Lula enfim critica ditador Maduro Voltar
Comente este texto